Processadores quad-core 1.2 GHz ficaram populares em celulares Android desde o Moto G como sendo capazes de "entregar uma experiência premium a custo reduzido". Estou querendo comprar um Samsung Galaxy E7 (na verdade já comprei e tenho a opção de devolver) que tem esse mesmo tipo de processador e gostaria de saber a experiência de vocês com aparelhos dessa categoria de performance. Se acham satisfatório, se fazem uso muito intensivo, esse tipo de coisa (não tenho o perfil de encher o aparelho de apps e abusar da performance, acredito, mas queria ter um aparelho que dure um bom tempo e que suporte as atualizações de versão do Android).
A questão é que se tiver que visar uma categoria mais alta, o salto vai ser grande (de R$ 900 para 1.400 no caso do Samsung Galaxy A7 que não parece lá tão melhor, ou 1.600 no caso de um Note 3 do Paraguai). Dinheiro para isso não falta mas tenho lá minhas manias (e a de ser mão-de-vaca e querer o melhor custo-benefício das coisas é uma das mais restritivas). Então, o quad 1.2 rola ou não?
Como notaram, estou limitando as opções a telas de tamanho mínimo de 5.5 polegadas.