Autor Tópico: Tópico unificado para assuntos de informática que não merecem um tópico próprio  (Lida 207903 vezes)

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
Re:Tópico unificado para assuntos de informática que não merecem um tópico próprio
« Resposta #1850 Online: 11 de Dezembro de 2014, 11:51:18 »
EXCEL - tem como alterar o tamanho de uma "forma" usando números de uma célula? Exemplo: eu tenho uma "forma" com o tamanho de uma linha e 2 colunas, mas quero mudar o tamanho para 4 colunas digitando "4" em uma célula de outra planilha.
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline Partiti

• Conselheiros
  • Nível 29
  • *
Re:Tópico unificado para assuntos de informática que não merecem um tópico próprio
« Resposta #1851 Online: 11 de Dezembro de 2014, 13:15:00 »
Só com Macros
"Trully, if there's evil in this world, it lies within the hearts of mankind" - Edward D. Morrison

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
« Resposta #1852 Online: 11 de Dezembro de 2014, 15:20:15 »
Existem macros prontas pra isso? :D
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline Partiti

• Conselheiros
  • Nível 29
  • *
« Resposta #1853 Online: 11 de Dezembro de 2014, 16:21:10 »
Não que eu saiba. Eu faria uma somente se realmente achasse necessário, mas eu provavelmente ou reveria a lógica para usar uma estrutura análoga que evitasse entrar no VBA, ou reveria a necessidade de se ter isso.
"Trully, if there's evil in this world, it lies within the hearts of mankind" - Edward D. Morrison

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
« Resposta #1854 Online: 11 de Dezembro de 2014, 19:33:41 »
Então, eu realmente preciso disso, vai me salvar muito tempo e paciência. Dá pra aprender a fazer com uns poucos comandos e poucas linhas de código? Não sei nada de macros e VBA.

Offline Partiti

• Conselheiros
  • Nível 29
  • *
« Resposta #1855 Online: 11 de Dezembro de 2014, 21:18:01 »
Não deve ser absurdamente complicado. Comece a gravar uma macro, altere o formato da figura e pare a gravação. Vá para o modo de código (Alt+F11) e veja o código que saiu. Altere o código pra receber o valor de uma célula. Coloque o código final dentro de uma subrotina que rode quando o Excel atualiza.

Mais ou menos assim, pode ser mais difícil do que você pensa se você não tem familiaridade. Minha regra de ouro do Excel é: se você precisa de macros, o Excel não é a ferramenta ideal para o seu projeto, considere uma outra plataforma de programação.

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
« Resposta #1856 Online: 11 de Dezembro de 2014, 22:17:05 »
Não deve ser absurdamente complicado. Comece a gravar uma macro, altere o formato da figura e pare a gravação. Vá para o modo de código (Alt+F11) e veja o código que saiu. Altere o código pra receber o valor de uma célula. Coloque o código final dentro de uma subrotina que rode quando o Excel atualiza.

Mais ou menos assim, pode ser mais difícil do que você pensa se você não tem familiaridade. Minha regra de ouro do Excel é: se você precisa de macros, o Excel não é a ferramenta ideal para o seu projeto, considere uma outra plataforma de programação.

Se dependesse de mim eu estaria usando MS Project. Mas enfim, sua dica de usar a gravação ajudou, deu +- o que eu queria. O único porém é que os "retangulos" nao mudam de tamanho assim que digitamos o valor na celula, so muda quando clicamos nele pra rodar a macro. Vou tentar melhorar.

Mas muito obrigado Partiti, ajudou muito  :ok: :ok: :ok:

Edit: só mais uma pergunta, se eu usar muitos objetos com macros (tipo 900 objetos e um total de 15 ou 20 macros), o arquivo fica muito pesado pra rodar?
« Última modificação: 11 de Dezembro de 2014, 22:20:39 por Enjolras »

Offline Partiti

• Conselheiros
  • Nível 29
  • *
« Resposta #1857 Online: 12 de Dezembro de 2014, 00:55:55 »
Sinceramente não sei se fica pesado. Nunca usei tanto assim, sempre dei um jeito de fazer tudo na célula

Quanto a alterar toda vez que se muda a célula, pesquise sobre "eventos " em Excel vba que você vai descobrir como fazer.

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #1858 Online: 13 de Dezembro de 2014, 02:07:25 »
Eu uso o Outlook via browser (antigo Hotmail) e tenho uma série de regras configuradas, que direcionam as mensagens para pastas específicas assim que são recebidas. Como exportar essas regras para o programa Outlook do Windows (versão 2013) sem ter que configurar tudo de novo? Eu sei importar o arquivo de regras pelo programa, mas não sei como gerar esse arquivo a partir do Outlook do navegador.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1859 Online: 08 de Janeiro de 2015, 16:36:11 »
O GMAIL também esta lento para vocês hoje (08/01)?
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #1860 Online: 08 de Janeiro de 2015, 16:58:13 »
Acabei de olhar aqui. Parece normal.
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

Skorpios

• Visitante
« Resposta #1861 Online: 08 de Janeiro de 2015, 18:11:17 »
Para mim está normal também.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #1862 Online: 12 de Janeiro de 2015, 02:08:25 »
Quando se recebe um spam, além de classificá-lo como lixo eletrônico, é bom bloquear o remetente? O remetente recebe algum aviso de bloqueio?

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1863 Online: 12 de Janeiro de 2015, 02:22:19 »
Quando se recebe um spam, além de classificá-lo como lixo eletrônico, é bom bloquear o remetente? O remetente recebe algum aviso de bloqueio?

Não faz sentido nenhum mandar aviso de bloqueio.

Basta classificar como SPAM. Isso automaticamente coloca todos os emails desse remetente na caixa de SPAM.

Não que faça muita diferença, já que dificilmente você receberá dois SPAMS do mesmo endereço.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Rhyan

• Visitante
« Resposta #1864 Online: 12 de Janeiro de 2015, 03:24:23 »
Se alguém bloqueia meu email e eu sem saber mando um email pra pessoa, não recebo nenhum aviso?

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1865 Online: 12 de Janeiro de 2015, 03:35:51 »
Se alguém bloqueia meu email e eu sem saber mando um email pra pessoa, não recebo nenhum aviso?

Não. O bloqueio acontece no cliente do destinatário.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Rhyan

• Visitante
« Resposta #1866 Online: 12 de Janeiro de 2015, 10:20:59 »

Não. O bloqueio acontece no cliente do destinatário.

Hum, valeu!
Eu tinha a impressão de receber mais spams depois de começar a bloqueá-los.

Offline Pellicer

• Nível 21
  • *
« Resposta #1867 Online: 12 de Janeiro de 2015, 15:22:10 »
Hum, valeu!
Eu tinha a impressão de receber mais spams depois de começar a bloqueá-los.

Se bloquear pra você é clicar no link no final do email que diz "Para deixar de receber esta mensagem, clique aqui", tudo o que você está fazendo é contando pros bots que você é um ser humano e esse endereço de email é lido por um. Isso aumenta o spam que você recebe mesmo.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #1868 Online: 12 de Janeiro de 2015, 20:34:02 »

Se bloquear pra você é clicar no link no final do email que diz "Para deixar de receber esta mensagem, clique aqui", tudo o que você está fazendo é contando pros bots que você é um ser humano e esse endereço de email é lido por um. Isso aumenta o spam que você recebe mesmo.

Não fiz isso, não!

Rhyan

• Visitante
« Resposta #1869 Online: 12 de Janeiro de 2015, 20:35:49 »
Eu mexi em alguma configuração do google now e o sino nunca mais apareceu nos ícones da área de notificação. Já pesquisei no google mas nunca achei uma solução para voltá-lo. Alguém sabe como/onde configura isso?

Rhyan

• Visitante
« Resposta #1870 Online: 20 de Janeiro de 2015, 16:13:20 »
Alguém sabe se é normal não exibir temperaturas na Bios?

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1871 Online: 20 de Janeiro de 2015, 16:28:11 »

Aproveitando o tema, alguém sabe se é normal temperaturas chegarem a 100ºC?
Estou usando um i7 que vai a 100ºC nos 7 núcleos toda vez que faço um processamento pesado.
Noto que o cooler acelera sempre que as CPUs são exigidas em processamento. E arrefece depois, quando o processamento acaba. Isso eu sei que é normal, mas 100ºC em CPU pra mim é novidade.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1872 Online: 20 de Janeiro de 2015, 16:30:01 »

Se antes mostrava e agora não, tem algo errado.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1873 Online: 20 de Janeiro de 2015, 16:32:35 »

Aproveitando o tema, alguém sabe se é normal temperaturas chegarem a 100ºC?
Estou usando um i7 que vai a 100ºC nos 7 núcleos toda vez que faço um processamento pesado.
Noto que o cooler acelera sempre que as CPUs são exigidas em processamento. E arrefece depois, quando o processamento acaba. Isso eu sei que é normal, mas 100ºC em CPU pra mim é novidade.

Não é normal.

Só se esses i7 forem novos e diferentes, mas a temperatura máxima de todos os processadores dos últimos 10 anos é de 60-80 graus, sendo que quando atinge o máximo, ele começa a desacelerar para poder controlar a temperatura, chegando ao ponto de desligar quando atinge níveis perigosos.

Se você está tendo este problema com frequência, pode ser sujeira no cooler.

Geralmente fazer uma limpeza e reaplicar a pasta térmica resolve.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1874 Online: 20 de Janeiro de 2015, 16:39:44 »
Não é normal.

Só se esses i7 forem novos e diferentes, mas a temperatura máxima de todos os processadores dos últimos 10 anos é de 60-80 graus, sendo que quando atinge o máximo, ele começa a desacelerar para poder controlar a temperatura, chegando ao ponto de desligar quando atinge níveis perigosos.

Se você está tendo este problema com frequência, pode ser sujeira no cooler.

Geralmente fazer uma limpeza e reaplicar a pasta térmica resolve.

Obrigado, Lorentz. Eu também desconfiei que algo estava errado.
Eu mesmo montei o computador. É novo. Por isso, não tem sujeira no cooler.

Usei a pasta térmica que já vem na CPU, mas vou abrir tudo de novo e colocar outra "dose" de pasta, tomando as precauções recomendadas para isso (evitar excesso de pasta, etc.).
Estou tentando me mudar para esse computador novo, com Win 8.1, já faz tempo. Mas o velho Core2Duo com XP não me larga... Paixão antiga.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!