Autor Tópico: Tópico unificado para assuntos de informática que não merecem um tópico próprio  (Lida 207862 vezes)

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
Re:Tópico unificado para assuntos de informática que não merecem um tópico próprio
« Resposta #825 Online: 08 de Maio de 2012, 06:52:45 »
Se você tem pouca coisa para guardar, DVDs funcionam (mas é bom testá-los depois).
Na verdade, com pouca coisa até pendrive serve.

Geralmente os DVDs que a gente compra por aí são de 5GB.

Eu acho que o custo x benefício de pendrives menores que 4GB não compensa mais.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline D|V

• Nível 20
  • *
  • Livre pensador
Re:Tópico unificado para assuntos de informática que não merecem um tópico próprio
« Resposta #826 Online: 08 de Maio de 2012, 09:19:38 »
Uma vez eu fiz a conta e vi que fica mais barato a unidade do GB se você comprar um HD de 500 GB, por exemplo, em vez de 100 DVDs de 5 GB.

Eu particularmente odeio CD ou DVD, rapidinho arranha ou para de funcionar, quantas coisas já perdi porque  o DVD estragou. Acho mais vantagem comprar um outro HD, de repente até externo, e não se preocupar com isso por um bom tempo.

Offline D|V

• Nível 20
  • *
  • Livre pensador
« Resposta #827 Online: 08 de Maio de 2012, 09:21:31 »
Não to conseguindo acessar o Gmail por SMTP de jeito nenhum. Fiz um sistema em PHP que enviaria emails através de uma conta que eu criei no Gmail, umas semanas atrás estava funcionando tranquilo, de repente parou, não consigo mais. Mudei pro Hotmail, consegui acessar e enviar emails tranquilamente.

Será que é porque talvez eu tenha enviado um bocado de emails testando o script, e o Gmail me bloqueou?

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #828 Online: 08 de Maio de 2012, 09:32:08 »
Eu também uso DVDs para backups. E até os CDs que usava antigamente ainda estão funcionando. Nunca tive problemas.

Mas os arquivos que eu realmente considero importantes eu envio para mim mesmo no gmail.

Voltando a história da TV de tubo, o HD externo conectado ao meu Wii costumava interferir na imagem da TV, também, mas por apenas alguns segundos, quando eu a ligava. A TV parece então "corrigir" a influência magnética do HD. Curioso...

Offline D|V

• Nível 20
  • *
  • Livre pensador
« Resposta #829 Online: 08 de Maio de 2012, 09:33:52 »
Um HD externo tem um campo magnético tão forte assim a ponto de interferir na TV? Ele fica muito perto da TV?

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #830 Online: 08 de Maio de 2012, 09:43:52 »
Não sei. Eu sei que, quando eu o tirava dali, eu ligava a TV e não acontecia nada, de onde eu tirei a conclusão. E ficava bem perto sim.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #831 Online: 08 de Maio de 2012, 10:07:59 »
Voltando a história da TV de tubo, o HD externo conectado ao meu Wii costumava interferir na imagem da TV, também, mas por apenas alguns segundos, quando eu a ligava. A TV parece então "corrigir" a influência magnética do HD. Curioso...
http://en.wikipedia.org/wiki/Degauss#Degaussing_monitors
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #832 Online: 08 de Maio de 2012, 10:08:56 »
Um HD externo tem um campo magnético tão forte assim a ponto de interferir na TV? Ele fica muito perto da TV?

HDs têm ímãs de neodímio, que não precisam chegar muito perto de um CTR para interferir. O ímã, ao contrário do que se possa pensar, é do motor, e não da cabeça deleitura/gravação.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Digão

• Nível 22
  • *
  • Onde estará a fonte que esconde a vida?
« Resposta #833 Online: 08 de Maio de 2012, 13:32:44 »
Não to conseguindo acessar o Gmail por SMTP de jeito nenhum. Fiz um sistema em PHP que enviaria emails através de uma conta que eu criei no Gmail, umas semanas atrás estava funcionando tranquilo, de repente parou, não consigo mais. Mudei pro Hotmail, consegui acessar e enviar emails tranquilamente.

Será que é porque talvez eu tenha enviado um bocado de emails testando o script, e o Gmail me bloqueou?

O Gmail costuma mudar as portas e acho que até o nome do servidor SMTP de vez em quando.

Offline Digão

• Nível 22
  • *
« Resposta #834 Online: 08 de Maio de 2012, 13:38:16 »
Mas os arquivos que eu realmente considero importantes eu envio para mim mesmo no gmail.

Eu também mando, mas dizem que ficou ultrapassado depois que apareceram serviços como o Dropbox. Mas sou da antiga, meu próximo celular vai ter teclado físico, apesar de quase ninguém fazer questão disso.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #835 Online: 08 de Maio de 2012, 13:40:36 »
Todos os smartphones que tive até agora tiveram teclado físico e eu não pretendo que isso mude.

Quando eu fui defender o mestrado, coloquei o PDF da apresentação na minha página web do departamento, no meu pendrive, no cartão de memória do celular e mandei pra mim mesmo pro gmail e pro e-mail da universidade.

Na hora de apresentar, só baixei o PDF do site do depto e apresentei :ok:
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #836 Online: 08 de Maio de 2012, 13:42:22 »
Pra que teclado fisico?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Digão

• Nível 22
  • *
« Resposta #837 Online: 08 de Maio de 2012, 13:48:29 »
Então, hoje em dia está em baixa porque o tal do swype é bom pra caramba. Se você se permitir uns três minutos de adaptação com ele, o troço vicia e há quem diga que fica mais rápido que teclado físico. No meu caso é porque tive um celular com tela resistiva e não gostei da resposta dele pra jogos, senti falta de teclas físicas, então vou tê-las só por garantia. Fora isso só vejo vantagem no tecl. físico se você precisa digitar dentro de um carro ou trem.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #838 Online: 08 de Maio de 2012, 14:01:45 »
Não me adaptei aos teclados virtuais.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #839 Online: 08 de Maio de 2012, 16:27:30 »
http://en.wikipedia.org/wiki/Degauss#Degaussing_monitors

Legal!

Offline ANDREWaim

• Nível 16
  • *
« Resposta #840 Online: 12 de Maio de 2012, 15:43:45 »
Como um hardware possuindo tamanho de palavra de 16 ou 32 bits pode trabalhar (ou trabalha) com valores numéricos de ponto flutuante de 32, 64 ou 80 bits (float, double ou long double)?

Sei que "a maioria dos registradores em um computador possuem o mesmo comprimento da palavra. A quantidade de dados transferidos entre os processadores e a memória é também geralmente uma palavra. Em sistemas simples, o dado é transferido através dum barramento, geralmente do tamanho da palavra ou meia palavra" (http://pt.wikipedia.org/wiki/Palavra_%28ci%C3%AAncia_da_computa%C3%A7%C3%A3o%29).

"A biologia é o estudo das coisas complexas que dão a impressão de ter um design intencional." [?] Richard Dawkins - O Relojoeiro Cego.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #841 Online: 12 de Maio de 2012, 15:59:50 »
No caso do x86, o processador tem uma unidade de ponto flutuante especializada, com registradores de ponto flutuante do tamanho adequado.

Na memória, acho que eles ocupam uma ou mais palavras.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #843 Online: 05 de Junho de 2012, 06:59:21 »
O problema de quem não 'entende de computador' é a falta de curiosidade. Elas realmente não estão interessadas em aprender. Só querem resolver aquele problema específico.
Além do que, muitas não têm uma visão intuitiva que lhes permita achar o caminho 'no escuro'. Não têm um método como o descrito acima.
Já tive um colega de trabalho que era ótimo projetista mecânico com caneta nankim e régua T, virou um ótimo cadista, mas não tinha a menor noção de como os diretórios eram organizados. De vez em quando, me pedia ajuda para tentar achar um arquivo que ele não sabia onde tinha salvo.

Offline Correio

• Nível 24
  • *
  • Gosto de saber nada de quase tudo
« Resposta #844 Online: 05 de Junho de 2012, 13:35:27 »
Pensei primeiro no tópico das perguntas idiotas ou não, mas, talvez aqui também funcione. Montei um "Frankenstein " com peças usadas que teimo em guardar. Ficou legalzinho, PIII 800, 256 ram, 4 Usb's. Como sou emuleiro, tentei configurar o bixinho da melhor maneira possível mas esbarro com as limitações do vídeo on-board( Sis 730 ) e com a falta de slot AGP ( tenho um nvidia 6200 256M sobrando ). Alguém aqui do FCC tem alguma placa PCI 3d para negociar?  :)
Quando se tem pouco, pouco se tem a perder.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #845 Online: 05 de Junho de 2012, 13:47:50 »
SiS é de doer, hein? Essa época do PII e PIII com chipset SiS eram um pesadelo!
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #846 Online: 05 de Junho de 2012, 14:21:03 »
Os chips Via antes geravam muitos conflitos entre componentes de certos fabricantes, os SiS já quase foram bons por causa disso. Porém a Via deu uma acelerada absurda e chutou a SiS da informática, que agora está focada no ramo de TVs e telas especiais, e tem sofrido bastante com a queda nas vendas.  :|
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Correio

• Nível 24
  • *
  • Gosto de saber nada de quase tudo
« Resposta #847 Online: 05 de Junho de 2012, 14:57:50 »
SiS é de doer, hein? Essa época do PII e PIII com chipset SiS eram um pesadelo!

Pior que as placas que tenho Pci são Trident de 1 e 2 megas( muito boas mas antigas demais ) e uma calhau LGS com captura de vídeo, chipset de som e modem lucent tudo integrado na mesma placa, uma raridade! A SiS pelo menos é um pouco superior.  :umm:
Quando se tem pouco, pouco se tem a perder.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #848 Online: 07 de Junho de 2012, 14:22:01 »
Código: [Selecionar]
$ time cd diretorio

real    0m29.043s
user    0m0.000s
sys     0m0.001s
$

:parede:
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #849 Online: 07 de Junho de 2012, 17:42:10 »
Tinha dois pares de caixas de som para computador aqui em casa, ambos com os fios muito curtos. Então eu fiz o que qualquer técnico de informática são faria: inutilizei uma das caixinhas e aumentei os fios da outra.

Tudo certo, exceto que agora a caixinha não tem mais "mudo". Eu posso girar o botão do volume o máximo possível que ela ainda assim fica em um volume considerável :lol:
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!