Enquete

A religião traz felicidade?

sim
2 (6.3%)
não
15 (46.9%)
depende
15 (46.9%)

Votos Totais: 32

enquete encerrada: 11 de Julho de 2009, 17:30:49

Autor Tópico: enquete sobre religião  (Lida 24756 vezes)

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
Re: enquete sobre religião
« Resposta #125 Online: 08 de Julho de 2009, 22:22:25 »
Realmente, esses céticos não tem "olhos de ver"... :hihi:
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #126 Online: 08 de Julho de 2009, 22:34:16 »
A pequena diferença é que eles usam o termo como diferenciação de populações com características específicas e não fazem comparação entre essas "raças" dizendo que o Europeu branco é superior ao asiático e negro, como faz a doutrina racista espírita.
Mais análises apressadas e superficiais. Vocês céticos só me decepcionam...
Que análise superficial? A do racismo do rivail? Isso já foi estabelecido como fato e mostrado para voce! Voce esqueceu?

É essa a sua "brilhante" refutação do fato apresentado?

Te mostrei que voce está errado em sua análise simplista e parcial e voce  só consegue refutar assim!

Voces auto-iludidos me decepcionam!
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #127 Online: 09 de Julho de 2009, 17:00:17 »
273. Será possível que um homem de raça civilizada reencarne, por exemplo, numa raça de selvagens?
“É; mas depende do gênero da expiação. Um senhor, que tenha sido de grande crueldade para os seus escravos, poderá, por sua vez, tornar-se escravo e sofrer os maus tratos que infligiu a seus semelhantes. Um, que em certa época exerceu o mando, pode, em nova existência, ter que obedecer aos que se curvaram ante a sua vontade. Ser-lhe-á isso uma expiação, que Deus lhe imponha, se ele abusou do seu poder. Também um bom Espírito pode querer encarnar no seio daquelas raças, ocupando posição influente, para fazê-las progredir. Em tal caso, desempenha uma missão.”
(O Livro dos Espíritos, perg. 273)

Conclusao:

You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #128 Online: 09 de Julho de 2009, 17:13:30 »
Também um bom Espírito pode querer encarnar no seio daquelas raças, ocupando posição influente, para fazê-las progredir
Ta aí a prova que Luther King era um negro de alma branca!  :enjoo:

E ainda que convencer que a crença não é racista!
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #129 Online: 09 de Julho de 2009, 17:31:42 »
E alma (ou espírito) teria raça? As raças existem no nível corporal, e não no espiritual (segundo o Espiritismo, claro). Os espíritos são todos intrinsecamente iguais, com todas as mesmas potencialidades, embora mantenham a sua individualidade. Então, não faz sentido falar em "alma branca", ou "alma negra", etc. em se tratando de Espiritismo.

Por isso a discriminação, sob a ótica espírita, não faz sentido, pois todos, enquanto espíritos, somos iguais. As diferenças só se manifestariam na Terra e se extinguem com a morte.
"Ide com a onda que nos arrasta; necessitamos do movimento, que é vida, ao passo que vós nos apresentais a imobilidade, que é a morte.... Queremos lançar-nos à vida, porquanto os séculos vindouros, que divisamos, têm horror à morte." (Obras Póstumas - Allan Kardec).

visite: http://conviccao-espirita.blogspot.com/2013/08/apresentacao-deste-blog.html

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #130 Online: 09 de Julho de 2009, 17:49:01 »
E alma (ou espírito) teria raça? As raças existem no nível corporal, e não no espiritual (segundo o Espiritismo, claro). Os espíritos são todos intrinsecamente iguais, com todas as mesmas potencialidades, embora mantenham a sua individualidade. Então, não faz sentido falar em "alma branca", ou "alma negra", etc. em se tratando de Espiritismo.

Por isso a discriminação, sob a ótica espírita, não faz sentido, pois todos, enquanto espíritos, somos iguais. As diferenças só se manifestariam na Terra e se extinguem com a morte.
Billshit!
Para fazer algum sentido isso, mesmo que duvidoso, deveriam existir os alegados espíritos. Mesmo porque essas "diferencas" manifestas na Terra seriam RACISMO.

Não existem evidencias de espíritos!
E se eles existissem tal qual a fantasia do rivail, seriam "espíritos" racistas, não seriam muito desenvolvidos eles...

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #131 Online: 09 de Julho de 2009, 19:53:23 »
Putz...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #132 Online: 09 de Julho de 2009, 20:00:14 »
Tá bom Contini. Eu já provei o que eu queria provar. Se não tem mais nada, encerro...

Um abraço.
"Ide com a onda que nos arrasta; necessitamos do movimento, que é vida, ao passo que vós nos apresentais a imobilidade, que é a morte.... Queremos lançar-nos à vida, porquanto os séculos vindouros, que divisamos, têm horror à morte." (Obras Póstumas - Allan Kardec).

visite: http://conviccao-espirita.blogspot.com/2013/08/apresentacao-deste-blog.html

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #133 Online: 09 de Julho de 2009, 20:24:20 »
Tá bom Contini. Eu já provei o que eu queria provar. Se não tem mais nada, encerro...

Um abraço.

Claro que provou, mas nem precisava. No mundinho espiritóide tudo é perfeitamente provado e comprovado pelo delírio da "fé raciocinada". Nesse mundinho, por exemplo, as idéias de Kardec nem chegam a ser racistas e admitir que existe uma casa em Jupiter habitada pelo espírito de Mozart, tendo Zaratrusta como vizinho, é algo considerado normal.

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #134 Online: 10 de Julho de 2009, 09:17:45 »

Um abraço.

Porque as pessoas continuam agredindo o método científico?  :'(
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #135 Online: 11 de Julho de 2009, 14:20:35 »

Um abraço.
Voce provou sem sombra de duvidas que acredita em algo sem evidencias de existencia, e provou tambem que é seletivo, só acredita na própria fantasia.

E a prova de que se pode mudar o nome e o modo de descrever o racismo e a ignorancia do rivail sem no entanto fazer com que os "ensinamentos" dele deixem de ser preconceituosos, essa foi a melhor!

Offline Anne

• Nível 20
  • *
« Resposta #136 Online: 11 de Julho de 2009, 22:40:16 »
E alma (ou espírito) teria raça? As raças existem no nível corporal, e não no espiritual (segundo o Espiritismo, claro).

O q vc m diria sobre os anjos?

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #137 Online: 11 de Julho de 2009, 22:52:49 »
E alma (ou espírito) teria raça? As raças existem no nível corporal, e não no espiritual (segundo o Espiritismo, claro).

Ele vai dizer que anjos são "espiritos de luz" ou qualquer abobrinha parecida.
Prova mesmo, nada. Por isso, o espiritismo chega a ser tão convicente quanto papai-noel.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #138 Online: 11 de Julho de 2009, 22:55:21 »
Leafar, você esqueceu o tópico do desafio?

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #139 Online: 11 de Julho de 2009, 23:35:20 »

São espíritos que já teriam adquirido bastante em intelectualidade e moralidade, mas que também teriam começado lá de baixo, como todo mundo. A diferença é que uns já percorreram o caminho, e os outros ainda têm que percorrer. A diferença seria a mesma encontrada entre um adulto e uma criança; podem ser diferentes hoje, pois que um já viveu mais do que o outro, mas a criança será como o adulto um dia, assim como o adulto já foi criança. Os anjos então seriam espíritos mais adiantados, não por serem necessariamente melhores, mas principalmente por serem mais velhos. Os chamados demônios ou os simples ignorantes seriam as crianças, que um dia serão anjos, sem nada a dever para os atuais anjos.

Para o Espiritismo, portanto, não há diferenças entre os seres racionais, sejam eles chamadas homens, espíritos, anjos, demônios, etc... Os seres racionais do universo são simplesmente chamados "Espíritos" pelo Espiritismo, e todos igualmente capazes às mesmas realizações e todos obrigados a percorrerem o mesmo caminho para a perfeição.

Não faz sentido, portanto, falar em "raças de espíritos", como se fala em raças humanas no Espiritismo.

Ele vai dizer que anjos são "espiritos de luz"...
Mas ainda assim isso não se refere a uma categoria especial de espíritos. São apenas espíritos mais adiantados e, consequentemente, mais experientes.

Leafar, você esqueceu o tópico do desafio?
Não, eu não me esqueci. Mas eu penso que já coloquei evidências mais do que suficientes para bons entendedores e qualquer coisa a mais que eu colocasse, seria apenas redundante. E eu não estou lhes devendo nada, pois mostrei os casos "bastante persuasivos" exatamente do mesmo modo que disse que ia mostrar. Jamais lhe prometi evidências de tubo de ensaio que você(s), não sei porque razão, acha(m) que eu sou obrigado a fornecer. É a mesma coisa que pedir que para eu provar a autoria de um assassinato eu tivesse que provocar a sua repetição na frente de uma "banca isenta". Por favor... Outros espíritas inclusive já despenderam bastante tempo despejando vários e vários casos que também são capazes de formar convicção. Se vocês não se convenceram com eles, porque acha que se convencerão comigo postando as mesmas coisas? Então, não vou perder mais tempo procurando e preparando mais nada. As minhas poucas referências são mais do que suficientes para formar convicção. Mais do que isso, só mesmo vendo ao vivo e a cores.

Um abraço.
« Última modificação: 11 de Julho de 2009, 23:46:35 por Leafar »

Offline Correio

• Nível 24
  • *
  • Gosto de saber nada de quase tudo
« Resposta #140 Online: 12 de Julho de 2009, 00:29:51 »
Citação de: Contini
E ainda que convencer que a crença não é racista!

Para ser racista, a crença espírita precisaria promover o racismo. Não é o que acontece, muito pelo contrário!
O argumento apresentado contra DE não possui consistência, já que se baseia apenas na opinião pessoal de alguém limitado ao seu tempo e não no conjunto da obra inteira. Falar que a crença é racista, repito, é ofensivo e não condiz com os fatos. É afirmar, por tabela, que milhões de espíritas são tolos iludidos, sem o mínimo de bom senso, incapazes de discernirem fatos óbvios, ou PIOR, desonestos para consigo e para com os outros!
Por favor, vamos buscar debater este assunto com mais calma, respeitando opiniões, sem deboche e críticas vazias que nada acrescentam.

Obrigado.
Quando se tem pouco, pouco se tem a perder.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #141 Online: 12 de Julho de 2009, 00:49:56 »
[Mode NonSense ON]
Sr. Correio,
Seu nome no CC não é ao contrário (Oierroc), porque?
[Mode NonSense OFF]

Offline Correio

• Nível 24
  • *
  • Gosto de saber nada de quase tudo
« Resposta #142 Online: 12 de Julho de 2009, 01:06:58 »
[Mode NonSense ON]
Sr. Correio,
[Mode NonSense OFF]

Perdão, não entendi a brincadeira :vergonha:
Quando se tem pouco, pouco se tem a perder.

Offline RORSCHACH

• Nível 13
  • *
  • Este é um mundo caótico!
« Resposta #143 Online: 12 de Julho de 2009, 13:51:57 »

Por isso a discriminação, sob a ótica espírita, não faz sentido, pois todos, enquanto espíritos, somos iguais. "As diferenças só se manifestariam na Terra e se extinguem com a morte".
A "pseudo-ciência" espírita, somente pode afirmar o que lhe fora transmitido pelos supostos espíritos. Ora, se eu fosse o cara mais mentiroso e manipulador do mundo, com a minha morte não me tornaria um espírito mentiroso e manipulador? Então, nesse caso, eu continuaria sendo eu mesmo, com os mesmos traços que possuia em vida. Os espíritos não seriam exatamente iguais.
« Última modificação: 12 de Julho de 2009, 13:57:10 por RORSCHACH »
Chega de papo! Vamos ao que interessa!

Offline RORSCHACH

• Nível 13
  • *
« Resposta #144 Online: 12 de Julho de 2009, 14:09:02 »
      A religião pode sim trazer felicidade, já que ela mexe com o psicológico das pessoas.

Quando um indivíduo olha à sua volta e começa a encarar as coisas de um modo diferente, valorizando o que tem e já não mais se importando com o que ainda não possui, essa postura passa a lhe proporcionar uma sensação de conformidade, que, por sua vez, lhe proporciona o conforto psicológico que, até então, ele não possuia.

Felicidade, em si, não passa de uma utopia, como algo que se poderia buscar por toda uma vida sem jamais experimenta-la. Mas, quando se está em paz consigo mesmo e com o meio e as pessoas à sua volta, estão pode-se dizer que se alcançõu o "estado de felicidade", que pode durar apenas alguns instantes, ou, o que somente acontece em alguns pouquíssimos casos, perdurar por uma vida inteira.

Qualquer religião pode proporcionar a "felicidade", assim como qualquer bom gurú, livro, filme, psicólogo... Mas se a felicidade está na obtenção de coisas que ainda não se tem, então jamais se será feliz, não importando que religião se frequente, nem o quanto rico se seja, já que, por mais que se tenha, jamais se terá o suficiente, quando se assume essa postura.
« Última modificação: 12 de Julho de 2009, 14:20:30 por RORSCHACH »

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #145 Online: 12 de Julho de 2009, 15:33:46 »
A "lógica" espírita não tem compromisso com o mundo real. Ela se desenvolve a partir de uma ficção criada por ela própria. O universo espiritóide é um mundinho imaginário onde sempre se arranja uma explicação "lógica" para todas as coisas e para tudo que acontece e nele, naturalmente, "nada é por acaso".

Esse mundinho fictício só sobrevive porque, por definição, não precisa (ou não quer por falta de interesse de sua fauna imaginária) ser provado em laboratórios. Isso obviamente não excluiu a "possibilidade" de se manifestarem em "showzinhos" avulsos no escurinho das sessões espíritas ou aparecerem para pessoas em situações duvidosas e serem amplamente divulgados como provas incontestáveis da existência do mundo espiritual.

Estranho é que as idéias racistas de Kardec, as afirmações absurdas e lunáticas ditas sem o menor vestígio de juízo crítico, os erros científicos crassos cometidos, o gigantesco volume de fraudes, plágios e manipulações não sejam sufientes para que esse mundinho não seja, no mínimo, questionado. O mais estranho ainda é que não é uma questão de inteligência, mas apenas de auto-engano reforçado pela enorme vontade de acreditar numa fantasia "lógica".

Offline Tex Willer

• Nível 14
  • *
« Resposta #146 Online: 12 de Julho de 2009, 15:47:25 »
[Mode NonSense ON]
Sr. Correio,
[Mode NonSense OFF]

Perdão, não entendi a brincadeira :vergonha:
O Leafar e o Onaiab são espíritas e escrevem o nick ao contrário (Rafael e Baiano).
Logo, concluímos que TODOS os espíritas fazem isso, oras! :hihi:
"A velhacaria e a idiotice humanas são fenômenos tão correntes, que eu antes acreditaria que os acontecimentos mais extraordinários nascem do seu concurso, ao invés de admitir uma inverossímil violação das leis da natureza".  - Hume

Offline RORSCHACH

• Nível 13
  • *
« Resposta #147 Online: 12 de Julho de 2009, 16:12:31 »
A "lógica" espírita não tem compromisso com o mundo real. Ela se desenvolve a partir de uma ficção criada por ela própria. O universo espiritóide é um mundinho imaginário onde sempre se arranja uma explicação "lógica" para todas as coisas e para tudo que acontece e nele, naturalmente, "nada é por acaso".

Esse mundinho fictício só sobrevive porque, por definição, não precisa (ou não quer por falta de interesse de sua fauna imaginária) ser provado em laboratórios. Isso obviamente não excluiu a "possibilidade" de se manifestarem em "showzinhos" avulsos no escurinho das sessões espíritas ou aparecerem para pessoas em situações duvidosas e serem amplamente divulgados como provas incontestáveis da existência do mundo espiritual.

Estranho é que as idéias racistas de Kardec, as afirmações absurdas e lunáticas ditas sem o menor vestígio de juízo crítico, os erros científicos crassos cometidos, o gigantesco volume de fraudes, plágios e manipulações não sejam sufientes para que esse mundinho não seja, no mínimo, questionado. O mais estranho ainda é que não é uma questão de inteligência, mas apenas de auto-engano reforçado pela enorme vontade de acreditar numa fantasia "lógica".

Calma, Giga!

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #148 Online: 12 de Julho de 2009, 17:31:53 »
Ora, se eu fosse o cara mais mentiroso e manipulador do mundo, com a minha morte não me tornaria um espírito mentiroso e manipulador?
Exato.

Então, nesse caso, eu continuaria sendo eu mesmo, com os mesmos traços que possuia em vida. Os espíritos não seriam exatamente iguais.
Você se refere a traços físicos ou a traços intelecto-morais? Intelecto-moralmente os espíritos não são iguais, isso é certo, mas isso não significa que sejam espíritos de características diferentes e que um não possa adquirir o que o outro adquiriu. Essas diferenças intelecto-morais também se refletem no perispírito, conformando-o, mas o perispírito também não é o espírito.

P.S. Uso aqui a palavra Espírito aqui no sentido de Alma Imaterial.

Offline Anne

• Nível 20
  • *
« Resposta #149 Online: 12 de Julho de 2009, 19:31:48 »

São espíritos que já teriam adquirido bastante em intelectualidade e moralidade, mas que também teriam começado lá de baixo, como todo mundo. A diferença é que uns já percorreram o caminho, e os outros ainda têm que percorrer. A diferença seria a mesma encontrada entre um adulto e uma criança; podem ser diferentes hoje, pois que um já viveu mais do que o outro, mas a criança será como o adulto um dia, assim como o adulto já foi criança. Os anjos então seriam espíritos mais adiantados, não por serem necessariamente melhores, mas principalmente por serem mais velhos. Os chamados demônios ou os simples ignorantes seriam as crianças, que um dia serão anjos, sem nada a dever para os atuais anjos.

Para o Espiritismo, portanto, não há diferenças entre os seres racionais, sejam eles chamadas homens, espíritos, anjos, demônios, etc... Os seres racionais do universo são simplesmente chamados "Espíritos" pelo Espiritismo, e todos igualmente capazes às mesmas realizações e todos obrigados a percorrerem o mesmo caminho para a perfeição.

Não faz sentido, portanto, falar em "raças de espíritos", como se fala em raças humanas no Espiritismo.

Não se trata de "falar em raças de espíritos", eu nem sabia q espírito tinha raça :!: |(
Perguntei porque vc disse:

"Por isso a discriminação, sob a ótica espírita, não faz sentido, pois todos, enquanto espíritos, somos iguais. As diferenças só se manifestariam na Terra e se extinguem com a morte."

E então, vc se contradisse ou eu perdi alguma coisa :?:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!