Enquete

Qual é o seu candidato para 2010

Dilma Rousseff (PT)
21 (29.2%)
José Serra (PSDB)
36 (50%)
Branco
0 (0%)
Nulo
15 (20.8%)

Votos Totais: 69

enquete encerrada: 31 de Outubro de 2010, 22:54:13

Autor Tópico: Eleições 2010  (Lida 209341 vezes)

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
Re: Eleições 2010
« Resposta #3675 Online: 28 de Outubro de 2010, 16:26:19 »
Papa diz a bispos brasileiros que orientem os fiéis na política

Em audiência com religiosos, Bento 16 diz que pastores têm o dever de emitir juízo moral em matérias políticas

Em audiência nesta manhã com bispos do Brasil, o papa Bento 16 condenou o aborto e afirmou que os religiosos têm "o grave dever de emitir um juízo moral também em matérias políticas". As declarações do papa foram divulgadas pela Rádio Vaticano, um serviço oficial da Santa Sé. No encontro na Cidade do Vaticano, a principal liderança da Igreja Católica afirmou que, quando "os direitos fundamentais da pessoa ou a salvação das almas o exigirem, os pastores têm o grave dever de emitir um juízo moral, mesmo em matérias políticas". O pontífice não citou, porém, as eleições presidenciais que ocorrem no próximo domingo no Brasil.

O aborto se tornou um tema importante na disputa entre os presidenciáveis José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT), com trocas de acusações de ambos os lados. Um grupo da Igreja Católica chamado Comissão em Defesa da Vida, coordenado pelo padre Berardo Graz, divulgou uma nota incitando os fiéis a não votar em Dilma, alegando que ela supostamente defenderia o aborto. Os dois candidatos se declaram contra o aborto e dizem que não pretendem mexer na legislação em vigor sobre o tema no Brasil.

O pontífice defendeu, no encontro com bispos do Maranhão, que, "quando os projetos políticos contemplam, aberta ou veladamente, a descriminalização do aborto ou da eutanásia, o ideal democrático - que só é verdadeiramente tal quando reconhece e tutela a dignidade de toda a pessoa humana - é atraiçoado nas suas bases". Segundo ele, ao defender a vida, "não devemos temer a oposição e a impopularidade, recusando qualquer compromisso e ambiguidade que nos conformem com a mentalidade deste mundo".

Bento 16 disse que é preciso que as lideranças religiosas lembrem aos fiéis que estes devem "usar livremente o próprio voto para a promoção do bem comum". "Neste ponto, política e fé se tocam", argumentou o pontífice, segundo a Rádio Vaticano.

http://ultimosegundo.ig.com.br/eleicoes/papa+diz+a+bispos+brasileiros+que+orientem+os+fieis+na+politica/n1237813649610.html

<a href="http://www.youtube.com/v/6S0rjV_CYLk" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/6S0rjV_CYLk</a>

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #3676 Online: 28 de Outubro de 2010, 16:29:02 »
Fonte?
Essa foto é do jornal Agora do dia 20 de janeiro de 2006. O jornal Agora pertence ao grupo Folha de São Paulo.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3677 Online: 28 de Outubro de 2010, 16:33:39 »
Fonte?
Essa foto é do jornal Agora do dia 20 de janeiro de 2006. O jornal Agora pertence ao grupo Folha de São Paulo.

Obrigado!
Foto USGS

Temma

• Visitante
« Resposta #3678 Online: 28 de Outubro de 2010, 17:48:15 »
Geotecton,

Se a Veja é considerada sem credibilidade porque é pró-Serra, o senhor Azenha também não possui pois é pró-governo há muito tempo, antes mesmo de começar a campanha.

Mas não é uma coluna dele, um artigo, opinião. nada disso. é o áudio. Eu ouvi, e apesar dos ruídos, deu pra reconhecer claramente a voz do Serra. E isso pode ser auferido de outras maneiras, não só colocando em xeque a credibilidade do cara. Esclarecendo-se se nenhuma entrevista com do Serra foi ao ar, pela CNT, feita pela Márcia.

Da senhora Peltier não se pode esperar nada intelectualmente falando pois basta saber que ela chamou o astrônomo Ronaldo Rogério de Freitas Mourão para falar sobre "astrologia" envolvendo a Lua.

Geotecton, eu sei que você é capaz de uma análise mais profunda que um ad hominem. Não sei quais foram as perguntas, mas ficou evidente que o Serra ficou irritado, e, sendo verdade o noticiado, usou sua influência para se impor, ao não prosseguir com a entrevista e ainda ficando com as gravações da mesma. Essa postura, inegavelmente, compromete tanto o candidato quanto a emissora. Se há um conchavo quanto ao que é abordado numa entrevista, ela deixa de ter como finalidade informar o eleitor e passar a funcionar como promoção ao candidato.

Vale lembrar que a Dilma foi extensamente abordada quanto a uma questão que ela considerava espinhosa: o aborto, e de uma maneira que foi nociva até a já balançada laicidade do nosso Estado. Ainda que isso tenha sido em detrimento de muitos outros pontos importante, eu não reprimo a postura dessa conduta, saber de fato qual a posição do candidato, ainda que isso o desagrade.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3679 Online: 28 de Outubro de 2010, 18:02:18 »

Se a Veja é considerada sem credibilidade porque é pró-Serra, o senhor Azenha também não possui pois é pró-governo há muito tempo, antes mesmo de começar a campanha.

Da senhora Peltier não se pode esperar nada intelectualmente falando pois basta saber que ela chamou o astrônomo Ronaldo Rogério de Freitas Mourão para falar sobre "astrologia" envolvendo a Lua.

Geo, você está me saindo como o Juca de sinais trocados. Concordo com muita coisa que o Juca posta e também com o que você posta, mas, ultimamente, os dois parecem estar perdendo a objetividade.

O problema da Veja não é ela ser pró-Serra, mas ser pró-Serra e dizer que não é. Pior, manipula algumas reportagens para beneficiar o seu candidato. Não sou contra um veículo de imprensa apoiar algum candidato, acho que deve mesmo fazê-lo, mas deve também dizer claramente que o apoia e, na medida do possível, não deixar que isso interfira na objetividade jornalística. É como acontece nos EUA: o NYT apoia os Democratas, o Washington Post os Republicanos (salvo engano), deixam bem claro isso e não os impede de criticar seus próprios candidatos (e os seus leitores sabem exatamente o viés que estarão lendo).

Quanto ao caso da Márcia Peltier, a questão não é a sua capacidade com entrevistadora, mas o posicionamento do Serra (e que não foi a primeira vez!). O Lula pode viver falando mal da imprensa golpista, mas você não o vê (ou a Dilma) abandonando uma entrevista de forma alterada como no caso do Serra. Serra, aparentemente, não sabe lidar com críticas e é muito autoritário. Esse é um (e não o único) dos motivos porque não voto nele (e torço para que não ganhe).

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3680 Online: 28 de Outubro de 2010, 18:42:18 »
São problemas como este que necessitam uma discussão maior sobre o aborto no Brasil:

28/10/2010 16h59 - Atualizado em 28/10/2010 17h33
Mulher é presa suspeita de fazer aborto dentro de casa, em BH
Samu teria sido chamado para atender à ocorrência de hemorragia.
Feto foi encontrado enrolado em toalhas em cesto de roupas sujas.
Do G1 MG
imprimir
Uma mulher de 37 anos foi presa nesta quinta-feira (27) suspeita de ter feito aborto dentro de casa, no bairro Tupi, região norte de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar (PM), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado para atender a uma ocorrência de hemorragia, mas quando a equipe chegou ao local suspeitou de aborto por causa de um grande rastro de sangue que saía do banheiro.
Um enfermeiro teria visto o feto, de aproximadamente seis meses e do sexo masculino, enrolado em toalhas dentro do cesto de roupas sujas. A suspeita foi encaminhada ao Hospital Sofia Feldman, no mesmo bairro, para fazer curetagem da placenta no útero. A PM disse que o feto foi removido para o Instituto Médico-Legal (IML) de BH e a ocorrência encaminhada à 22ª de Delegacia de Polícia Civil. Assim que a mulher tiver alta será conduzida à delegacia.
http://g1.globo.com/minas-gerais/noticia/2010/10/mulher-e-presa-suspeita-de-fazer-aborto-dentro-de-casa-em-bh.html

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3681 Online: 28 de Outubro de 2010, 18:47:17 »

Geo, você está me saindo como o Juca de sinais trocados. Concordo com muita coisa que o Juca posta e também com o que você posta, mas, ultimamente, os dois parecem estar perdendo a objetividade.

juca até o Derfel já percebeu... Refaça o meu teste de índice de religiosidade cara...esse é um dos indícios.. Quem avisa amigo é, você precisa libertar seu cérebro
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3682 Online: 28 de Outubro de 2010, 18:52:22 »
Derfel a veja seguramemte perdeu o tom e quase com certeza existe algum interesse envolvido. O caso da globo tentando explicar o inexplicável me parece mais uma cagada do que propriamente alfo estrutural. Conheço um reporter da globo e ele me disse que pegounsuper mal dentro da empresa a reportagem e de todos os cuidados que tomam inclusive esperando mais evidencias para publicar materias de um conhecido rombo petista...

Agora a veja oh my god. Espero que voce reconheça que o pt tem dezenas de veículos que fazem a mesma merda para eles...
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Temma

• Visitante
« Resposta #3683 Online: 28 de Outubro de 2010, 19:03:44 »
O caso da globo tentando explicar o inexplicável me parece mais uma cagada do que propriamente alfo estrutural. Conheço um reporter da globo e ele me disse que pegounsuper mal dentro da empresa a reportagem e de todos os cuidados que tomam inclusive esperando mais evidencias para publicar materias de um conhecido rombo petista

Se você se refere ao vídeo-da-fita-crepe, eu concordo. A Globo retroagiu alguns anos, pra ser mais exato, 1989, mas isso também fugiu bastante do jornalismo que ela vinha apresentando.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3684 Online: 28 de Outubro de 2010, 19:06:50 »
Esperando um petista falar sobre a imprensa petista...

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3685 Online: 28 de Outubro de 2010, 19:24:13 »
Geotecton,

Citação de: Geotecton

Mas não é uma coluna dele, um artigo, opinião. nada disso. é o áudio. Eu ouvi, e apesar dos ruídos, deu pra reconhecer claramente a voz do Serra. E isso pode ser auferido de outras maneiras, não só colocando em xeque a credibilidade do cara. Esclarecendo-se se nenhuma entrevista com do Serra foi ao ar, pela CNT, feita pela Márcia.

Vamos por partes.

Declaro que não ouvi o aúdio, pois passei pelo "link" rapidamente. Mais tarde vou abri-lo e prospectar as informações com mais cuidado e, se for o caso, rever a minha análise e conclusões.

No entanto, eu conheço o senhor Azenha há muito tempo, antes mesmo dele ser um jornalista com tendência pró-governista, e não vejo nele alguém com credibilidade maior do que o Mainardi, além de ser intelectualmente mais limitado. Por enquanto não retiro a minha suspeição sobre o indivíduo.

Citação de: Geotecton

Geotecton, eu sei que você é capaz de uma análise mais profunda que um ad hominem. Não sei quais foram as perguntas, mas ficou evidente que o Serra ficou irritado, e, sendo verdade o noticiado, usou sua influência para se impor, ao não prosseguir com a entrevista e ainda ficando com as gravações da mesma. Essa postura, inegavelmente, compromete tanto o candidato quanto a emissora. Se há um conchavo quanto ao que é abordado numa entrevista, ela deixa de ter como finalidade informar o eleitor e passar a funcionar como promoção ao candidato.

Obrigado pela sua confiança em minha capacidade Temma. Tentarei fazer jus a ela.

Se o senhor Serra realmente se irritou e, usando de sua influência, se apropriou de material jornalístico, ele cometeu um ato de arbitrariedade ímpar para um membro do PSDB e, assim sendo, deve ser criticado e admoestado publicamente.

Faço uma retratação e peço desculpas ao "ad hominem" em relação à senhora Peltier.

Vale lembrar que a Dilma foi extensamente abordada quanto a uma questão que ela considerava espinhosa: o aborto, e de uma maneira que foi nociva até a já balançada laicidade do nosso Estado. Ainda que isso tenha sido em detrimento de muitos outros pontos importante, eu não reprimo a postura dessa conduta, saber de fato qual a posição do candidato, ainda que isso o desagrade.

Concordo em linhas gerais.
Foto USGS

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Serra diz que é 'bom para o mundo ouvir o papa
« Resposta #3686 Online: 28 de Outubro de 2010, 19:41:48 »
Citação de: [url=http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,serra-diz-que-e-bom-para-o-mundo-ouvir-o-papa-defender-a-vida,631198,0.htm]Estadão[/url]
Serra diz que é 'bom para o mundo' ouvir o papa defender a vida
Tucano disse que não leu a declaração do papa na íntegra, mas que conhecia o seu teor
28 de outubro de 2010 | 16h 34

O candidato a presidente José Serra (PSDB) fez um rápido comentário nesta quinta-feira, 28, em Uberlândia (MG), sobre a atitude do papa Bento XVI, que condenou o aborto e conclamou os bispos brasileiros a orientarem politicamente os fiéis católicos. Serra disse que não leu a declaração do papa na íntegra, mas que conhecia o seu teor. "O papa é um líder espiritual mundial da igreja católica, ele tem o pleno direito de emitir as suas diretrizes e orientações para os católicos do mundo. (Ele) Tem plena liberdade de fazê-lo, é um guia espiritual muito importante, e a defesa da vida é algo que merece fazer parte das palavras do Papa, além do que é previsível, além do que é bom para o mundo ouvir isso: a defesa da vida", disse o tucano.

Serra esteve no Uberlândia Clube, no começo da tarde de hoje para encontro com políticos e lideranças empresariais e sindicais da região. Ao seu lado estavam o governador reeleito Antonio Anastasia (PSDB) e os senadores eleitos Aécio Neves (PSDB) e Itamar Franco (PPS). Depois de um rápido discurso, Serra tomou um café num ponto tradicional do centro da cidade mineira e seguir para Montes Claros (MG).

Eu já estava inclinado a votar nulo, mas agora é a gota d'água. É muita hipocrisia e falsidade. Dia 31, voto 43.
« Última modificação: 28 de Outubro de 2010, 20:37:12 por uiliníli »

Temma

• Visitante
« Resposta #3687 Online: 28 de Outubro de 2010, 19:45:43 »
Vestirei a carapuça petista, para fins de discussão.

Em se tratando da carta capital, não vejo exatamente algum problema, até por ela ser explícita quanto ao seu viés e a quem apoia. Eu não me recordo também de casos de manipulação, talvez até pelo fato de repercussão ser menor. Mas acho interessante que a clara posição da revista permite que os leitores liguem o filtro anti-bullshit.

Uma revista em que notei uma clara guinada ao petismo nessa eleiçao foi a IstoÉ, eu até me perguntei se ela sempre teve esse posicionamento, ou se isso ocorreu com a polarização dessas eleições. Mas eu só tive acesso às matérias online, que são bem poucas, não vi a revista em papel para avaliar o nível de parcialidade.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3688 Online: 28 de Outubro de 2010, 19:50:30 »

Além da minha postagem supra, que reconheço foi desastrosa, quais foram as outras postagens com análises mais longas em que eu ou perdi a objetividade ou que eu não tenha usado de argumentação fundamentada?

O problema da Veja não é ela ser pró-Serra, mas ser pró-Serra e dizer que não é. Pior, manipula algumas reportagens para beneficiar o seu candidato. Não sou contra um veículo de imprensa apoiar algum candidato, acho que deve mesmo fazê-lo, mas deve também dizer claramente que o apoia e, na medida do possível, não deixar que isso interfira na objetividade jornalística. É como acontece nos EUA: o NYT apoia os Democratas, o Washington Post os Republicanos (salvo engano), deixam bem claro isso e não os impede de criticar seus próprios candidatos (e os seus leitores sabem exatamente o viés que estarão lendo).

Concordo em linhas gerais.

Quanto ao caso da Márcia Peltier, a questão não é a sua capacidade com entrevistadora, mas o posicionamento do Serra (e que não foi a primeira vez!). O Lula pode viver falando mal da imprensa golpista, mas você não o vê (ou a Dilma) abandonando uma entrevista de forma alterada como no caso do Serra. Serra, aparentemente, não sabe lidar com críticas e é muito autoritário. Esse é um (e não o único) dos motivos porque não voto nele (e torço para que não ganhe).

Márcia Peltier. Já pedi desculpas pelo meu "ad hominem".

Serra. Já mencionei e vou repetir. A minha escolha em relação ao Serra é por causa da simpatia que tenho com algumas propostas do partido e não por causa dele. Da velha guarda do PSDB, ele sempre esteve em último lugar na minha preferência, pois Mário Covas, FHC e Franco Montoro o precediam.

Pleito de 31/10/2010. Eu votarei no Serra porque vejo na Dilma, e na ala mais à esquerda do PT, um viés autoritário que trabalha na surdina. Além disto ela é uma "peça fabricada sob encomenda" pelo atual presidente, assim como Collor foi encomendado pela extrema-direita capitaneada pela Rede Globo em 1989. Não há evidências de que ela tivesse conhecimentos técnicos para ocupar nem o Ministério das Minas e Energia e nem o da Casa Civil. Ela é, apenas e tão somente, o produto de um setor do espectro político, no qual não me identifico.

Derfel e seu voto. Respeito a sua opção, embora discorde respeitosamente. :ok:
Foto USGS

Temma

• Visitante
« Resposta #3689 Online: 28 de Outubro de 2010, 19:53:20 »
28/10/2010 - 16h47
'É bom o mundo ouvir a defesa da vida', diz Serra sobre discurso do papa

mas que FDP @#$#@

Eu deveria ter transferido meu título. Nunca iria votar na Dilma com tanto gosto.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3690 Online: 28 de Outubro de 2010, 19:55:58 »
28/10/2010 - 16h47

mas que FDP @#$#@

Eu deveria ter transferido meu título. Nunca iria votar na Dilma com tanto gosto.

Perdeu o meu voto.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3691 Online: 28 de Outubro de 2010, 20:19:01 »
Acabou. Ficou empatada e os ministros decidiram por uma regra jurídica obscura qualquer manter a decisão do TSE, que julgava o Ficha limpa válido já esse ano.

Quer dizer que a Martaxa talvez não assuma o cargo? Se não me engano ela tem uma condenação por não pagar precatórios alimentares mesmo com ordem judicial.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3692 Online: 28 de Outubro de 2010, 20:31:23 »
Derfel a veja seguramemte perdeu o tom e quase com certeza existe algum interesse envolvido. O caso da globo tentando explicar o inexplicável me parece mais uma cagada do que propriamente alfo estrutural. Conheço um reporter da globo e ele me disse que pegounsuper mal dentro da empresa a reportagem e de todos os cuidados que tomam inclusive esperando mais evidencias para publicar materias de um conhecido rombo petista...

Agora a veja oh my god. Espero que voce reconheça que o pt tem dezenas de veículos que fazem a mesma merda para eles...

O Temma já respondeu por mim. Não há problema que haja uma imprensa pró-PT (ou pró-PSDB), desde que ela própria se reconheça como tal e informe ao leitor. Basicamente leio Veja e, com menor frequência, Época, então não posso avaliar a Carta Capital, mas se ela se coloca como pró-PT anunciando o fato, nada contra, você lê conhecendo o viés.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3693 Online: 28 de Outubro de 2010, 20:49:48 »

O Temma já respondeu por mim. Não há problema que haja uma imprensa pró-PT (ou pró-PSDB), desde que ela própria se reconheça como tal e informe ao leitor. Basicamente leio Veja e, com menor frequência, Época, então não posso avaliar a Carta Capital, mas se ela se coloca como pró-PT anunciando o fato, nada contra, você lê conhecendo o viés.

Não derfel, queromouvir com gosto sobre manipulação da imprensa do sarney, revistas de sindicato em todo país, do sbt, do paulo henrique e das reportagens tocas fajutas pro pt por ai...  O temma disse que nem conhece manipulação nossa senhora...

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3694 Online: 28 de Outubro de 2010, 20:58:40 »

Além da minha postagem supra, que reconheço foi desastrosa, quais foram as outras postagens com análises mais longas em que eu ou perdi a objetividade ou que eu não tenha usado de argumentação fundamentada?
Geo, você começou a realizar análises muito boas em parceria com o Juca, cada qual no seu qual, mas nas últimas postagens eu sinto que estão mais defendendo seus candidatos que qualquer outra coisa, a ponto de você virtualmente gritar pedindo uma fonte em outra postagem. Sei que você parece ter tido uma péssima experiência com o PT no PR e ter ótimos exemplos no PSDB do PR, mas o PT do seu estado não representa o PT de todos os estados, nem o PSDB do PR é o PSDB dos outros estados. Aqui, no RN, conheço pessoalmente ótimos exemplos do PT e péssimos do PSDB (incluindo um ex-governador), mas reconheço que não representam a média nacional.

Serra. Já mencionei e vou repetir. A minha escolha em relação ao Serra é por causa da simpatia que tenho com algumas propostas do partido e não por causa dele. Da velha guarda do PSDB, ele sempre esteve em último lugar na minha preferência, pois Mário Covas, FHC e Franco Montoro o precediam.

Pleito de 31/10/2010. Eu votarei no Serra porque vejo na Dilma, e na ala mais à esquerda do PT, um viés autoritário que trabalha na surdina. Além disto ela é uma "peça fabricada sob encomenda" pelo atual presidente, assim como Collor foi encomendado pela extrema-direita capitaneada pela Rede Globo em 1989. Não há evidências de que ela tivesse conhecimentos técnicos para ocupar nem o Ministério das Minas e Energia e nem o da Casa Civil. Ela é, apenas e tão somente, o produto de um setor do espectro político, no qual não me identifico.

Derfel e seu voto. Respeito a sua opção, embora discorde respeitosamente. :ok:

Pessoalmente acredito que o Serra, se eleito, vai dominar o PSDB, ao ponto de anular outras lideranças (talvez Aécio acabasse sendo empurrado para o PMDB), além de ser extremamente autoritário. Fico pensando também se ele manteria o rigor fiscal da economia, suas propostas de aumento do mínimo como mágica e suas críticas à política de juros do BC não contribuem para isso (http://blogs.ft.com/beyond-brics/2010/06/22/serra-puts-central-banks-independence-into-play/ ). Segundo li em algum lugar, uma das justificativas da reeleição do FHC era o medo dele que o Serra desfizesse tudo que havia conseguido com o Plano Real. Retirem o Serra, botem o Aécio como estrela do partido e assim talvez volte a votar no PSDB.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
Re: Serra diz que é 'bom para o mundo ouvir o papa
« Resposta #3695 Online: 28 de Outubro de 2010, 21:03:16 »
Ohhh... Serra... Vai toma no C...

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Temma

• Visitante
« Resposta #3696 Online: 28 de Outubro de 2010, 21:20:20 »

Não derfel, queromouvir com gosto sobre manipulação da imprensa do sarney, revistas de sindicato em todo país, do sbt, do paulo henrique e das reportagens tocas fajutas pro pt por ai...  O temma disse que nem conhece manipulação nossa senhora...

da parte da carta capital, não me recordo. óbvio, não estou dizendo que não exista.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3697 Online: 28 de Outubro de 2010, 21:22:09 »

Não derfel, queromouvir com gosto sobre manipulação da imprensa do sarney, revistas de sindicato em todo país, do sbt, do paulo henrique e das reportagens tocas fajutas pro pt por ai...  O temma disse que nem conhece manipulação nossa senhora...

E a manipulação da imprensa do Agripino, do Collor, do Jereissati... Grande parte dos políticos também é dona de uma boa parte da imprensa regional e, claro, eles utilizam isso em benefício próprio (daí porque políticos não deveriam ser donos de meios de comunicação). Revistas de Sindicato é claro que estarão a serviço dos sindicatos que as possuem (e seria diferente), nem acredito que haja alguém que pense diferente. No caso do SBT foi por causa da bolinha de papel? Acharam que tinham um furo... E o SS sempre foi muito perto do poder, seja ele qual for (lembra da "semana do presidente"?).

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #3698 Online: 28 de Outubro de 2010, 21:22:24 »

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #3699 Online: 28 de Outubro de 2010, 21:24:40 »

Papa diz a bispos brasileiros que orientem os fiéis na política

Em audiência com religiosos, Bento 16 diz que pastores têm o dever de emitir juízo moral em matérias políticas

Em audiência nesta manhã com bispos do Brasil, o papa Bento 16 condenou o aborto e afirmou que os religiosos têm "o grave dever de emitir um juízo moral também em matérias políticas". As declarações do papa foram divulgadas pela Rádio Vaticano, um serviço oficial da Santa Sé. No encontro na Cidade do Vaticano, a principal liderança da Igreja Católica afirmou que, quando "os direitos fundamentais da pessoa ou a salvação das almas o exigirem, os pastores têm o grave dever de emitir um juízo moral, mesmo em matérias políticas". O pontífice não citou, porém, as eleições presidenciais que ocorrem no próximo domingo no Brasil.

O aborto se tornou um tema importante na disputa entre os presidenciáveis José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT), com trocas de acusações de ambos os lados. Um grupo da Igreja Católica chamado Comissão em Defesa da Vida, coordenado pelo padre Berardo Graz, divulgou uma nota incitando os fiéis a não votar em Dilma, alegando que ela supostamente defenderia o aborto. Os dois candidatos se declaram contra o aborto e dizem que não pretendem mexer na legislação em vigor sobre o tema no Brasil.

O pontífice defendeu, no encontro com bispos do Maranhão, que, "quando os projetos políticos contemplam, aberta ou veladamente, a descriminalização do aborto ou da eutanásia, o ideal democrático - que só é verdadeiramente tal quando reconhece e tutela a dignidade de toda a pessoa humana - é atraiçoado nas suas bases". Segundo ele, ao defender a vida, "não devemos temer a oposição e a impopularidade, recusando qualquer compromisso e ambiguidade que nos conformem com a mentalidade deste mundo".

Bento 16 disse que é preciso que as lideranças religiosas lembrem aos fiéis que estes devem "usar livremente o próprio voto para a promoção do bem comum". "Neste ponto, política e fé se tocam", argumentou o pontífice, segundo a Rádio Vaticano.

http://ultimosegundo.ig.com.br/eleicoes/papa+diz+a+bispos+brasileiros+que+orientem+os+fieis+na+politica/n1237813649610.html

Esse papa é um palhaço e os palhaços candidatos(sem contar o Tiririca) lógico iriam falar merda com base nas palavras do palhaço mor.

28/10/2010 - 16h47

:hmph:

"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!