Autor Tópico: Tópico unificado para assuntos de informática que não merecem um tópico próprio  (Lida 207867 vezes)

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
Re:Tópico unificado para assuntos de informática que não merecem um tópico próprio
« Resposta #950 Online: 01 de Agosto de 2012, 12:30:40 »
EU estava achando que era a associação de arquivos: achava que estivesse configurado para abrir os arquivos .PPS  com libreoffice --show ou algo assim, mas acabei de ver que não é o caso.

Já tentou perguntar aqui: http://ask.libreoffice.org ?
Vou tentar.....
Usei este outro office....baseado no open, que é perfeito....menos por um detalhe....tem travado com frequencia....
http://www.baixaki.com.br/download/ibm-lotus-symphony.htm
Uma verdade ou um ser podem ser vistos de vários pontos, porém a verdade e o ser estão acima de pontos de vista.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
Re:Tópico unificado para assuntos de informática que não merecem um tópico próprio
« Resposta #951 Online: 01 de Agosto de 2012, 12:31:35 »
Eu tenho a versão mais recente, ams não uso om frequência. Por quê?
Uso a 3.2 por opção pois ele se comporta como gosto num aspecto, que não ocorre na versão posterior que usei....(a 3.3)....quando clico num arquivo .pps ele abre na opção normal....na 3.3 entra diretamente na visualização de slides.....e não consegui alterar.....pois não acessava o programa....já o 3.2 apresenta um problema, que me faz ter vontade de larga-lo.....no writer ele não inicia frases em maiusculas....alterei as configs...(na verdade elas estavam corretas, mas o aplicativo é que não cumpre o que está configurado).....queria saber como a versão mais atual se comporta sobre estes dois assuntos,......
Eu uso a 3.5.5.3 e tive esse problema no passado. Atualmente, às vezes ele abre como slide e às vezes como apresentação. Não sei se muda se for PPT ou PPS. Tenho que testar.

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
« Resposta #952 Online: 01 de Agosto de 2012, 12:32:38 »
Se as versões mais recentes corrigem isto....vou a elas.....só não estava querendo instalar e desinstalar tantos programas.....
Uma verdade ou um ser podem ser vistos de vários pontos, porém a verdade e o ser estão acima de pontos de vista.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #953 Online: 02 de Agosto de 2012, 16:32:04 »
Pergunta de excel:

Como faço para, quando se criar uma cópia de uma planinha, a fórumula puxar o valor da célula anterior da planilha copiada?

Ex.: Criei uma planilha 05-2012 e uma 06-2012. A 06-2012 puxa um determinado valor da 05-2012, que é um resultado de vários cálculos.
Como faço para a nova plan 07-2012 puxar o mesmo valor, só que dá 06-2102, automaticamente?

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #954 Online: 03 de Agosto de 2012, 11:51:58 »
Da mesma forma que você fez para puxar da 05/2012. Algo como: ='[planilha06/2012.xlsx]planilha1!$E$8 se estiverem em arquivos diferentes ou ='06/2012'!a1 se estiverem no mesmo arquivo.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #955 Online: 03 de Agosto de 2012, 11:59:59 »
Aproveitando. Estou trabalhando no Excel com um banco de dados e tenho uma planilha com nome de municípios associados a uma chave (cod do IBGE). Em outra planilha tenho alguns dados associados à chave (cod do IBGE). Eu quero que em uma coluna apresente o nome do município. Em SQL é relativamente simples, mas eu queria usar uma fórmula do Excel. Estava usando o BDextrair no formato bdextrair(banco;campo;critério). O problema é o critério, que quero igualar à chave. como faço isso?

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #956 Online: 03 de Agosto de 2012, 17:11:49 »
EU estava achando que era a associação de arquivos: achava que estivesse configurado para abrir os arquivos .PPS  com libreoffice --show ou algo assim, mas acabei de ver que não é o caso.

Já tentou perguntar aqui: http://ask.libreoffice.org ?

O linux pelo menos parece ter uns dois ou três tipos de associações de arquivos independentes, é um saco de vez em quando*. Não sei se tem a mesma coisa no windows, desconfio que não, uma vez que essas redundâncias devem ser de diferentes padrões independentes para os diferentes "ambientes de desktop" do linux.

* parece que é mais evidente quando você abre um programa através de outro, como um download feito pelo firefox/iceweasel e abre direto pela janela de download, acho que é sempre assim que ocorre. O mais ridículo é que algumas vezes essas associações podem simplesmente não fazer sentido, como abrir um PDF com GIMP, que nem edita PDF para começar, ou não editava.

Re: Gimp default for opening PDF's from Firefox

I got a solution that works from another forum (see here). I have copied it below:

to make pdf open using a specific application when you double click it in the FF download manager, edit /usr/share/applications/mimeinfo.cache , search for: application/pdf= . Put the name of *application*.desktop of the desired application right after = .

So to use okular, it should look like this:
application/pdf=kde4-okularApplication_pdf.desktop

Notice the extra kde4- , this is necessary because okularApplication_pdf.desktop is in the subfolder kde4 in /usr/share/applications.

Replace okularApplication_pdf.desktop with whatever name of the .desktop file of the app you want. If it's in the same folder as mimeinfo.cache, i.e. /usr/share/applications then use the name of the .desktop folder, if it's in a subfolder then prefix it with kde4- , or kde- , whatever. See if this works.

mimeinfo.cache is a dynamic file and will be changed automatically when you install/uninstall a programme (this explains what happened when you uninstalled gimp). Of course you can keep a local copy of this file maintaining your own associations across reinstalls), you need to put this copy in ~/.local/share/applications , also a copy of /usr/share/applications/defaults.list

http://forums.opensuse.org/english/get-technical-help-here/applications/398397-gimp-default-opening-pdfs-firefox-3.html#post1945902

Acho que num caso como o descrito ainda pode ter algo a ver com o arquivo .desktop em si, que é o que daria o comando específico e entao talvez algum parâmetro indesejado.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #957 Online: 04 de Agosto de 2012, 11:44:26 »
Aproveitando. Estou trabalhando no Excel com um banco de dados e tenho uma planilha com nome de municípios associados a uma chave (cod do IBGE). Em outra planilha tenho alguns dados associados à chave (cod do IBGE). Eu quero que em uma coluna apresente o nome do município. Em SQL é relativamente simples, mas eu queria usar uma fórmula do Excel. Estava usando o BDextrair no formato bdextrair(banco;campo;critério). O problema é o critério, que quero igualar à chave. como faço isso?

Para mostrar o município você vai ter que forneceer seu código, digamos que está na célula A7.
Como é a tabela do IBGE ?
Caso tenha duas colunas, uma com o código e outra com a descrição do município, seria algo como :

bdextrair('banco';desc_municipio;cod_municipio = A7)
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #958 Online: 04 de Agosto de 2012, 13:45:12 »
Já tentei dessa forma, mas não aceita. Em critério só consigo via referência a outra tabela tipo j32:j33

Offline Digão

• Nível 22
  • *
  • Onde estará a fonte que esconde a vida?
« Resposta #959 Online: 04 de Agosto de 2012, 17:14:43 »
Achei essa ajuda do Excel sobre a função bdextrair, dê uma olhada, parece que aceita critérios sim: http://office.microsoft.com/pt-br/excel-help/bdextrair-funcao-bdextrair-HP010342426.aspx

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #960 Online: 04 de Agosto de 2012, 21:48:46 »
Que aceita critérios eu sei. O que estou sofrendo é para definir os critérios. Justamente da forma como apresentada no exemplo é como eu não quero.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #961 Online: 27 de Agosto de 2012, 17:15:40 »
BrOffice, que ceis acham?

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #962 Online: 27 de Agosto de 2012, 18:08:41 »
não abria docx, não sei agora. :)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #963 Online: 27 de Agosto de 2012, 18:24:54 »

Uso já tem uns 4 anos. Instalei em todas as máquinas aqui de casa e em todas as outras onde me dão tempo suficiente para isso... :lol:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #964 Online: 27 de Agosto de 2012, 18:43:02 »
A diversão du minerin... :P
Começaram a usar no serviço. O editor de texto é bom, quanto a planilha, tomara que seja só falta de costume.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #965 Online: 28 de Agosto de 2012, 06:46:05 »
não abria docx, não sei agora. :)
Já faz tempo que abre todos os "...x".

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #966 Online: 28 de Agosto de 2012, 06:51:35 »
Uso o StarOffice / OpenOffice / BrOffice / LibreOffice há mais de 10 anos. Ele ainda tem problemas para abrir documentos com cabeçalhos com formatações muito complexas do MS Office, mas isto é cada vez mais raro.
Não vejo razão para alguém gastar dinheiro com um trambolho pesado e caro.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #967 Online: 28 de Agosto de 2012, 17:57:59 »
Que massa! Obrigado aí galera.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #968 Online: 28 de Agosto de 2012, 20:05:58 »
Estou começando hoje a aula de Java. Devo ficar com medo? :P
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #969 Online: 28 de Agosto de 2012, 20:26:50 »
Estou começando hoje a aula de Java. Devo ficar com medo? :P

Medo de ser condedado a escrever programas lerdos pelor esto da sua vida? Sim.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #970 Online: 28 de Agosto de 2012, 20:57:43 »
Eu não pretendo ser programador, então não me incomoda se a linguagem é o caminho para a Skynet :lol:

Espero não ser algo complicado.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Digão

• Nível 22
  • *
« Resposta #971 Online: 29 de Agosto de 2012, 21:19:17 »
Se estiver aprendendo Java para mexer com Web, tenha medo da parte Web. :P

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #972 Online: 30 de Agosto de 2012, 01:51:21 »
LOL, quando o professor estava apresentando a matéria, ele disse que uma das características do Java era ser simples.

Daí eu lembro de Delphi, que tive semestre passado, que era barbadinha para o usuário atribuir valor a uma variável. Aí me vem Java e a coisa é +/- assim...

Citação de: Java
import javax.swing.JOptionPane;

int Var1;

var1 = JOptionPana.showInputDialog("Digite o valor: ");

E a porra toda, pra deixar ainda mais emocionante, é case sensitive!  :stunned:

Offline Digão

• Nível 22
  • *
« Resposta #973 Online: 30 de Agosto de 2012, 11:38:14 »
A parte visual, que é montar as telas (arrastando pra dentro dela os botões, campos, etc. - os "componentes") é bem mais fácil no Delphi que no Swing. No Swing tem que aprender uns conceitos extras sobre layout, a posição de um componente é relativa à posição do componente que o contém. Mas as telas do Delphi ficam num tamanho só, ao passo que as do Swing se adaptam a diferentes tamanhos de monitor. Pelo menos eu lembro que era assim.

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #974 Online: 30 de Agosto de 2012, 13:02:20 »
LOL, quando o professor estava apresentando a matéria, ele disse que uma das características do Java era ser simples.

Daí eu lembro de Delphi, que tive semestre passado, que era barbadinha para o usuário atribuir valor a uma variável. Aí me vem Java e a coisa é +/- assim...

Citação de: Java
import javax.swing.JOptionPane;

int Var1;

var1 = JOptionPana.showInputDialog("Digite o valor: ");

E a porra toda, pra deixar ainda mais emocionante, é case sensitive!  :stunned:

Você está comparando o java com Delphi? Sério mesmo?

Da última vez que ofenderam o java desse modo, ele criou esse cara:

Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!