Autor Tópico: Tópico unificado para assuntos de informática que não merecem um tópico próprio  (Lida 207836 vezes)

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
Re: Tópico unificado para assuntos de informática que não merecem um tópico próprio
« Resposta #175 Online: 26 de Outubro de 2009, 15:34:54 »
Não sei se isso funciona em NTFS, infelizmente.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Tash

• Nível 32
  • *
    • http://about.me/alganet
Re: Tópico unificado para assuntos de informática que não merecem um tópico próprio
« Resposta #176 Online: 26 de Outubro de 2009, 15:43:29 »
Não sei se isso funciona em NTFS, infelizmente.

O ntfs-3g tá extremamente robusto hoje em dia, acho que funciona.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #177 Online: 01 de Novembro de 2009, 19:01:37 »
Um pouco mais de proselitismo do Opera:

What is Opera Turbo?

Opera Turbo is a server-side optimization and compression technology that speeds up data transfer and reduces the amount of data that needs to be downloaded in order to view the page by up to 80%. Among other means, the compression is achieved by image down-sampling therefore some level of distortion in graphics may occur.

The Opera Turbo modes

When you start Opera, you will see a Opera Turbo icon on the left of the status bar at the bottom of the browser.

Enable automatically

You can set up Opera Turbo to be enabled automatically when slow network connection is detected.

Ao que me parece, ele basicamente não carrega os JPGs (talvez mais formatos também) inteiros, mas os deixa perfeitamente visíveis ainda assim. Fica parecendo, dependendo da imagem, que tem maior compressão, a ponto de perder um pouco qualidade. Se quiser ver alguma imagem específica carregando a imagem na resolução total, então é só clicar sobre ela com o botão direito e tem a opção "reload image in full quality".

Isso não é um plug-in ou uma outra versão do browser, só um recurso que ele tem.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #178 Online: 01 de Novembro de 2009, 19:08:29 »
FF também é assim, embora a qualidade seja alterada no "about:config".

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #180 Online: 01 de Novembro de 2009, 19:21:09 »
E aí, que não lembro... Mas pode pesquisar sobre qualidade de fotos exibidas pelo browser ff, e se não me falha a memória, não se restringe a uma extensão, mas todas.

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #181 Online: 01 de Novembro de 2009, 19:27:38 »
Posso estar enganado, mas são duas características diferentes.

A empresa responsável pelo Opera roda um servidor proxy que comprime imagens antes de enviá-la. A perda de qualidade se deve a essa compressão. A idéia do Opera Turbo é usar menos banda, e assim as páginas carregam mais rápido em conexões lentas

Até onde sei, a Mozilla não oferece um serviço como esse. O que há é uma opção para mudar o algoritmo utilizado no redimensionamento das imagens de interpolação cúbica (melhor qualidade) para interpolação linear ou talvez interpolação nenhuma. Esse redimensionamento ocorre quando a imagem tem, por exemplo, 400 pixels de largura, mas na página ela deve ocupar 300. A idéia de poder alterar o algoritmo de redimensionamento é que a interpolação cúbica, apesar de ter maior qualidade, exige mais do processador. Alterar esse algoritmo não muda a quantidade de banda consumida.

Mas isso eu estou chutando, não sei se a opção que o Mussain está falando é essa.
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #182 Online: 01 de Novembro de 2009, 19:41:29 »
Ah, "server-side". Não tinha visto isso, imaginava que ele deixasse de terminar de carregar as imagens do nosso lado, não que fizesse toda essa trambicagem.

E aí, que não lembro... Mas pode pesquisar sobre qualidade de fotos exibidas pelo browser ff, e se não me falha a memória, não se restringe a uma extensão, mas todas.

By default, Firefox 3 doesn’t display images at their best possible quality. In fact, it reduces the quality of images so that the page loads faster with lesser CPU utilization. Loading images with the best possible quality hampers the performance of Firefox by 10-15%. However, if you are a graphic designer or if you need the displayed image to be of the best possible quality then follow these simple steps to activate the Color Management.

Type “about:config” in the address bar and hit the [Enter] button.
In the search textbox type in the following line of text: “gfx.color_management.enabled”.
By default it will display the Value as “false”.
Double-click on it to change the value to “True” and enable high-definition color effects.
To undo this effect simply follow the same steps and double-click on the Preference Name to disable color management

Também há qualquer coisa de "dithering" que deve ser relacionada. E uma coisa "turbo", mas acho que é antiga e não existe mais, mas talvez funcione se adicionar, não sei.

No caso do "turbo" do Opera, acabei de ler numa página de dicas para deixar o browser mais rápido, que pode ser contraproducente se a velocidade de conexão não é suficientemente ruim, por consumir mais memória. Curioso, o do FF já parece ser o contrário nesse sentido.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
Re: Tópico unificado para assuntos de informática que não merecem um tópico próp
« Resposta #184 Online: 02 de Novembro de 2009, 01:00:46 »
alguém já viu um HTPC (home theatre PC) funcionando? Estou pensando em comprar um desse mediagate desse e um PVR como este

Mas o PC poderia fazer o que os dois fazem e muito mais.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #185 Online: 03 de Novembro de 2009, 11:44:13 »

O ntfs-3g tá extremamente robusto hoje em dia, acho que funciona.

Os ubuntus lives já vêm com ele?

Sim.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #186 Online: 07 de Novembro de 2009, 23:12:33 »
Seguinte... tenho uma conexão Virtua de 6Mb roteada via Wi-Fi a qual liga meu desktop via rede LAN e meu laptop (windows XP legalizado) via Wi-Fi. Tenho também para este mesmo laptop um modem (USB) 3G com 7Mb de banda. Perguntas:

1- Existe a possibilidade de "somar" as duas conexões (Virtua Wi-Fi + 3G) no meu laptop?
2- Existe no XP alguma ferramenta que gerencie esta situação?
3- Caso não exista ferramenta do XP, existe algum outro software que faça esta "união"?

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #187 Online: 07 de Novembro de 2009, 23:38:06 »
Seguinte... tenho uma conexão Virtua de 6Mb roteada via Wi-Fi a qual liga meu desktop via rede LAN e meu laptop (windows XP legalizado) via Wi-Fi. Tenho também para este mesmo laptop um modem (USB) 3G com 7Mb de banda. Perguntas:

1- Existe a possibilidade de "somar" as duas conexões (Virtua Wi-Fi + 3G) no meu laptop?
3- Caso não exista ferramenta do XP, existe algum outro software que faça esta "união"?
Uma lida pra você quer dizer balanceamento de rede: http://pt.wikipedia.org/wiki/Balanceamento_de_carga
Só sei o superior de Win 2003 Server, o linux serve também, tem instalar o módulo dele. Faz 4 anos e não lembro mais nada.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #188 Online: 08 de Novembro de 2009, 01:53:28 »

esse aqui
http://www.cradlepoint.com/products/mbr900-our-most-affordable-3g4g-ready-mobile-broadband-n-router

eu tenho o abaixo e funciona muito bem:
http://www.amazon.com/gp/product/B001QDLRX4/ref=ox_ya_oh_product
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #189 Online: 08 de Novembro de 2009, 14:43:01 »
Obrigado Vito e Agnóstico... é próximo do que procuro mas não é exatamente isto. Algo que se aproxima bastante do que quero é isto:

http://en.wikipedia.org/wiki/Teaming

Só que no meu caso quero agregar uma conexão via USB(3G) com outra via LAN(Virtua).  :ok:
« Última modificação: 08 de Novembro de 2009, 14:49:14 por Spitfire »

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #190 Online: 08 de Novembro de 2009, 15:04:43 »
esse link que passei faz isto nao? Tem uma entrada usb para 3g, uma porta ethernet e faz broadcast dos dois

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #191 Online: 08 de Novembro de 2009, 15:07:35 »
Não, Agnóstico.. ele não "soma" as conexões, trata-se apenas de um sistema de redundância, se uma conexão cair a outra é automaticamente utilizada.   :ok:

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #192 Online: 08 de Novembro de 2009, 22:31:48 »
tem razão... mas acho que esse abaixo vai ser componente fundamental de sua solução, pois pode pegar um modem 3g e transforma-lo em uma entrada ethernet.
Aí você só vai precisar de outra entrada ethernet.

Com um linux com duas placas de rede certamente você consegue solucionar.
http://www.amazon.com/gp/product/B001QDLRX4/ref=ox_ya_oh_product

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Tash

• Nível 32
  • *
    • http://about.me/alganet
« Resposta #194 Online: 09 de Novembro de 2009, 09:03:58 »

Não vai rolar, e se rolar não vai funcionar muito bem. A única forma de somar duas conexões é rotear parte das requisições para uma delas, parte pra outra.

Embora o protocolo HTTP seja stateless (não armazena um estado específico), muitos servidores não trabalham bem com conexões oriundas de diferentes servidores para a mesma sessão. Se você se loga com um IP e faz a requisição com outro IP, vai dar problema.

Não sei se é possível, mas o melhor seria manter as duas conexões ativas e usar uma delas para navegar (sites, msn, etc...) e outra para downloads.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #195 Online: 09 de Novembro de 2009, 10:52:45 »
o router que informei deveria lidar com isso Tash. Isso eh bem comun em empresas.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #196 Online: 09 de Novembro de 2009, 10:57:46 »
O problema é do lado do servidor.

Exemplo:

Tenho uma conexão a cabo, IP 200.201.155.122 e uma conexão 3G, IP 201.201.155.122

Aí eu tento acessar o site do CC com esse sistema. O roteador escolhe mandar o pedido pela conexão a cabo. O servidor do CC vê um pedido do IP 200.201.155.122 e responde pra ele. Em seguida, vem um pedido de acesso à sessão autenticada, mas da conexão 3G, de IP diferente. Aí ele nega acesso.

Deve ser um porre fazer isso funcionar, mas deve ser um problema que se resolve uma vez só...
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #197 Online: 09 de Novembro de 2009, 12:07:50 »
Uma abordagem mais simples seria dividir o consumo por programa. O browser e a rádio online usam uma conexão e o mensageiro e o torrent rodam em outra, por exemplo. Não sei se dá para fazer essa configuração por programa no Windows.
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #198 Online: 17 de Novembro de 2009, 21:31:55 »
Por que será que meu Chrome não abre imagens que o IE abre??

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
  • "SILINCE, I KILL YOU!" Infidel
« Resposta #199 Online: 17 de Novembro de 2009, 22:38:12 »
Queria saber se mais um pobre coitado como eu, se ferrou comprando HD Sansung?
Comprei uma case e um HD sansung de 250 GB, Serial ata. Não aguentou 4 meses!
Pior que o tonto aqui quiz comprar um HD de notebook, que é menor e mais caro, e o lazarento derrepende morreu,
sem aviso prévio. Tava eu copiando algumas temporadas do House nele, e derrepente morreu, começou a bater e já era.

Já fiquei sabendo de 3 casos.

Buá!!!!!!!!!! Buá!!!!!!!!!!!Perdi várias séries!!!!!!!!! Agora vou ter que comprar um HD novo e procurar tudo novamente!!!!!!!!!!!!!!!!! Buá!!!!!!!!!!!!!!!!!
"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!