Autor Tópico: O Medo  (Lida 24653 vezes)

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
Re: O Medo
« Resposta #125 Online: 17 de Agosto de 2009, 11:53:33 »
Ora e bem simples: eu nao tenho medo, sou discipulo direto do mestre Chuck Norris...
Grande bobagem. A violência não resolve nada. Conheci muitos que se julgavam auto-suficientes por serem grandes conhecedores de artes marciais, jiu-jítsu e sei lá mais o que. Acabaram crivados de balas. Um exemplo que eu gosto de dar é o Carapa. O Carapa era jiu-jitsu-boy, tae-kwon-do-boy, enfim, vale-tudo-boy. Ia pra boate arrumar briga. Um dia ele estava na praça quando chegaram dois marginais e mandaram as mães entrarem com seus filhos porque iam matar o Carapa. O Carapa, muito valentão, saiu dando pernadas pra tudo que é lado. Os dois marginais o encheram de tiro pela frente e pelas costas. Ele continuou avançando mesmo sendo baleado, até que não agüentou mais e caiu no chão. Ainda tentou levantar e toma de tiro no coro. Morreu com 38 tiros. Parecia um chuveiro. Coitado. Triste fim para alguém que se julgava invulnerável.

Ora pois, veja que o proprio criador do topico ja da um motivo a mais para ignorar-se a crenca em seres barbudos... Meu caro, tudo que ha de melhor a fazer em qualquer situacao sera sempre parar e pensar, apos a reflexao necessaria, conclua o que e melhor a fazer. Acho que o pior e ficar parado e pedir pra EEEEEELLLLLLEEEEE resolver...
No resto so estaria eu repetindo o que ja foi dito...

Depois que vc passar por uma situação como a que relatou o colega Agnóstico, terás passado pelo grande teste. Aí a gente conversa.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #126 Online: 17 de Agosto de 2009, 11:55:37 »
Igreja Chucknoriana bombando.

Se vc estiver com seu filhinho no colo, isso não adiantará nada.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #127 Online: 17 de Agosto de 2009, 11:56:29 »
Chuck Norris rules! :ok:

Vc não poderá defender seus filhos e esposa com isso.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #128 Online: 17 de Agosto de 2009, 12:00:13 »

O resultado prático é igual a crença em qualquer deus.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #129 Online: 17 de Agosto de 2009, 12:18:18 »

Se voce afirma que um ser imaginário pode proteger sua família, porque o C.Norrys não pode proteger a dele?

Evidencias apontam que rezar para C. Norrys, deus ou uma lata de ervilha tem exatamente o mesmo nível de eficiencia.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #130 Online: 17 de Agosto de 2009, 14:12:19 »
Isso não está sendo levado em conta. Eles não estão falando de invocar Chuck Norris como um deus, mas de usar a violência. Usar recursos de lutas marciais. Vc acha que isso pode te defender?
« Última modificação: 17 de Agosto de 2009, 14:16:52 por famado »

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #131 Online: 17 de Agosto de 2009, 14:15:31 »
Evidencias apontam que rezar para C. Norrys, deus ou uma lata de ervilha tem exatamente o mesmo nível de eficiencia.
Poderia mostrar estas evidências?

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #132 Online: 17 de Agosto de 2009, 14:18:50 »
Isso não está sendo levado em conta. Eles não estão falando de invocar Chuck Norris como um deus, mas de usar a violência. Usar recursos de lutas marciais. Vc acha que isso pode te defender?

Depende de contra o que, sim.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline pablito

• Nível 14
  • *
« Resposta #133 Online: 17 de Agosto de 2009, 14:42:00 »

Bem, se rezar para Chuck Norris não funcionar, basta dizer que a ajuda não estava nos planos dele, não é mesmo?

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #134 Online: 17 de Agosto de 2009, 14:47:16 »
Grande bobagem. A violência não resolve nada.
"... e despedaçou quarenta e duas daquelas crianças...".  :lol:

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #135 Online: 17 de Agosto de 2009, 14:55:55 »

Pode explicar esse texto aqui, para nós?

Não apenas os cristãos mas todas as religiões insistem na importância da oração. A oração é uma prática que não sobrevive à luz fria da lógica. As três razões citadas com mais frequência para se orar são adoração, confissão e súplica (há diferenças; procurem os experts).

A forma mais popular de oração, a súplica, apresenta alguns problemas complicados. À primeira vista, pedir a um deus para fazer uma coisa qualquer parece perfeitamente lógico. Quem melhor para se pedir? Mas a única forma de estes pedidos fazerem sentido é que haja uma chance de você ser atendido. Qual a finalidade de se ter bilhões de orações oferecidas esperançosamente a um deus que nunca teve intenção de responder a nenhuma delas?

É difícil imaginar uma atividade mais sem sentido, um desperdício maior de tempo, um exercício mais angustiante; um deus que exigisse tal coisa só poderia ser um sádico. É difícil acreditar em que um deus seja capaz de alimentar esperanças e ilusões sem nunca realizá-las, nem mesmo o deus que enviou o Dilúvio.

Por outro lado, se a oração é encorajada porque há uma chance de que os pedidos serão concedidos, você se confronta com a necessidade inevitável de explicar a natureza aleatória das graças recebidas.

Por exemplo, um estudante do segundo grau reza para passar na prova de matemática mesmo sem ter estudado e, quando ele passa, atribui isto à intervenção de Deus. A maioria dos líderes religiosos concordariam com ele (mais uma vez, há diferenças; consultem os experts). Mas, se isto é verdade, estamos diante de um deus que atende a um pedido isolado de um certo indivíduo referente a uma prova de álgebra da oitava série mas decide ignorar os milhões de preces para se escapar dos campos de concentração da Segunda Guerra. Este é um processo de seleção extremamente difícil de entender.

De acordo com o “Pai Nosso”, as pessoas devem pedir “o pão nosso de cada dia”. Por que? Se você pede, será concedido? Se não, por que pedir? Considerando-se que a guerra e a fome já mataram de desnutrição muitos dos “verdadeiros crentes”, parece inútil pedir pelo pão de cada dia. Se a desnutrição aflige aqueles que pedem e também aqueles que não pedem, então a explicação para a fome deve estar relacionada a fatores sem nenhuma relação com a prece. Em outras palavras, pedir a Deus pelo seu pão de cada dia não tem nada a ver com o fato de conseguí-lo ou não. Então por que se espera que você continue pedindo por ele?

Da mesma forma, preces de ação de graças significam atribuir a Deus o controle completo sobre nosso bem-estar. Se você agradece a Deus pela comida na sua mesa, você está dizendo que foi ele que a pôs lá. O outro lado da moeda, inevitável, é que, se não há comida na sua mesa, Deus é o responsável por isto também. O poder de dar inclui necessariamente o poder de negar. Quando você agradece a alguém por um presente, é porque você entende que a pessoa tinha a escolha de não dar mas deu assim mesmo. Agradecer a Deus pela refeição, então, é o mesmo que lhe agradecer por não negá-la. Você está agradecendo a ele por não permitir que você morra de fome.

Assim como não faria sentido agradecer a seus vizinhos pela chuva tão esperada, já que eles não tiveram nenhum papel na ocorrência da chuva, também não faria sentido agradecer a Deus pela comida em sua mesa, a menos que ele garantidamente tenha um papel em fazer aquela comida chegar à sua mesa. E, se ele tem, ficamos diante da embaraçosa pergunta: por que ele escolhe alimentar a uns e deixa os outros morrerem de fome? Se a escolha de alimentá-lo é de Deus, então a escolha de matar os outros de fome também é dele. Por que Deus não alimenta a todos nós?

Falar das crianças morrendo de fome pelo mundo não fica bem no Dia de Ação de Graças, quando nos sentamos diante de suntuosos perus assados e uma mesa farta mas, se Deus põe a ceia farta em nossa mesa, ele a nega a multidões de esfomeados. Por que? Se é porque Deus só alimenta os que lhe são fiéis, isto significa que ele não se importa se morrem de fome as crianças dos que têm outras crenças (ou nenhuma), o que seria algo muito cruel. Também significaria que o “povo de Deus” nunca passou fome, o que também não é verdade. E também não se pode dizer que todos os ateus passem fome. Então, como Deus decide a quem alimentar? A questão das prioridades de Deus não pode ser deixada de lado se queremos afirmar que ele participa dos acontecimentos diários. Se Deus tem o poder de alimentar a todos nós mas decide não fazê-lo, sua relutância tem que ser explicada de uma forma que seja compatível com sua suposta omnipotência e omnibenevolência. Ninguém até hoje conseguiu uma explicação.

Explicar a miséria e a fome dizendo que “Deus ajuda a quem se ajuda” é culpar pelos seus próprios erros, de modo cruel e insensível, as vítimas de colheitas fracassadas devido a enchentes, secas ou pragas. E as crianças pequenas? Como é que elas podem “ajudar a si mesmas”?

Do mesmo modo, tentar explicar a fome dizendo que nós não somos capazes de entender os desígnios de Deus contradiz o resto da doutrina cristã. Cristão afirmam que sabem exatamente como Deus quer que seus “filhos” o adorem, como eles devem orar, como eles devem se vestir, o que devem comer e quando e assim por diante, o que implica em que a vontade de Deus é muito clara. Mas perguntas sobre a terrível realidade de bebês morrendo de fome são respondidas com um vago dar-de-ombros, como se tais ninharias não precisassem ser compreendidas.

Mas alguém tem que aceitar a responsabilidade pelo espectro da fome que ronda grande parte da humanidade. Se a produção e distribuição de alimentos são o resultado apenas das atividades humanas, sem participação de Deus, então dar graças a Deus por uma refeição é um gesto impróprio e sem sentido. Ele não fez nada para merecer agradecimentos e a culpa pelas injustiças e desigualdades é apenas nossa. Se, por outro lado, Deus participa do processo, então agradeça a ele pelos seus chocolates e queijos importados, mas Deus terá que responder pelas crianças morrendo de fome.

Só discutimos a fome até agora mas o mesmo se aplica a todas as outras misérias humanas. Doenças, desastres, perseguições ou o que for, se você pede a Deus para se livrar deles, o resultado será o mesmo que no caso da fome – aleatório e inexplicável.

Voltemos às preces que pedem por graças. O fim da fome mundial, um pedido dos mais louváveis, ainda está longe de se realizar, a despeito de incontáveis orações. Portanto, as pessoas são encorajadas a pedir por coisas mais fáceis de se conseguir, como a Tia Helena se curar logo do resfriado ou as crianças irem bem nos estudos. Jogadores de futebol caem de joelhos e agradecem a Deus pelos gols que marcam. Num mundo cheio de fome, doenças, violência e estupro, tais pedidos são um desrespeito a um deus supostamente onipotente. Para cada pessoa que atribui a Deus a recuperação “milagrosa” de uma doença grave, há outra pessoa também com uma doença grave que, apesar das orações, acaba morrendo. As famílias rezam pelos soldados mas eles morrem – e soldados por quem ninguém rezou sobrevivem. Coisas ruins acontecem a pessoas boas apesar de todas as preces que elas fazem, coisas ruins acontecem a pessoas ruins, coisas boas acontecem a pessoas boas e coisas boas acontecem a pessoas ruins. Em outras palavras, o que está em ação no mundo é a lei das probabilidades.

As coisas não melhoram para os que crêem em Deus e a vida pode ser muito agradável para os que não crêem. Se formos julgar apenas pelos resultados que desafiam a lei das probabilidades, então o poder da oração é nulo.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #136 Online: 17 de Agosto de 2009, 15:01:11 »
Ele só está afirmando que o "deus" C. Norrys é brigão e sabe dar porrada. O deus da biblia tambem é violento, até mais que o deus Norrys que pelo menos pupa os inocentes.

Então, se um ser imaginário pode proteger sua família, porque o C.Norrys não pode proteger a dele?

Lembre-se que os fatos mostram que pedir proteção ao Grande Deus C. Norrys, ao deus biblico ou a lata de ervilha tem exatamente a mesma eficácia.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #137 Online: 17 de Agosto de 2009, 15:05:17 »

Fácil, são as mesmas "evidencias" que voce tem que o deus da sua escolha te protege. Pergunte para qualquer hindu e ele vai te dizer que seus deuses lhe atendem (quando convem a eles, assim como o deus biblico), tribos africanas primitivas tambem podem confirmar que seus deuses fazem o mesmo...
 E por fim, pergunte aos foristas seguidores do Único Deus C.N. aqui e eles vão te dizer que seu deus os protege.
« Última modificação: 17 de Agosto de 2009, 15:09:34 por Contini »

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #138 Online: 17 de Agosto de 2009, 15:07:11 »

Depende de contra o que, sim.
Em algumas situações, esse recurso pode ser efetivo, já que rezar para deuses inexistentes, que comprovadamente não resolve nada..

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #139 Online: 17 de Agosto de 2009, 15:46:17 »
C.N  1 x 0 Javé
Não deseje.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #140 Online: 17 de Agosto de 2009, 16:36:26 »

Li e achei engraçado pra caramba (aliás, acho que o objetivo do autor foi ser engraçado). A lógica do cara é cheia de conceitos que estão errados a respeito da oração e das doutrinas cristãs. Quanto à lei das probabilidades, acho que eu sou um homem de sorte, porque Deus tem ouvido a grande maioria das minhas orações. Raras são as que ele na ouve. Bem...não adianta falar muito.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #141 Online: 17 de Agosto de 2009, 16:38:14 »
C.N  1 x 0 Javé

O forista não estava evidenciando CN como deus, mas a violência como um recurso contra o medo. Acho bobagem, enfim... se os colegas acham legal, que pratiquem.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #142 Online: 17 de Agosto de 2009, 16:44:09 »
Li e achei engraçado pra caramba (aliás, acho que o objetivo do autor foi ser engraçado). A lógica do cara é cheia de conceitos que estão errados a respeito da oração e das doutrinas cristãs. Quanto à lei das probabilidades, acho que eu sou um homem de sorte, porque Deus tem ouvido a grande maioria das minhas orações. Raras são as que ele na ouve. Bem...não adianta falar muito.

Voce acha que os conceitos estão errados, mas não consegue provar isso?
Então a probabilidade é que voce esteja errado!
Sorte sua que seu deus te ouve enquanto deixa de responder milhões que estão desesperados nesse momento, morrendo de fome, em hospitais, etc...
Afinal, se ele é injusto e atende poucos ou é incapaz e não consegue atender todos, o importante é que voce está sendo atendido, dane-se os outros...

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #143 Online: 17 de Agosto de 2009, 16:48:36 »

Sua desculpa para orações que não são atendidas era de que deus não faria o que você pode fazer (mesmo isso indo contra o que diz na bíblia). Porque você não reza para o fim da fome?

Offline diego_h

• Nível 10
  • *
« Resposta #144 Online: 17 de Agosto de 2009, 23:15:18 »
Ao sr criador do topico:

1) Aprenda a identificar ironias, se isso for demasiado dificil, aprenda a reconhecer afirmações sem sentido...
Veja que 'provavelmente' eu nao sou discipulo de CN, e que tambem só fiz usar de ironia, assim como nao tive a menor intenção de
fazer apologia a violencia.

2) Estas demonstrando (atraves de suas falas), que eres similar a todos cristãos a quem conheço: ignorante.
Só pelas suas palavras: "... O Carapa era jiu-jitsu-boy, tae-kwon-do-boy, enfim, vale-tudo-boy. Ia pra boate arrumar briga ..."
vejo que es mais um, dentre muitos, que nao tem conhecimento algum da realidade das lutas e seus praticantes, e mesmo assim decide falar uma merda dessas,
provavelmente ve um mestre de judo ou jiu jitsu (que alem de serem trabalhadores como a maioria daqui, geralmente estao
envolvidos em projetos sociais ajudando crianças carentes) passando na rua e pensa: "olha ai um brigao..." tanta ignorancia me causa repulsa.

Resumindo: acabas de mostrar o que eu (e com certeza muitos outros aqui) queria ver, o quanto o perfil de um crente é exatamente
o perfil do "povão", diga-se: pessoa com minimo grau de intelecto e senso critico, ao inves disto estas repleto de preconceitos,
achismos, intolerancia, crendices absurdas e por ai vai...

E por fim, nao me conheces, nao sabes nada da minha vida, como podes achar que ja nao pasei momentos dificeis o suficiente para
saber o que estou falando?
É como ja disseram: crentes acham que todos tem a tendencia de apelar para o absurdo como eles...

O mais engraçado é que todo mundo percebeu o teor de ironia e zomba do meu comentario, exeto é claro o sr...

[modo entre amigos ateus on]
porra fala serio hein esses crentes sao muito burros mesmo hein.
po o cara ve eu falando de CN e nem respeita o mestre kkkkk
no minimo vai acha que ele é fundador de alguma ceita...
ao menos percebesse que era zomba, pois CN sempre ganhara de gessus né?!?! kkk
[modo entre amigos ateus off]

Mas tudo bem vou continuar acreditando na violencia (mesmo que provavelmente todos aqui se referiam a situações onde a mesma nem sequer faz sentido)
e no mestre Chuck e continuar sendo um "vale-tudo-boy"...

C.N  2 x 0 Javé
Equipe: Gracie Barra BH SM - Professor: Mucio Maia

"É amplamente aceito que a passagem de politeismo para monoteismo é uma evolução da especie...
falta agora aceitar que subtraindo mais um deus esta evolução alcançará seu máximo ..."

“Uma visita ao hospício mostra que a fé não prova nada.” Friedrich Nietzsche

“Se lhe ensinassem que os elfos causam a chuva, toda vez que chovesse, você veria a prova dos elfos.” Ariex

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #145 Online: 17 de Agosto de 2009, 23:33:09 »
CN mata todo mundo, mas poupa os inocentes, deus biblico não:

C.N. 3 X 0 javé

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #146 Online: 18 de Agosto de 2009, 00:28:14 »
CN é visível a luz do dia e tem endereço fixo. Mais fácil achar ele do que Javé. E se ele não te ajudar, bem, javé também não ajuda.

CN 4 X 0 Javé
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #147 Online: 18 de Agosto de 2009, 00:36:16 »

Achou engraçado porque? A lógica do texto é perfeita...

Quando se agradece a deus por te dar comida, tem que culpá-lo por deixar as crianças passando fome também.. senão não agradeça a deus..

Quanto as suas orações sendo atendidas te digo algo:
-- você se acha melhor porque suas orações são atendidas e a das crianças miseráveis de todas as crenças morrendo de fome, não
-- você não deve estar pedindo p... nenhuma, ou só as coisas que ia alcançar de qualquer forma
-- você perde seu tempo e sua vida acreditando em um deus idiota... 

“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #148 Online: 18 de Agosto de 2009, 09:51:38 »
Caraca, o nível do tópico caiu um pouco. Já fui chamado de burro, ignorante (isso eu realmente sou em algum grau), preconceituoso e outras coisas mais. Favor vamos nos ater ao tema e diminuir o nível de testosterona.

Voltando... Deus atende minhas orações por vários motivos:
Porque peço coisas que só Deus pode fazer;
Porque ele atende orações de todo mundo que o serve;
Porque não peço absurdos e nem coisas que estão ao meu alcance fazer;
Porque, segundo as leis probabilísticas do colega, sou um cara de sorte.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #149 Online: 18 de Agosto de 2009, 09:58:22 »
Porque peço coisas que só Deus pode fazer;

Por exemplo?

Porque ele atende orações de todo mundo que o serve;

Defina "Servir a Deus".

Porque não peço absurdos e nem coisas que estão ao meu alcance fazer;

Defina "Absurdos". Para você, pedir saúde pode não parecer absurdo, como para mim, pedir 1 milhão de reais na megasena também não é.

Porque, segundo as leis probabilísticas do colega, sou um cara de sorte.

Aqui você acabou de anular totalmente seu Deus e deixou de serví-lo, já que Sorte x Deus não me parecem nada interligados.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!