Autor Tópico: Tópico unificado para assuntos de informática que não merecem um tópico próprio  (Lida 207911 vezes)

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
Re:Tópico unificado para assuntos de informática que não merecem um tópico próprio
« Resposta #2050 Online: 11 de Abril de 2015, 22:44:33 »
Valeu, Hendrik!

Eu gosto de ter controle sobre o aparelho, por isso Windows tá fora.

O "Android puro" do Moto X (2014) realmente me atraiu e o preço comparado com os de poder parecido é muito bom. Entretanto, pelo que vi até agora, ninguém conseguiu rootear o modelo vendido aqui, só o modelo "padrão" que a moto vende lá fora.

Os ASUS parecem interessantes, mas usam CPU Intel, sei lá que incompatibilidade bizarra pode aparecer por causa disso. (Não no uso cotidiano, mas na hora de hackear)

Os Samsung são realmente comuns e bem suportados, mas são caríssimos, gigantes e feios.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
Re:Tópico unificado para assuntos de informática que não merecem um tópico próprio
« Resposta #2051 Online: 11 de Abril de 2015, 23:52:50 »
Os Samsung são realmente comuns e bem suportados, mas são caríssimos, gigantes e feios.

Se procurar no mercado livre, pode encontrar por preços melhores. Ser gigante hoje é padrão, e se o tamanho excessivo incomoda, pode optar pelos Mini (S4 Mini, S5 Mini). Os Galaxy Win Duos possuem 4.5 polegadas.

Quanto a serem feios, bom, eu acho os modelos arredondados bonitos.

Tenho um Galaxy Grand Duos, que está rooteado, com CYanogenMod 10 (KitKat) e cartão SD de 32GB, e estou bastante satisfeito com ele. Eu achava que o tamanho de 5 polegadas era demais, mas como hoje eu uso ele para ler quadrinhos, o tamanho é uma vantagem.

As vantagens dos Samsung pra mim são:
Botões físicos
Facilmente rooteáveis
Facilmente convertidos para CyanogenMod
Todos possuem expansão de memória interna
Fácil de encontrar pra vender
Fácil de encontrar capinhas e películas

Eu só não tenho tanta certeza se vou comprar um Samsung na próxima vez porque os modelos Dual Chip intermediários não possuem mais de 4GB de dados (8GB total) de memória interna. Mesmo com o cartão SD aliviando para arquivos, os apps usam a memória principal e esta acaba rápido.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #2052 Online: 12 de Abril de 2015, 08:30:13 »
Sony T3. Bom e barato.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #2053 Online: 12 de Abril de 2015, 08:42:56 »
Alguém aṕi conhece algum site que tenha numa tabela simples o que cada modelo de smartphone no mercado tem e não tem?

Quero trocar de telefone mas não acho informações decentes sobre os aparelhos e tô tentando fugir de Apple, Samsung e LG. Os da Motorola, por exemplo, ou são antigos demais ou não têm 4G (?!?).

Facilidade de rootear conta muitos pontos.

Rotear todos são fáceis, os da Motorola são muito bons por levarem o Android puro ficando sempre com um desempenho muito bom para a configuração do celular. Tenho o moto x e posso dizer ele é igual ou superior a quase todos os celulares mais caros que ele é tem 4g

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2054 Online: 12 de Abril de 2015, 17:56:59 »
Sony T3. Bom e barato.

Desisti da Sony depois que a Sony desistiu de Smartphone.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2055 Online: 12 de Abril de 2015, 17:59:13 »
Alguém aṕi conhece algum site que tenha numa tabela simples o que cada modelo de smartphone no mercado tem e não tem?

Quero trocar de telefone mas não acho informações decentes sobre os aparelhos e tô tentando fugir de Apple, Samsung e LG. Os da Motorola, por exemplo, ou são antigos demais ou não têm 4G (?!?).

Rotear todos são fáceis, os da Motorola são muito bons por levarem o Android puro ficando sempre com um desempenho muito bom para a configuração do celular. Tenho o moto x e posso dizer ele é igual ou superior a quase todos os celulares mais caros que ele é tem 4g

Seu moto X é o 2014? É rooteado?Tudo que vi até agora é que ainda não conseguiram Moto X (2014) vendido *no Brasil* (como acontece com muitos modelos de celular: Root e ROM genérica pro modelo TAL, exceto o XPTO2335, que é o modelo do Brasil, o XPTO2230 e o XPTO2236 funcionam OK, mas no XPTO2235BR ele quebra. :hmph:
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2056 Online: 12 de Abril de 2015, 18:41:11 »

Seu moto X é o 2014? É rooteado?Tudo que vi até agora é que ainda não conseguiram Moto X (2014) vendido *no Brasil* (como acontece com muitos modelos de celular: Root e ROM genérica pro modelo TAL, exceto o XPTO2335, que é o modelo do Brasil, o XPTO2230 e o XPTO2236 funcionam OK, mas no XPTO2235BR ele quebra. :hmph:

Talvez valha a pena importar Xiaomi ou HTC. Eles parecem ser bons, sem firulas, mas não são encontrados por aqui.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #2057 Online: 12 de Abril de 2015, 18:54:26 »

Segui esses passos e foi fácil. Funciona bem.

http://www.tudocelular.com/android/noticias/n48319/tutorial-de-como-fazer-root-no-moto-x-2014.html

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #2058 Online: 14 de Abril de 2015, 15:18:52 »
Excel/Libreoffice Calc
[summon]Partiti[/summon] :hihi:

Estou engessado pelo "Sistema" da Universidade para calcular as notas dos alunos. Preciso somar notas das listas à notas das provas deles e «O Sistema não deixa».

Felizmente O Sistema é esperto e deixa eu fazer download e upload da tabela de notas em formato xls. O problema é que quase toda semana a lista de alunos muda e O Sistema não aprece ser flexível o suficiente pra entender isso. Assim, se eu baixo a planilha de notas, atualizo as notas das listas e vou fazer o upload da planilha, isso dá errado porque o aluno da linha 25 sumiu da lista de matriculados e as linhas depois dessa não coincidem mais entre meu xls e a tabela d'O Sistema.

Pergunta: tem como eu usar um vlookup da vida pra colocar as ntoas nos lugares certos se eu baixar um xls com a lista atualizada? Não tenho intimidade com esse tipo de função.

Melhor mandar uma MP pro Partiti direto. A planilha do Calc que ele bolou pra mim adiantou um procedimento aqui do trabalho que levava semanas ou até meses pra ser feito e agora é feito em poucos minutos. O Mininu é baum!
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2059 Online: 19 de Abril de 2015, 18:44:58 »
Pretendo comprar em breve um SSD para subsituir meu antigo HD de 160GB que uso como meu drive C.

Um SSD de 100 já seria o suficiente, mas boa parte do conteúdo do meu PC, como arquivos e os jogos instalados, ficam no Drive D, que é um HD maior.

Aí tenho uma dúvida, o SSD substituindo o drive C ajuda na performance geral do PC durante o uso ou somente no boot?

Seria melhor manter meus HDs e comprar um SSD para utilizar como um drive de cache (tem uma tecnologia que faz isso)? Se sim, ele precisa ter mais de 100GB?

Vale a pena comprar agora ou seria melhor esperar mais para comprar logo um SSD grande o suficiente para substituir meus HDs?

O que vocês acham?

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2060 Online: 19 de Abril de 2015, 21:40:04 »
Dá uma melhorada geral.

Mas isso é um pouco dependente não só do SSD, mas também da controladora na placa mãe. Ser "100% AHCI/SATA" e essas coisas. (Existem uns modos intermediários... acho que muitos windows rodam em modo intermediário/aquém do que seria possível com o hardware... em parte porque ao menos em algumas versões anteriores, não sei se ainda é assim, você não podia simplesmente ajustar na BIOS para usar AHCI, ele não vinha com "driver" para isso, então tinha que antes instalar esse "driver", ou reinstalar o windows já com AHCI ativado) .

Bem, só ele talvez já deve ser o "grosso" da vantagem, mas sem um chip controlador ideal isso e até longevidade se perdem um pouco (o mesmo vale para HDs).

Isso só deve ser problema se a placa mãe for dum modelo mais "antigo", mais ou menos entre 2005-2009, chutando.

Mas para usar como "cache" o ideal é ter mais memória RAM mesmo.

Acho que talvez já possa ser um ganho significativo ter um SSD principalmente para o sistema operacional, e os HDs para o que mais você já tenha. Ainda mais se além disso tiver mais memória, se estiver curta.

Eram mais ou menos essas as conclusões que cheguei de ler sobre isso para um futuro upgrade que iria fazer, mas ainda não fiz. Posso estar errando feio, de qualquer forma.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2061 Online: 19 de Abril de 2015, 22:24:48 »
Valeu, Buck. Apesar da minha placa suportar AHCI, acho que ainda não é hora então. Mas meu HD é muito velho e tenho medo que ele pare de funcionar. Minha ideia era comprar um SSD quando saísse o Windows 10 para instalar já nele.

Offline EduardoCFF

• Nível 20
  • *
« Resposta #2062 Online: 27 de Abril de 2015, 01:48:57 »
Bom dia Senhores (as)!
Estou Usando um DFS (2008 R2) com Namespace para redundância de dados na empresa... A ideia é que se um servidor pare o outro assuma de forma transparente ao usuário (já obtivemos êxito em  simulações)

Os dois servidores são Controladores de domínio para que haja redundância também nas diretivas do domínio.
Tudo está replicando perfeitamente, de forma imediata. Porem... (Sempre há um porem)
Quando os servidores são reiniciados o DFS fica literalmente entupido de arquivos para replicar NOVAMENTE. (com isso o serviço para de funcionar de maneira correta pois é gerada uma fila de arquivos de proporções gigantescas.
OBS: Estou usando um software chamado DFSRmon para monitorar e gerei vários backlogs durante o dia. (Reparem o tempo que levou para terminar a replicação novamente... sendo que tudo isso já tinha sido replicado, prints abaixo)

Usando o comando dfsrdiag backlog obtive a mesma fila de pendencias.
Após os servidores replicarem NOVAMENTE o serviço volta ao normal. (Porem isso levou o domingo todo... pensem se por um motivo ou outro acaba a força no meio da semana e por ventura todos os nobreaks falhem)

Alguém tem alguma dica do que fazer? Desabilitar algo?Habilitar algo?
A cota está em 12gb (o padrão é 4)
Agradeço desde já
Eduardo
“Se a historia da ciência nos ensina alguma coisa, é que não vamos a lugar nenhum chamando nossa ignorância de deus”

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #2063 Online: 27 de Abril de 2015, 08:39:59 »
Normalmente eu tento desligar e ligar de novo.

Já tentou?

Offline EduardoCFF

• Nível 20
  • *
« Resposta #2064 Online: 27 de Abril de 2015, 13:12:39 »
Normalmente eu tento desligar e ligar de novo.

Já tentou?

Já...hahaha até já chutei o rack dos servidores.  :hihi:
“Se a historia da ciência nos ensina alguma coisa, é que não vamos a lugar nenhum chamando nossa ignorância de deus”

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #2065 Online: 07 de Maio de 2015, 15:50:45 »
Implementaram um novo Portal aqui, que usa essas coisas aqui:

Plone 4.3.3 (4308)
CMF 2.2.7
Zope 2.13.22
Python 2.7.6 (default, Mar 22 2014, 22:59:56) [GCC 4.8.2]
PIL 2.3.2 (Pillow)

O "problema": o setor de imprensa, às vezes, precisa colocar algumas fotos nas notícias, e o editor de texto do Portal não tem ferramente pra thumbnail. Eu consigo numa boa editar em HTML e fazer as thumbnail com um simples <a href> e tal, só que eu teria que fazer um tutorial para o pessoal da imprensa, e, também, isso acarretaria em perda de tempo, visto que eles teriam que editar as tags HTML de cada foto.

Pergunta: alguém que esteja familiarizado com esse tal Plone, sabe se existe algum add-on ou algo parecido que adicione uma funcionalidade para thumbnails?
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #2066 Online: 08 de Maio de 2015, 14:31:27 »
Sony T3. Bom e barato.

Eu estou gostando bastante dele. Rápido, bateria dura, as fotos não são terríveis. Cumpre a obrigação de maneira honesta. E mais importante, não me custou nada, só a escravização da minha alma por mais 12 meses na Claro. Mas como sou cliente desde 2009... meh.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #2067 Online: 08 de Maio de 2015, 14:39:28 »
Sony T3. Bom e barato.

Só vi isso agora. A Sony não desistiu de smartphone, ela desistiu de computadores pra investir em smartphones.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #2068 Online: 08 de Maio de 2015, 15:12:36 »
Sony T3. Bom e barato.

Só vi isso agora. A Sony não desistiu de smartphone, ela desistiu de computadores pra investir em smartphones.

Acho que o "desistiu" significa "nem está mais tentando"... :P

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2069 Online: 08 de Maio de 2015, 15:49:25 »

Acho que o "desistiu" significa "nem está mais tentando"... :P

Eu realmente troquei as bolas e achei que eles iam parar de fazer smartphones.

Mas se parar pra pensar a ideia é estúpida porque smartphones são the shit no mercado agora e eu tenho visto mais propaganda e exposição em loja dos celulares da Sony este ano do que antes.

Anyway, comprei um Moto X (2014) e a única coisa que tenho a reclamar dele é que ele já caiu da minha mão uma meia dúzia de vezes porque meu dedão não alcança o canto da tela e eu perco a aderência do celular. Não vou nem instalar Cyanogenmod, estou feliz com o Lollipop original (mas eu destravei o bootloader e virei root do celular porque, né?)
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2070 Online: 08 de Maio de 2015, 16:13:34 »
Acho que a Sony deveria ser legalmente forçada a criar um novo laptop que fosse humanamente possível de desmontar para limpar a ventoinha, e fazer um recall dos anteriores, trocando por esse, antes de cessar a produção completamente.

Mas com o nome chamado "vaio" não era de se surpreender que a coisa fosse ser digna de "vaia" :/

"Vaio a merda" é outra tiradinha comum.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #2071 Online: 08 de Maio de 2015, 16:15:49 »
Z3, melhor celular ever. Bateria que dura dois dias com uso frequente, no modo econômico chega a 4 e no super econômico chega a 1 semana!!!!
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2072 Online: 08 de Maio de 2015, 16:31:24 »
Eu só larguei mão do meu vaio porque apareceu uma promoção de ASUS com core i7 quad core e 8GB de RAM por 2 mil.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #2073 Online: 14 de Maio de 2015, 11:26:21 »
Aquele momento quando a inteligência do Google é burra. Eu quero baixar o Google Earth para windows em um computador rodando linux (o com windows não tem acesso a internet) e ele me força sempre a ir pra página que detecta automaticamente o sistema operacional.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2074 Online: 14 de Maio de 2015, 11:33:49 »
Aquele momento quando a inteligência do Google é burra. Eu quero baixar o Google Earth para windows em um computador rodando linux (o com windows não tem acesso a internet) e ele me força sempre a ir pra página que detecta automaticamente o sistema operacional.

Quando você faz o sistema à prova de idiotas, os não-idiotas não conseguem fazer o que precisam.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!