Autor Tópico: Tópico unificado para assuntos de informática que não merecem um tópico próprio  (Lida 207838 vezes)

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
Re: Tópico unificado para assuntos de informática que não merecem um tópico próp
« Resposta #225 Online: 21 de Novembro de 2009, 17:47:23 »
desculpa encher o saco..

O Blu Ray toca filmes ou é travado para jogos? Se for o PS3 ta barato, US300 o com 120GB.
Sabe se posso conectar um HD nele e tocar filmes?

“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
Re: Tópico unificado para assuntos de informática que não merecem um tópico próprio
« Resposta #226 Online: 21 de Novembro de 2009, 17:49:46 »
Toca filmes, sim. Por isso não canso de dizer que o PS3 é o blu-ray player mais barato que há.

Voc6e pode espetar pendrives e tocar do pendrive, então provavelmente também possa com HD. Só não tenho certeza quanto aos formatos, vou perguntar prum amigo que vê videos direto no PS3.

Se bem que você pode usar o esquema de media center pra tocar através da rede.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
Re: Tópico unificado para assuntos de informática que não merecem um tópico próprio
« Resposta #227 Online: 21 de Novembro de 2009, 17:56:07 »
achei um gpl para aumentar as capacidades do PS3 para mediacenter
http://code.google.com/p/ps3mediaserver/

e aqui estão os formatos suportados

http://manuals.playstation.net/document/en/ps3/current/video/filetypes.html

acho que vou por esse caminho. A única coisa que fico sem e que o computador pode fazer é gravar video. Mas acho que vou deixar para a próxima, até agora os HTPC ainda não pegaram e são grandes.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #228 Online: 22 de Novembro de 2009, 10:24:57 »
Pelo que ouço falar, o Acrobat Reader é muito pesado. O Evince no Arch Linux salvava a última página, mas no Gentoo não está salvando. Acho que precisaria ativar algumas use flags a mais, mas não sei qual e não quero ter de instalar um monte de dependência do gnome...
O KPDF abre sempre na última página visualizada e é ótimo para ler livros.
Além de ser leve e já vir no KDE.
A única vantagem do Acrobat é a função de girar a visualização, que pode ser importante no caso de desenhos. Por outro lado, às vezes ele dá problemas de impressão. Fico com o KPDF.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #229 Online: 22 de Novembro de 2009, 10:59:35 »
Comigo é o contrário, o KPDF dá problema para imprimir (na empresa preciso setar em A4, se não não imprime, e não consigo fazer isso no KPDF), e o Acrobat imprime que é uma maravilha. Inclusive às vezes pego documentos do Rwindows e passo para PDF para imprimir ... !
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #230 Online: 22 de Novembro de 2009, 11:04:31 »
E o Foxit Reader não serve? É bem leve, mas não a melhor pessoa para falar de PDF...

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #231 Online: 22 de Novembro de 2009, 12:15:36 »
O problema do KPDF é a letra K no nome :enjoo:
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #232 Online: 22 de Novembro de 2009, 12:18:59 »
Uso o Evince aqui mesmo... nunca tive problema. Galera, me ensina aí como faz pro evince mostrar a ultima pagina lida...

Nem sabia que existia essa função. hehe...
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #233 Online: 22 de Novembro de 2009, 12:25:10 »
Pensei que você gostasse de alemão... :P

Uso o Evince aqui mesmo... nunca tive problema. Galera, me ensina aí como faz pro evince mostrar a ultima pagina lida...

Nem sabia que existia essa função. hehe...
Ele deveria fazer isso automaticamente. Que distro você usa? Acho que o meu não estava fazendo isso porque foi compilado sem suporte a D-Bus, o que não faz o menor sentido, mas tudo bem. Ativei essa use flag, compilei de novo,  voltou a funcionar.

As outras distribuições devem (ou deveriam) compilar já com suporte a isso.
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #234 Online: 22 de Novembro de 2009, 12:30:05 »
Ubuntu 8.04... Dos livros que li em PDF, não me lembro de reabrir e automaticamente ir pra ultima lida...

Vou ver se arrumo aqui também. Essa função é muito útil.
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #235 Online: 22 de Novembro de 2009, 12:38:10 »
Pensei que você gostasse de alemão... :P

Meu problema é com o qt.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #236 Online: 27 de Novembro de 2009, 14:18:33 »
...Snow, veja pelo lado bom... as coisas estão mudando... DOLPHIN NÃO LEVA K! OS NOMES DOS APLICATIVOS DO KDE AINDA TÊM SALVAÇÃO!!! ALELUUUUUUUUUUUUUUIA!!!! :D :D :D :D

Mas o KPDF rodava mais lento que uma lesma com preguiça pra mim - e olha que não era no GNOME e sim no KDE 3.5 .
Já o Evince nunca me deu problemas, também.
Latebra optima insania est.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #237 Online: 02 de Dezembro de 2009, 12:50:51 »
Desde ontem que as fotos dos tópicos do CC sumiram. Ficou só o espaço em branco como se elas estivessem lá.
Hoje, notei que algumas figuras no site do iG (aqueles 5 slides que ficam passando) também não aparecem mais (a não ser a terceira, do meio).

Testei uma instalação mais antiga e deu o mesmo problema.
Seria alguma atualização do Flash? Instalei a mais recente e não adiantou.

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #238 Online: 02 de Dezembro de 2009, 13:07:25 »
hauhauhauha... Eu sou muito burro... vi ontem que meu Evince abre na ultima pagina que leio hauhauha...
 - Carl Sagan

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #239 Online: 02 de Dezembro de 2009, 17:06:49 »
Desde ontem que as fotos dos tópicos do CC sumiram. Ficou só o espaço em branco como se elas estivessem lá.
Hoje, notei que algumas figuras no site do iG (aqueles 5 slides que ficam passando) também não aparecem mais (a não ser a terceira, do meio).

Testei uma instalação mais antiga e deu o mesmo problema.
Seria alguma atualização do Flash? Instalei a mais recente e não adiantou.

Não, foi um bug da versão atualizada do SMF. Já corrigido.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #240 Online: 02 de Dezembro de 2009, 20:01:11 »
Porque uma linguagem de programação possui vários compiladores diferentes para o mesmo SO?

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #241 Online: 02 de Dezembro de 2009, 20:05:14 »
Porque uma linguagem de programação possui vários compiladores diferentes para o mesmo SO?
Porque cada empresa/grupo faz um compilador e vende-o/distribui-o dizendo ter vantagens diferentes... "o meu é mais rápido", "o meu dá menos bugs", "o meu corrige os erros de digitação", etc.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #242 Online: 02 de Dezembro de 2009, 20:15:09 »
Porque cada empresa/grupo faz um compilador e vende-o/distribui-o dizendo ter vantagens diferentes... "o meu é mais rápido", "o meu dá menos bugs", "o meu corrige os erros de digitação", etc.
Para um mesmo programa, que bug um compilador pode dar que outro compilador não dê?

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #243 Online: 02 de Dezembro de 2009, 20:19:20 »
Principalmente em otimização e uso de instruções específicas como SSE e similares.

No tratamento de ponteiros e memória também.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #244 Online: 02 de Dezembro de 2009, 20:24:13 »
Para um mesmo programa, que bug um compilador pode dar que outro compilador não dê?

zilhões...

Note unknow que existem bugs da lógica da programação feita pelo programador que está utilizando a linguagem, e existem bugs da maneira como o compilador ou o linkeditor interpreta a programação feita pelo programador em questão (usuário da linguagem).
Isto é, não é garantido que um código perfeito gerado por você vai ser executado perfeitamente por um compilador X.

duzentos anos atrás existia algo chamado Joiner que era compativel com o clipper versão X. Os bugs dos dois eram completamente distintos para um mesmo trecho de código correto gerado pelo usuário da linguagem.

Já tive comportamentos completamente distintos em C ANSI para Turbo C e Microsoft C

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #245 Online: 03 de Dezembro de 2009, 05:24:14 »
Hoje isso é bem mais raro. Mas como faz tempo que compilo Java, e geralmente em diferentes Unix, as diferenças são executar com o Java da Sun e outros (como o JRockit), não tanto mais na compilação.

Mas me lembro de usar o kit da Borland para compilar C porque gerava um código mais enxuto, dava erros em menos versões do windows do que o próprio compilador da Microsoft e tinha mais opções, tanto para versões diferentes como para a otimização do código (e o 'lint', o pré-compilador, achava mais erros potenciais).
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #246 Online: 03 de Dezembro de 2009, 06:50:42 »
hauhauhauha... Eu sou muito burro... vi ontem que meu Evince abre na ultima pagina que leio hauhauha...
O KPDF também, mas só se estiver no HD. Se estiver na rede, abre na primeira. Às vezes não funciona nem se estiver em outra partição do HD.

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #247 Online: 03 de Dezembro de 2009, 19:41:20 »
Unknown, um exemplo prático. O Dante tem no site dele alguns programinhas em C, e eles são compilados perfeitamente pelo compilador que ele usa no Windows. Entretanto, embirram no GCC do Linux. Isso porque o GCC é fresco e, se você se refere a uma string longa como se fosse curta ou vice-versa, ele reclama. Isso não tem a ver com o sistema - o GCC do Windows embirra do mesmo jeito - mas antes, do programa.

Offline huawei

• Nível 10
  • *
« Resposta #248 Online: 04 de Dezembro de 2009, 03:19:08 »
Ola amigos,
por favor se alguem puder me responder eu tenho uma pequena duvida de informatica:
Eu tenho um lap top HP g7000, dual core nao sei de quanto, placa de video ruim como todo lap top e 3 gigas de memoria ram.
Assim que peguei ele tiha windows vista e hd totalmente desorganizado. Não rodava nada. Então e formatei o pc e botei windows xp. O que melhorou bastante a performance. Mas são poucos os jogos que rodam nele. Eu tenho um pc de mesa com configuracao bem inferior, 1 giga de ram, placa de video onborad, athlon 1620 LE... Que roda jogos mais potentes. Um dos exemplos é crasy taxi que roda a todo vapor no pc de mesa, mas travando no lap top. Então eu fui rodar o emulador de segal model 2. O que deu muitas travadas, entao eu abri a versao mult cpu do programa e este passou a rodar numa velocidade exelente. Não entendo nada dos processadores dessa decada, mas pensei que isso seria consequencia de meu windows xp não esta fazendo bom proveito do meu dual core. Puxei um tutorial na internet de como melhorar o desempenho do dual core no xp, mas nada mudou.
A minha duvida é: eu devo aceitar que esse lap top é não serve para jogar? ou eu devo tentar uma nova formatação com windows vista novamente para ter melhor desempenho do meu dual core?

Obrigado

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #249 Online: 04 de Dezembro de 2009, 10:28:34 »
Consultei na internet seu notebook, ela é a chipset interligada de vídeo Intel 965 Express. Se caso sim.
É porque ela é um pouco fraca rodar os jogos atuais. Foi estranho você queria dizer travadas.
Tem certeza você já instalou os drivers de Chipset até de vídeo delas?
E também o Win Xp é mais desempenho que o Win Vista.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!