Esta na bíblia, e ela é a palavra perfeita e infalível de Javé, O Terrível.
E essa passagem, do Tiago, não diz o que você pode pedir e o que não pode, apenas diz que se você pedir mal, você não será atendido. É fácil entender esse pedir mal como pedir o mal de alguém ou futilidades, por exemplo.
O que não é fácil é entender essa passagem como
"Não podemos pedir pelo fim das mazelas da humanidade nem pelo bem de pessoas que não sejam ligadas a nós. Deus irá atender se eu pedir pela saúde do meu filho, desde que eu o leve ao médico e, enquanto o mesmo cuida dele, eu reze com fé. Por outro lado, eu não posso pedir para que as crianças necessitadas consigam uma melhor condição de vida, pois eu não sou ligado o suficiente com elas.".
E, novamente, por outro lado, eu não preciso fazer malabarismo nenhum para entender as passagens já citadas de João, Mateus e Marcos. Elas são bem simples e dizer que não devemos interpretá-las literalmente, simplesmente porque assim você quer, me repito, não convence ninguém além de você mesmo, da sua falta de fé e desculpas para orações que não funcionam.
E se você não pode interpretar aquelas passagens, de forma literal, então TODO o resto da bíblia pode ser invalidado, pois não saberíamos onde interpretar literalmente e onde não o faze-lo, pois a bíblia não veio com notas de rodapé, indicando que passagem é para ser interpretada literalmente e qual não é.
Vou colocar, de novo, as passagens para que você as releia e reflita sobre elas.
João 14:13-14 “E tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu a farei.”
Mateus 7:7-8 “Pedí, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede, recebe; e quem busca, acha; e ao que bate, abrir-se-lhe-á.”
Marcos 11:24 “Por isso vos digo que tudo o que pedirdes em oração, crede que o recebereis, e tê-lo-eis.”
.
A passagem de Tiago diz:
(...)Pedimos e não somos atendidos por que pedimos mal.
Você consegue perceber o malabarismo que você esta tentando fazer para justificar, para si mesmo, a constrangente resposta silenciosa, do seu deus, para as orações que realmente importam e fariam alguma diferença? Se você argumenta desse jeito, e realmente se convence do que diz/escreve, eu não posso fazer mais nada a não ser lamentar pela religião ter lhe retirado TODO o bom senso e senso crítico.