Tava escrevendo um post gigantge no cel e aperei o botão de "voltar" em vez da seta e perdi tudo que tinha escrito

Meu HD do note esta querendo ir pro saco: aleatoriamente ele apitava e fazia um clique. O S.M.A.R.T. acusou erros de leitura. Considerando que nos ultimos 8 meses tenho levado o note de bike todo dia e chegue até a cair da bike e rolar sobre o laptop, não estou surpreso.
Chegue em casa ontem, bootei um CD do ubuntu e usei o
ddrescue para fazer imagens das ppartições tentando corrigir erros de leitura, para hoje comprar o HD novo e trocar. Felizmente mes passado eu achei que tava perigoso andar sem backup e comprei um HD externo de 2TB.
Pra substituir o interno, comprei um
Seagate Momentus XT, que tem um SSD de 4GB embutido, para armazenar os dados mais acessados e perder menos tempo para obte-los depois.
Depois de 24h de cópia das imagens, só foi necessário reparar 135kB de erross de leitura. Terminada ca cópia, fui abrir o note pra trocar o disco e descobri que justamente pro HD o parafuso é minúsdculo e minha chave não serve!

Amanhã é domingo e segunda-feira é feriado (dia da rainha), então não vai ter nada aberto pra eu comprar um conjuntinho de chaves. Só se eu encontrar algo na feira livre que rolano dia da rainha.
Até trocar o disco não vai dar pra trabalhar direito porque vai ser um porre fazer o controle de ver são dos arquivos... Saco!