Estou tentando me mudar para esse computador novo, com Win 8.1, já faz tempo. Mas o velho Core2Duo com XP não me larga... Paixão antiga.
Obrigado, Lorentz. Eu também desconfiei que algo estava errado.Eu mesmo montei o computador. É novo. Por isso, não tem sujeira no cooler.
Aliás, como não sabia se era novo imaginei que deveria ser sujeira. Como é novo e você acabou de montar, o que deve ter ocorrido foi o cooler ter ficado mal posicionado, não cobrindo 100% da superfície do processador. Talvez um dos parafusos ficou mais apertado que os demais, ou um deles ficou mais frouxo. Ou mesmo você montou com o cooler na posição incorreta, fazendo com que ele pegue em algum capacitor e fique mais alto em um dos lados.
Obrigado, Lorentz. Eu também desconfiei que algo estava errado.Eu mesmo montei o computador. É novo. Por isso, não tem sujeira no cooler.Usei a pasta térmica que já vem na CPU, mas vou abrir tudo de novo e colocar outra "dose" de pasta, tomando as precauções recomendadas para isso (evitar excesso de pasta, etc.).Estou tentando me mudar para esse computador novo, com Win 8.1, já faz tempo. Mas o velho Core2Duo com XP não me larga... Paixão antiga.
Você pode ter aplicado errado a pasta.Lembre-se de limpar tudim antes de aplicar de novo.
Citação de: Libertário em 20 de Janeiro de 2015, 16:13:20Alguém sabe se é normal não exibir temperaturas na Bios?Aproveitando o tema, alguém sabe se é normal temperaturas chegarem a 100ºC?Estou usando um i7 que vai a 100ºC nos 7 núcleos toda vez que faço um processamento pesado.Noto que o cooler acelera sempre que as CPUs são exigidas em processamento. E arrefece depois, quando o processamento acaba. Isso eu sei que é normal, mas 100ºC em CPU pra mim é novidade.
Alguém sabe se é normal não exibir temperaturas na Bios?
Citação de: Gabarito em 20 de Janeiro de 2015, 16:28:11Citação de: Libertário em 20 de Janeiro de 2015, 16:13:20Alguém sabe se é normal não exibir temperaturas na Bios?Aproveitando o tema, alguém sabe se é normal temperaturas chegarem a 100ºC?Estou usando um i7 que vai a 100ºC nos 7 núcleos toda vez que faço um processamento pesado.Noto que o cooler acelera sempre que as CPUs são exigidas em processamento. E arrefece depois, quando o processamento acaba. Isso eu sei que é normal, mas 100ºC em CPU pra mim é novidade.Exatamente, a temp. da placa mãe varia entre 105º/109º C, com certeza está errado porque lembro disso a muito tempo.
O loco bixo!Certeza que esta temperatura não está em fahrenheit? Não consigo nem imaginar como uma placa mãe pode atingir esta temperatura, porque ela reflete a temperatura interna do gabinete.
Citação de: Lorentz em 20 de Janeiro de 2015, 20:39:39O loco bixo!Certeza que esta temperatura não está em fahrenheit? Não consigo nem imaginar como uma placa mãe pode atingir esta temperatura, porque ela reflete a temperatura interna do gabinete.Certeza!CPU 45ºCHD 45ºCPlaca mãe fucking 107ºCNão pode ser real. Faz uns 2 anos que vi isso pela primeira vez e fiquei encanado. Mas agora minha preocupação é com algum ventilador quebrado, poeira no cooler, etc.. tá aquecendo demais.
Instalei um roteador (TP-LinkTL-WR720N) e apesar de todos os aparelhos da casa estarem funcionando perfeitamente, só o meu notebook está muchibando, com conexão limitada.Ideias, alguém?
Instalei um roteador (TP-LinkTL-WR720N) e apesar de todos os aparelhos da casa estarem funcionando perfeitamente, só o meu notebook está muchibando, com conexão limitada.
Voltou a funcionar sozinho. Vai entender...
Não dá só pra comprar um muito bom que faça isso sozinho? Porque eu não quero nada com cabos...
Citação de: Diegojaf em 28 de Janeiro de 2015, 20:08:09Não dá só pra comprar um muito bom que faça isso sozinho? Porque eu não quero nada com cabos...Não precisa de cabos. Como repeater, ele pega o sinal do outro roteador e repete