Autor Tópico: Nunca na História deste país...  (Lida 15550 vezes)

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
Re: Nunca na História deste país...
« Resposta #150 Online: 24 de Julho de 2009, 11:55:04 »
Critique os ATOS DE GOVERNO, diga que o país, por causa desse governa, está indo para o buraco, a inflação está descontrolada ( é bom que saibam que o Pai do Real é o Itamar Franco, e não o FHC), o desemprego recorde, a dívida incomensurável, os juros nas alturas, a moeda desvalorizada, o povo descontente, etc... Agora, voce vem falar de alianças????? Me diga um governo que não faz alianças e governa sozinho?

Isso aqui.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline jeugenio

• Nível 07
  • *
« Resposta #151 Online: 24 de Julho de 2009, 12:08:02 »
Eu nunca votei no PT e quero explicações sim, afinal, além de eu pagar o salário deles, as decisões tomadas por eles me afetam. E achar que a Dilma (ou o Lula) é a salvação da lavoura, é ingenuidade demais.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #152 Online: 24 de Julho de 2009, 12:19:50 »
Critique os ATOS DE GOVERNO, diga que o país, por causa desse governa, está indo para o buraco, a inflação está descontrolada ( é bom que saibam que o Pai do Real é o Itamar Franco, e não o FHC), o desemprego recorde, a dívida incomensurável, os juros nas alturas, a moeda desvalorizada, o povo descontente, etc... Agora, voce vem falar de alianças????? Me diga um governo que não faz alianças e governa sozinho?

Isso aqui.

Isso, caros foristas, é o que considero como a herança maldita do governo Lula: ele disseminou na populaçao a crença
de que os fins justificam os meios.

Hugo: sua explicaçao chega a ser ingênua. No Brasil o executivo tem muito mais poder que em outras repúblicas (pode fazer
medidas provisórias a vontade, por exemplo). Além disso, o poder de um político deriva do apoio que ele tem. No caso de Sarney,
por exemplo, ele já estava sendo abandonado pelos próprios aliados, que nao tem o menor interesse em perder a boquinha que
deriva do apoio ao governo. Lula poderia ter permitido que Sarney fosse fritado no seu próprio partido. O motivo real do apoio de
Lula a Sarney (e seu namoro com Collor) é o fato de que ele é virtualmente é o dono do Maranhao, e o apoio desse estado vai ser
importante nas próximas eleiçoes. Ou seja, ele abandonou sua ética em prol de um projeto de poder.

Nao votei no Lula para isso. Nao o odeio ou reprovo totalmente seu governo, mas para mim ele é tao podre quanto os que estao
ao seu redor.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #153 Online: 24 de Julho de 2009, 12:41:07 »
A minha pergunta continua sem resposta desde o ínicio do tópico. A fuga e as constantes "saídas pela esquerda" me convence mais ainda que NUNCA NA HISTÓRIA DESSE PAÍS os Petistas ficaram tão sem rumo sobre qual é o posicionamento deles afinal de contas... ::)

O posicionamento do PT é governar o país para o desenvolvimento. E isso é fato! Os números estão aí e mostram o bom governo. Reconheça voce ou não.

Sobre os apoios e tal, qualquer aluno de início de curso sabe que não se governa SOZINHO. Queira ou não, o povo coloca no Senado e na Camara, um bando de picaretas. Esses picaretas votam e "representam" uma boa parte do povo. É fato!

Sobre as resoluções do PT contrárias à sua ideologia, isso é debatido DENTRO do partido. Voce, por exemplo (e muitos aqui), nunca votou no PT e agora quer explicações sobre suas resoluções. Se o PT naõ é o que dizia ser, é problema dos militantes que votam no partido. O que importa agora, meu amigo, é governar e bem.

Ora, NEM A OPOSIÇÃO questiona o que voces estão questionando. Lógico, eu bem sei, quando não se tem um discurso contra os ATOS DE GOVERNO, é necessário ir pela tangente e procurar cabelo em ovo.

Talvez seja isso que voces desejariam (com a maquiagem de uma defesa da ideologia) para que o governo do PT naufragasse e voces soltassem rojões de júbilos. Não somos crianças nem ingênuos. A política é a arte da convivência com os contrários.

Reconheço que tem muito o que avançar e melhorar neste país, e é por isso que a Dilma vem aí para continuar. Se voces não concordam... votem em outro, isso é Democracia.

O que te fizer dormir melhor, Hugo. Repita isso até você mesmo acreditar...

E não que seja da sua conta (e não é), mas votei no Lula pro primeiro mandato para nunca mais. Nunca me decepcionei tanto esperando mudança de comportamento e moralização da política para receber esse gigantesco monte de merda que está aparecendo aí.

E mesmo se não tivesse votado, não vejo em que isso diminuiria a legitimidade que eu tenho para reclamar de um comportamento imoral e corrupto que a cada dia se torna mais claro.

Você dizendo isso nada mais do que confirma a tese de que o governo PT governa somente para PTistas (pelo menos para os "camaradas").
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #154 Online: 24 de Julho de 2009, 12:44:12 »
Nao votei no Lula para isso. Nao o odeio ou reprovo totalmente seu governo, mas para mim ele é tao podre quanto os que estao
ao seu redor.

Já eu digo tranquilamente que é o mais sujo de todos, pois se vestiu com uma imagem de mudança, ética e moral que foram fundamentais para sua vitória para depois, quando chegou ao poder, jogar isso fora e se lixar para as promessas feitas.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #155 Online: 24 de Julho de 2009, 13:17:48 »
Eu nunca votei no PT e quero explicações sim, afinal, além de eu pagar o salário deles, as decisões tomadas por eles me afetam.

O "salario" que voce esta pagando, esta sendo bem pago. É so ver os bons numeros da economia e etc...
As decisões de que eu falo, não são as de governo, pois essas estão no caminho certo.

E achar que a Dilma (ou o Lula) é a salvação da lavoura, é ingenuidade demais.

Queira voce ou não, esta sendo!!!
"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #156 Online: 24 de Julho de 2009, 13:20:17 »

Já eu digo tranquilamente que é o mais sujo de todos, pois se vestiu com uma imagem de mudança, ética e moral que foram fundamentais para sua vitória para depois, quando chegou ao poder, jogar isso fora e se lixar para as promessas feitas.

Se fosse como voce fala, o PT não se reelegeria, e não foi o caso.

Sobre a ética, veja como a PF trabalhou nesses anos, acho que NUNCA NA HISTORIA DESSE PAÍS a PF foi tão eficiente e, pasmem, isenta.
"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #157 Online: 24 de Julho de 2009, 13:24:33 »
Eu ia comentar isso mas achei que nem valia a pena.

Comparem os nº da PF, no governo FHC e no governo Lula. O Jaf, que é do meio, deve saber como era antes, e como é agora.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #158 Online: 24 de Julho de 2009, 13:24:49 »

Isso, caros foristas, é o que considero como a herança maldita do governo Lula: ele disseminou na populaçao a crença
de que os fins justificam os meios.

É isso justamente que as viuvas de FHC querem disseminar. Mas não pegou.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #159 Online: 24 de Julho de 2009, 13:34:40 »

Se fosse como voce fala, o PT não se reelegeria, e não foi o caso.

É hugo. Isso funciona perfeitamente. FHC se reelegeu, Sarney está aí até hoje e Collor agora defende a ética. Voto popular sempre foi a melhor maneira de verificar se o governo é bom ou não.

Sobre a ética, veja como a PF trabalhou nesses anos, acho que NUNCA NA HISTORIA DESSE PAÍS a PF foi tão eficiente e, pasmem, isenta.

Ô. Tamos vendo esse monte de gente presa graças aos Inquéritos hiper bem feitos... Tem o... e o...e o...

Peraí... tem alguém preso? Ah não, verdade... o STF anda concedendo Habeas pra todo mundo (exceto claro se a pessoa em questão tiver roubado uma maçã ou laranja...).

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #160 Online: 24 de Julho de 2009, 13:38:14 »

Ô. Tamos vendo esse monte de gente presa graças aos Inquéritos hiper bem feitos... Tem o... e o...e o...

Peraí... tem alguém preso? Ah não, verdade... o STF anda concedendo Habeas pra todo mundo (exceto claro se a pessoa em questão tiver roubado uma maçã ou laranja...).

Voce começa a confundir os poderes. STF é um poder independente. A PF prende e o STF solta, fazer o que?. O Governo está fazendo sua parte...

Estou falando de ATOS DE GOVERNO. Não fuja do assunto.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #161 Online: 24 de Julho de 2009, 13:40:35 »
Eu estava esperando que o Jaf terminasse o argumento com exemplos de outros governos que prenderam uma penca de corruptos e tiveram mais políticos com mandatos cassados do que no governo Lula.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #162 Online: 24 de Julho de 2009, 13:43:28 »
Eu ia comentar isso mas achei que nem valia a pena.

Comparem os nº da PF, no governo FHC e no governo Lula. O Jaf, que é do meio, deve saber como era antes, e como é agora.

Eficiência de polícia é avaliada através de diminuição da criminalidade e não de número de operações ou shows que são feitos pros outros verem e que não resultam em nada.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #163 Online: 24 de Julho de 2009, 13:47:59 »
E você esta culpando a PF pelo fato de que as prisões não resultam em nada?

No seu caso, você vê, por exemplo, um rapaz roubando a bolsa de uma mulher, e naturalmente você tem que prende-lo, mas não o faz porque sabe que ele vai, no máximo, passar a noite na delegacia e no outro dia estará nas ruas. Com certeza não vale o showzinho de persegui-lo com uma arma na mão, imobiliza-lo, algema-lo, etc, etc.

Entendi.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #164 Online: 24 de Julho de 2009, 13:49:36 »

Voce começa a confundir os poderes. STF é um poder independente. A PF prende e o STF solta, fazer o que?. O Governo está fazendo sua parte...

Estou falando de ATOS DE GOVERNO. Não fuja do assunto.

STF é um tribunal político com indicados pelo Presidente da República. As prisões da PF já viraram piada. São inquéritos mal feitos que não conseguem sustentar uma denúncia em um tribunal. Especialmente um que perdeu o tom.

E não estou fugindo do assunto, você que está desesperadamente se prendendo ao seu mantra...

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #165 Online: 24 de Julho de 2009, 13:54:21 »
E você esta culpando a PF pelo fato de que as prisões não resultam em nada?

No seu caso, você vê, por exemplo, um rapaz roubando a bolsa de uma mulher, e naturalmente você tem que prende-lo, mas não o faz porque sabe que ele vai, no máximo, passar a noite na delegacia e no outro dia estará nas ruas. Com certeza não vale o showzinho de persegui-lo com uma arma na mão, imobiliza-lo, algema-lo, etc, etc.

Entendi.

Não, não entendeu.

Denúncias aos tribunais são instruídas por Inquéritos Policiais. A Polícia Federal é a polícia judiciária, investigativa da União. Ela tem por obrigação montar um Inquérito que apresente dados, provas e fatos que fundamentes uma denúncia.

O que acontece? Ações circenses na frente das câmeras que resultam em acusações fracas demais para sequer manter um réu preso pelo tempo da prisão provisória.

Showzinho não é perseguir bandido. Showzinho é chamar a imprensa para acompanhar uma prisão e dois dias depois estar pedindo desculpas aos suspeitos e a sociedade pelos excessos cometidos...
« Última modificação: 24 de Julho de 2009, 13:58:26 por Diegojaf »

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #166 Online: 24 de Julho de 2009, 17:50:36 »
Nunca na história deste país alguém teve tanta cara de pau de prostituir-se com o Sarney em troca de apoio eleitoral... impressionante... é de arrepiar.   :chorao:

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #167 Online: 24 de Julho de 2009, 19:11:57 »
~O problema é que os eleitores dessa corja tanto ouviam o Lullalá da Çilva falar mal deles que agora não conseguem explicar o motivo de andarem da mãos dadas, então o que sobra agora  é um discurso copiado de folhetim político.

LOL.

Eu explico em uma palavra: governabilidade.

Next.

Ah! Então "governabilidade" é se aliar a quem antes ele acusava de corrupção, defender bandido, olhar para outro lado quando algum "cumpanheru" mete as mãos em dinheiro publico, ser conivente com todo tipo de falcatrua, dizer que não sabe de nada e ainda usar o cargo para ajudar a todos?

Mas então é o que eu sempre disse: O cara é um hipócrita, mentiroso, duas caras, ignorante e não pensa duas vezes em defender bandido para chegar onde quer se isso o favorecer.

Obrigado por confirmar.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #168 Online: 24 de Julho de 2009, 19:16:45 »
Só tem um probleminha, é tudo exatamente o que o PT criticava quando era oposição "Fulano fez aliança com Maluf, com Sarney e com Collor!"...

Quer dizer que outros partidos não podiam fazer a mesma coisa em nome da tal "governabilidade" quando o Lullalá era oposição? Então por qual motivo não podiam se aliar aos mesmos a quem o PT se alia hoje?

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #169 Online: 24 de Julho de 2009, 19:50:17 »
Ou isso ou não governar. Qual tu acha o "menos ruim" ?

E óbvio que eu também acho nojento esse tipo de aliança com esse tipo de gente, só estou pensando pelo lado político da coisa.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #170 Online: 24 de Julho de 2009, 19:59:04 »
Minha pergunta é:

Porque então o PT tanto criticava quem se aliava a eles, mesmo em nome da tal " governabilidade"?

Ou é mentira que cansaram de usar o chavão "Fulano se aliou a Ciclano!"  como modo de denegrir os concorrentes na propaganda eleitoral?

Ou vc se esqueceu da campanha petista contra o Maluf, Collor, Sarney..?

Quero saber o motivo das alianças com o lixo da raça humana  agora serem tão importantes no governo Lullalá que jogou tudo para baixo da tapete por conveniência própria.

Tem como explicar a diferença entre ANTES/DEPOIS ou não?

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #171 Online: 24 de Julho de 2009, 20:25:53 »
Se para governar então é preciso promiscuir-se com uma ralé tão baixa e corrupta então melhor nem governar e manter o caráter, a dignidade e a honra. Me aliar com Sarneys, Severinos e outras tralhas, isto me faz igual a eles... um prostituto... que me vendo a qualquer apoio.

Uma coisa em política é ceder algum cargo... outra é endossar e defender a patifaria alheia. Se eu não sou patife não defenderei patifes, deixarei-os irem para a banha... mas se sou patife, morrerei abraçado com outro patife.

Por isso que Lulla e a corja petista não merecem um pingo do meu respeito... perderam, por conta deles mesmos, o pouco que tinham.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #172 Online: 24 de Julho de 2009, 23:17:23 »
Hugo... uma pergunta simples e direta... sem rodeios.

Os fins justificam os meios?

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #173 Online: 24 de Julho de 2009, 23:33:49 »
Aposto que se no lugar do Lula estivesse um FHC da vida, os lulo-petistas daqui não usariam o argumento "governabilidade" pra justificar essa merda.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #174 Online: 25 de Julho de 2009, 10:32:23 »
Aposto que se no lugar do Lula estivesse um FHC da vida, os lulo-petistas daqui não usariam o argumento "governabilidade" pra justificar essa merda.

:ok:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!