Autor Tópico: O Medo  (Lida 24655 vezes)

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
Re: O Medo
« Resposta #175 Online: 18 de Agosto de 2009, 12:41:26 »
Nem no novo.
Não deseje.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #176 Online: 18 de Agosto de 2009, 13:29:45 »
Não não é. O cristianismo é um conjunto de doutrinas que prega o amor a Deus e ao próximo. 

Não é o que diz o VT.

O VT não é base para o cristianismo. O cristianismo se baseia no NT e, mais especificamente, nas cartas. Mas este não é o tema central do tópico. A proposta do tópico é a discussão sobre o medo. Qual o recurso que um ateísta usa para tratar do medo? Alguns disseram que se auto-convencem de que tudo acabará bem, outros que confiam na força do seu próprio braço, outros que lêem livros, enfim, muitas ferramentas. Para mim, eu prefiro consultar o fantasmão e por nEle minha confiança.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #177 Online: 18 de Agosto de 2009, 14:26:52 »
Deus se arrependeu do VT, oras.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #178 Online: 18 de Agosto de 2009, 14:34:47 »
Tá bom então Famado.

Agora responde as perguntas anteriores, por favor.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #179 Online: 18 de Agosto de 2009, 15:21:05 »
OK, então de acordo com voce o VT nem devia estar no compendio (concordo pois claramente é um monte de lixo)...Se bem que o NT tambem está cheio de contradições e mensagens imorais... Mas isso não vem ao caso. Tambem gostaria de ver suas respostas.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #180 Online: 18 de Agosto de 2009, 15:39:41 »
Poderia fazê-las novamente?

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #181 Online: 18 de Agosto de 2009, 15:55:54 »
Agora, se vc acha que não penso no próximo, pense no que fazer pelos desafortunados e mão à obra.

Beleza.

Se eu quero o teu bem, devo FAZER algo por isso.
Se querem o teu mal, eu não posso FAZER NADA contra isso? Somente orar?

E o que é um bom cidadão Famado?

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #182 Online: 18 de Agosto de 2009, 16:14:37 »
Se querem o mal de alguém e houver algo que eu possa fazer para impedir, eu devo fazer.

A rigor, um bom cidadão é um camarada que cumpre as leis. Por outro lado, ultrapassando o estrito sentido legal, um bom cidadão é um camarada que luta para que todas as pessoas tenham o direito de exercer sua cidadania.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #183 Online: 18 de Agosto de 2009, 16:27:06 »
Se querem o mal de alguém e houver algo que eu possa fazer para impedir, eu devo fazer.

A rigor, um bom cidadão é um camarada que cumpre as leis. Por outro lado, ultrapassando o estrito sentido legal, um bom cidadão é um camarada que luta para que todas as pessoas tenham o direito de exercer sua cidadania.

Mas é aqui está a questão Famado,

a) Você diz que mal ostensivo não tem solução, nem com oração extrema;
b) Você diz que ora somente a você e a seus filhos, para que nenhum mal (ostensivo) lhe ocorram;
c) Você diz que devemos pensar nos desafortunados e mão a obra;
d) Você diz que um bom cidadão é um camarada que cumpre as leis.

Então: O mal ostensivo pode ser resolvido com AÇÕES?

Offline Kratos

• Nível 10
  • *
« Resposta #184 Online: 18 de Agosto de 2009, 16:27:31 »
Cheirinho de Hipo  ::)
"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?"

Douglas Adams (1952-2001)

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #185 Online: 18 de Agosto de 2009, 16:46:13 »
Então: O mal ostensivo pode ser resolvido com AÇÕES?

Eu não acredito na solução dos males da humanidade. Acredito outrossim em algum grau de diminuição. A democracia, a defesa dos direitos humanos, a igualdade de direitos entre homens e mulheres, o respeito ao meio ambiente etc. são meios através dos quais o mal ostensivo pode diminuir, mas, a rigor, não acredito que acabará. Creio que sempre haverá crianças passando fome, abuso de poder, opressões diversas, enfim. É isso.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #186 Online: 18 de Agosto de 2009, 16:46:39 »
Por que o amigo me acha um hipócrita?

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #187 Online: 18 de Agosto de 2009, 16:55:41 »
Eu não acredito na solução dos males da humanidade.

É esta a mensagem que você passa para seus entes queridos? Se for, eu concordo com você.

A democracia, a defesa dos direitos humanos, a igualdade de direitos entre homens e mulheres, o respeito ao meio ambiente etc. são meios através dos quais o mal ostensivo pode diminuir, mas, a rigor, não acredito que acabará.

Percebe que são todas elas atitudes que dependem da razão e não de orações?

Enfim Famado, por crença você ora para que nada aconteça aos seus familiares, mas em contrapartida, você tem total noção que devemos ser mais racionais para amenizarmos os problemas da vida.

Juro que não te entendo.

Offline Kratos

• Nível 10
  • *
« Resposta #188 Online: 18 de Agosto de 2009, 16:57:45 »
Por que o amigo me acha um hipócrita?

Foi sarcásmo, Famado.

"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?"

Douglas Adams (1952-2001)

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #189 Online: 19 de Agosto de 2009, 00:54:33 »
Caraca, o nível do tópico caiu um pouco. Já fui chamado de burro, ignorante (isso eu realmente sou em algum grau), preconceituoso e outras coisas mais. Favor vamos nos ater ao tema e diminuir o nível de testosterona.

Voltando... Deus atende minhas orações por vários motivos:
Porque peço coisas que só Deus pode fazer;
Porque ele atende orações de todo mundo que o serve;
Porque não peço absurdos e nem coisas que estão ao meu alcance fazer;
Porque, segundo as leis probabilísticas do colega, sou um cara de sorte.

sei.. e as crianças miseráveis não são atendidas porque pedem absurdos como... COMIDA...

PQP famado, cai na real.. sua religião é um cancer para a sociedade e para você
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #190 Online: 19 de Agosto de 2009, 08:24:18 »
O deus dele tem outro nome: "Probabilidade de Eventos Aleatórios"

Melhor rezar para a lata de ervilha, dá o mesmo resultado e ela não te ameaça com o inferno!
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #191 Online: 19 de Agosto de 2009, 09:29:30 »
Ah tá... vc tava dizendo salvar de uma doença. Não havia entendido.

Com relação a doenças, vc leva o menino no médico e pede para Deus ajudar. Uma parte cabe a vc e outra a Deus.

Onde está escrito que tem que levar ao médico ?

Você não confia no fantasmão ? Ou acha que não vai fazer mal pedir a deus e faz como mais uma alternativa ?

Se o sujeito acredita mesmo no fantasmão ele fica rezando para ver se melhora, igual aquela noticia que eu postei aqui.

Agora a pessoa vir e dizer que acredita mas só por precaução leva ao médico! é balela  :biglol:

Falso testemunho é de 3 anos a perpetua no inferno em  :histeria:
Não deseje.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #192 Online: 19 de Agosto de 2009, 10:20:03 »
O Famado já se complicou antes para responder essas questões.

Porque? Deus não consegue sozinho?

Porque há uma parte que cabe a vc. Ele não fará esta parte porque é melhor que seja assim. Embora possa, não fará, a não ser que tenha um plano específico nisso.

A tua parte não é rezar com fé?

A parte do cara é fazer aquilo que não cabe a Deus fazer e orar para que Deus o ajude naquilo que só Ele pode fazer. 

Então a tua parte é levar teu filho no médico e a parte de deus é cura-lo. Qual a parte do médico?

Ah Di, tá de gozação. Quer saber tb a parte da enfermeira, da faxineira do hospital, do segurança da portaria e do transeunte lá embaixo? Todos fazem parte do plano de Deus para que o mundo funcione como ele é.

::)

Ué, quero só entender tua linha de raciocínio. Se deus vai atender tuas orações e curar tua filha, pra que leva-la no médico? Se deus não vai atender, pra que orar enquanto o médico cuida dela?

Sei...

E ficou nisso.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline pablito

• Nível 14
  • *
« Resposta #193 Online: 19 de Agosto de 2009, 11:03:02 »

Vc inverteu. A ajuda virá. Deus moverá aquilo que vc não pode mover, por não estar a seu alcance fazê-lo. Vc está invertendo o que eu disse.
Não inverti nada. Você disse que a ajuda só virá se fizer parte do plano mirabolante de Júpiter.
Você escreveu:
[...]Embora possa, não fará, a não ser que tenha um plano específico nisso.

Assim, “embora possa, não fará”, significa que a ajuda não virá.
Assim, se o plano inclui o sofrimento de milhões, não adianta que esses milhões rezem, pois a ajuda não virá.

Repete-se a pergunta: 2)   se a ajuda só vem se houver um plano mirabolante de Júpiter por trás, de que adianta rezar? Afinal, a ajuda já está decidida de antemão no plano mirabolante.

Se o plano é “que o mundo funcione como ele é”, bem... deus torna-se desnecessário, não?
God has left the building.

Tá de gozação também...

Não é gozação.
Se o plano é que o mundo funcione como se deus onipotente, onisciente e todo amoroso não existisse, deus torna-se desnecessário, não é mesmo?

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #194 Online: 19 de Agosto de 2009, 14:59:15 »
Percebe que são todas elas atitudes que dependem da razão e não de orações?

Enfim Famado, por crença você ora para que nada aconteça aos seus familiares, mas em contrapartida, você tem total noção que devemos ser mais racionais para amenizarmos os problemas da vida.

Juro que não te entendo.

Não vejo nenhuma incongruência.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #195 Online: 19 de Agosto de 2009, 15:03:41 »
Ah tá... vc tava dizendo salvar de uma doença. Não havia entendido.

Com relação a doenças, vc leva o menino no médico e pede para Deus ajudar. Uma parte cabe a vc e outra a Deus.

Onde está escrito que tem que levar ao médico ?

Você não confia no fantasmão ? Ou acha que não vai fazer mal pedir a deus e faz como mais uma alternativa ?

Se o sujeito acredita mesmo no fantasmão ele fica rezando para ver se melhora, igual aquela noticia que eu postei aqui.
Não os homens bule

Agora a pessoa vir e dizer que acredita mas só por precaução leva ao médico! é balela  :biglol:

Quem disse isso?

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #196 Online: 19 de Agosto de 2009, 15:11:12 »
[...]Se meu filho está doente (e eu morro de medo de perder um filho) eu levo ao médico[...]

Você não faz nenhum sentido, Famado. Alega acreditar em um paraiso mas tem medo que seus filhos morram. Alega acreditar no poder da oração, mas leva seus filhos ao médico, quando necessário.

Tua fé é uma piada, sem ofensas. Não chega nem perto de ser considerado crente.
« Última modificação: 19 de Agosto de 2009, 15:16:12 por Di »

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #197 Online: 19 de Agosto de 2009, 15:11:40 »
Não vejo nenhuma incongruência.

Bom, eu não vou tentar ensinar o padre a rezar a missa.

Eu apenas conclui que você tem medo do que não pode resolver e invoca um deus popular para se sentir melhor, mesmo sabendo que nada disto irá resolver.

É só uma pena que você tenha que passar este tipo de comportamente adiante.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #198 Online: 21 de Agosto de 2009, 11:50:03 »
[...]Se meu filho está doente (e eu morro de medo de perder um filho) eu levo ao médico[...]

Você não faz nenhum sentido, Famado. Alega acreditar em um paraiso mas tem medo que seus filhos morram. Alega acreditar no poder da oração, mas leva seus filhos ao médico, quando necessário.

Tua fé é uma piada, sem ofensas. Não chega nem perto de ser considerado crente.

Já expliquei uma série de vezes que há coisas que cabem a mim fazer e há coisas que só Deus pode fazer. Na sua lógica, os crentes deveriam recorrer a Deus, mesmo para aquilo que podem resolver sozinhos. Não é isso que o cristianismo prega.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #199 Online: 21 de Agosto de 2009, 11:52:41 »
Eu apenas conclui que você tem medo do que não pode resolver e invoca um deus popular para se sentir melhor, mesmo sabendo que nada disto irá resolver.

Essa é uma conclusão sua, por crer que Deus não existe. De minha parte, tenho certeza que Deus ouve minhas orações e as atende.

É só uma pena que você tenha que passar este tipo de comportamente adiante.
Com certeza o que mais quero é que meus filhos sigam este caminho.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!