Autor Tópico: Tópico unificado para assuntos de informática que não merecem um tópico próprio  (Lida 207902 vezes)

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
Re:Tópico unificado para assuntos de informática que não merecem um tópico próprio
« Resposta #1825 Online: 17 de Novembro de 2014, 10:46:04 »
Opção ao DNS do Google:

OpenDNS IP Addresses

208.67.222.222

208.67.220.220

:ok:

Eu sempre ignoro o OpenDNS porque o número não é fácil de decorar =(
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Digão

• Nível 22
  • *
  • Onde estará a fonte que esconde a vida?
Re:Tópico unificado para assuntos de informática que não merecem um tópico próprio
« Resposta #1826 Online: 17 de Novembro de 2014, 19:24:21 »
Eu sempre ignoro o OpenDNS porque o número não é fácil de decorar =(

Eu acho uma boa ignorar o OpenDNS porque uma época que usei ele foi hackeado e me levava a páginas suspeitas, inclusive uma que se aproveitou de um bug na API do meu roteador para reconfigurá-lo. Segundo o chefe de infra da minha empresa o OpenDNS já foi hackeado várias vezes. O do Google é mais confiável.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1828 Online: 19 de Novembro de 2014, 23:20:22 »
A internet aqui está insuportavelmente lenta. E aí?
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1829 Online: 20 de Novembro de 2014, 06:56:20 »
estava no México até ontem,  no táxi parece bem.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1830 Online: 22 de Novembro de 2014, 04:40:31 »
Se no meu /var/log/messages não encontro nada de "temperature above threshold", significa que isso de fato não aconteceu, numa instalação razoavelmente stock de debian, ou é algo que precisaria de algum módulo ou daemon mais específico instalado, para ter sido registrado? Espero que seja algo já presente no kernel por padrão... se bem que o meu kernel não é padrão, espero que não tenha sido depredado isso...

Rhyan

• Visitante
« Resposta #1831 Online: 22 de Novembro de 2014, 15:44:49 »
Quando eu tinha linux (ubuntu) tive que escrever uma porrada de comando só pra atualizar o firefox na época.

Parece que o pessoal acha bom um SO ser mais complicado para o usuário comum.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1832 Online: 22 de Novembro de 2014, 16:06:29 »
Não é que "achem bom", é que o "pessoal" não investe tanto nesse "não-mercado". É uma mistura de hobbyistas e desenvolvedores pagos por empresas que não têm o usuário comum como principal público alvo.

Diferentemente dos OSs derivados de linux para celular, imagino.

Mas ao mesmo tempo as instruções que você achar por aí não vão ser sempre do modo mais "amigável" de fazer as coisas. Acho que no ubuntu, desde o começo, você simplesmente não precisaria usar nada de comando textual para atualizar qualquer coisa dentro do padrão (como firefox). Mas parece ser costumeiro, darem essas instruções do que a de usar a interface gráfica que faz a mesma coisa com botões e caixas de seleção.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #1834 Online: 26 de Novembro de 2014, 19:46:06 »
Já fiquei puto com o cliente bitcoin quando descobri a dificuldade que era atualizar o programa.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1835 Online: 26 de Novembro de 2014, 19:56:17 »
Eu uso Gentoo. :|
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1837 Online: 28 de Novembro de 2014, 09:15:25 »
E o RedHat? Seria um executivo de paletó e gravata?

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
Até onde eu sei eu não sei.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #1839 Online: 28 de Novembro de 2014, 19:46:57 »
Quando eu tinha linux (ubuntu) tive que escrever uma porrada de comando só pra atualizar o firefox na época.

Na verdade você está certo. Para o usuário comum o melhor sistema operacional é o MacOS.
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #1840 Online: 29 de Novembro de 2014, 16:20:55 »

Na maioria dos casos, não é que você tenha que usar os comandos... é que é muito mais fácil falar para a pessoa "abra um terminal e cole isso" do que "Vá em Sistema > Foo > Bar > procure por Foobar...". Outra coisa é que usuários mais experientes usam muito a linha de comando, tanto nos *nix quanto nos Win/DOS.

[imagem]
Como se o piá do Debian fosse tão novinho assim... é mais um Corleone... afinal de contas, é a distro com o maior impacto na comunidade, a maior parte das distros populares é derivada do mesmo. (Inclusive o LMDE que eu uso)

[Editado para deixar o texto mais claro.]
« Última modificação: 29 de Novembro de 2014, 17:29:05 por Polaco Carcamano »
Latebra optima insania est.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1841 Online: 29 de Novembro de 2014, 17:00:39 »
E, sobre esse aspecto especificamente, acho que seria inquestionavelmente algo de um "1%" de coisas onde o linux é mais prático que windows.

Sempre fiquei meio pasmo com a MS não ter inventado um sistema de distribuição de software de terceiros via "pacotes" e um gerenciador centralizado, em parceria com os sites como tucows/downloads.com da vida. Na verdade as coisas até deram uma leve piorada de uns tempos para cá. Antes era costume baixar direto o instalador do programa, hoje é comum que se "baixe um baixador". E tem que sempre ficar de olho durante a instalação para não impregnar o computador com "plugins" porcarias de difícil remoção.

Mas, desde que a MS estabelecesse um padrão para o que pode ser distribuído via ms-get™ (ou dendritic™, a interface gráfica), a coisa poderia ser tão simples quanto só digitar "ms-get install/update/remove firefox" ou ir naquele programa/gerenciador que só serve para instalar coisas como paintbrush e mapa de caracteres, mas teria também firefox, e N outras coisas shareware ou freeware que seguissem um padrão.

Isso é, se a pessoa não acrescentasse repositórios extras não-autorizados pela MS.

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #1842 Online: 29 de Novembro de 2014, 17:28:09 »
Eu ri com o ms-get e dendritic :D

Mas, respondendo: facilitar a venda de programas de terceiros para Windows seria um tiro no pé, já que os mesmos são concorrentes dos programas da própria Microsoft - tanto as suítes de escritório (carro-chefe da divisão de negócios, a mais lucrativa da MS*) como os programas embutidos no Windows (IE e WMP, por exemplo).

* Fonte: http://www.businessinsider.com/microsoft-enterprise-software-business-size-2012-7
Latebra optima insania est.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #1843 Online: 01 de Dezembro de 2014, 12:11:03 »
Alguém sabe como funciona a opção do Chrome "Ativar a navegação como visitante"?

Rhyan

• Visitante
« Resposta #1844 Online: 07 de Dezembro de 2014, 16:29:40 »
Existe alguma maneira de utilizar o IPv6?

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1845 Online: 07 de Dezembro de 2014, 19:50:59 »
Mas, desde que a MS estabelecesse um padrão para o que pode ser distribuído via ms-get™ (ou dendritic™, a interface gráfica), a coisa poderia ser tão simples quanto só digitar "ms-get install/update/remove firefox" ou ir naquele programa/gerenciador que só serve para instalar coisas como paintbrush e mapa de caracteres, mas teria também firefox, e N outras coisas shareware ou freeware que seguissem um padrão.

dism /online /enable-feature /featurename:TelnetClient

Precisei fazer recentemente um batch para instalar vários componentes do Windows em máquinas servidoras dos clientes que usam nosso software.

Antes tínhamos um manual de várias páginas ensinando como instalar cada pacote via "Adicionar Recursos do Windows", sendo que o cliente sempre deixava coisas para trás. Agora basta executar um batch como administrador e magicamente tudo é instalado.

É uma pena mesmo que isso não se estenda para os demais aplicativos.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline biscoito1r

• Nível 30
  • *
  • 笑顔
« Resposta #1846 Online: 10 de Dezembro de 2014, 00:05:41 »
Alguém sabe se eeprom da SEIKO funciona no CH341A programmer ? Não é listado nas opções. Cacei no google mas não tem muita informação sobre programação de eeprom
Be ashamed to die until you have won some victory for humanity

Offline biscoito1r

• Nível 30
  • *
  • 笑顔
Be ashamed to die until you have won some victory for humanity

Rhyan

• Visitante

Offline ANDREWaim

• Nível 16
  • *
« Resposta #1849 Online: 10 de Dezembro de 2014, 17:36:25 »
Alguém sabe se eeprom da SEIKO funciona no CH341A programmer ? Não é listado nas opções. Cacei no google mas não tem muita informação sobre programação de eeprom

As especificações na Datasheet da sua EEPROM batem com alguma outra EEPROM de outro fabricante (p. ex. Atmel) suportada pela sua programadora? Primeiro compare a pinagem/pinout (deve ser necessariamente similar caso não queira ajustes na conexão), depois as especificações elétricas. Então, sendo possível, bastaria tentar como se fosse a EEPROM do outro fabricante. E, algumas programadoras possuem software com função/botão de detecção automática.
"A biologia é o estudo das coisas complexas que dão a impressão de ter um design intencional." [?] Richard Dawkins - O Relojoeiro Cego.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!