Enquete

Qual é o seu candidato para 2010

Dilma Rousseff (PT)
21 (29.2%)
José Serra (PSDB)
36 (50%)
Branco
0 (0%)
Nulo
15 (20.8%)

Votos Totais: 69

enquete encerrada: 31 de Outubro de 2010, 22:54:13

Autor Tópico: Eleições 2010  (Lida 209338 vezes)

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
Re: Eleições 2010
« Resposta #3600 Online: 27 de Outubro de 2010, 12:29:35 »
Este tópico virou um microcosmo do país, acho interessantíssimo :)

E enquanto as acusações seguem sendo trocadas, Dilma e os nulos/brancos/ indecisos sobem... eu realmente queria entender qual foi o raciocínio de colocar o Nosferatu como cabeça de chapa.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #3601 Online: 27 de Outubro de 2010, 12:32:22 »
Este tópico virou um microcosmo do país, acho interessantíssimo :)

E enquanto as acusações seguem sendo trocadas, Dilma e os nulos/brancos/ indecisos sobem... eu realmente queria entender qual foi o raciocínio de colocar o Nosferatu como cabeça de chapa.

O egocentrismo do PSDB paulista.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #3602 Online: 27 de Outubro de 2010, 12:35:26 »
Em linhas gerais, sim. O que quero dizer é que não entendo como essa gente, supostamente macacos velhos da política, podiam achar que o Serra seria melhor do que Aécio (ou outra figura menos marcada).

Mas até aí, não é de hoje que eu digo que é preciso acabar com os Paulistérios nos grandes partidos.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #3603 Online: 27 de Outubro de 2010, 12:36:45 »
Em linhas gerais, sim. O que quero dizer é que não entendo como essa gente, supostamente macacos velhos da política, podiam achar que o Serra seria melhor do que Aécio (ou outra figura menos marcada).

Mas até aí, não é de hoje que eu digo que é preciso acabar com os Paulistérios nos grandes partidos.

Bem, eles devem estar com os egos doloridos até agora, mas naquele momento, esse mesmo ego deveria estar tão inchado que tapou a visão deles.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #3604 Online: 27 de Outubro de 2010, 12:38:33 »
Você saber que é só por isso que em última instância eu vou votar na Dilma, né? Para ver se esses cornos do PSDB aprendem :hmph:

Meu desgosto não é diferente daquele do Snow...

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3605 Online: 27 de Outubro de 2010, 13:37:07 »

O que também precisa ser combatida é a extrema influência de políticos do Nordeste.
Foto USGS

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #3606 Online: 27 de Outubro de 2010, 13:38:53 »
O Serra pode, o Lula não.

Pára de chorar, Di. Nenhum pode, mas não vi Serra dizendo que foi condenado e que ia continuar com o mesmo ato que foi considerado criminoso porque não tava nem aí pra isso.

Tá enchendo esse negócio de vocês ficaram chamando o povo de parcial sem mostrar nada. O Serra fez? É um mané e por isso tá perdendo votos. A Dilma e o Lula fazem as mesmas coisas e os petistas aplaudem de pé porque é o Lula e ninguém ousa ir criticar o que ele diz.

Bando de fanáticos cegos, isso sim.

Ninguém ta negando que ele tenha feito algo...
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #3607 Online: 27 de Outubro de 2010, 14:02:34 »

O que também precisa ser combatida é a extrema influência de políticos do Nordeste.

Esses são um problema maior para os feudos particulares deles (e no Congresso, mas vamos nos manter no Executivo por ora). O Paulistério peca ao pensar soluções paulistas para a União inteira, como se o que funciona (?) em SP tenha obrigatoriamente que funcionar no país inteiro.

Aliás, ambos PSDB e PT sofrem desse mal.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #3608 Online: 27 de Outubro de 2010, 14:08:22 »

Esses são um problema maior para os feudos particulares deles (e no Congresso, mas vamos nos manter no Executivo por ora). O Paulistério peca ao pensar soluções paulistas para a União inteira, como se o que funciona (?) em SP tenha obrigatoriamente que funcionar no país inteiro.

Aliás, ambos PSDB e PT sofrem desse mal.

Eu acho que só o Serra sofre desse mal; nem PSDB, nem PT.

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #3609 Online: 27 de Outubro de 2010, 14:39:53 »
O jeito é votar nesse banana e no dia seguinte vestir a camisa Marina 2014...

2
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline gilberto

• Nível 27
  • *
« Resposta #3610 Online: 27 de Outubro de 2010, 14:42:07 »

Peraí, mas que eu me lembre as pesquisas indicavam que o Serra estava muito a frente em intenções de voto que o Aécio. Assim, como o PSDB iria arriscar ir com o mineiro enfrentar a popularidade do Lula?
Somente se o PSDB achasse que investir em um novo nome compensasse o maior risco de uma candidatura menos popular no início.
Lembre que o Serra estava em primeiro, bem a frente da Dilma nas pesquisas do início do ano.

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #3611 Online: 27 de Outubro de 2010, 14:43:30 »
Já vi esses vídeos, e naõ consegui enxergar onde, quando e como o atual governo ameaça a constituição ou as liberdades individuais, não vi um só ato que fosse contra a constituição pelo governo do PT. Gostaria que alguém me mostrasse concretamente um ato do atual governo que atente contra a constituição.

Essa é a minha birra contra os petistas. Eles seguem muito o líder. Não ví nada, não sei de nada.
No mínimo a corrupção apresentada nos últimos 8 anos merecia uma crítica mais séria, que não vejo nos simpatizantes do PT.
Inclusive em você, Juca.

Quanto a fatos concretos suspeitos, de fato há poucos. Só uma besta faria isso de maneira escancarda. O mais preocupante talvez seja esse:

../forum/topic=23810.0.html
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #3612 Online: 27 de Outubro de 2010, 14:48:13 »

Isso é birra de carioca :P

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #3613 Online: 27 de Outubro de 2010, 14:51:08 »
Não ligue para mim. Ouça o pessoal ao seu redor aí na Bahia e no resto do NE. Ouça os paraenses e amazonenses, que têm que aguentar as invenções do Mangabeira Unger. E por aí vai.

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #3614 Online: 27 de Outubro de 2010, 14:54:50 »
Não ligue para mim. Ouça o pessoal ao seu redor aí na Bahia e no resto do NE. Ouça os paraenses e amazonenses, que têm que aguentar as invenções do Mangabeira Unger. E por aí vai.

OOooohhnnnn fica triste não Dbohr  :smack:

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #3615 Online: 27 de Outubro de 2010, 15:25:42 »
Já vi esses vídeos, e naõ consegui enxergar onde, quando e como o atual governo ameaça a constituição ou as liberdades individuais, não vi um só ato que fosse contra a constituição pelo governo do PT. Gostaria que alguém me mostrasse concretamente um ato do atual governo que atente contra a constituição.

Essa é a minha birra contra os petistas. Eles seguem muito o líder. Não ví nada, não sei de nada.
No mínimo a corrupção apresentada nos últimos 8 anos merecia uma crítica mais séria, que não vejo nos simpatizantes do PT.
Inclusive em você, Juca.

Quanto a fatos concretos suspeitos, de fato há poucos. Só uma besta faria isso de maneira escancarda. O mais preocupante talvez seja esse:

Dos seguidores da Veja...

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3616 Online: 27 de Outubro de 2010, 15:50:27 »
O Serra pode, o Lula não.

Pára de chorar, Di. Nenhum pode, mas não vi Serra dizendo que foi condenado e que ia continuar com o mesmo ato que foi considerado criminoso porque não tava nem aí pra isso.

Tá enchendo esse negócio de vocês ficaram chamando o povo de parcial sem mostrar nada. O Serra fez? É um mané e por isso tá perdendo votos. A Dilma e o Lula fazem as mesmas coisas e os petistas aplaudem de pé porque é o Lula e ninguém ousa ir criticar o que ele diz.

Bando de fanáticos cegos, isso sim.

2
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3617 Online: 27 de Outubro de 2010, 16:09:09 »

Inclusive em você, Juca.

Pode ser.

Mas onde tem as "mãos" de Franklin Martins, há uma ampla possibilidade de não ser boa coisa.
Foto USGS

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #3618 Online: 27 de Outubro de 2010, 18:58:32 »

Você confirmou o que eu acabou de dizer. O senso crítico dos petistas é zero.
O Lula/PT são incriticáveis.

Dada essa resposta ridícula do forista Juca fui lá procurar no tópico citado algum comentário dele. Nada. Assim como não há nada no do Bancoop ou em nenhum outro escândalo petista. Ignorar escandâlos ou autorizar seus governantes a cometê-los pode até não ser ético, mas é direito de todo cidadão. Agora fingir que eles não existem, é falta de honestidade intelectual, egoísmo e falta de senso civil.

Os simpatizantes do Serra tem a capacidade de criticá-lo, sentir vergonha do PSDB, apontar seus erros. Já os petistas não. Se isso não é uma seita, não sei mais o que é.

Não importa de onde é a fonte. Se existe o FATO, se dane a fonte. Discuta-se o fato e os méritos. Se é válido ou não, se é legal ou não.

Contra essa lavagem cerebral petista, é Nosferatu 45 no domingo!

Offline André T.

• Nível 17
  • *
  • All this pain is an illusion.
    • Meu blog
« Resposta #3619 Online: 27 de Outubro de 2010, 19:10:51 »
Eu não sou nada que possa ser considerado um 'petista', mas vou votar na Dilma no domingo. E vou fazer isso porque:

1 - acho a administração do PSDB aqui em SP um lixo, a dele inclusa. Muita firula e resultados terríveis, principalmente na educação;

2 - ele é autoritário e arrogante;

3 - Episódios envolvendo a polícia e estudantes, a polícia e os professores, etc, etc, todo mundo já sabe;

4 - Escândalos dos dois lados. A Folha e o JN gostam de dar mais atenção ao caso da Erenice, mas o 'Paulo-Preto-quem??' é proporcionalmente muito maior e envolve muito mais $.

5 - (o mais importante): Devo estar ruim da cabeça depois de tomar muitas bolinhas de papel durante o meu ensino médio.

Just my 2 cents.
"Feed my will to feel this moment urging me to cross the line.
Reaching out to embrace the random.
Reaching out to embrace whatever may come."
Meu blog

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3620 Online: 27 de Outubro de 2010, 19:23:50 »

Você confirmou o que eu acabou de dizer. O senso crítico dos petistas é zero.
O Lula/PT são incriticáveis.

Dada essa resposta ridícula do forista Juca fui lá procurar no tópico citado algum comentário dele. Nada. Assim como não há nada no do Bancoop ou em nenhum outro escândalo petista. Ignorar escandâlos ou autorizar seus governantes a cometê-los pode até não ser ético, mas é direito de todo cidadão. Agora fingir que eles não existem, é falta de honestidade intelectual, egoísmo e falta de senso civil.

Os simpatizantes do Serra tem a capacidade de criticá-lo, sentir vergonha do PSDB, apontar seus erros. Já os petistas não. Se isso não é uma seita, não sei mais o que é.

Não importa de onde é a fonte. Se existe o FATO, se dane a fonte. Discuta-se o fato e os méritos. Se é válido ou não, se é legal ou não.

Contra essa lavagem cerebral petista, é Nosferatu 45 no domingo!

Mas...alooou... Eu já disse que é religião e vocês insistem em pensar que ele argumenta...

Nem do Lulinha ele consegue falar... Quem ia votar no Serra consegue descer a lenha e o cara apenas idolatra.. É o próprio leafar petista..

Voce viu o meu teste para ver se o cara tem comprometimento religioso com um tema? O Juca tem fit de 100%.. A religião petista dele é mais forte do que a sua Calvino
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #3621 Online: 27 de Outubro de 2010, 19:25:58 »
Eu não sou nada que possa ser considerado um 'petista', mas vou votar na Dilma no domingo. E vou fazer isso porque:

1 - acho a administração do PSDB aqui em SP um lixo, a dele inclusa. Muita firula e resultados terríveis, principalmente na educação;

2 - ele é autoritário e arrogante;

3 - Episódios envolvendo a polícia e estudantes, a polícia e os professores, etc, etc, todo mundo já sabe;

4 - Escândalos dos dois lados. A Folha e o JN gostam de dar mais atenção ao caso da Erenice, mas o 'Paulo-Preto-quem??' é proporcionalmente muito maior e envolve muito mais $.

5 - (o mais importante): Devo estar ruim da cabeça depois de tomar muitas bolinhas de papel durante o meu ensino médio.

Just my 2 cents.

Todas as críticas procedem. Eu particularmente não acho o Serra autoritário ou arrogante (pelo menos não me passa essa impressão).

Agora...
Alguma crítica ao PT?

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #3622 Online: 27 de Outubro de 2010, 19:28:43 »
Mas...alooou... Eu já disse que é religião e vocês insistem em pensar que ele argumenta...

Ah! Ele já falou que é religião? Então tá beleza. A liberdade de culto é um direito constitucional  :P

Voce viu o meu teste para ver se o cara tem comprometimento religioso com um tema? O Juca tem fit de 100%..

Ví  :D

A religião petista dele é mais forte do que a sua Calvino

:'(

*-De fato, quase todos os crentes que eu conheço são capazes de fazer críticas às suas denominações. Agora a galera do PT...

Offline André T.

• Nível 17
  • *
  • All this pain is an illusion.
    • Meu blog
« Resposta #3623 Online: 27 de Outubro de 2010, 19:46:38 »
Todas as críticas procedem. Eu particularmente não acho o Serra autoritário ou arrogante (pelo menos não me passa essa impressão).

Agora...
Alguma crítica ao PT?

Várias. Acho o jeito do Lula muito paternalista, acho os escândalos de corrupção lamentáveis, acho que exageram no aparelhamento do Estado.

Apesar disso, acho muito bom o avanço nos programas sociais, acho que a política externa avançou muito, apesar de problemas pontuais, e acho que o Brasil está longe, mas muito longe mesmo de se tornar uma Venezuela como estão pintando.

Pessoalmente, sou muito 'conservador' no sentido de proteção a liberdades individuais e mais liberal no que se refere à intervenção do Estado na economia. Na prática, nenhum dos candidatos apresentou propostas assim desde o primeiro turno. O que os candidatos chamam de 'propostas' na verdade são amontoados genéricos (e muitas vezes contraditórios) do que quer a tal 'opinião pública'. Serra, que com certeza odeia o Lula, se esforça pra se colocar do lado dele na campanha. Dilma, que nunca escondeu ser a favor da legalização do aborto, agora diz ser contra. Convicções antigas são abandonadas por conta dos ventos do que é popular no momento.

No segundo turno está pior ainda; os dois falando as mesmíssimas coisas e o debate sendo pautado pelo que é publicado na Veja, na Folha, na Record, na IstoÉ.

Essa eleição chega a ser pior do que Lula x Collor em 89.

De qualquer forma, não importa quem ganhe dia 31, o mundo não vai acabar.
"Feed my will to feel this moment urging me to cross the line.
Reaching out to embrace the random.
Reaching out to embrace whatever may come."
Meu blog

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #3624 Online: 27 de Outubro de 2010, 19:55:59 »
Tem meu respeito.
Não vejo qual a dificuldade em fazer isso, que coisa!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!