Todas as críticas procedem. Eu particularmente não acho o Serra autoritário ou arrogante (pelo menos não me passa essa impressão).
Agora...
Alguma crítica ao PT?
Várias. Acho o jeito do Lula muito paternalista, acho os escândalos de corrupção lamentáveis, acho que exageram no aparelhamento do Estado.
Apesar disso, acho muito bom o avanço nos programas sociais, acho que a política externa avançou muito, apesar de problemas pontuais, e acho que o Brasil está longe, mas muito longe mesmo de se tornar uma Venezuela como estão pintando.
Pessoalmente, sou muito 'conservador' no sentido de proteção a liberdades individuais e mais liberal no que se refere à intervenção do Estado na economia. Na prática, nenhum dos candidatos apresentou propostas assim desde o primeiro turno. O que os candidatos chamam de 'propostas' na verdade são amontoados genéricos (e muitas vezes contraditórios) do que quer a tal 'opinião pública'. Serra, que com certeza odeia o Lula, se esforça pra se colocar do lado dele na campanha. Dilma, que nunca escondeu ser a favor da legalização do aborto, agora diz ser contra. Convicções antigas são abandonadas por conta dos ventos do que é popular no momento.
No segundo turno está pior ainda; os dois falando as mesmíssimas coisas e o debate sendo pautado pelo que é publicado na Veja, na Folha, na Record, na IstoÉ.
Essa eleição chega a ser pior do que Lula x Collor em 89.
De qualquer forma, não importa quem ganhe dia 31, o mundo não vai acabar.