Autor Tópico: Tópico unificado para assuntos de informática que não merecem um tópico próprio  (Lida 207850 vezes)

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
Re: Tópico unificado para assuntos de informática que não merecem um tópico próprio
« Resposta #525 Online: 09 de Julho de 2011, 21:01:16 »
Você pode baixar diretamente usando o JDownloader. Ótimo programa para baixar do Megaupload, e sem limite de downloads por hora, ou qualquer coisa assim.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
Re: Tópico unificado para assuntos de informática que não merecem um tópico próprio
« Resposta #526 Online: 10 de Julho de 2011, 13:12:31 »
Já ouvi falar desse. Vou testar.

Vlw

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #527 Online: 10 de Julho de 2011, 16:53:37 »
Como particionar um pendrive?

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #528 Online: 10 de Julho de 2011, 20:48:39 »

Da mesma forma que um HD. No Linux, com o Gparted ou o Qparted.

No Windows, com o Partition Magic. Não sei se ainda existe o Fdisk na linha de comando ou se há ferramentas melhores no Windows 7.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #529 Online: 23 de Julho de 2011, 21:36:09 »
Instalei o ubuntu 11 no meu pendrive, mas ele n'ao reconheceu minha placa de som, que tamb[em [e usb. Um sistema rodando em USB reconhce outros perif[ericos usb

obs? meu teclado fica assim kquando digito com o ubuntu usb aqui...

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #530 Online: 23 de Julho de 2011, 23:18:29 »
Tem outro particionador muito bom chamado GParted.
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #531 Online: 24 de Julho de 2011, 00:11:39 »
Instalei o ubuntu 11 no meu pendrive, mas ele n'ao reconheceu minha placa de som, que tamb[em [e usb. Um sistema rodando em USB reconhce outros perif[ericos usb

obs? meu teclado fica assim kquando digito com o ubuntu usb aqui...

system=> preferences=> sound=> hardware   desabilita o que vc n'ao quer.

Cara, fui instalar um simples pacote de codecs e quase num instalo... tem coisa que o linux devia simplificar... e mesmo assim nem mp3 e ne video nenhum esta funcionando. vou tentar instalar agora um tal de mplayer.

vamo la...

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
« Resposta #532 Online: 24 de Julho de 2011, 09:09:46 »

Da mesma forma que um HD. No Linux, com o Gparted ou o Qparted.

No Windows, com o Partition Magic. Não sei se ainda existe o Fdisk na linha de comando ou se há ferramentas melhores no Windows 7.
EASEUS Partition Master....é o melhor.
Uma verdade ou um ser podem ser vistos de vários pontos, porém a verdade e o ser estão acima de pontos de vista.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #533 Online: 24 de Julho de 2011, 09:24:36 »
eu estou com esse a[i, s[o que n'ao reconhece o pendrive. Mostra so as quatro unidades que tenho...

ah, e este ubuntu ta uma porra aqui.... nao instala nada pela central... da erros com:
There seems to be a programming error in aptdaemon, the software that allows you to install/remove software and to perform other package management related tasks.

e
E: dpkg was interrupted, you must manually run 'sudo dpkg --configure -a' to correct the problem.
« Última modificação: 24 de Julho de 2011, 09:31:37 por Mussain! »

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
« Resposta #534 Online: 24 de Julho de 2011, 11:29:45 »
Por falar em pendrive.....tenho um que de um dia para o outro não pude mais acessar....não é visto pelo sistema......
Uma verdade ou um ser podem ser vistos de vários pontos, porém a verdade e o ser estão acima de pontos de vista.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #535 Online: 24 de Julho de 2011, 21:52:32 »
Teste em outros pcs com outras versões (principalmente a professional 32 bits ) Foi essa que formatou meu pendrive xingling de 64 Gb

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #536 Online: 27 de Julho de 2011, 15:08:23 »
Comprei essa câmera: http://www.dealextreme.com/p/2-0-mega-pixels-cmos-waterproof-action-camera-with-5-led-night-vision-micro-sd-tf-card-slot-37717 (já tem quase 1 ano) e agora que fui usar, os vídeos que ela produz não são lidor por nenhum player que tentei, e acho que tentei uns 10 já. Será que é algum problema nela ou falta um driver?
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #537 Online: 28 de Julho de 2011, 06:58:42 »
Comprei essa câmera: http://www.dealextreme.com/p/2-0-mega-pixels-cmos-waterproof-action-camera-with-5-led-night-vision-micro-sd-tf-card-slot-37717 (já tem quase 1 ano) e agora que fui usar, os vídeos que ela produz não são lidor por nenhum player que tentei, e acho que tentei uns 10 já. Será que é algum problema nela ou falta um driver?
Qual o formato dos arquivos?  Tente abrir, editar e salvar em outro formato usando o VideoPad.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #538 Online: 28 de Julho de 2011, 07:36:25 »
Qual o formato dos arquivos?  Tente abrir, editar e salvar em outro formato usando o VideoPad.

São .AVI. Ontem consegui abrir dois, mas os outros não vão de jeito nenhum e quando abro o diretório, está cheio de arquivos com caracteres chineses...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #539 Online: 28 de Julho de 2011, 08:00:08 »
São .AVI. Ontem consegui abrir dois, mas os outros não vão de jeito nenhum e quando abro o diretório, está cheio de arquivos com caracteres chineses...
Talvez falte um codec atualizado.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #540 Online: 28 de Julho de 2011, 17:12:43 »
pode faltar o driver da câmera. Vi que em alguns lugares vendem com o CD de driver

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #541 Online: 28 de Julho de 2011, 17:24:14 »
Veio o cd com o driver, mas continua dando biziu...

Malditos xing lings... |(

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #543 Online: 28 de Julho de 2011, 19:40:24 »
.AVI é um formato container. Quer dizer que ele é só o pacote e não dis muita coisa sobre a forma com que o vídeo está codificado. É isso que eu acho um porre nesse meio de vídeo: nunca dá pra saber o codec olhando pro nome do arquivo ou pros magic numbers. Puta gambiarra!
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline ANDREWaim

• Nível 16
  • *
« Resposta #544 Online: 28 de Julho de 2011, 19:59:55 »

Tinha uns vídeos em AVI (e outros formatos) que não abriam mesmo com o K-lite instalado. Converti eles para AVI (novamente) usando o Format Factory 2.30 e deu certo (existem outras opções de saída). Funciona com arquivos corrompidos também (mas, por vezes, vídeos corrompidos não são recuperados inteiros).
« Última modificação: 28 de Julho de 2011, 20:04:01 por ANDREWaim »
"A biologia é o estudo das coisas complexas que dão a impressão de ter um design intencional." [?] Richard Dawkins - O Relojoeiro Cego.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #545 Online: 28 de Julho de 2011, 21:20:37 »
Problema resolvido. Formatei o cartão de memória e agora está tudo 100%. Boa câmera...

Valeu pela ajuda... :ok:

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #546 Online: 02 de Agosto de 2011, 23:49:23 »
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-188537889-adaptador-hub-usb-para-sata-esata-com-4-portas-usb-20-_JM
Compro esse?

ou

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-193285981-cabo-adaptador-usb-ide-sata-1-e-sata-2-com-led-indicativo-_JM
esse?

Preciso passar meio tera de um hd sata II para uma máquina que está na garantia ("Não posso abri-la"). Posso muito bem mandar o cliente ir na loja e fazer o serviço, só que eu quero comprar um material para resolver este tipo problema imediatamente. Ou seja, quero um adaptador SATA I E II para USB (Quero que o HD seja lido como um pendrive).

Também quero comprar um mini swit(hub) wireless com pelo menos oito portas (Nas lojas só vejo quatro portas). Qual o melhor custo/benefício?

Se alguém tiver aê pra vender, eu compro da mesma forma.

Falou.

Edit,

Cara, eu tô numa correria do satanás... Ei, eu tava vendo aqui esse:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-194271682-cabo-adaptador-usb-sata-ide-25-35-frete-gratis-_JM

Como eu tenho um monte de fonte aqui, com adaptadores sata e tudo mais, acho que vou comprar só o cado e usar fonte externamente, já que é apenas para fazer serviços de transferência de dados. O que acham?

« Última modificação: 02 de Agosto de 2011, 23:54:03 por Mussain! »

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #547 Online: 09 de Agosto de 2011, 10:09:32 »
Tô com router d-link di-524 sem antena (E estava funcionando normal, só que configurado de modo totalmente aberto). Só que eu não consigo de jeito nenhum entrar pelo ip http://192.168.0.1 padrão dele, pois quero colocar senha, e o mesmo estava em aberto. Agora o pro... Já resetei o maldito e ainda assim não consigo entrar no router, para poder fazer minhas configurações. Alguém sabe o porquê?

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #548 Online: 09 de Agosto de 2011, 10:30:21 »
é 192.168.0.1 ou 192.168.1.1?

Olha o seu IP e o IP do gateway no seu computador. Uma boa forma de conseguir acesso é desligar o roteador, tirar o cabo WAN dele e ligá-lo. Alguns roteadores repassam direto os pedidos pro modem quando estão conectados, então não respondem se vc tentar entrar neles por esse endereço.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #549 Online: 09 de Agosto de 2011, 11:18:13 »
p padrão é este: 192.168.0.1.

Minha config usando cabo direto (usando comando ipconfig /all)

Meu ip, conetctado via cabo, é:
endereço opv4: 192.168.254.1
mac. sub rede: 255.255.255.0
serv.dhcp: 192.168.254.254
gat: 192.168.254.254
serv dns: 192.168.254.254

agora vou  ver conectando o router pra ver se dá alguma coisa.  :ok:

« Última modificação: 09 de Agosto de 2011, 11:26:09 por Mussain! »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!