Autor Tópico: Tópico unificado para assuntos de informática que não merecem um tópico próprio  (Lida 207869 vezes)

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
Re:Tópico unificado para assuntos de informática que não merecem um tópico próprio
« Resposta #1000 Online: 07 de Setembro de 2012, 02:31:44 »
Tendo os mesmo preços e aparentemente os mesmos recursos, qual a melhor marca de impressora dentre Canon, HP e Epson? Há alguma outra marca melhor ou de mesmo nível que essas? Minha impressora pifou e temo que o conserto custe quase o mesmo de uma nova, por isso estou planejando a compra de uma nova.

Eu sou dso time da HP. Mas se não fpr HP, tem mesmo que ser uma dessas outras. Foge de lexmark.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
Re:Tópico unificado para assuntos de informática que não merecem um tópico próprio
« Resposta #1001 Online: 07 de Setembro de 2012, 10:24:57 »
Tendo os mesmo preços e aparentemente os mesmos recursos, qual a melhor marca de impressora dentre Canon, HP e Epson? Há alguma outra marca melhor ou de mesmo nível que essas? Minha impressora pifou e temo que o conserto custe quase o mesmo de uma nova, por isso estou planejando a compra de uma nova.
Sobre a Canon, eu não sei, mas uma diferença entre a HP e a Epson é que os cartuchos da HP são completos, com cabeça de impressão e tudo, enquanto que os da Epson contêm apenas a tinta e a cabeça é parte da impressora.

Se você vai usar muito a impressora, não faz diferença, mas se ela vai ficar parada muito tempo, a tinta seca e entope a cabeça, portanto é melhor usar a HP, já que nesta é possível trocar a cabeça entupida e na Epson é mais complicado.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1002 Online: 07 de Setembro de 2012, 10:27:00 »
Eu sou dso time da HP. Mas se não fpr HP, tem mesmo que ser uma dessas outras. Foge de lexmark.
A Lexmark laser funciona bem lá na firma, mas as HP laser são mais resistentes.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1003 Online: 07 de Setembro de 2012, 10:29:57 »
Agora, uma pergunta de Linux em geral: no Windows, se eu quisesse acessar uma máquina na rede, era só eu ir em executar e usar //ipdamáquina. Tem algum modo parecido no Linux, em que eu não precise ficar indo em "Navegar na Rede > Rede Local > nomedarede > computadores da rede" ?
No browser, digite
http://localhost:631/

Vai abrir a configuração de impressoras (CUPS) e é possível que ela localize sua impressora de rede. Depois é só escolher o driver na lista.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1004 Online: 07 de Setembro de 2012, 10:31:55 »
Alguém usou o IE9?
Vi até propaganda dele na TV aberta ontem...
Até agora só usei para baixar o Firefox  :-)
Mas sei que há sites que não funcionam direito nele e aí eu recomendo ao usuário que tente o FF.

Offline Digão

• Nível 22
  • *
  • Onde estará a fonte que esconde a vida?
« Resposta #1005 Online: 07 de Setembro de 2012, 11:36:25 »
Pois é, eu consigo rodar eles no NetBeans sem problema (tecla F6, se não me engano, exceto se não for disso que você esteja falando...).  O problema é que, sei lá, digamos que eu tenha feito um programa para outra pessoa usar, eu não posso falar pra ela instalar o NetBeans pra rodar o negócio :P

Saquei. No diretório dist dentro do projeto tem um arquivo .jar (por exemplo Fibonacci.jar) que é a versão compilada do seu projeto (Ctrl + 2 mostra a estrutura de arquivos do projeto no NetBeans, o que não adianta muito, é mais para dar a noção de onde fica o jar). Você pode rodar ele por linha de comando assim: java -jar Fibonacci.jar

Alguns pequenos problemas que podem surgir: você precisar dar Build Main Project (F11) no projeto (improvável porque o NetBeans já dá build toda vez que você altera algum arquivo, recriando portanto a build); você precisar setar o seu projeto como Main Project (Run > Set as Main Project); você precisar mover o jar para o diretório em que está, a fim de rodá-lo com o comando citado (ou, inversamente, ir até o diretório em que o jar fica para poder rodar o comando).
« Última modificação: 07 de Setembro de 2012, 11:51:25 por Digão »

Offline Digão

• Nível 22
  • *
« Resposta #1006 Online: 07 de Setembro de 2012, 11:48:30 »
Eu copiei e colei esse baguio num arquivo .java, rodei o javac nele e deu 14 erros.

Acho que faltou alguma coisa ::)

Faltou isso aqui no começo do arquivo:

Código: [Selecionar]
import javax.swing.JOptionPane;
public class Fibonacci {

Offline Digão

• Nível 22
  • *
« Resposta #1008 Online: 14 de Setembro de 2012, 21:27:17 »
A impressora simplesmente parou de funcionar, botão liga/desliga não fazia nada, chequei todos os cabos e conexões e também nada, pensei: "pifou a impressora". No dia seguinte quando o computador foi religado ela ligou também e imprimiu os documentos que estavam na fila de impressão, duas vezes. Vudu?

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1009 Online: 14 de Setembro de 2012, 22:36:21 »
Osmar?
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Digão

• Nível 22
  • *
« Resposta #1010 Online: 14 de Setembro de 2012, 22:50:51 »
Provavelmente...

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #1011 Online: 17 de Setembro de 2012, 17:34:53 »
No Ubuntu 12.04, como eu faço pra gerenciar os programas que iniciam junto com o SO? Tipo um "msconfig" no Windows.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1012 Online: 18 de Setembro de 2012, 06:49:40 »
No Ubuntu 12.04, como eu faço pra gerenciar os programas que iniciam junto com o SO? Tipo um "msconfig" no Windows.
No Kubuntu, use o item Configurações de Sistema > Advanced > Serviços de Sistema e marque 'sim' ou 'não' no "start at boot".
Não sei se é igual no Ubuntu.

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #1013 Online: 22 de Setembro de 2012, 18:34:27 »
Por que quando ensinam recursividade demonstram-na calculando fibonacci? Alias, qual uso prático de recursividade que apresenta bom desempenho?

Explico, quando aprendi recursividade, me mostraram através do Fibonacci, então eu testei e vi que era muito lerdo este método. Criei  um algoritmo bobo rapidamente e teste-o também, e seu desempenho foi absurdamente superior em relação a recursividade. Então penso, em que patavinas recursividade se torna a melhor forma?

Code:
Código: [Selecionar]
public class Fibonacci {
long fibo = 0, n = 1, aux = 0;

//Minha Solução, posso tanto mostrar o resultado até o número n, quanto mostrar só o número n.
//sendo mais rápida que a solução recursiva.
//Este construtor é o do meu algoritmo, veja que o número do laço (69) é maior do que o número do laço recursivo.
Fibonacci() {
for (int i = 0; i < 69; i++) {
fibo = n + aux;
aux = n;
n = fibo;
//print();Aqui, mostro um por um
}
print();
}

Fibonacci(int n){

}
public long fibo(int n) {
        if (n < 2) {
            return n;
        } else {
            return fibo(n - 1) + fibo(n - 2);
        }
    }

public void print() {
System.out.println(fibo);
}

public static void main(String args[]) {
Fibonacci fb = new Fibonacci(0);

//teste minha primeira ideia.
        long antes = System.currentTimeMillis();   
new Fibonacci();
        long depois = System.currentTimeMillis() - antes;   
        System.out.println("O tempo levado pelo meu método é: "+depois);

/*for (int i = 0; i < 30; i++) {

System.out.print("(" + i + "):" + fb.fibo(i) + "\n");Aqui, mostram um por um.
        }
*/

//teste recursivo.
        antes = System.currentTimeMillis();   
System.out.println(fb.fibo(45));
depois = System.currentTimeMillis() - antes;
        System.out.println("O tempo levado pelo método recursivo encontrado por aí é: "+depois);

}

}

Enfim, mudando lá o 69 por 44, ou seja, descobrindo até a 45ª posição dos números, podemos comparar o tempo levado por um meio e pelo outro pra encontrar o mesmo número. Eu coloquei o 69, pra mostrar que, mesmo a posição do número fibonacci estando bem maior no meu algoritmo em relação a posição da recursividade, ainda assim o meu método é muito superior...

Não liguem pra bagunça dos métodos, fiz rapido há um tempo atras e não mexi mais nele desde então.
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1014 Online: 22 de Setembro de 2012, 20:03:36 »
Dependendo da linguagem, chamadas de função são caras (memória/CPU). Isso é Java?
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #1015 Online: 22 de Setembro de 2012, 20:10:16 »
Sim, é java.
Mas o desempenho da recursividade é muito aquém. Não compensa... Ao mudar ali no recursivo pra 50, eu nem sei quanto tempo leva pra retornar o número porque depois de 15 segundos eu parei... enquanto que no meu a resposta é praticamente instantanea pra achar o 70º...
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Digão

• Nível 22
  • *
« Resposta #1016 Online: 22 de Setembro de 2012, 21:49:20 »
Lembro de ter usado não com fibonacci, mas com fatorial.  ::)

Além do custo de chamar funções tem o risco de estouro de pilha de execução (é só errar na codificação da condição de parada que você descobre isso do pior jeito, rs).

Penso que recursividade é importante do ponto de vista conceitual. Faz sentido em situações como percorrer uma árvore (ex: sistema de arquivos), implementar um algoritmo de flood-fill (preenchimento de regiões com uma cor no MS Paint), implementar um quicksort... se você resolve os problemas inerentes à recursividade, pode ser no fim uma solução mais elegante.
« Última modificação: 22 de Setembro de 2012, 21:51:50 por Digão »

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #1017 Online: 24 de Setembro de 2012, 12:18:34 »
Toda vez, sem exceção, que eu ligo meu computador e inicio o Ubuntu, depois de uns cinco minutos, no máximo, com ele ligado, ele simplesmente congela, dá um barulho de erro, e a única coisa que eu posso fazer é desligar pelo botão de power. Feito isso, o problema não volta a ocorrer até a próxima vez que eu ligar o computador.

Alguma ideia? Tem onde eu ver logs de erros?
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1018 Online: 24 de Setembro de 2012, 12:22:02 »
os logs de erro estão em /var/log.

Acho que no ubuntu tem o /var/log/messages e o /var/log/system.log, acho.

sudo dmesg | less no terminal também ajuda, mas só para o boot atual.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
« Resposta #1019 Online: 24 de Setembro de 2012, 14:24:37 »
Olhem só que curioso...
Uso W7....e tenho um programa num cd, que foi feito para win 3.11 e w95.......rodei no 7, em modo de compatibilidade e ele apresentou alguns problemas e travamentos...desabilitei a compatibilidade....e funcionou beleza...100%........
Uma verdade ou um ser podem ser vistos de vários pontos, porém a verdade e o ser estão acima de pontos de vista.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #1020 Online: 24 de Setembro de 2012, 14:29:30 »
Quando ligo meu computador ele costuma reinciar sozinho, antes mesmo do boot. Geralmente faz isso umas 4 vezes antes de "pegar". Além disso, no windows ele também reinicializa sozinho aqui e acolá. Já no Ubuntu isso não acontece. Isso é o quê? Memória?
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Digão

• Nível 22
  • *
« Resposta #1021 Online: 24 de Setembro de 2012, 17:53:08 »
Quando ligo meu computador ele costuma reinciar sozinho, antes mesmo do boot. Geralmente faz isso umas 4 vezes antes de "pegar". Além disso, no windows ele também reinicializa sozinho aqui e acolá. Já no Ubuntu isso não acontece. Isso é o quê? Memória?

Minha especialidade não é hardware, mas eu arriscaria que é a placa-mãe com alguma peça queimada, pedindo arrego. Ou então aquecimento do processador (ventoinha pifada). E também não vamos descartar a memória. Tive um caso parecido mas faz tempo demais pra lembrar o que era.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #1022 Online: 24 de Setembro de 2012, 20:09:13 »
Comprei um Galaxy S3. Alguém usa Android e tem dicas de aplicativos úteis e legais?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1023 Online: 24 de Setembro de 2012, 20:27:36 »
Comprei um Galaxy S3. Alguém usa Android e tem dicas de aplicativos úteis e legais?

Widgetsoid (para colocar controladores legais na área de trabalho)

Juice Defender se você quiser economizar bateria reduzindo o uso do 3G e do wifi com critérios como sua localização,

Eu costumava usar o CardioTrainer pra registrar minhas corridas

Whatsapp, dependendo dos seus contatos...

Outof Milk pra gerenciar a lista de compras.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Digão

• Nível 22
  • *
« Resposta #1024 Online: 24 de Setembro de 2012, 20:34:01 »

Gerenciador de arquivos: Astro File Manager, ES File Explorer
Navegador: Opera Mobile
Wikipedia disponível offline: WikiDroid
Antifurto: Lookout Mobile Security, GPS Tracker Android (não testei ainda)
Para localizar seu aparelho perdido através de toque ou coordenadas GPS: Where's My Droid
Edição de fotos: Photoshop Express

E outros que você pode querer: Skype, um gravador de áudio, um music player diferente do que vem no aparelho, um monitor de tráfego diferente, Evernote, jogos, etc.

Não é necessário instalar um app killer, exceto talvez o Watchdog, que acusa somente apps que estão ativando a CPU (também não testei).

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!