Enquete

Qual é o seu candidato para 2010

Dilma Rousseff (PT)
21 (29.2%)
José Serra (PSDB)
36 (50%)
Branco
0 (0%)
Nulo
15 (20.8%)

Votos Totais: 69

enquete encerrada: 31 de Outubro de 2010, 22:54:13

Autor Tópico: Eleições 2010  (Lida 209339 vezes)

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
Re: Eleições 2010
« Resposta #3625 Online: 27 de Outubro de 2010, 20:07:10 »
Ei, lembram que o STF tinha que julgar uma tal de "Ficha Limpa" e que deixaram p/ lá porque o indivíduo retirou a queixa? Pois bem, outro abriu queixa, o STF está encenou a palhaçada e após chegar novamente ao empate, estão brigando de novo para decidir o critério de desempate.

http://ultimosegundo.ig.com.br/eleicoes/stf+julga+jader+barbalho+e+validade+da+ficha+limpa+para+2010/n1237812747688.html

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #3626 Online: 27 de Outubro de 2010, 20:18:19 »
Dos seguidores da Veja...

Você confirmou o que eu acabou de dizer. O senso crítico dos petistas é zero.
O Lula/PT são incriticáveis.

Dada essa resposta ridícula do forista Juca fui lá procurar no tópico citado algum comentário dele. Nada. Assim como não há nada no do Bancoop ou em nenhum outro escândalo petista. Ignorar escandâlos ou autorizar seus governantes a cometê-los pode até não ser ético, mas é direito de todo cidadão. Agora fingir que eles não existem, é falta de honestidade intelectual, egoísmo e falta de senso civil.

Os simpatizantes do Serra tem a capacidade de criticá-lo, sentir vergonha do PSDB, apontar seus erros. Já os petistas não. Se isso não é uma seita, não sei mais o que é.

Não importa de onde é a fonte. Se existe o FATO, se dane a fonte. Discuta-se o fato e os méritos. Se é válido ou não, se é legal ou não.

Contra essa lavagem cerebral petista, é Nosferatu 45 no domingo!

Você não precisa dessa desculpa toda pra votar no Serra... Aliás, isso tudo é repetição de termos de outros foristas...Aliás, falar o que da de uma reportagem da Veja que é contra a regulação da mídia, que é o que o Cofecom defende, que é o que, se você tivesse um mínimo de senso de informação, saberia. Existe regulação para tudo e para todos, mas para a mídia, não pode... Ela pode dar a informação seteliva que bem entender e não ser molestada por nenhum órgão regulador, mas um comerciante ou industrial, não pode vender um brinquedo danoso à uma criança por que existe a lei do consumidor, só para dar um exemplo.

E não fique de mimimi, porque Isso pode ser usado a favor ou contra o governo, haja visto que além de formarmos uma mídia totalmente panfletária de oposição, estamos agora formando uma mídia panfletária de situação. A coisa está vergonhosa.
E na boa Calvino, faça agora uma contra argumentação válida e não repetição dos outros.

« Última modificação: 27 de Outubro de 2010, 20:22:34 por _Juca_ »

Offline André T.

• Nível 17
  • *
  • All this pain is an illusion.
    • Meu blog
« Resposta #3627 Online: 27 de Outubro de 2010, 20:19:04 »
Cara... como eu odeio o Marco Aurélio.
"Feed my will to feel this moment urging me to cross the line.
Reaching out to embrace the random.
Reaching out to embrace whatever may come."
Meu blog

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #3628 Online: 27 de Outubro de 2010, 20:24:55 »
O imperador romano?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline André T.

• Nível 17
  • *
    • Meu blog
« Resposta #3629 Online: 27 de Outubro de 2010, 20:28:25 »
Ele pensa que é, mesmo.
Meu blog

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3630 Online: 27 de Outubro de 2010, 20:30:43 »
Geo, DEM e PSDB são aliados de longa data, é natural que o principal nome do DEM fosse cogitado pra vice do principal nome do PSDB.

Essas imagens do Lula e da Dilma querem dizer o que? Que políticos abraçam todo mundo inclusive políticos da oposição, e talvez encontremos uma imagem do Serra abraçando ou beijando a Dilma, e aí? Isso não diz nada, absolutamente. Nem que Serra sabia da podridão do Arruda, somente que desejava ele para seu vice, o que ninguém achou estranho na época.

A minha implicância não é com o DEM em geral e sim com o Arruda em particular.
Foto USGS

Offline André T.

• Nível 17
  • *
    • Meu blog
« Resposta #3631 Online: 27 de Outubro de 2010, 20:36:46 »
Nossa, tou vendo aqui a propaganda política, o PSDB tá batendo forte, hein? Mais da metade da propaganda só falando mal da Dilma.
Meu blog

Offline André T.

• Nível 17
  • *
    • Meu blog
« Resposta #3632 Online: 27 de Outubro de 2010, 20:52:55 »
Ellen Gracie decidiu pelo Ficha Limpa. Marco Aurélio tá reclamando, chorando pelas beiradas.
Meu blog

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3633 Online: 27 de Outubro de 2010, 21:07:51 »
Ellen Gracie decidiu pelo Ficha Limpa. Marco Aurélio tá reclamando, chorando pelas beiradas.

Quanto está a votação?
Foto USGS

Offline André T.

• Nível 17
  • *
    • Meu blog
« Resposta #3634 Online: 27 de Outubro de 2010, 21:09:03 »
Acabou. Ficou empatada e os ministros decidiram por uma regra jurídica obscura qualquer manter a decisão do TSE, que julgava o Ficha limpa válido já esse ano.
Meu blog

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #3635 Online: 27 de Outubro de 2010, 21:11:26 »
Nossa, tou vendo aqui a propaganda política, o PSDB tá batendo forte, hein? Mais da metade da propaganda só falando mal da Dilma.

O negócio é esse mesmo. Ele tá vendo que á coisa tá feia ai começa a apelar ao invés de terminar a campanha com um pouco de dignidade (coisa que não teve até agora de nenhuma das partes).
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3636 Online: 27 de Outubro de 2010, 21:14:55 »
Acabou. Ficou empatada e os ministros decidiram por uma regra jurídica obscura qualquer manter a decisão do TSE, que julgava o Ficha limpa válido já esse ano.

Em outras palavras:

Não tiveram culhões para decidir e acharam um meio de manter a decisão do TSE.

Com isto o JB se f... :biglol:
Foto USGS

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #3637 Online: 27 de Outubro de 2010, 21:29:59 »
Cara... como eu odeio o Marco Aurélio.
Acho o Gilmar Mendes infinitamente pior.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3638 Online: 27 de Outubro de 2010, 21:50:36 »
<a href="http://www.youtube.com/v/6D6Ocm9xbgo" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/6D6Ocm9xbgo</a>
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3639 Online: 27 de Outubro de 2010, 22:01:22 »
27/10/2010 às 12:00
Globo muda regras. E só eleitores perguntarão no debate

O último confronto entre os candidatos à Presidência antes da votação deste domingo está marcado para sexta-feira, no debate que será promovido pela TV Globo. Ao contrário do que se viu no programa do primeiro turno, em que Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) não se enfrentaram uma vez sequer, o debate de sexta promete ser mais dinâmico. A emissora elaborou um novo formato para o programa, em que não serão permitidas perguntas entre os presidenciáveis.

A pedido da Globo, o Ibope selecionou cerca de 80 eleitores que ainda não decidiram em quem votar. Na quinta-feira, cada um deles vai enviar aos organizadores cinco perguntas sobre um dos seguintes temas: saúde, educação, meio ambiente, políticas sociais, previdência, investimento em infraestrutura, política econômica, agricultura, saneamento, política externa, corrupção, transportes, desemprego, segurança, habitação, funcionalismo público, impostos, legislação trabalhista e energia. A emissora vai escolher os 12 questionamentos mais relevantes sobre cada assunto.

Arena - Os eleitores estarão na arquibancada do estúdio e serão sorteados pelos candidatos para lhes fazerem as perguntas. Dilma e Serra vão responder ao mesmo número de questões ao longo dos três blocos. As perguntas serão lidas em 30 segundos e os presidenciáveis terão dois minutos para respondê-las, mesmo tempo destinado a réplicas e tréplicas. No último bloco, ambos terão mais dois minutos para as considerações finais.

Serra e Dilma ficarão livres para caminhar pela arena montada para o debate. Esse modelo, utilizado desde 2002 pela emissora, foi escolhido após negociações com as assessorias do PT e do PSDB. Os petistas chegaram a resistir à ideia, alegando que a candidata ainda se recuperava da torção sofrida no pé direito, mas cederam à pressão da Globo. Tanto eles como os tucanos sabem da importância do debate de maior audiência de toda a campanha.

(Adriana Caitano)

Fonte

Ponto para a emissora do Jardim Botânico! Os debates anteriores foram todos ridículos. Não por culpa das emissoras, mas por culpa dos candidatos. Parece que alguém na Globo pretou atenção e resolveu tirar esses dois manés da zona de conforto. Estou até animando a assistir ao último debate, o que eu não pretendia nem fu...

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #3640 Online: 27 de Outubro de 2010, 22:14:37 »
Vamos esperar que eles se toquem e façam um debate realmente, e não um duelo de ironias e acusações.
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #3641 Online: 27 de Outubro de 2010, 22:23:02 »
O modelo proposto é legal... agora sim vou ver o debate !
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #3642 Online: 27 de Outubro de 2010, 22:24:34 »
A melhor tirinha sobre a eleição do Tiririca :

:1o:
Mars ain't the kind of place
To raise your kids
In fact, it's cold as hell

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
« Resposta #3643 Online: 27 de Outubro de 2010, 23:24:39 »
Acabei de perceber que o Brasil provavelmente elegerá sua primeira Presidente mulher no dia das bruxas. Laughing ensued.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3644 Online: 27 de Outubro de 2010, 23:25:39 »
Acabei de perceber que o Brasil provavelmente elegerá sua primeira Presidente mulher no dia das bruxas. Laughing ensued.

Hehehehehehehe.
Foto USGS

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3645 Online: 27 de Outubro de 2010, 23:41:36 »

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3646 Online: 28 de Outubro de 2010, 00:15:25 »
A Globo utilizará de todas suas artimanhas midiáticas-goebbilianas-imperialistas-reacionárias para desmoralizar a candidata Dilma Roussef e alavancar a campanha do Serra.  :twisted:

Tava com uma dúvida: pessoas famosas votam em qualquer lugar como os políticos? Eu imagino que isso pode gerar muita confusão, e talvez ter uma seção eleitoral na Globo, por exemplo, para os artistas da emissora votarem não seria exagero.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3647 Online: 28 de Outubro de 2010, 00:16:28 »
Tirinhas, tirinhas... queremos tirinhas! :D

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3648 Online: 28 de Outubro de 2010, 00:20:03 »
Por que os "famosos" são tão especiais a ponto de terem uma seção eleitoral própria? Defina "famoso". Defina "famoso" a ponto de ser usado como critério para ter um direito a mais.

Por que os artistas/funcionários da globo poderiam ter uma seção eleitoral própria? O que a Globo tem de diferente de outras empresas?
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #3649 Online: 28 de Outubro de 2010, 00:26:28 »
27/10/2010 às 12:00
Globo muda regras. E só eleitores perguntarão no debate

O último confronto entre os candidatos à Presidência antes da votação deste domingo está marcado para sexta-feira, no debate que será promovido pela TV Globo. Ao contrário do que se viu no programa do primeiro turno, em que Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) não se enfrentaram uma vez sequer, o debate de sexta promete ser mais dinâmico. A emissora elaborou um novo formato para o programa, em que não serão permitidas perguntas entre os presidenciáveis.

A pedido da Globo, o Ibope selecionou cerca de 80 eleitores que ainda não decidiram em quem votar. Na quinta-feira, cada um deles vai enviar aos organizadores cinco perguntas sobre um dos seguintes temas: saúde, educação, meio ambiente, políticas sociais, previdência, investimento em infraestrutura, política econômica, agricultura, saneamento, política externa, corrupção, transportes, desemprego, segurança, habitação, funcionalismo público, impostos, legislação trabalhista e energia. A emissora vai escolher os 12 questionamentos mais relevantes sobre cada assunto.

Arena - Os eleitores estarão na arquibancada do estúdio e serão sorteados pelos candidatos para lhes fazerem as perguntas. Dilma e Serra vão responder ao mesmo número de questões ao longo dos três blocos. As perguntas serão lidas em 30 segundos e os presidenciáveis terão dois minutos para respondê-las, mesmo tempo destinado a réplicas e tréplicas. No último bloco, ambos terão mais dois minutos para as considerações finais.

Serra e Dilma ficarão livres para caminhar pela arena montada para o debate. Esse modelo, utilizado desde 2002 pela emissora, foi escolhido após negociações com as assessorias do PT e do PSDB. Os petistas chegaram a resistir à ideia, alegando que a candidata ainda se recuperava da torção sofrida no pé direito, mas cederam à pressão da Globo. Tanto eles como os tucanos sabem da importância do debate de maior audiência de toda a campanha.

Se não fosse o negrito, seria perfeito.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!