Autor Tópico: Tópico unificado para assuntos de informática que não merecem um tópico próprio  (Lida 207849 vezes)

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
Re: Tópico unificado para assuntos de informática que não merecem um tópico próprio
« Resposta #500 Online: 17 de Junho de 2011, 11:45:37 »
Não veio.....fiz dl do AMcap....está razoável, mas de repente teria algo melhor...pesquisei no baixaki mas não vi nada que me chamasse a atenção....
Há o Camtasia Studio. A versão 3.1.2 é de graça (é uma versão bem antiga).
Para Windows, também há o BSR, mas não testei.

De qualquer modo, prefiro o Cheese, no Linux (embora não grave som).
Valeu pelas dicas!!!! :ok:
Uma verdade ou um ser podem ser vistos de vários pontos, porém a verdade e o ser estão acima de pontos de vista.

Offline biscoito1r

• Nível 30
  • *
  • 笑顔
Re: Tópico unificado para assuntos de informática que não merecem um tópico próprio
« Resposta #501 Online: 17 de Junho de 2011, 12:06:53 »
Estou com uma memoria RAM de 2Gb modelo OCZ3X1600R2LV4GK que faz meu PC dar BSoD. Já testei a mesma memória em outro PC e tive o mesmo problema. Também tenho uma mesma memória do mesmo modelo que funciona BLZ. Ou seja o problema é a memoria RAM mesmo. O problema é que eu testei a memoria com o Memtest86 e não foram detectados erros, e o fabricante disse que só vai honrar a garantia se forem detectados erros na memoria. Alguém tem alguma sugestão ?
Be ashamed to die until you have won some victory for humanity

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #502 Online: 17 de Junho de 2011, 17:15:16 »
Alguém usa algum "drive virtual"? Fiz umas pesquisas, pois preciso ter documentos (cerca de 20GB) acessíveis em qualquer lugar (celular inclusive), e o que encontrei foi o ADRIVE... alguém conhece outro para indicar ou esse cumpre o que promete? E, de preferência, que seja gratuito!
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #503 Online: 18 de Junho de 2011, 16:20:41 »
Estou com uma memoria RAM de 2Gb modelo OCZ3X1600R2LV4GK que faz meu PC dar BSoD. Já testei a mesma memória em outro PC e tive o mesmo problema. Também tenho uma mesma memória do mesmo modelo que funciona BLZ. Ou seja o problema é a memoria RAM mesmo. O problema é que eu testei a memoria com o Memtest86 e não foram detectados erros, e o fabricante disse que só vai honrar a garantia se forem detectados erros na memoria. Alguém tem alguma sugestão ?
Quais tipos de erro do BSoD? por exemplo 0X000000???
Sua BIOS foi configurada corretamente voltagens, latência, etc para funcionar nessa memória? Experimentou modo T2 para apresentar mais estabilidade?

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #504 Online: 18 de Junho de 2011, 17:12:52 »
Quais tipos de erro do BSoD? por exemplo 0X000000???
Sua BIOS foi configurada corretamente voltagens, latência, etc para funcionar nessa memória? Experimentou modo T2 para apresentar mais estabilidade?
A memória pode estar boa, mas pode estar trabalhando no limite, daí umas funcionam e outras não.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #505 Online: 18 de Junho de 2011, 17:26:40 »
Comprei um pendrive de 64Gb e levei, mesmo desconfiando um bocado que era piratation... Chego em casa e tento formatá-lo e o windows não consegue, nem fat32, nem ntsc, nem nada... Usei o programa da HP e nada, também não conseguiu.

Seus dados:

Device Name: +[F:]+USB Mass Storage Device(product Udisk2.0 USB Device)

PnP Device ID: VID = 1234 PID = 5678
Serial Number: 2011051914590177
Revision: 1.00

Device Type: Standard USB device - USB2.0 Full-Speed (USB1.1)

Chip Vendor: SSS
Chip Part-Number: SSS6677

Product Vendor: (N/A)
Product Model: U

Alguém sabe como eu atualizo esse maldito firmware? Quero pelo menos usar este pendrive de alguma forma...

Offline biscoito1r

• Nível 30
  • *
  • 笑顔
« Resposta #506 Online: 18 de Junho de 2011, 21:24:29 »
A configuração da minha memoria na placa mãe esta toda em AUTO, tentei as opções estabelecidas pelo fabricante, mas isso só fez o PC dar pau mais rápido.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #507 Online: 18 de Junho de 2011, 21:37:02 »
A configuração da minha memoria na placa mãe esta toda em AUTO, tentei as opções estabelecidas pelo fabricante, mas isso só fez o PC dar pau mais rápido.

Já tentou com outro pente no mesmo slot? Mesmo pente em outro slot? Só esse pente?

Seu computador tá bem aterrado?

O memtest tem uns testes gigantes (dias) e minuciosos que são bem sensíveis.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #508 Online: 18 de Junho de 2011, 21:43:45 »
Alguém sabe como eu atualizo esse maldito firmware? Quero pelo menos usar este pendrive de alguma forma...
Verifique se não é Xing Ling. Se for, a solução é comprar outro.
Tá cheio de pen drive que quando pluga avisa um certo tamanho, mas na hora H não tem nada disso. E também não deixa formatar. Mas o precinho era um verdadeiro negócio da China, né?

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline biscoito1r

• Nível 30
  • *
  • 笑顔
« Resposta #509 Online: 18 de Junho de 2011, 23:10:10 »

Já tentou com outro pente no mesmo slot? Mesmo pente em outro slot? Só esse pente?

Seu computador tá bem aterrado?

O memtest tem uns testes gigantes (dias) e minuciosos que são bem sensíveis.

Sim já tentei, e sim esta bem aterrado, além disso eu uso um UPS. Eu tenho duas memorias dessas, uma funciona bem, a outra faz qualquer PC dar pau.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #510 Online: 19 de Junho de 2011, 09:49:03 »
Mas o precinho era um verdadeiro negócio da China, né?
Num é que foi... Como eu vi muitos e todos bem embalados, achei que poderia ser pelo menos um de 32gb.... Nem pelo dos formata. Vou ter que jogar no mato mesmo...

E poir, eu comprei um cel xing ling e estou esperando há bem 30 dias hehe. Quando chegar quero ver se presta pra alguma coisa hehe.
« Última modificação: 19 de Junho de 2011, 09:51:52 por Mussain! »

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #512 Online: 19 de Junho de 2011, 14:25:06 »
Não caia nessa, qualquer coisa pendrive é muito bem embalado e fechado, mas se você abrir dentro pendrive, veja se tem chip de memória flash SOBRE memória flash (dois chips cima dela), aposto não tem identificação o chip cima dela com causa a cola. E as perninhas sujas também (a solda). :)

Identificação inválida, falsa.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #513 Online: 19 de Junho de 2011, 16:54:11 »
Senhores,

Até 3k, que note vcs me recomendariam?

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #514 Online: 19 de Junho de 2011, 20:27:48 »
Senhores,

Até 3k, que note vcs me recomendariam?
Talvez um Sony Vaio ou Dell, mas, por esse preço, não será o top de linha. Veja se consegue pelo menos com processador i5.
Veja as opções e preços no site da Dell.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #515 Online: 19 de Junho de 2011, 20:45:08 »
Tenho um Vaio de R$3k, CPU Phenom II com 3 núcleos e 4GB de RAm. A única coisa que me chateia nele é não ter driver pra webcam dele pra Linux,
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #516 Online: 20 de Junho de 2011, 06:46:30 »
Tenho um Vaio de R$3k, CPU Phenom II com 3 núcleos e 4GB de RAm. A única coisa que me chateia nele é não ter driver pra webcam dele pra Linux,
E uma webcam externa (USB)? Deveria funcionar.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #517 Online: 20 de Junho de 2011, 08:30:25 »
Quanto você pagou no pen drive? Qual a capacidade prometida dele?

http://netcomputadores.com.br/sti_pg_det_produto.php?idSess=7347dbb8dc40e7d67a0cf9f92417891c&idSkunet=5604

http://netcomputadores.com.br/sti_pg_det_produto.php?idSess=7347dbb8dc40e7d67a0cf9f92417891c&idSkunet=8262

Cara, 35 conto, ia comprar o de 32 e cara ofereceu o de 64 pelo mesmo preço... (na verdade eu nem tava por dentro do preço real mesmo)
A capacidade, inclusive bem escrita no pendrive é de 64Gb. Testei um programa para mostrar a capacidade real e nem funcionou...

Não caia nessa, qualquer coisa pendrive é muito bem embalado e fechado, mas se você abrir dentro pendrive, veja se tem chip de memória flash SOBRE memória flash (dois chips cima dela), aposto não tem identificação o chip cima dela com causa a cola. E as perninhas sujas também (a solda). :)

Identificação inválida, falsa.

Esse identificação foi feita com um programa próprio para mostrar os dados do pendrive. Acho que deva ser essa mesmo.
« Última modificação: 20 de Junho de 2011, 08:32:28 por Mussain! »

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #518 Online: 20 de Junho de 2011, 08:54:05 »
Senhores,

Obrigado!

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #519 Online: 20 de Junho de 2011, 10:43:40 »
E uma webcam externa (USB)? Deveria funcionar.

Deveria, ams eu ficaria feliz em fazer funcionar a que eu já paguei...
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #520 Online: 03 de Julho de 2011, 13:08:09 »
To afim de começar a usar gerenciadores de download (para links diretos). Qual o melhor?

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #521 Online: 03 de Julho de 2011, 17:03:49 »
To afim de começar a usar gerenciadores de download (para links diretos). Qual o melhor?
Eu usava o Getright no Windows. No Linux, existe o wget, mas há uma versão para Windows.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #522 Online: 04 de Julho de 2011, 14:37:11 »
WGET! :punk:
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #523 Online: 09 de Julho de 2011, 18:43:05 »
Baixei o Wget para windows. Abro ele com o cmd do windows. Ponho o comando:

wget -c http://www.megaupload.com/?d=LD4LED0N  (peguei esse link aleatoriamente na net).

e me gera é um arquivo "@algumacoisa". Como é que eu faço pra baixar nesse troço mesmo, hein?

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #524 Online: 09 de Julho de 2011, 20:56:34 »
Baixei o Wget para windows. Abro ele com o cmd do windows. Ponho o comando:

wget -c http://www.megaupload.com/?d=LD4LED0N  (peguei esse link aleatoriamente na net).

e me gera é um arquivo "@algumacoisa". Como é que eu faço pra baixar nesse troço mesmo, hein?
Megaupload é um site de armazenamento de arquivos. Em geral, não dá para baixar diretamente. É preciso entrar na página indicada, escolher uma opção tipo "download grátis" e esperar uma contagem regressiva (a opção paga é mais rápida e não tem espera). Às vezes também há um captcha.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!