Autor Tópico: Tópico unificado para assuntos de informática que não merecem um tópico próprio  (Lida 207865 vezes)

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
Re:Tópico unificado para assuntos de informática que não merecem um tópico próprio
« Resposta #900 Online: 30 de Junho de 2012, 11:17:15 »
Eu uso firefox para navegar na net e o avast como antivirus.

Na sexta eu atualizei o avast e, junto com a atualização, veio o google chrome de "brinde".

O problema é que algo ocorreu que desabilitou o Flash player do fire fox. Agora eu não consigo ver vídeos com o firefox.

Alguém sabe como eu posso resolver isso?

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
Re:Tópico unificado para assuntos de informática que não merecem um tópico próprio
« Resposta #901 Online: 30 de Junho de 2012, 19:41:31 »
http://br.mozdev.org/firefox/flash

Eu gostava bastante do firefox, mas ele não acompanha mais a velocidade dos outros browser.... Na minha opinião, o Opera em primeiro e Google Crhome em segundo. Não sei que diabo é isso que os caras agora só estão preocupados com segurança, no ff.... Aí tão esquecendo da agilidade...

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #902 Online: 30 de Junho de 2012, 19:55:05 »
Eu não entendo nada de informática.

Na verdade mesmo eu ouvi falar que FF [e o melhor na questão de segurança e, como bom nóia, só uso FF.

Agora eeu tô com o IE.

O estranho é que no IE e no google chrome dá para ver Youtube. Só no FF que não. Diz que ocorreu um erro e para tentar mais tarde.

É besteira essa nóia com segurança?

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #903 Online: 01 de Julho de 2012, 07:46:05 »
Cada um tem suas prioridades. Eu, por exemplo, jamais acesso o site do banco no Windows. É sempre Linux e às vezes com Live CD.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #905 Online: 01 de Julho de 2012, 17:29:13 »
Nessa questão de brosers e segurança em bancos, em windows, não é só ter um bom anti-vírus em dia, e não confiar nos e-mails falsos de bancos?

Não só emails falsos de bancos. Muitos trojans são para fraudar internet banking. Já vi um que abria uma janela pro cima do internet explorer toda vez que o cara abria o site do Bradesco. Ele cobria os campos de entrada de usuário e senha. Depois que o usuário digitava os dados, ele desaparecia, o usuário digitava novamente no site e funcionava normalmente.

Descobrimos isso porque o cara tinha uma daquelas barras extra no browser (sinal de que tem "coisa"), que deixava a janela desalinhada com o lugar que o programa esperava que tivesse o campo de senha, então apareciam dois campos iguais :biglol:
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #906 Online: 01 de Julho de 2012, 20:55:11 »
Mas os anti-vírus não dariam conta dos trojans e dessas barras extras de porcarias?

Você clica em "instalar" e então aparece um pop-up, "Caro usuário. É mais fácil manter seu computador livre de vírus e programas maliciosos se você não instalá-los manualmente. Grato."

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #907 Online: 01 de Julho de 2012, 21:31:34 »
Hoje em dia, qualquer banco furreca tem aqueles totens que geram códigos aleatórios, ou aquelas cartelas com uma porrada de número para servir de autenticação extra além das senhas. Dificilmente conseguir sua senha de internet vai servir de algo para alguém hoje em dia.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #908 Online: 02 de Julho de 2012, 06:20:36 »
Exatamente. Toda vez que compilo o chrome tenho que digitar um código que o BB manda por SMS.  Meu celular tá no Brasil. Eu não.

Tudo isso por causa da falta de segurança no Windows.  Aí a gente liga pro atendimento falando que tá dando  pau no Linux e eles falam que recomendam usar Windows  :palavrao:
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #909 Online: 02 de Julho de 2012, 06:42:26 »
Não só emails falsos de bancos. Muitos trojans são para fraudar internet banking. Já vi um que abria uma janela pro cima do internet explorer toda vez que o cara abria o site do Bradesco. Ele cobria os campos de entrada de usuário e senha. Depois que o usuário digitava os dados, ele desaparecia, o usuário digitava novamente no site e funcionava normalmente.
Um colega de trabalho um dia abriu o site do Bradesco e apareceu uma janela para digitar login e senha ... do Banco do Brasil...

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #910 Online: 02 de Julho de 2012, 06:43:24 »
Nessa questão de brosers e segurança em bancos, em windows, não é só ter um bom anti-vírus em dia, e não confiar nos e-mails falsos de bancos?
Os vírus estão sempre um passo à frente.

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #911 Online: 02 de Julho de 2012, 13:55:25 »
Nenhum antivírus vai segurar um KL bem programado e "unhookado". O que pode removê-lo é algum app do tipo bankerfix e o que pode atrapalhar seu funcionamento é um firewall bem configurado.

E não são somente emails maliciosos ou programas comprometidos que pode ser fonte de vírus, qualquer site pode estar contaminado com uma injeção de código que se for bem feita é capaz de nem o webmaster perceber.

O que vai realmente ajudar o usuário é utilizar um token, tabela de senhas ou biometria. O que foge disso é balela.
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #912 Online: 02 de Julho de 2012, 13:55:42 »
Se vc quer mesmo segurança, migra para distro linux. Se quiser se manter no windows, vai ter que penar um pouquinho, como por exemplo, entender coisas como processos, registros, dlls, análise de relatórios de diversos programas de segurança windows e etc. (Obs: Para se manter no windows com segurança)

Não. Existe vários outros modos, tanto de ataque em si quanto "ataques" direcionados às vulnerabilidades. Por exemplo, no "começo" dos navegadores, era muito fácil ver o que vc acessou, alterar e copiar informações sigilosas, apenas entrando nas pastas do seu navegador (Principalmente do IE). Hoje é diferente rsrsrs.

Mas explorar vulnerabilidades de configuração/complementos, certificados digitais e ainda hoje, as próprias pastas dos browsers, ainda são exemplos de como vc pode invadir até mesmo uma rede complexa, com essas alternativas.

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
« Resposta #913 Online: 05 de Julho de 2012, 17:39:03 »
Assunto: Bateria do laptpo.......
Qual a melhor forma de uso do laptop......usando a bsateria , e carregando, ou direto na rede?
Uma verdade ou um ser podem ser vistos de vários pontos, porém a verdade e o ser estão acima de pontos de vista.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #914 Online: 05 de Julho de 2012, 18:01:34 »
Qual a melhor forma de uso do laptop......usando a bsateria , e carregando, ou direto na rede?

Se a bateria for de lítio, o ideal é evitar que ela fique muito aquecida e se não for usá-la por muito tempo (meses, anos), pode valer a pena deixá-la de fora do note. Nesse caso, é bom armazená-la com 40% de carga mais ou menos.

Temperatura alta e ciclos de recarga é o que costuma diminuir a vida útil das baterias de lítio. Não é necessário ficar fazendo ciclos na bateria, descarregando e recarregando e também não há "efeito memória". Isso é coisa das baterias de Níquel-cádmio.

Minha bateria tem quase dois anos e eu costumo suar o laptop com a bateria 100% carregada e ligado à tomada, poucas vezes uso a bateria. Desde então, a capacidade máxima dela só diminuiu em 2%.

Uma coisa que se deve evitar é descarregar pouco a bateria (2 a 5%) e recarregá-la.  Cada vez que a bateria é carregada, mesmo que poucos % considera-se um ciclo de carga e descarga e isso diminui a vida dela. Parece que uma bateria de laptop costuma ser feita para 300 a 600 ciclos de recarga.

Por isso às vezes você pode ver que sua bateria está em 98% e o laptop conectado à tomada, mas não recarrega nada. Alguns computadores têm um dispositivo que impede que a bateria seja recarregada se a carga for superior a 95-98% justamente para evitar "gastar" um ciclo desse.

Não tenhoa qui os lugares onde vi essas informações, mas eu pesquisei sobre isso quando minha bateria da Dell morreu.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
« Resposta #915 Online: 05 de Julho de 2012, 18:29:26 »

Se a bateria for de lítio, o ideal é evitar que ela fique muito aquecida e se não for usá-la por muito tempo (meses, anos), pode valer a pena deixá-la de fora do note. Nesse caso, é bom armazená-la com 40% de carga mais ou menos.

Temperatura alta e ciclos de recarga é o que costuma diminuir a vida útil das baterias de lítio. Não é necessário ficar fazendo ciclos na bateria, descarregando e recarregando e também não há "efeito memória". Isso é coisa das baterias de Níquel-cádmio.

Minha bateria tem quase dois anos e eu costumo suar o laptop com a bateria 100% carregada e ligado à tomada, poucas vezes uso a bateria. Desde então, a capacidade máxima dela só diminuiu em 2%.

Uma coisa que se deve evitar é descarregar pouco a bateria (2 a 5%) e recarregá-la.  Cada vez que a bateria é carregada, mesmo que poucos % considera-se um ciclo de carga e descarga e isso diminui a vida dela. Parece que uma bateria de laptop costuma ser feita para 300 a 600 ciclos de recarga.

Por isso às vezes você pode ver que sua bateria está em 98% e o laptop conectado à tomada, mas não recarrega nada. Alguns computadores têm um dispositivo que impede que a bateria seja recarregada se a carga for superior a 95-98% justamente para evitar "gastar" um ciclo desse.

Não tenhoa qui os lugares onde vi essas informações, mas eu pesquisei sobre isso quando minha bateria da Dell morreu.
É o que tenho feito...usado direto na rede.....vou ver, de que tipo ela é e se for o caso deixa-la de lado....valeu!
Uma verdade ou um ser podem ser vistos de vários pontos, porém a verdade e o ser estão acima de pontos de vista.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #916 Online: 07 de Julho de 2012, 11:40:45 »
Existe algo como "desinterpolação", nessas coisas de codificação de imagem ou vídeo? Algo como reduzir a imagem, em resolução/dimensões, ao que seria meio que sua "verdadeira resolução", ou "resolução mínima preservando toda informação verdadeira".

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #917 Online: 08 de Julho de 2012, 07:00:35 »
Só atinge o Windows, ao que parece:

http://tecnologia.ig.com.br/2012-07-06/milhares-de-computadores-ficarao-sem-acesso-a-internet-na-proxima-segunda-feira.html

Na próxima segunda-feira (9), o FBI vai desligar os servidores que permitem que computadores infectados pelo vírus DNSChanger acessem a internet. Com isso, quem tem um computador infectado pelo vírus ficará sem acesso à internet e terá que alterar as configurações da máquina.

O virus DNSChanger fazia com que os computadores infectados navegassem na internet por meio de servidores controlados pelos criminosos. Com isso, os criminosos podiam enviar os usuários para versões falsas de sites populares, entre outras ações.

Os criminosos responsáveis pelo vírus foram presos no fim de 2011 pelo FBI e o vírus não está mais ativo. Mas, caso tirasse os servidores do ar, o FBI também cortaria a conexão de cerca de 500 mil computadores. Por isso, o órgão optou por adiar o fechamento do servidores até que os computadores infectados fossem "limpos".

Entretanto, ainda há 360 mil computadores infectados em todo o mundo. Esses computadores ficarão sem conexão à internet  na próxima segunda-feira, e seus donos terão que reconfigurá-los.

Há algumas maneiras de verificar se seu computador está infectado. O FBI criou uma página que detecta se o computador está infectado. A página exibe um fundo verde quando o PC está livre de vírus e um fundo vermelho quando o PC está infectado.

A empresa de segurança Eset também faz a verficação do DNSChanger em sua ferramenta de varredura online.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #918 Online: 08 de Julho de 2012, 20:17:58 »
O meu não está.

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #919 Online: 10 de Julho de 2012, 08:35:47 »
Estão fazendo muito barulho a respeito desse vírus. Por que eles não falam que esse bloqueio não será global?
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #921 Online: 10 de Julho de 2012, 16:18:17 »
Eles não se dariam esse trabalho, poderiam fazer tudo na surdina, é claro, se esse fosse o objetivo.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #923 Online: 15 de Julho de 2012, 12:48:52 »
Para o FBI captar mais dados de pessoas ao redor do mundo.

Cara, no mundo da informática quem dá as cartas são hackers, indiscutivelmente, pricipalmente aqueles que não fazem parte de organizações institucionais, governamentais e empresas. Por exemplo, ainda este ano, lançaram um vírus aê de nome "x" à teste. Foi uma invasão extrema cara... Vamos dizer que coletou dados de vários pessoas de vários lugares do mundo.... Mas várias lugares do mundo mesmo....

O FBI interviou, informou para imprensa que estavam prendendo os criadores (No caso, uns hackers super inteligentes e mais ainda safados), e disse que estava destruindo todas as informações... Hummmm.... Ah ta.... Acha mesmo que os US iriam destruir uma informação tão valiosa assim? Ter vários dados de vários pessoas de países diferentes, desde simples login e conversas via páginas de relaciomanete à transações financeira de magnátas e governos...?

Vc acha mesmo...? :)

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #924 Online: 15 de Julho de 2012, 13:21:25 »
Isso é pura teoria da conspiração.

Se o FBI ou qualquer órgão de calibre semelhante tivesse interesse em captação de dados, não o faria do modo que o DNSChanger foi programado a fazer. Alias, se o interesse dos hackers fosse esse, existem métodos muitíssimo mais eficazes para interceptação de dados do que DNS Poisoning, sem dúvida eles sabem disso.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!