Autor Tópico: Tópico unificado para assuntos de informática que não merecem um tópico próprio  (Lida 207863 vezes)

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
Re:Tópico unificado para assuntos de informática que não merecem um tópico próprio
« Resposta #850 Online: 10 de Junho de 2012, 14:41:25 »
A Adobe avisou que não vai mais fornecer a libflashplayer.so para Linux.
Parou na versão 11.2. A versão 11.3, que saiu agora, já é só para Windows.
Vou ter que ficar com a 11.1, já que a 11.2 dá problemas de áudio em alguns sites e que foram corrigidos na 11.3.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
Re:Tópico unificado para assuntos de informática que não merecem um tópico próprio
« Resposta #851 Online: 11 de Junho de 2012, 02:04:06 »
Ontem veio o pedido para atualizar o Flash. Depois que atualizei ficou tudo zoado por aqui. Aí eu lembrei porque não gostava do Flash.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #853 Online: 11 de Junho de 2012, 16:33:04 »
Tomara que o flash acabe logo e/ou que o pessoal que desenvolve o gnash consiga dar conta. :/

Acho que o gnash já era faz tempo, mas parece que a Mozilla está desenvolvendo um "conversor" de swf para HTML5 e o Adobe Flash CS6 permite exportar para HTML5 + JavaScript. Basta agora os desáiners se tocarem disso.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #854 Online: 11 de Junho de 2012, 16:33:37 »
Falando nisso, quais "padrões" de internet já se tornaram definitivamente obsoletos, não econtrados em mais nenhum lugar online por aí? Isso é, algo análogo ao que seria o flash num futuro sem flash.

A coisa mais próxima que me vem em mente são vídeos não em flash, mas plugins do windows media player ou real player, mas acho que ainda deve dar para se encontrar em um canto ou outro. Tem uns sites feitos com ferramentas da apple que tem umas coisas meio esquisitas/chatas envolvendo quicktime.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #855 Online: 11 de Junho de 2012, 16:35:52 »
Tomara que o flash acabe logo e/ou que o pessoal que desenvolve o gnash consiga dar conta. :/

Acho que o gnash já era faz tempo, mas parece que a Mozilla está desenvolvendo um "conversor" de swf para HTML5 e o Adobe Flash CS6 permite exportar para HTML5 + JavaScript. Basta agora os desáiners se tocarem disso.

Qualquer swf ou apenas algo que pega a "fonte" de vídeos tocados em players flash e joga para um video player em HTML5? :shock:

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #856 Online: 11 de Junho de 2012, 16:39:29 »
Acho que qualquer.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #858 Online: 11 de Junho de 2012, 16:55:24 »
Falha minha. Não é client-side. :'(

http://labs.adobe.com/technologies/wallaby/
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #859 Online: 11 de Junho de 2012, 19:36:24 »
Eu estou podraço,  amanheci trabalhando e saí agora do hospital onde fui acompanhar minha filha num exame que durou o dia inteiro. Por isso estou com preguiça de pesquisar:
como habilitar o modo root no Android para eu moved alguns programas pafa o cartão?
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #860 Online: 11 de Junho de 2012, 19:38:56 »
Configurações -> Aplicativos -> -> Gerenciar aplicativo -> clique no aplicativo -> Mover para o cartão SD
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #861 Online: 11 de Junho de 2012, 20:11:44 »
Configurações -> Aplicativos -> -> Gerenciar aplicativo -> clique no aplicativo -> Mover para o cartão SD

Existem alguns que não permitem isso, por isso preciso do root.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #862 Online: 11 de Junho de 2012, 20:12:51 »
Ah, pra habilitar o modo root depende do seu aparelho. Mas você precisa baixar um aplicativo e usá-lo pra "quebrar" o celular.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #863 Online: 12 de Junho de 2012, 05:23:24 »
Se o Android for a partir do 2.3, pode usar o Add2sd para mover para o cartão.

Offline Digão

• Nível 22
  • *
  • Onde estará a fonte que esconde a vida?
« Resposta #864 Online: 16 de Junho de 2012, 13:27:47 »
Sou eu ou programar pra Android é um saco mesmo? Ô curvinha de aprendizado chata. Muito esforço pra fazer coisa simples.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #865 Online: 16 de Junho de 2012, 19:26:01 »
Nunca programei para Android, mas até onde sei é apenas outra versão de linux.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #866 Online: 16 de Junho de 2012, 20:53:08 »
Nunca programei para Android, mas até onde sei é apenas outra versão de linux.

O kernel, sim. mas os aplicativos têm que rodar dentro de um wrapper maluco, que eu acho que é em java.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Digão

• Nível 22
  • *
  • Onde estará a fonte que esconde a vida?
« Resposta #867 Online: 17 de Junho de 2012, 13:58:28 »
Não me entendam mal, o aprendizado é interessante e instigante, mas esperava que exigisse menos dedicação para fazer uma aplicação simples.

Boa parte de programar para Android é saber programar a interface de usuário (layouts XML) corretamente. Entre outros materiais estou lendo uma "early edition" do Head First Android Development, que foi cancelado (gosto da abordagem deles). No que se refere aos tais layouts, tem vários trechos assim: "Agora está prontinho, coloque pra rodar!" "Ué, não funcionou, depois de tanto trabalho!!! O que houve???" "Aaah, tem que fazer tal e tal coisa a mais, vamos lá, corrija e tente de novo". Ou seja, tem vários macetezinhos.

Outro exemplo: o thread principal da sua aplicação efetua também operações de atualizar a interface do usuário. Se você chama uma simples caixa de "Loading..." enquanto lê um feed RSS por exemplo, a caixa não aparece, porque a operação de ler o feed, relativamente longa, ocupou o processamento que seria dedicado a atualizar a UI. Temos então que separar o código relativo a interface de usuário (exibir caixa, ocultar caixa) em uma thread e criar outra thread para o código restante, não-UI. Para rodar tudo em sequência determinística, cada coisa em sua thread mas como se fosse uma thread só, o android fornece um método "handler.post(Runnable)" que roda coisas no thread em que foi criado.

Mais um: uma aplicação que não faça nada além de exibir uma lista qualquer. Tem a classe principal, obrigatória para qualquer aplicação. Para a interface de usuário são precisos dois layouts, um para a lista em si e um que representa o layout de cada elemento da lista. Tem ainda uma implementação de Adapter, que é o fornecedor dos dados a serem exibidos. Se os dados vierem de banco de dados (o android tem um SQLite) é preciso mais um ou dois adapters.

Isso que eu nem cheguei na parte de aplicações com mais de uma tela, e da transferência de dados entre uma tela e outra...

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #868 Online: 17 de Junho de 2012, 15:05:55 »
Me parece que para um desenvolvedor Java com certa experiência em Swing e desenvlvimento web, a curva de aprendizado está mais em aprender a utilizar corretamente as bibliotecas do android.

O que acho é que tem material na rede, mas pouco material de referência confiável. É uma 'cultura do programador copia-e-cola' da qual não me adapto, e a documentação formal é meio confusa.

Para gerar um aplicativo achei mais intuitivo pelo Netbeans novo do que pelo Elipse, mas é uma opinião pessoal...
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #869 Online: 17 de Junho de 2012, 20:14:47 »
Como vcs turbiam os downloads de vcs?

Não sou muito chegado a torrents, e por isso tava pesquisando agora um modo de turbinar meu downloads. Peguei um gerenciador de downloads chamado Orbit, que deixou minha velocidade um pouco mais rápida, e combinei com um programinha que virou meu xodó, Cheat Engine.

Meus downloads passaram para 300% mais rápidos, e às vezes bem mais do que isso, combinando-os...

Só que gosto de entender o que os programas fazem.... Com esse Cheat Engine, por exemplo, eu altero até jogos (Ficar com mais dinheiro, mais armas, essas coisas, que pra mim é mesmo que nada... Não jogo porra nenhuma...). Queria entender como funciona esse Cheat Engine....

Alguém sabe?

E como vcs limpam as vias de conexões e redes de seus pcs?

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #870 Online: 17 de Junho de 2012, 20:28:30 »
Por que não é chegado a torrent?

E o que vc quer dizer com limpar as vias e conexões?
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #871 Online: 17 de Junho de 2012, 20:38:56 »
Tipo, o que o ccleaner faz, mais especificamente, o que o SpeedUpMyPC faz, que são os que eu uso aqui, e acabei de ccrakear o SpeedUpMyPC aqui na lan que to...

É foda, to sem net...

Ah, e também gostaria de usar o Cheat Engine no timer café daqui.... rsrsrsrs.... Embora eu consiga facimente fechar esse troço rsrsrs.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #872 Online: 17 de Junho de 2012, 20:48:42 »
Você sabe que não é permitido discutir esse tpo de conduta ilegal no CC né?
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #873 Online: 17 de Junho de 2012, 20:52:13 »
Ah, esqueci que conhecimento é crime. Mas tira o "e acabei de ccrakear o SpeedUpMyPC aqui na lan que to" e o "usar o Cheat Engine no timer café daqui.... rsrsrsrs.... Embora eu consiga facimente fechar esse troço rsrsrs" e responde a mensagem outra vez.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #874 Online: 17 de Junho de 2012, 20:54:57 »
Conhecimento não é crime, mas Pessoas podem ser processadas por quebra de contrato.

Não vou responder à sua pergunta pq não uso windows há 9 anos.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!