Autor Tópico: O Medo  (Lida 24654 vezes)

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
Re: O Medo
« Resposta #150 Online: 18 de Agosto de 2009, 10:03:28 »
Porque peço coisas que só Deus pode fazer;

Por exemplo?
Por exemplo, coisas que estão longe do meu alcance, como livrar meus filhos de um homem mau, quando estão longe de mim, enfim, sozinhos.
Porque ele atende orações de todo mundo que o serve;

Defina "Servir a Deus".
Pessoas que creem nele e o seguem

Porque não peço absurdos e nem coisas que estão ao meu alcance fazer;

Defina "Absurdos". Para você, pedir saúde pode não parecer absurdo, como para mim, pedir 1 milhão de reais na megasena também não é.
Pedir 1 milhão é absurdo. Bom exemplo.

Porque, segundo as leis probabilísticas do colega, sou um cara de sorte.

Aqui você acabou de anular totalmente seu Deus e deixou de serví-lo, já que Sorte x Deus não me parecem nada interligados.
Fui irônico.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #151 Online: 18 de Agosto de 2009, 10:10:39 »
Pode explicar esse texto aqui, para nós?

Li e achei engraçado pra caramba (aliás, acho que o objetivo do autor foi ser engraçado). A lógica do cara é cheia de conceitos que estão errados a respeito da oração e das doutrinas cristãs. Quanto à lei das probabilidades, acho que eu sou um homem de sorte, porque Deus tem ouvido a grande maioria das minhas orações. Raras são as que ele na ouve. Bem...não adianta falar muito.

Sua desculpa para orações que não são atendidas era de que deus não faria o que você pode fazer (mesmo isso indo contra o que diz na bíblia). Porque você não reza para o fim da fome?
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #152 Online: 18 de Agosto de 2009, 10:14:27 »
Pedir pelo fim da fome não será atendido, porque, para o cristianismo, a fome, a pobreza e as doenças não serão banidas da humanidade. O que os cristãos devem fazer é trabalhar para o fim destas mazelas, fazendo cada um a sua parte.

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #153 Online: 18 de Agosto de 2009, 10:26:55 »
Se deus atende a suas orações, porque diabo leva seus filhos ao médico ?

Não deseje.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #154 Online: 18 de Agosto de 2009, 10:41:56 »
Por exemplo, coisas que estão longe do meu alcance, como livrar meus filhos de um homem mau, quando estão longe de mim, enfim, sozinhos.

Então você um pai coruja e subestima a capacidade dos seus filhos de se defenderem, ou seja, você se coloca como pivô de tudo o que acontece na sua vida e na vida de seus parentes.

E se for a vontade de Deus acontecer alguma coisa? Como vai "negociar" isto com o seu Deus? Vai dizer "tudo bem"?

Pessoas que creem nele e o seguem

É exatamente isto que ainda você não explicou: O que é seguir a Deus? Mas me responda por você, não pelo que diz a Bíblia, ok?

Pedir 1 milhão é absurdo. Bom exemplo.

Ok. Então complete a frase: Quem ganha na Megasena é _________________.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #155 Online: 18 de Agosto de 2009, 10:46:08 »
Se deus atende a suas orações, porque diabo leva seus filhos ao médico ?

De novo?

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #156 Online: 18 de Agosto de 2009, 10:51:14 »
Pedir pelo fim da fome não será atendido, porque, para o cristianismo, a fome, a pobreza e as doenças não serão banidas da humanidade. O que os cristãos devem fazer é trabalhar para o fim destas mazelas, fazendo cada um a sua parte.

Tu esta querendo me dizer que não pode rezar para nada de útil?
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #157 Online: 18 de Agosto de 2009, 10:57:35 »
Então você um pai coruja e subestima a capacidade dos seus filhos de se defenderem, ou seja, você se coloca como pivô de tudo o que acontece na sua vida e na vida de seus parentes.
Sou um pai preocupado. Eles são pequenininhos. Elazinha tem 5 e ele tem 1.  

E se for a vontade de Deus acontecer alguma coisa? Como vai "negociar" isto com o seu Deus? Vai dizer "tudo bem"?
Não creio que isso acontecerá. Mas realmente pode acontecer. Então verei como vou reagir. Espero que com serenidade.

É exatamente isto que ainda você não explicou: O que é seguir a Deus? Mas me responda por você, não pelo que diz a Bíblia, ok?
Não dá. Eu creio na bíblia e sigo a bíblia. Minha resposta é o que está lá. Não tenho uma resposta independente

Ok. Então complete a frase: Quem ganha na Megasena é _________________.
Sortudo?

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #158 Online: 18 de Agosto de 2009, 10:58:42 »

Tu esta querendo me dizer que não pode rezar para nada de útil?

Não, mas que há coisas que, enquanto males ostensivos, não serão resolvidas.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #159 Online: 18 de Agosto de 2009, 11:04:18 »
Sortudo?

Bom Famado, eu não vou questionar suas demais respostas. Seria cansativo demais, mas a última vale umas perguntas:

a) Se um ganhador da megasena é um sortudo, onde entra Deus?
b) Posso concluir que a Sorte é mais eficaz que Deus?
c) Se a sorte, que está por aí, a escolha de um próximo sortudo, atende a quem nunca viu tanto dinheiro na vida, É ou NÃO É a vontade Deus?
d) Se NÃO FOR a vontade de Deus, podemos concluir que há outras "forças" no Universo atuando na vida das pessoas?
e) Se há outras forças, qual a necessidade de Deus?

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #160 Online: 18 de Agosto de 2009, 11:05:40 »

Famado,

A criminalidade é um mal ostensivo. Então porque reza para que seus filhos não sofram algum mal longe de você?

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #161 Online: 18 de Agosto de 2009, 11:08:14 »
Bem, em uma visão arminiana, a sorte é algo relacionado ao acaso. Deus não tem parte na sorte. Em uma visão calvinista (determinista) Deus determina os sortudos. Sou mais afeto à primeira visão.

Mas entre estar à mercê da sorte ou a mercê de Deus, prefiro esta última opção.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #162 Online: 18 de Agosto de 2009, 11:09:50 »

Famado,

A criminalidade é um mal ostensivo. Então porque reza para que seus filhos não sofram algum mal longe de você?

Não oro para que Deus acabe com a criminalidade, mas que me livre (a mim e a meus filhos) do criminoso. Percebe a diferença?

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #163 Online: 18 de Agosto de 2009, 11:14:48 »
Percebe a diferença?

Percebi. E percebi também que teu amor ao próximo é nulo, afinal, não acontecendo com a sua família, está ótimo, não é?
Você está em constante pecado Famado, um dos seus mandamentos é amar o próximo como a ti mesmo. E agora José?

Offline pablito

• Nível 14
  • *
« Resposta #164 Online: 18 de Agosto de 2009, 11:15:30 »

Famado,

Não oro para que Deus acabe com a criminalidade, mas que me livre (a mim e a meus filhos) do criminoso. Percebe a diferença?

Será que isso é um exemplo do chamado "altruísmo cristão"?
WRONG!  :no:

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #165 Online: 18 de Agosto de 2009, 11:18:00 »
Bem, em uma visão arminiana, a sorte é algo relacionado ao acaso.

Famado,

Como pode existir o acaso quando se crê em Deus?
Como você pode mencionar que a sorte vem do acaso se a primeira bandeira que você levanta (você num sentido religioso) é que com Deus não existem acasos?

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #166 Online: 18 de Agosto de 2009, 11:19:47 »
Percebe a diferença?

Percebi. E percebi também que teu amor ao próximo é nulo, afinal, não acontecendo com a sua família, está ótimo, não é?
Você está em constante pecado Famado, um dos seus mandamentos é amar o próximo como a ti mesmo. E agora José?

Não é isso meu caro. O que ocorre é que em relação aos males ostensivos não há o que pedir a Deus. Eles não acabarão. O que devemos fazer é nossa parte como bons cidadãos. Agora, se vc acha que não penso no próximo, pense no que fazer pelos desafortunados e mão à obra.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #167 Online: 18 de Agosto de 2009, 11:20:38 »

Famado,

Será que isso é um exemplo do chamado "altruísmo cristão"?
WRONG!  :no:

Leia o que escrevi antes. Isolando minha frase, julgas-me egoísta.

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #168 Online: 18 de Agosto de 2009, 11:22:30 »
X-D fui.
Não deseje.

Offline pablito

• Nível 14
  • *
« Resposta #169 Online: 18 de Agosto de 2009, 11:23:02 »
O cristianismo é uma religião egoísta, que divide o mundo entre salvos e danados.
E esse egoísmo a transforma em uma religião de pedintes que só "amam" "seu" deus na condição dele lhes garantir uma morada no céu com vista para o mar.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #170 Online: 18 de Agosto de 2009, 11:24:55 »
Agora, se vc acha que não penso no próximo, pense no que fazer pelos desafortunados e mão à obra.

Beleza.

Se eu quero o teu bem, devo FAZER algo por isso.
Se querem o teu mal, eu não posso FAZER NADA contra isso? Somente orar?

E o que é um bom cidadão Famado?

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #171 Online: 18 de Agosto de 2009, 11:48:23 »
Onde quer chegar meu caro Mr. Mustard?

Vamos resumir? Eu creio que há poder em uma prece e essa é uma prática do cristianismo e, mais amplamente, dos teístas. Vc crê que é algo inútil. Aliás, para o ateísmo, obviamente, orações são práticas inúteis e sem lógica. Chegamos a um ponto intransponível. Não há como ir além. Não adianta ficarmos nos induzindo a confissões de egoísmo, mal caratismo, etc. Os teístas não são monstros, os cristãos tb não. Embora muitas vezes a história tenha testemunhado falsos cristãos praticando o mal, eles eram falsos cristãos. São falsos os padres pedófilos, os pastores ladrões, os homens-bomba, os fanáticos religiosos e não podem responder pelos milhões (aliás, a maioria) de outros cristãos e teístas que trabalham para o bem.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #172 Online: 18 de Agosto de 2009, 11:50:14 »
O cristianismo é uma religião egoísta, que divide o mundo entre salvos e danados.
E esse egoísmo a transforma em uma religião de pedintes que só "amam" "seu" deus na condição dele lhes garantir uma morada no céu com vista para o mar.
Não não é. O cristianismo é um conjunto de doutrinas que prega o amor a Deus e ao próximo. 

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #173 Online: 18 de Agosto de 2009, 11:54:38 »
Famado,

Por favor, respondas as perguntas e pare de se fazer de vítima. Você está aqui não é para debater?

E não chegamos a nenhum ponto intransponível. Se você acha que estamos nos induzindo a alguma coisa, é porque tem total consciência de que seus argumentos estão chegando ao fim.

Vamos lá rapaz! Força!

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #174 Online: 18 de Agosto de 2009, 11:57:14 »
Não não é. O cristianismo é um conjunto de doutrinas que prega o amor a Deus e ao próximo. 

Não é o que diz o VT.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!