Ola amigos,
por favor se alguem puder me responder eu tenho uma pequena duvida de informatica:
Eu tenho um lap top HP g7000, dual core nao sei de quanto, placa de video ruim como todo lap top e 3 gigas de memoria ram.
Assim que peguei ele tiha windows vista e hd totalmente desorganizado. Não rodava nada. Então e formatei o pc e botei windows xp. O que melhorou bastante a performance. Mas são poucos os jogos que rodam nele. Eu tenho um pc de mesa com configuracao bem inferior, 1 giga de ram, placa de video onborad, athlon 1620 LE... Que roda jogos mais potentes. Um dos exemplos é crasy taxi que roda a todo vapor no pc de mesa, mas travando no lap top. Então eu fui rodar o emulador de segal model 2. O que deu muitas travadas, entao eu abri a versao mult cpu do programa e este passou a rodar numa velocidade exelente. Não entendo nada dos processadores dessa decada, mas pensei que isso seria consequencia de meu windows xp não esta fazendo bom proveito do meu dual core. Puxei um tutorial na internet de como melhorar o desempenho do dual core no xp, mas nada mudou.
A minha duvida é: eu devo aceitar que esse lap top é não serve para jogar? ou eu devo tentar uma nova formatação com windows vista novamente para ter melhor desempenho do meu dual core?
Obrigado