Enquete

Qual é o seu candidato para 2010

Dilma Rousseff (PT)
21 (29.2%)
José Serra (PSDB)
36 (50%)
Branco
0 (0%)
Nulo
15 (20.8%)

Votos Totais: 69

enquete encerrada: 31 de Outubro de 2010, 22:54:13

Autor Tópico: Eleições 2010  (Lida 209335 vezes)

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
Re: Eleições 2010
« Resposta #3525 Online: 26 de Outubro de 2010, 00:55:47 »
O marxismo só se formou como ideologia na segunda metade do século XIX.

Só se consolidou como movimento organizado a partir do início do século XX.

Não deve ser difícil encontrar essa prática bem antes disso.

Sim, é possível.

Mas eu realmente não conheço nenhum sistema ideológico ou político anterior ao marxismo, que se encaixe nas características que eu descrevi.

Para não ir muito longe: a Igreja Católica. Já na Idade Média se apossou do invento de Gutemberg, controlou, usou e abusou para enganar, doutrinar, espalhar mentiras, denegrir, provocar a ira popular.

Pode ser. Mas eu vejo pelo menos uma diferença fundamental.

Este procedimento infame não fazia parte do corpus doutrinário da ICAR,

Era, e é ainda, parte de sua essência.
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3526 Online: 26 de Outubro de 2010, 01:01:10 »
O marxismo só se formou como ideologia na segunda metade do século XIX.

Só se consolidou como movimento organizado a partir do início do século XX.

Não deve ser difícil encontrar essa prática bem antes disso.

Sim, é possível.

Mas eu realmente não conheço nenhum sistema ideológico ou político anterior ao marxismo, que se encaixe nas características que eu descrevi.

Para não ir muito longe: a Igreja Católica. Já na Idade Média se apossou do invento de Gutemberg, controlou, usou e abusou para enganar, doutrinar, espalhar mentiras, denegrir, provocar a ira popular.

Pode ser. Mas eu vejo pelo menos uma diferença fundamental.

Este procedimento infame não fazia parte do corpus doutrinário da ICAR,

Era, e é ainda, parte de sua essência.

Caro HSette

Hoje nós estamos discutindo bastante em torno de semântica.

Primeiro foi a palavra "emprestar" no tópico da dívida pública.

Agora é a palavra "essência".

Eu acho que até pode ser parte da "essência" da ICAR, mas não constava (e não consta) de seu corpus doutrinário.

E isto é um fato.
Foto USGS

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3527 Online: 26 de Outubro de 2010, 01:06:15 »
Eu acho que consta sim, da doutrina católica, o controle das massas, através de todos os tipos de mídia.

A doutrina fala em "levar a palavra de deus a todos os cantos do mundo".

E tenho certeza que você sabe tanto quanto eu os métodos que a ICAR tem utilizado para esse fim.
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3528 Online: 26 de Outubro de 2010, 01:10:23 »
Eu acho que consta sim, da doutrina católica, o controle das massas, através de todos os tipos de mídia.

A doutrina fala em "levar a palavra de deus a todos os cantos do mundo".

E tenho certeza que você sabe tanto quanto eu os métodos que a ICAR tem utilizado para esse fim.

Preciso dar uma atenção ao meu filho, que está me chamando.

Pela manhã eu retomo o assunto.

Uma boa noite.
Foto USGS

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #3529 Online: 26 de Outubro de 2010, 01:37:37 »

Ceará deu a partida e a Bahia, Piauí e Alagoas já estão se mobilizando. Saiu na Folha de SP de hoje.

Putz  :'(

Aqui na Bahia a Assembléia Legislativa é mais de 60% PT. E o governador PT também se reelegeu com mais de 60%.
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #3530 Online: 26 de Outubro de 2010, 01:46:16 »
E foi desta maneira que a centro-esquerda do PT manchou, de forma indelével, a reputação de muitos políticos à direita do seu espectro político.

Eu me lembro de duas campanhas municipais, uma em Rio Claro e outra em Curitiba, que foram tão obscenas que, se comparada com elas, torna a atual campanha presidencial um "pleito no padrão ético sueco".

Nem me fala das eleições de Rio Claro  |(
Ainda bem que a coisa melhorou um pouco...
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #3531 Online: 26 de Outubro de 2010, 02:47:34 »
<a href="http://www.youtube.com/v/6D6Ocm9xbgo" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/6D6Ocm9xbgo</a>

O pessoal do PT não podia ter ido para o lado desse cara?  :chorao:

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #3532 Online: 26 de Outubro de 2010, 02:52:56 »
CARTA ABERTA DE FERNANDO HENRIQUE CARDOSO A LULA / PT

SEM MEDO DO PASSADO

Fernando Henrique Cardoso

O presidente Lula passa por momentos de euforia que o levam a inventar inimigos e enunciar inverdades. Para ganhar sua guerra imaginária, distorce o ocorrido no governo do antecessor, autoglorifica-se na comparação e sugere que se a oposição ganhar será o caos. Por trás dessas bravatas está o personalismo e o fantasma da intolerância: só eu e os meus somos capazes de tanta glória. Houve quem dissesse “o Estado sou eu”. Lula dirá, o Brasil sou eu! Ecos de um autoritarismo mais chegado à direita.

Lamento que Lula se deixe contaminar por impulsos tão toscos e perigosos. Ele possui méritos de sobra para defender a candidatura que queira. Deu passos adiante no que fora plantado por seus antecessores. Para que, então, baixar o nível da política à dissimulação e à mentira?
A estratégia do petismo-lulista é simples: desconstruir o inimigo principal, o PSDB e FHC (muita honra para um pobre marquês…). Por que seríamos o inimigo principal? Porque podemos ganhar as eleições. Como desconstruir o inimigo?

Negando o que de bom foi feito e apossando-se de tudo que dele herdaram como se  deles sempre tivesse sido. Onde está a política mais consciente e benéfica para todos? No ralo.

Na campanha haverá um mote – o governo do PSDB foi “neoliberal” – e dois alvos principais: a privatização das estatais e a suposta inação na área social. Os dados dizem outra coisa. Mas os dados, ora os dados… O que conta é repetir a versão conveniente. Há três semanas Lula disse que recebeu um governo estagnado, sem plano de desenvolvimento. Esqueceu-se da estabilidade da moeda, da lei de responsabilidade fiscal, da recuperação do BNDES, da modernização da Petrobras, que triplicou a produção depois do fim do monopólio e, premida pela competição e beneficiada pela flexibilidade, chegou à descoberta do pré-sal.

Esqueceu-se do fortalecimento do Banco do Brasil, capitalizado com mais de R$ 6 bilhões e, junto com a Caixa Econômica, libertados da politicagem e recuperados para a execução de políticas de Estado.

Esqueceu-se dos investimentos do programa Avança Brasil, que, com menos alarde e mais eficiência que o PAC, permitiu concluir um número maior de obras essenciais ao país. Esqueceu-se dos ganhos que a privatização do sistema Telebrás trouxe para o povo brasileiro, com a democratização do acesso à internet e aos celulares, do fato de que a Vale privatizada paga mais impostos ao governo do que este jamais recebeu em dividendos quando a empresa era estatal, de que a Embraer, hoje orgulho nacional, só pôde dar o salto que deu depois de privatizada, de que essas empresas continuam em mãos brasileiras, gerando empregos e desenvolvimento no país.

Esqueceu-se de que o país pagou um custo alto por anos de “bravata” do PT e dele próprio. Esqueceu-se de sua responsabilidade e de seu partido pelo temor que tomou conta dos mercados em 2002, quando fomos obrigados a pedir socorro ao FMI – com aval de Lula, diga-se – para que houvesse um colchão de reservas no início do governo seguinte. Esqueceu-se de que foi esse temor que atiçou a inflação e levou seu governo a elevar o superávit primário e os juros às nuvens em 2003, para comprar a confiança dos mercados, mesmo que à custa de tudo que haviam pregado, ele e seu partido, nos anos anteriores.

Os exemplos são inúmeros para desmontar o espantalho petista sobre o suposto “neoliberalismo” peessedebista.. Alguns vêm do próprio campo petista. Vejam o que disse o atual presidente do partido, José Eduardo Dutra, ex-presidente da Petrobras, citado por Adriano Pires, no Brasil Econômico de 13/1/2010.
“Se eu voltar ao parlamento e tiver uma emenda propondo a situação anterior (monopólio), voto contra. Quando foi quebrado o monopólio, a Petrobras produzia 600 mil barris por dia e tinha 6 milhões de barris de reservas. Dez anos depois, produz 1,8 milhão por dia, tem reservas de 13 bilhões. Venceu a realidade, que muitas vezes é bem diferente da idealização que a gente faz dela”. (José Eduardo Dutra)

O outro alvo da distorção petista refere-se à insensibilidade social de quem só se preocuparia com a economia. Os fatos são diferentes: com o Real, a população pobre diminuiu de 35% para 28% do total. A pobreza continuou caindo, com alguma oscilação, até atingir 18% em 2007, fruto do efeito acumulado de políticas sociais e econômicas, entre elas o aumento do salário mínimo. De 1995 a 2002, houve um aumento real de 47,4%; de 2003 a 2009, de 49,5%. O rendimento médio mensal dos trabalhadores, descontada a inflação, não cresceu espetacularmente no período, salvo entre 1993 e 1997, quando saltou de R$ 800 para aproximadamente R$ 1.200. Hoje se encontra abaixo do nível alcançado nos anos iniciais do Plano Real.
Por fim, os programas de transferência direta de renda (hoje Bolsa-Família), vendidos como uma exclusividade deste governo. Na verdade, eles começaram em um município (Campinas) e no Distrito Federal, estenderam-se para Estados (Goiás) e ganharam abrangência nacional em meu governo. O Bolsa-Escola atingiu cerca de 5 milhões de famílias, às quais o governo atual juntou outras 6 milhões, já com o nome de Bolsa-Família, englobando em uma só bolsa os programas anteriores.

É mentira, portanto, dizer que o PSDB “não olhou para o social”. Não apenas olhou como fez e fez muito nessa área: o SUS saiu do papel à realidade; o programa da aids tornou-se referência mundial; viabilizamos os medicamentos genéricos, sem temor às multinacionais; as equipes de Saúde da Família, pouco mais de 300 em 1994, tornaram-se mais de 16 mil em 2002; o programa “Toda Criança na Escola” trouxe para o Ensino Fundamental quase 100% das crianças de sete a 14 anos. Foi também no governo do PSDB que se pôs em prática a política que assiste hoje a mais de 3 milhões de idosos e deficientes (em 1996, eram apenas 300 mil).

Eleições não se ganham com o retrovisor. O eleitor vota em quem confia e lhe abre um horizonte de esperanças. Mas se o lulismo quiser comparar, sem mentir e sem descontextualizar, a briga é boa. Nada a temer.

Fernando Henrique Cardoso

Recebí por e-mail.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3533 Online: 26 de Outubro de 2010, 08:44:41 »
Se for verdade o texto acima eu só posso dizer uma coisa:

UUUAAAUUU!!!
Foto USGS

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3534 Online: 26 de Outubro de 2010, 12:56:16 »
A calúnia enquanto meio de expor ao ridículo um desafeto é tão antiga quanto a humanidade.

Mas a calúnia com o objetivo de denegrir pessoas e instituições, feito segundo uma sistemática baseada em uma teoria de comunicação de massa, com um claro viés ideológico e sendo componente de um aparato político-partidário, é uma genuína criação marxista.

Isso não foi utilizado durante a Revolução Francesa, com o objetivo de denegrir a aristocracia e o clero? Na Revolução Americana também não havia algo parecido?

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3535 Online: 26 de Outubro de 2010, 13:40:53 »
Acho que a correção seria.. quanto mais ideologia possui um governo mais ele se sente confortavel em praticar essas aberrações. A ideologia justifica qualquer atitude.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #3536 Online: 26 de Outubro de 2010, 13:44:07 »
A calúnia enquanto meio de expor ao ridículo um desafeto é tão antiga quanto a humanidade.

Mas a calúnia com o objetivo de denegrir pessoas e instituições, feito segundo uma sistemática baseada em uma teoria de comunicação de massa, com um claro viés ideológico e sendo componente de um aparato político-partidário, é uma genuína criação marxista.

Isso não foi utilizado durante a Revolução Francesa, com o objetivo de denegrir a aristocracia e o clero? Na Revolução Americana também não havia algo parecido?

Isso era prática comum em Roma. Vide as Catilinárias de Cícero e os discursos de Catão contra César.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #3537 Online: 26 de Outubro de 2010, 13:48:00 »
Uma coisa que me irrita profundamente é que, apesar de o governo FHC ter feito muita m***a[1], ele também deixou as bases para
o crescimento atual do Brasil. Porém, a propaganda petista já repetiu tantas vezes o mantra de que "o governo anterior deixou
o país arrasado" que boa parte das pessoas passou ver isso como um fato. Chega a ser algo orwelliano. [2]

[1] E como professor universitário eu sei bem a forma como ele tratou a universidade.
[2] Da mesma forma, hoje a maioria parece aceitar como um fato que o Império do Brasil fez uma guerra de agressão contra o Paraguai.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3538 Online: 26 de Outubro de 2010, 14:29:08 »

Acho que a correção seria.. quanto mais ideologia possui um governo mais ele se sente confortavel em praticar essas aberrações. A ideologia justifica qualquer atitude.

Isso era prática comum em Roma. Vide as Catilinárias de Cícero e os discursos de Catão contra César.

Todos estão corretos. Cícero e Catão usavam a retórica, os Jacobinos usavam a contra-propaganda e a ICAR usava da "teologia do terror" para mostrar as "vicissitudes" de seus adversários.

Mas foi o marxismo que juntou as peças (teoria de comunicação de massa, conhecimento detalhado de seus oponentes, exposição pública de supostos comportamentos socialmente desajustados dos seus oponentes, ideologização das atividades do dia-a-dia e uso intenso de contrapropaganda; tudo sob o comando de um aparato político-partidário) e que tornaram a calúnia um instrumento singular.
Foto USGS

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3539 Online: 26 de Outubro de 2010, 16:03:52 »
É apenas a sistematização de um comportamento que já existia, se outros não o fizeram talvez fosse porque o marxismo lida com as ciências sociais, sendo seu objeto de estudo a própria sociedade.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3540 Online: 26 de Outubro de 2010, 21:18:29 »
para petista fanático pelo PIG rever a opinião.. agora Record está descendo a lenha no Serra repercutindo a denuncia da folha de que o resultado da concorrência do metrô em SP já estava acertado previamente..

E o resumo que o eles estão fazendo do debate foi pró dilma.. claro que petista vai esquecer da mídia dos Sarney e etc.. e ficar lembrando apenas da veja (que perdeu completamente o tom)

“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Bate na madeira, pé de pato, mangalô três vezes!
« Resposta #3541 Online: 26 de Outubro de 2010, 21:57:52 »
26/10/2010
Caso vingue a fusão entre DEM e PMDB,
bancada passaria a ter 1/3 da Assembleia

José Rabelo

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, uma das principais lideranças do DEM, se reuniu há alguns dias com o ex-deputado Moreira Franco (PMDB-RJ), homem de confiança do presidente nacional da sigla e candidato a vice na chapa da presidenciável Dilma Rousseff, Michel Temer. No encontro , foi discutida a fusão entre as duas siglas. Fontes do DEM, conforme anunciou nesta terça-feira (26) a colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, querem com a fusão “formar o maior partido do Congresso Nacional para se contrapor ao PT". No Espírito Santo, caso a união se consolide, demistas e peemedebistas passariam a ter um terço da Assembleia Legislativa, com 10 deputados. [WTF  :hein: ]

Hoje, com a saída de Nilton Baiano (PP) e a entrada de Solange Lube, o PMDB se igualou em número de deputados ao DEM, que também fez cinco parlamentares. Uma possível união entre os dois partidos deixaria o governador eleito Renato Casagrande (PSB) refém da fusão DEM/PMDB. Casagrande teria muito mais trabalho para costurar apoios na Assembleia. O novo governador teria também que entregar alguns bons cargos do seu governo a demistas e peemedebistas, contrariando sua posição inicial de não leiloar cargos por imposição política, e sim por mérito técnico.

Se para Casagrande a fusão seria desastrosa, de outro lado, quem festejaria muito a união seria o governador Paulo Hartung (PMDB). Nesse novo contexto, Hartung teria chances de ampliar sua influência no governo de Casagrande, manipulando mais à vontade os passos dos parlamentares e, consequentemente, assegurando uma parcela mais generosa de poder dentro do novo governo.

O flerte entre DEM e PMDB, pelo histórico dos dois partidos, não parece nada platônico. Kassab aposta que a fusão poderia ser benéfica para os dois partidos em qualquer cenário, seja com Serra ou Dilma. O prefeito paulista sabe que a fusão garantiria a maior bancada da Câmara dos Deputados aos dois partidos.

Caso José Serra (PSDB) vença a eleição no próximo domingo (31), as lideranças do DEM trabalhariam para arrastar o PMDB para debaixo da asa do tucano, assegurando a governabilidade do novo presidente. Se Dilma se sagrar vitoriosa, os demistas manteriam a posição de "independência" em relação ao governo federal, aumentando o poder de barganha da nova bancada.

http://www.seculodiario.com.br/exibir_not.asp?id=6953

:|  Isso é o Brasil... MDB e ARENA se fundindo e a gente se fundendo...

« Última modificação: 26 de Outubro de 2010, 22:01:44 por uiliníli »

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #3542 Online: 26 de Outubro de 2010, 22:01:07 »
O DEM é um câncer...
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3543 Online: 26 de Outubro de 2010, 22:01:38 »
PT também

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3544 Online: 26 de Outubro de 2010, 22:02:12 »
O DEM é um câncer...

Idem o PMDB. Dois cânceres. Se fundindo. Tenha medo... :o

Atheist

• Visitante
« Resposta #3545 Online: 26 de Outubro de 2010, 22:02:21 »
Em convenção da Assembleia de Deus, Serra promete vetar Lei da homofobia

O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, prometeu hoje em Foz do Iguaçu (PR) vetar a Lei da Homofobia, caso ela seja aprovada pelo Congresso.

Segundo Serra, o projeto, como foi aprovado na Câmara, pode tornar um crime "semelhante ao racismo" a pregação de pastores evangélicos contra a prática homossexual.

Parafraseando o DBohr... Jamais perdoarei o Serra por me fazer votar na Dilma.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3546 Online: 26 de Outubro de 2010, 22:03:25 »
Nulo...  anule e seja feliz

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Atheist

• Visitante
« Resposta #3547 Online: 26 de Outubro de 2010, 22:03:55 »
O DEM é um câncer...

Idem o PMDB. Dois cânceres. Se fundindo. Tenha medo... :o

São dois partidos iguais. Só estão separados por sobra de caciques. Com a queda de vários deles de popularidade, o melhor negócio (para eles, não para nós) é a fusão mesmo. Ainda mais no esquema que estão as eleições, se eles fundirem estarão no governo, não importa quem vença.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3548 Online: 26 de Outubro de 2010, 22:04:36 »
:|  Isso é o Brasil... MDB e ARENA se fundindo e a gente se fundendo...

É.

Estamos "fondidos"! :biglol:
Foto USGS

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3549 Online: 26 de Outubro de 2010, 22:06:38 »
Nulo...  anule e seja feliz

Estou considerando seriamente. Cada dia fico mais convencido de que os dois candidatos são iguais. Iguais e piores do que eu supunha.

São dois partidos iguais. Só estão separados por sobra de caciques. Com a queda de vários deles de popularidade, o melhor negócio (para eles, não para nós) é a fusão mesmo. Ainda mais no esquema que estão as eleições, se eles fundirem estarão no governo, não importa quem vença.

E vão ficar mais poderosos... Não importa quem vença... nós perdemos  :susto:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!