Autor Tópico: Tópico unificado para assuntos de informática que não merecem um tópico próprio  (Lida 207866 vezes)

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
Re:Tópico unificado para assuntos de informática que não merecem um tópico próprio
« Resposta #925 Online: 15 de Julho de 2012, 14:52:42 »
Não, é fato. O banco de dados é imenso e de vários continentes. O problema é "legislação" dos USA ultrapassar essas barreiras. E eles sabem sim que há milhares e milhares de outros métodos, tanto hackers quanto FBI ou seja lá qual for o órgão. Isso é só um exemplo.

Tem outra, tanto FBI, por exemplo, vigia os hackers no mundo quanto o contrário. Um motivo maior para o um órgão como o FBI ter cuidado e apenas utilizar das ferramentas e dados que eles dizem que detém...
« Última modificação: 15 de Julho de 2012, 14:56:28 por Mussain! »

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
Re:Tópico unificado para assuntos de informática que não merecem um tópico próprio
« Resposta #926 Online: 15 de Julho de 2012, 15:21:02 »
Não é fato.

O FBI não precisa perder tempo com um poisoning low profile quando tem à disposição uma dezena ou mais de protocolos de Mass surveilance e acordos de compartilhamento de dados, o ECHELON é um bom exemplo. E mesmo que uma agência dos EUA estivesse limitada a trabalhar somente com ips dos EUA, a quantidade de interceptação de dados de outros países seria enorme, seja pelos apontamentos entre ips de áreas distantes quanto pelo uso de serviços hospedados nos EUA por estrangeiros.
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #927 Online: 15 de Julho de 2012, 15:44:53 »
Eu não sabia desse modelo ECHELON. Pelo que vi é bem fácil manipulá-lo e encher ele de porcaria a qual enganariam os programas e pessoas responsáveis por analisar esses dados.  No caso do que vc chama de "poisoning low profile", são dados concretos, diretos e devidamente documentados.  Mas se é  "fato" ou não vai ficar pra quem quiser se aprofundar no assunto, para eu não repetir mil vezes que "é" e vc mil vezes que "não".

Uma de poucas afirmações que faço genérica é: Não existe um defensor de proteção de redes, seja ela que tipo for, que não tenha sido um hacker. Como uma ideia que o grupo anonymous costuma disseminar, mais ou menos assim: "Estamos em sua casa, em sua empresa, no seu governo... Nós somos muitos. Somos uma legião". Para mim, é indiscutível que o mundo da informática seja dos hackers, principalmente quando eles se organizam de forma "desorganizada" hehe. :hihi:

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #928 Online: 15 de Julho de 2012, 16:27:56 »
Se é fato realmente vai ficar para quem se aprofundar sobre o assunto. Quando você tiver algum conhecimento sobre o que o programa referido é certamente terá uma visão diferente da situação, existem alguns documentos públicos sobre ele, são interessantes.

O mundo da informática talvez quase esteja nas mãos de verdadeiros hackers, os anonimos estão muito longe deles, seja em técnica, maturidade ou seriedade.
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #929 Online: 20 de Julho de 2012, 11:47:14 »
Quando você tiver algum conhecimento sobre o que o programa referido é certamente terá uma visão diferente da situação
Como assim? Quer que exponha o banco de dados gerado e os feitos do programa em questão aqui (Que foi um dos exemplos) Ou que eu tenho que aprender a programar? (Que concordo plenamente).
O mundo da informática talvez quase esteja nas mãos de verdadeiros hackers, os anonimos estão muito longe deles, seja em técnica, maturidade ou seriedade.
Os caras invadem base nucleares e vc diz "sem técnica"...? Os caras expõe diversas e diversas falcatruas do governo,e  são imaturos? Os caras ensinam, te mostra o que vc não sabe, não se submete à nenhum tipo de partido ou controle, e não são sérios? Vc realemente conhece os ideais deles?

E deixa de dar dedo pra mim, se não chamo a moderação! [carinha de mal, pois to usando um prox e nãot o vendo smiles]

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #930 Online: 23 de Julho de 2012, 00:32:24 »
Quando você tiver algum conhecimento sobre o que o programa referido é certamente terá uma visão diferente da situação
Como assim? Quer que exponha o banco de dados gerado e os feitos do programa em questão aqui (Que foi um dos exemplos) Ou que eu tenho que aprender a programar? (Que concordo plenamente).
Estou falando sobre o ECHELON, não sobre o DNSChanger.

Os caras invadem base nucleares e vc diz "sem técnica"...? Os caras expõe diversas e diversas falcatruas do governo,e  são imaturos? Os caras ensinam, te mostra o que vc não sabe, não se submete à nenhum tipo de partido ou controle, e não são sérios? Vc realemente conhece os ideais deles?
Antes de te responder, você já teve contato com algum membro do grupo, já teve contato com alguém da frontline ou da hardline ou sabe quais são seus métodos de invasão?
Além disso, você sabia que o líder dos anonimos no Brasil é um dos maiores praticantes de fraudes bancárias do país e dono do mais clássico servidor pure illegal do IRC nacional?

E deixa de dar dedo pra mim, se não chamo a moderação! [carinha de mal, pois to usando um prox e nãot o vendo smiles]
Não!

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #931 Online: 26 de Julho de 2012, 08:09:27 »
E era dele mesmo que falei, sobre ser fácil burlar. Esse sistema pode ser sobrecarregado facilmente. Por exemplo, com simples comutadores zubis. Bastava configurar o envio destes com assuntos, como por exmplo, "terrorismo", "assassinato", "invasão a banco, sites grandes" e etc, isso em todo o globo. O volume seria imenso, obviamente, dependendo da magnetude do grupo responsável e o próprio vírus.

Antes de te responder, você já teve contato com algum membro do grupo, já teve contato com alguém da frontline ou da hardline ou sabe quais são seus métodos de invasão?
Além disso, você sabia que o líder dos anonimos no Brasil é um dos maiores praticantes de fraudes bancárias do país e dono do mais clássico servidor pure illegal do IRC nacional?
Ah, sim... Prossiga com as fontes.
Não!

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #932 Online: 26 de Julho de 2012, 08:57:05 »
E era dele mesmo que falei, sobre ser fácil burlar. Esse sistema pode ser sobrecarregado facilmente. Por exemplo, com simples comutadores zubis. Bastava configurar o envio destes com assuntos, como por exmplo, "terrorismo", "assassinato", "invasão a banco, sites grandes" e etc, isso em todo o globo. O volume seria imenso, obviamente, dependendo da magnetude do grupo responsável e o próprio vírus.
Longe disso. Esse tipo de sistema não opera de forma centralizada, para notar tal fato é só comparar com DNS, ou indo mais longe, ISP. Nem se os atacantes estivessem aptos a fazer um ataque de negação distribuida que passe por espelhamento, spoofing e injecap conseguiriam debilitar o sistema.

Ah, sim... Prossiga com as fontes.
Sim ou não?
http://forum.outerspace.terra.com.br/archive//t-362321.html
http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2011/06/caos-intrigas-e-discordancia-marcam-lulzsec-do-brasil.html
http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2011/06/policia-federal-usa-robos-e-ajuda-de-investigadores-para-localizar-hackers.html
Basta buscar pelo nick do referido e sobre o grupo.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #933 Online: 26 de Julho de 2012, 13:51:16 »
O Facebook recolhe informações sobre você mesmo que você não tenha uma conta lá. Pior ainda se seus amigos usarem apps.

Stalking on Facebook Is Easier Than You Think

When your friends use Facebook apps, they compromise your privacy, too

BY Steven Cherry // Mon, July 23, 2012

Steven Cherry: Hi, this is Steven Cherry for IEEE Spectrum’s “Techwise Conversations.”

A few weeks ago we did a show about how Facebook creates shadow accounts for people who aren’t on Facebook. So even if you’ve been staying clear of it to protect your privacy, you’re not really able to. If enough people around you are on Facebook, it starts to collect information about you.

It turns out the Facebook privacy problem is even worse than we thought. For people on the network, there’s a similar issue. If you’ve been avoiding the apps, whether it’s Farmville or the Huffington Post, because the apps want access to all of your information, it turns out that staying clear of them isn’t enough.

If your friends have signed up for them, the apps not only compromise your friends’ privacy but yours as well. And because you have no control over how your friends use their accounts, you have no real control over your own. For example, here are the terms of service for the Huffington Post: “By clicking ‘Visit website’ above, this app will receive: your basic info, your profile info, description, birthday, interests and likes. This app may post on your behalf, including articles you read and more.”

To prove how serious the privacy problem is, at a recent hackathon sponsored by the website TechCrunch, a software developer by the name of Oliver Yeh built and demoed an app that should scare the dickens out of just about any Facebook user. It’s called Stalkbook, and as the name suggests, it facilitates stalking.

Artigo completo:
http://spectrum.ieee.org/podcast/telecom/internet/stalking-on-facebook-is-easier-than-you-think/?utm_source=techalert&utm_medium=email&utm_campaign=072612

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #934 Online: 26 de Julho de 2012, 14:23:54 »
Teoria da conspiração e Apelo à Ignorância.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #935 Online: 26 de Julho de 2012, 14:53:45 »
Sugestão de GPS, por favor!

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #936 Online: 26 de Julho de 2012, 17:11:49 »
De que tipo? Para automóvel, para trilha, para mensuração de áreas?

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #937 Online: 26 de Julho de 2012, 17:14:05 »
Longe disso. Esse tipo de sistema não opera de forma centralizada, para notar tal fato é só comparar com DNS, ou indo mais longe, ISP. Nem se os atacantes estivessem aptos a fazer um ataque de negação distribuida que passe por espelhamento, spoofing e injecap conseguiriam debilitar o sistema.
É o quê? Eunão falei sobre nenhum ataque, apenas a utilização de PCs zumbis. E obviamente seria uma burrice tentar destruir ou controlar um sistema desse, como se fosse um DESKTOP de uma pessoa qualquer...
Sim ou não?
http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2011/06/caos-intrigas-e-discordancia-marcam-lulzsec-do-brasil.html
http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2011/06/policia-federal-usa-robos-e-ajuda-de-investigadores-para-localizar-hackers.html
Depois eu dou uma olhada. Não queria ser bem um "defensor" aqui dos anônimos, mas vou postar algumas coisas que acho interessante do grupo e como vejo de forma diferente o "mundo livre", filosoficamente falando, depois de conhecer esse grupo. [carinha feliz.... Prox aqui...]

« Última modificação: 26 de Julho de 2012, 17:19:31 por Mussain! »

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #938 Online: 26 de Julho de 2012, 17:16:10 »
Eu tenho um NDrive que serve muito bem para mim, mas o soft está desatualizado. Os melhores softs são os da Tomtom e iGO. Já para trilhas tem os da Garmin. Meu irmão tem um que também dá conta do recado.

Para mensuração de áreas não conheço, mas o Geo deve saber o que se usa.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #939 Online: 26 de Julho de 2012, 17:19:20 »
Pra andar por São Paulo e grande São Paulo. Trilha não. :)
Mas já agradeço as sugestões.

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #940 Online: 26 de Julho de 2012, 17:24:41 »
É o quê? Eunão falei sobre nenhum ataque, apenas a utilização de PCs zumbis. E obviamente seria uma burrice tentar destruir ou controlar um sistema, como se fosse um DESKTOP de uma pessoa qualquer...
Sua resposta completa a minha afirmação.

Sim ou não?
Depois eu dou uma olhada. Não queria ser bem um "defensor" aqui dos anônimos, mas vou postar algumas coisas que acho interessante do grupo e como vejo de forma diferente o "mundo livre", filosoficamente falando, depois de conhecer esse grupo. [carinha feliz.... Prox aqui...]
Mais tarde criarei um tópico sobre eles, poste lá.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #941 Online: 28 de Julho de 2012, 20:57:23 »
É o quê? Eunão falei sobre nenhum ataque, apenas a utilização de PCs zumbis. E obviamente seria uma burrice tentar destruir ou controlar um sistema, como se fosse um DESKTOP de uma pessoa qualquer...
Não, não completa. Vc disse como se a ideia fosse destruir e sobrecarregar o servidor através de negações e coisa do tipo. O que quero dizer, é que ja que esse sistema que vc citou tem tanta utilidade assim em espionar conteúdos, como terrorismo, etc, etc, uma ideia seria fazer um vírus que trocasse informações e enviasse informações contendo esses assuntos restrito à espionagem. Entende?

Sim ou não?
Mais tarde criarei um tópico sobre eles, poste lá.
[/quote]
É, é... Mas to com uma preguiça do cão agora.... O noite fuleragem, essa minha hoje....

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #942 Online: 28 de Julho de 2012, 21:51:43 »
Não, não completa. Vc disse como se a ideia fosse destruir e sobrecarregar o servidor através de negações e coisa do tipo. O que quero dizer, é que ja que esse sistema que vc citou tem tanta utilidade assim em espionar conteúdos, como terrorismo, etc, etc, uma ideia seria fazer um vírus que trocasse informações e enviasse informações contendo esses assuntos restrito à espionagem. Entende?

Utilização de computadores zumbis se configura ataque à infraestrutura e se caracteriza tentativa de debilitação.
Anteriormente afirmei que nem se tentassem um ataque dirigido conseguiriam ter êxito. Se você afirma que tal tentativa seria burrice pois seria considerar o sistema mencionado como um computador comum, você já implica que tanto a minha afirmação quanto a qual você posteriormente exarou são impossíveis.
Sim, completa.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #943 Online: 31 de Julho de 2012, 10:05:32 »
Aff, ô mulher teimosa... [carinha-de-mal]

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
« Resposta #944 Online: 01 de Agosto de 2012, 11:11:08 »
Alguém aqui usa as versões mais recentes do libre office......?...preciso  de uma info.....
Uma verdade ou um ser podem ser vistos de vários pontos, porém a verdade e o ser estão acima de pontos de vista.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #945 Online: 01 de Agosto de 2012, 11:18:23 »
Eu tenho a versão mais recente, ams não uso om frequência. Por quê?
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
« Resposta #946 Online: 01 de Agosto de 2012, 12:01:33 »
Eu tenho a versão mais recente, ams não uso om frequência. Por quê?
Uso a 3.2 por opção pois ele se comporta como gosto num aspecto, que não ocorre na versão posterior que usei....(a 3.3)....quando clico num arquivo .pps ele abre na opção normal....na 3.3 entra diretamente na visualização de slides.....e não consegui alterar.....pois não acessava o programa....já o 3.2 apresenta um problema, que me faz ter vontade de larga-lo.....no writer ele não inicia frases em maiusculas....alterei as configs...(na verdade elas estavam corretas, mas o aplicativo é que não cumpre o que está configurado).....queria saber como a versão mais atual se comporta sobre estes dois assuntos,......
Uma verdade ou um ser podem ser vistos de vários pontos, porém a verdade e o ser estão acima de pontos de vista.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #947 Online: 01 de Agosto de 2012, 12:13:07 »
Em que sistema operacional?
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
« Resposta #948 Online: 01 de Agosto de 2012, 12:16:12 »
Em que sistema operacional?
W 7........penso que o sistema é irrelevante.....a questão é no office....ou não?

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #949 Online: 01 de Agosto de 2012, 12:25:08 »
EU estava achando que era a associação de arquivos: achava que estivesse configurado para abrir os arquivos .PPS  com libreoffice --show ou algo assim, mas acabei de ver que não é o caso.

Já tentou perguntar aqui: http://ask.libreoffice.org ?
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!