Autor Tópico: Tópico unificado para assuntos de informática que não merecem um tópico próprio  (Lida 207907 vezes)

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
Re:Tópico unificado para assuntos de informática que não merecem um tópico próprio
« Resposta #1950 Online: 09 de Março de 2015, 15:41:50 »
Acabei de ver um notícia no Twitter sobre novos MacBooks.

Uma super tela de 12 polegadas; Processador Fodástico de 1.2Ghz dual-core Intel Core M, Placa de Vídeo Supimpa Intel HD Graphics 5300, Inacreditáveis 8GB RAM e 512GB SSD de puro sonho. Tudo isso pela bagatela de U$1.599,00. 

Mas tem a maçãzinha...
"Deus prefere os ateus"

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
Re:Tópico unificado para assuntos de informática que não merecem um tópico próprio
« Resposta #1951 Online: 09 de Março de 2015, 16:18:01 »

Uma super tela de 12 polegadas; Processador Fodástico de 1.2Ghz dual-core Intel Core M, Placa de Vídeo Supimpa Intel HD Graphics 5300, Inacreditáveis 8GB RAM e 512GB SSD de puro sonho. Tudo isso pela bagatela de U$1.599,00. 

Mas é tão leve e tão bonito

Falando sério, 512GB de SSD é notável.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #1952 Online: 09 de Março de 2015, 16:31:40 »
Sim, é o único destaque. O problema é que só vem o SSD. 512GB de espaço é muito pouco.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1953 Online: 09 de Março de 2015, 16:34:12 »
Sim, é o único destaque. O problema é que só vem o SSD. 512GB de espaço é muito pouco.

Tem que ver qual é o uso que se faz da máquina. Dei um MacBook 2011 pra minha mãe que veio com 64Gb de SSD. Ela não chega nem perto de usar tudo.

Hoje em dia com essas nuvens e discos externos Thuderbolt e USB3, duvido que a capacidade interna dos laptops passe muito do 1Tb, 2TB. Os SSD tão chegando lá. A diferença de desempenho é gritante, sem contar a ausência de partes móveis.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1954 Online: 09 de Março de 2015, 17:09:23 »
Meu irmão colocou um Windows 8.1 em um SSD. Do momento que ele aperta o power até aparecer o desktop, leva menos de 4 segundos. Além do desempenho, SSD também são incrivelmente mais resistentes e confiáveis que os HDD.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1955 Online: 09 de Março de 2015, 17:11:33 »
Exato. E 512GB já é bastante, dois anos atrás, 64GB era ostentação.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1956 Online: 09 de Março de 2015, 17:21:17 »
Verdade, talvez seja suficiente para a maioria dos usuários comuns. No caso da Apple, eu sempre imaginei que o público alvo deles fosse mais "geek", gente com mais "intimidade" com tecnologia, o que sempre resulta em um HD mais lotado de filmes, séries, etc, o que tornaria 512GB insuficientes. Eu mesmo tenho mais que isso só de filmes em um HD externo. Já para usuários como o meu pai, por exemplo, um HD de 40GB já seria grande demais.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1957 Online: 09 de Março de 2015, 17:24:27 »
Pelo contrário. O público alvo de produtos Apple é (e sempre foi) quem queria algo que Just Works
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1958 Online: 09 de Março de 2015, 21:53:33 »

Mas tem a maçãzinha...

O meu já tem essas configurações mas é de 11". De 12" teria sido legal, 13" achei muito grande.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1959 Online: 10 de Março de 2015, 02:27:59 »
<a href="https://www.youtube.com/v/GttoIyB_lEQ" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/GttoIyB_lEQ</a>
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1960 Online: 10 de Março de 2015, 02:42:55 »
Basicamente ele é muito fino pra ter qualquer coisa de útil. Caríssimo para um "tablet com teclado", conforme o cara descreveu.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1961 Online: 10 de Março de 2015, 08:26:07 »
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1962 Online: 10 de Março de 2015, 09:51:36 »
NA FILA DO NOVO LANÇAMENTO DA APPLE
    10. mar

Um sujeito que está na fila, puxa papo com o que está na sua frente:

– Você acha que a fila ainda demora muito?
– Não, acho que agora só mais uns dias.
– Beleza. Eu tô aqui desde o lançamento do Iphone 6. Aproveitei e já fiquei pro próximo.
– Eu também.
– E pelo jeito um monte de gente teve a mesma ideia , né?
– É, a fila tá grande.
– Até que não, acho que só uns dois quilômetros.
– Você sabe me dizer o que mesmo que eles estão lançando?
– Você não sabe?
– Não. Quando eu entrei na fila , ainda não tinham divulgado.
– Eu também.
– Você não consegue ver no seu iphone?
– A bateria acabou.
– A minha também.
– E não dá pra sair da fila , senão a gente pode perder o lugar na fila.
– É verdade.
– Parece que é um relógio.
– Relógio? Pra quê?
– Ah, sei lá. Ver as horas?
– Só? Ah, deve ter mais coisa. A Apple é foda, não ia lançar um relógio só pra ver as horas . Se for um relógio eles vão até mudar o conceito de ver horas.
– Certamente. A Apple é foda!
– De repente o relógio vai marcar só tipo seis horas.
– E parece que dá pra ver email também.
– Ver email? É , mas devem ter mudado o conceito de email.
– Ah, devem. E parece que dá pra controlar a saúde também. Tipo ver os batimentos cardíacos…
– Eu tô precisando mesmo controlar a minha saúde. Sabe como é , esse negócio de ficar parado na fila tanto tempo não faz bem.
– É verdade. Pensa só: Se a gente já tivesse com o relógio da Apple , a essa hora a gente ia saber exatamente quanto tempo falta pra gente conseguir comprar o novo relógio da Apple .
– Ah, com certeza. A Apple é foda.
– A Apple é foda!

:lol:

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1963 Online: 10 de Março de 2015, 10:09:27 »
Cacete... eu fico imaginando o que vocês devem fazer nesses notebooks. O meu Positivo dura uns 3, 4 anos e eu não pago mais de 1.000 reais por ele. :lol:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1964 Online: 10 de Março de 2015, 12:42:25 »
Se está esse preço lá fora, deve chegar aqui por uns 7 mil reais.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1965 Online: 10 de Março de 2015, 12:59:42 »
<a href="https://www.youtube.com/v/qbK-Bo3k9KQ" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/qbK-Bo3k9KQ</a>
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1966 Online: 10 de Março de 2015, 14:39:17 »
Cacete... eu fico imaginando o que vocês devem fazer nesses notebooks. O meu Positivo dura uns 3, 4 anos e eu não pago mais de 1.000 reais por ele. :lol:

Tive um Acer que durou quase oito anos...  :lol:
"Deus prefere os ateus"

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1967 Online: 10 de Março de 2015, 16:54:22 »
Meu Macbook white completou 6 anos. Tentou suicídio no ano passado quando a bateria estufou a ponto de quebrar um pouco a caixa mas foi para a UTI para implante de uma bateria nova. Nasceu de novo e continua white, branco mesmo, nada daquele branco amarelado da concorrência velha.

Apple é foda mesmo. Podem se rasgar de inveja.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1968 Online: 10 de Março de 2015, 19:56:48 »

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #1969 Online: 11 de Março de 2015, 08:51:40 »
Coisa feia do cacete esse relógio.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1970 Online: 11 de Março de 2015, 09:09:09 »
Coisa feia do cacete esse relógio.

Também acho bem esquisito.
"Deus prefere os ateus"

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
« Resposta #1971 Online: 11 de Março de 2015, 22:41:17 »
E' serio que essa bosta ta custando d e z m i l dolares?
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1972 Online: 11 de Março de 2015, 22:46:13 »

Com oito mil dólares eu compro um Rolex Submariner!
Foto USGS

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1973 Online: 11 de Março de 2015, 22:48:36 »

A versão jóia, com diamantes. O preço normal é coisa de 300 dólares.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1974 Online: 12 de Março de 2015, 09:06:36 »
Com 300 dólares eu compro a motosserra que estou precisando pra rapar meu terreno...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!