http://www.tudocelular.com/O site também permite comparar especificações entre aparelhos.
Alguém aṕi conhece algum site que tenha numa tabela simples o que cada modelo de smartphone no mercado tem e não tem?
Quero trocar de telefone mas não acho informações decentes sobre os aparelhos e tô tentando fugir de Apple, Samsung e LG. Os da Motorola, por exemplo, ou são antigos demais ou não têm 4G (?!?).
Facilidade de rootear conta muitos pontos.
Dos oficialmente vendidos no Brasil, os Samsung parecem ser os mais fáceis de rootear. Os Motorola são os com melhor custo-benefício e sem firulas inúteis, e por isso baratos. Os LG ou são poderosos demais, ou simples demais. Os Asus Zenfones parecem muito bons também, e provavelmente será meu próximo por ter uns dual chips bons.
Mas se não fosse meu gosto para emuladores e jogos, eu teria um Windows Phone. Para quem não se importa muito com apps bem específicas ou games, eles parecem ser superiores em todos os outros quesitos. São baratos, resistentes, rápidos, com software enxuto e agora com Windows 10 será bem mais padronizado com o Windows do Desktop.