Enquete

Qual é o seu candidato para 2010

Dilma Rousseff (PT)
21 (29.2%)
José Serra (PSDB)
36 (50%)
Branco
0 (0%)
Nulo
15 (20.8%)

Votos Totais: 69

enquete encerrada: 31 de Outubro de 2010, 22:54:13

Autor Tópico: Eleições 2010  (Lida 209204 vezes)

Offline Locke Cole

• Nível 01
  • *
Re: Eleições 2010
« Resposta #250 Online: 04 de Março de 2010, 02:45:27 »
Curiosidade: Serra, Dilma e Ciro são economistas...

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #251 Online: 04 de Março de 2010, 09:29:05 »
PQP... Lula declara que pode se licenciar da Presidência para "ajudar Dilma na campanha". Só que o VP estará concorrendo ao Senado e o Michel Temer (Pres. da Câmara) Deverá saircandidato a alguma coisa. Ou seja, o Presidente do Senado vai ocupar a cadeira mais alta do Executivo.

E quem é o Presidente do Senado? José. Sarney.

Essa deve ser o evento MAIS BIZARRO de um governo repleto de bizarrices.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #252 Online: 04 de Março de 2010, 09:37:04 »
Santo Banco Central! Se não fosse por ele, estaríamos totalmente sozinhos na mão de lunáticos do planalto.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #253 Online: 04 de Março de 2010, 09:43:18 »
Pois é, o Henrique Meireles como Presidente do Banco Central provavelmente foi a coisa mais sensata do governo ;-)

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #254 Online: 04 de Março de 2010, 09:44:51 »
Pois é, o Henrique Meireles como Presidente do Banco Central provavelmente foi a coisa mais sensata do governo ;-)

Salve! :ok:

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #255 Online: 05 de Março de 2010, 10:09:33 »
Brechas na lei ajudam Lula a fazer campanha no cargo

Por conta de regras eleitorais consideradas "frouxas", o presidente Luiz Inácio Lula da Silva terá grande liberdade para fazer campanha a favor da ministra Dilma Rousseff neste ano, desde que siga as poucas imposições da Justiça Eleitoral.

Na opinião de ministros e ex-ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) consultados pelo jornal "O Estado de S. Paulo", Lula poderá participar ativamente da campanha de sua escolhida.

O rol de permissões é tão extenso que quase não há diferença entre a liberdade usufruída pelo Lula que foi candidato em 2006 e a concedida ao Lula patrocinador da candidatura Dilma neste ano. Ele poderá, por exemplo, aparecer no programa eleitoral da ministra, ir a comícios, dar declarações favoráveis à campanha dela, fazer pequenas reuniões no Palácio da Alvorada para discutir a campanha de Dilma, subir em palanques, viajar no avião presidencial e usar o carro oficial para participar de eventos de campanha, desde que seja feito o ressarcimento dos gastos.

A democracia brasileira completa 25 anos neste ano. Já houve cinco eleições presidenciais diretas, mas nunca um presidente esteve tão popular como Lula neste momento pré-eleitoral. Por essa razão, chegou-se a cogitar a possibilidade de ele pedir licença do cargo durante a campanha. De acordo com reportagem no jornal O Globo de ontem, Lula se licenciaria em agosto e setembro para se dedicar em tempo integral à campanha de Dilma.

Em seu lugar assumiria o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), único da linha sucessória que não disputará as eleições. O ministro Franklin Martins, da Secretaria de Comunicação Social, contudo, classificou a notícia como "maluquice".

Oposição

No TSE, a expectativa é de que a oposição questione a atuação de Lula na campanha. Um dos pontos a ser contestados seria o uso do avião presidencial e do carro oficial para deslocamento do presidente para eventos eleitorais da ministra. Depois de executado o transporte, os valores gastos teriam de ser ressarcidos aos cofres públicos.

Para ministros e ex-ministros e até advogados que defendem partidos de oposição, o presidente deve andar no avião e no carro oficial na campanha até por razões de segurança. Mas se Lula resolver tirar licença, há dúvidas se poderá usar o carro oficial.

O presidente só deverá ter problemas com a Justiça Eleitoral se usar ostensivamente a máquina pública em prol da campanha da ministra. Ele não poderá usar bens e serviços da administração pública na campanha de sua aliada. Também não poderá autorizar no período eleitoral publicidade institucional dos atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos. As informações são do jornal "O Estado de S. Paulo".

http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2010/03/05/brechas+na+lei+ajudam+lula+a+fazer+campanha+no+cargo+9417913.html

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #256 Online: 05 de Março de 2010, 10:29:33 »
Na inauguração do Centro Administrativo de BH estavam gritando: "Aécio presidente". E com Serra presente... :)

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #257 Online: 05 de Março de 2010, 11:08:42 »
É, isso foi engraçado :-)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #258 Online: 05 de Março de 2010, 11:15:48 »
Eu ri. O pessoal gritou umas 5 vezes isso.

Caramba, me assustei com os caras. Serra, Itamar e José Alencar são tão brancos que chegam a ser rosados. Não têm um aspecto dos mais saudáveis. Os dois últimos desceram a rampa capengando. O Aécio teve que voltar e buscar eles...

Evento muito caro. Comida e bebida (sucos e chás) liberados do início ao fim. Muitos políticos (tive todos os cuidados com relação à minha carteira dando sopa).

Também muito bem frequentado. A Torloni fez um discurso bacana, a Fafá de Belém cantando o hino me deixou arrepiado e o Milton Nascimento cantando "Coração de Estudante" com as imagens das Diretas Já! passando ao fundo foi espetacular.

Depois de passar quase 10hs de pé no evento, hoje parece que minha coluna vai partir a qualquer momento...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #259 Online: 05 de Março de 2010, 13:49:17 »
Você estava lá a trabalho? Putz, deve ter sido muito interessante, mesmo. Gostaria de ter ido.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #260 Online: 05 de Março de 2010, 14:18:36 »
Você estava lá a trabalho? Putz, deve ter sido muito interessante, mesmo. Gostaria de ter ido.

Eu achei bacana. Show de graça. :)

O lugar vai ser um marco para a região. É uma área extremamente pobre da Região Metropolitana de BH e já está sentindo os reflexos da mudança do Centro Administrativo pra lá. A área se valorizou e várias empresas já estão sondando a região para investimentos. Vamos ver.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #261 Online: 05 de Março de 2010, 15:11:37 »
Pelo que escutei ontem, vai ser uma grande polo de desenvolvimento para BH fora do centrão da cidade. Quisera que outros prefeitos e governadores tivessem ideias assim - e as realizassem.

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #262 Online: 05 de Março de 2010, 15:27:17 »

Lá na Bahia a governadoria, secretarias, tribunal de justiça e outros órgãos estão localizados num local similar. Fato é que a região cresceu muito e hoje cogita-se transferir o carnaval para a avenida paralela, que dá acesso ao Centro Administrativo da Bahia. Acho que o Aécio copiou a idéia do ACM... ::)
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #263 Online: 05 de Março de 2010, 15:29:11 »
:eek: 

:nojo:

OBRIGADO, Lua. Você me deve um cérebro e uma consciência novos -- e limpos, por favor!

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #264 Online: 05 de Março de 2010, 15:34:38 »

:biglol:

Obviamente que o nosso não é tão bonito quanto o de Minas, mas fizemos primeiro... :twisted:

Foto da Secretaria de Educação, que pegou fogo há uns 5 anos e acho que ainda continua em reforma... :D

"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #265 Online: 05 de Março de 2010, 15:46:57 »
Aqui no Ceará também fizeram isso. Acho que foi em um dos governos do Tasso, que foi feita a transferência da maior
parte da estrutura admnistrativa para o Cambeba (procurei fotos mas estranhamente não encontrei, mas é no mesmo
estilo "Evil Overlord" do da Bahia).
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #266 Online: 05 de Março de 2010, 15:56:10 »
Aqui no Ceará também fizeram isso. Acho que foi em um dos governos do Tasso, que foi feita a transferência da maior
parte da estrutura admnistrativa para o Cambeba (procurei fotos mas estranhamente não encontrei, mas é no mesmo

Evil Overlord !!!!   :histeria: :histeria: :P Boa !!!

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #267 Online: 05 de Março de 2010, 22:19:25 »
Aqui em Natal também já existe um Centro Administrativo há vários anos, pelo menos antes de 1990.

Quanto ao de BH... É em BH mesmo? Acho que ali é (ou era) Cipriano. Se é que já não era Vespasiano. É como o Aeroporto de Confins que fica em Lagoa Santa...

Skorpios

• Visitante
« Resposta #268 Online: 06 de Março de 2010, 07:37:59 »
Eu ri. O pessoal gritou umas 5 vezes isso.

Caramba, me assustei com os caras. Serra, Itamar e José Alencar são tão brancos que chegam a ser rosados. Não têm um aspecto dos mais saudáveis. Os dois últimos desceram a rampa capengando. O Aécio teve que voltar e buscar eles...

Evento muito caro. Comida e bebida (sucos e chás) liberados do início ao fim. Muitos políticos (tive todos os cuidados com relação à minha carteira dando sopa).

Também muito bem frequentado. A Torloni fez um discurso bacana, a Fafá de Belém cantando o hino me deixou arrepiado e o Milton Nascimento cantando "Coração de Estudante" com as imagens das Diretas Já! passando ao fundo foi espetacular.

Depois de passar quase 10hs de pé no evento, hoje parece que minha coluna vai partir a qualquer momento...

Não coçou o dedo do gatilho, com tanto político reunido aí?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #269 Online: 06 de Março de 2010, 12:09:56 »
Quanto ao de BH... É em BH mesmo? Acho que ali é (ou era) Cipriano. Se é que já não era Vespasiano. É como o Aeroporto de Confins que fica em Lagoa Santa...

Fica em Santa Luzia. Mas Vespasiano fica 3km à frente...

Não coçou o dedo do gatilho, com tanto político reunido aí?

Um amigo meu chegou em certo momento e fazendo menção de puxar a arma, disse: "Quem tá afim de entrar pra história??"

:lol:

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #270 Online: 06 de Março de 2010, 17:50:47 »
Aqui inventaram a Rua da Cidadania. É um lugar que tem todos os negócios administrativos da prefeitura e até do Estado (não tenho certeza, o prefeito daqui tá de mal com o governador). E tem umas que tem até posto de saúde.

O resto fica tudo aqui perto do centro... ministério público, a maioria das secretarias, a sede do governo, e a prefeitura.
Em evento oficial na Bahia, Lula cantarola para promover Dilma
PAULO PEIXOTO
da Agência Folha, em Petrolina e Juazeiro

Do alto de um palanque em Juazeiro, no sertão baiano, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva cantarolou ontem uma musiquinha com conotação eleitoral: "Um Lulinha incomoda muita gente, uma Dilminha incomoda muito mais".

A ministra Dilma Rousseff, pré-candidata do PT à Presidência, estava ao lado de Lula. Veja o vídeo

A viagem presidencial era para entregar os primeiros lotes a agricultores familiares de um programa de irrigação para investimento em fruticultura. No palanque, o próprio Lula afirmou, quando a plateia gritou "Dilma, Dilma", que não poderia falar de campanha.

Mas ele fez um balanço de seu governo e disse que suas realizações causam incômodo aos opositores.

"Esse país começou a mudar, e isso incomoda muita gente. É só acompanhar os meios de comunicação que você vê como incomoda. Se eles pudessem, cantavam todo dia: 'Um Lulinha incomoda muita gente, uma Dilminha incomoda muito mais'", disse e cantarolou, arrancando risos da plateia.

"Eles passaram oito anos falando mal de mim e agora começam a falar: 'O Lula é maravilhoso'", afirmou o presidente, referindo-se ao fato de estar em fim de mandato. "E a Dilma?", questionou Lula.

Entrevista

Pouco antes, no aeroporto da vizinha Petrolina (PE), Lula, em entrevista ao vivo para duas rádios, passou o microfone para que Dilma também falasse.

Os radialistas disseram ao presidente que há temor na região de que usinas nucleares sejam instaladas em Juazeiro e Petrolina. Lula, então, deixou que Dilma respondesse.

Dilma disse que ainda não há lugar definido para a construção de novas usinas, mas falou do uso da energia nuclear na medicina, "para que as pessoas tenham saúde", e citou seu tratamento de um câncer (linfoma) finalizado há seis meses.

Depois, de forma didática e usando linguagem simples, Dilma falou da importância da usina nuclear para gerar energia e justificou os recentes apagões, mas comparando-os aos do governo FHC --que ela não nominou. Citou apenas o período, entre 2001 e 2002.

Disse que naqueles anos faltou energia por problema de geração e que as pessoas "não podiam abrir um supermercado, uma lojinha, construir um shopping ou uma fábrica".

Os problemas recentes, disse Dilma, ocorreram por interrupção em um ponto dos 100 mil quilômetros de linhas de transmissão que cortam o país.

Ela afirmou que esse tipo de problema pode ocorrer por conta de um raio ou da queda de uma árvore na rede, mas disse que o sistema não pode cair da forma que ocorreu. Dilma disse que, se cair, o sistema não pode demorar mais do que cinco minutos para voltar.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u703109.shtml
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Mr."A"

• Nível 24
  • *
« Resposta #271 Online: 06 de Março de 2010, 19:58:25 »
Eu voto em qualquer um que NÃO FOR PT.
Eu voto em qualquer um que FOR PT.

Só para lembrar onde estamos e o que somos. ;)
Fatality
8-)

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #272 Online: 07 de Março de 2010, 09:06:41 »
Disse que naqueles anos faltou energia por problema de geração e que as pessoas "não podiam abrir um supermercado, uma lojinha, construir um shopping ou uma fábrica".
Sim, porque ficou muito tempo sem chover, problema que só não aconteceu com o Lula por sorte.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #273 Online: 09 de Março de 2010, 09:24:06 »
Será que o Serra vai desistir mesmo?

"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #274 Online: 09 de Março de 2010, 09:45:09 »
Será que o Serra vai desistir mesmo?
Somente se ficar claro que a chance de perder é grande, porque ele não está afim de abdicar do governo de SP para perder. No momento a coisa está meio nebulosa para ele abrir mão tão já.

Disputa com Aécio traz cenário de risco para Serra em Minas

Exposta com maior evidência na última semana, a divisão interna do PSDB tem potencial para ameaçar a campanha em Minas Gerais de José Serra, provável candidato do partido à Presidência da República.

Segundo fonte que falou sob a condição do anonimato, pesquisas qualitativas em poder do grupo político do governador de Minas, Aécio Neves, que também postulava a missão, demonstraram que o eleitorado do Estado vê o colega paulista como um "adversário" do mineiro.

Como consequência, os aliados de Aécio estudam muito mais uma forma de utilizar a campanha de Serra para aumentar o cacife político do governador de Minas do que simplesmente trabalhar para eleger o paulista presidente.

Aécio diz que disputará uma cadeira no Senado por Minas, o segundo maior colégio eleitoral do país, com 14,2 milhões de eleitores, 10,7 por cento do total.

"O que está em jogo agora é o futuro. Vamos ver o que é melhor para Minas", disse à Reuters o deputado Nárcio Rodrigues (PSDB-MG), acrescentando que o objetivo do PSDB mineiro é tentar conciliar o desafio de eleger o sucessor de Aécio e a campanha de Serra.

"A prioridade do grupo do Aécio era o Aécio presidente. Depois, é Serra presidente. A nossa prioridade foi descartada, então agora vamos para a segunda", acrescentou.

Depois de rejeitar a vaga de vice, o governador de Minas tem afirmado que ajudará mais a candidatura de Serra focando seu trabalho no Estado, que é considerado estratégico para a campanha nacional.

Aécio terá uma tarefa árdua, já que o PT e o PMDB devem fechar, a pedido do presidente Luiz Inácio da Silva, um acordo na disputa local que contará ainda com o vice-presidente José Alencar. Além disso, a pré-candidata do PT à Presidência, a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), é mineira, embora tenha construído sua carreira política no Rio Grande do Sul.

Ao longo dos últimos meses, Serra e Aécio protagonizaram uma disputa para representar a legenda na eleição presidencial de outubro.

No fim do ano passado, Aécio desistiu ao concluir que não teria mais tempo suficiente para atrair para sua campanha partidos que atualmente integram a coalizão governista.

Em seguida, alas do PSDB passaram a pressionar Aécio para que ele aceitasse ser vice na chapa de Serra, ação que foi vista como "deselegância do partido" pelos aecistas.

Assim, a ideia do grupo de Aécio é tentar mostrar ao eleitorado mineiro que uma nova derrota do PSDB para o PT pode ser prejudicial ao futuro político do governador.

Na semana passada, Aécio recebeu líderes políticos de diversos partidos e Estados em Belo Horizonte na cerimônia de inauguração da nova sede administrativa do governo de Minas.

Serra, um dos convidados de honra do evento, ouviu da plateia constrangedores gritos de "Aécio presidente". Integrantes da claque também portavam faixas com os dizeres "Agora ou mais para frente Aécio presidente".

http://noticias.br.msn.com/artigo.aspx?cp-documentid=23600511

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!