Enquete

Qual é o seu candidato para 2010

Dilma Rousseff (PT)
21 (29.2%)
José Serra (PSDB)
36 (50%)
Branco
0 (0%)
Nulo
15 (20.8%)

Votos Totais: 69

enquete encerrada: 31 de Outubro de 2010, 22:54:13

Autor Tópico: Eleições 2010  (Lida 209340 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline uiliníli

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 18.107
  • Sexo: Masculino
Re: Eleições 2010
« Resposta #3650 Online: 28 de Outubro de 2010, 00:31:26 »
Citar
27/10/2010 às 12:00
Globo muda regras. E só eleitores perguntarão no debate

O último confronto entre os candidatos à Presidência antes da votação deste domingo está marcado para sexta-feira, no debate que será promovido pela TV Globo. Ao contrário do que se viu no programa do primeiro turno, em que Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) não se enfrentaram uma vez sequer, o debate de sexta promete ser mais dinâmico. A emissora elaborou um novo formato para o programa, em que não serão permitidas perguntas entre os presidenciáveis.

A pedido da Globo, o Ibope selecionou cerca de 80 eleitores que ainda não decidiram em quem votar. Na quinta-feira, cada um deles vai enviar aos organizadores cinco perguntas sobre um dos seguintes temas: saúde, educação, meio ambiente, políticas sociais, previdência, investimento em infraestrutura, política econômica, agricultura, saneamento, política externa, corrupção, transportes, desemprego, segurança, habitação, funcionalismo público, impostos, legislação trabalhista e energia. A emissora vai escolher os 12 questionamentos mais relevantes sobre cada assunto.

Arena - Os eleitores estarão na arquibancada do estúdio e serão sorteados pelos candidatos para lhes fazerem as perguntas. Dilma e Serra vão responder ao mesmo número de questões ao longo dos três blocos. As perguntas serão lidas em 30 segundos e os presidenciáveis terão dois minutos para respondê-las, mesmo tempo destinado a réplicas e tréplicas. No último bloco, ambos terão mais dois minutos para as considerações finais.

Serra e Dilma ficarão livres para caminhar pela arena montada para o debate. Esse modelo, utilizado desde 2002 pela emissora, foi escolhido após negociações com as assessorias do PT e do PSDB. Os petistas chegaram a resistir à ideia, alegando que a candidata ainda se recuperava da torção sofrida no pé direito, mas cederam à pressão da Globo. Tanto eles como os tucanos sabem da importância do debate de maior audiência de toda a campanha.

Se não fosse o negrito, seria perfeito.
Se não fosse o negrito em vermelho seria perfeito.

Offline calvino

  • Nível 37
  • *
  • Mensagens: 3.387
  • Sexo: Masculino
Re: Eleições 2010
« Resposta #3651 Online: 28 de Outubro de 2010, 01:07:32 »
Existe regulação para tudo e para todos, mas para a mídia, não pode...

Se tivesse visitado o tópico que citei, teria visto que sou a favor da regulamentação da mídia.


Citar
E na boa Calvino, faça agora uma contra argumentação válida e não repetição dos outros.

Desculpe, Juca.
Estou extremamente frustrado com o comportamento do PT e dos petistas nesta campanha (assim como do PSDB) e acabou sobrando para você, talvez por ser o maior defensor do PT aqui no fórum.
Você tem o direito a ter a opinião que bem quiser e eu não tenho o direito de julgá-lo. Não vai acontecer mais.
Esse tipo de conversa não leva a nada e vai gerar no máximo um ad-hominem.
Novamente peço desculpas.

Abraços.
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline HFC

  • Nível 30
  • *
  • Mensagens: 1.619
  • Sexo: Masculino
Re: Eleições 2010
« Resposta #3652 Online: 28 de Outubro de 2010, 01:54:42 »
Acabei de perceber que o Brasil provavelmente elegerá sua primeira Presidente mulher no dia das bruxas. Laughing ensued.

A maldade do ser humano nunca acaba!!! :biglol: :peidorrento: :peidorrento:
Mars ain't the kind of place
To raise your kids
In fact, it's cold as hell

Offline _Juca_

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 12.923
  • Sexo: Masculino
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
Re: Eleições 2010
« Resposta #3653 Online: 28 de Outubro de 2010, 07:40:35 »
Se tivesse visitado o tópico que citei, teria visto que sou a favor da regulamentação da mídia.

De fato, eu só li o que você postou da Veja... 



Citar
Desculpe, Juca.
Estou extremamente frustrado com o comportamento do PT e dos petistas nesta campanha (assim como do PSDB) e acabou sobrando para você, talvez por ser o maior defensor do PT aqui no fórum.
Você tem o direito a ter a opinião que bem quiser e eu não tenho o direito de julgá-lo. Não vai acontecer mais.
Esse tipo de conversa não leva a nada e vai gerar no máximo um ad-hominem.
Novamente peço desculpas.

Abraços.

 :ok:

Temma

  • Visitante
Re: Eleições 2010
« Resposta #3654 Online: 28 de Outubro de 2010, 10:01:16 »
É fato que esse formato para o debate dá mais poderes à Globo para direcionar o debate da forma que quiser

Offline _Juca_

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 12.923
  • Sexo: Masculino
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
Re: Eleições 2010
« Resposta #3655 Online: 28 de Outubro de 2010, 10:02:06 »
Uma análise que vai de encontro às discussões ( e conclusões ) sobre o PSDB nesse tópico.


Citar

Uma eleição para não ser esquecida

O novo presidente será conhecido já no domingo, tão logo contabilizados os votos das urnas eletrônicas. O novo Brasil político, no entanto, descortinou-se durante a campanha, é velho e conservador e merecerá certamente a atenção de especialistas depois do pleito. Os partidos, em especial os de oposição, conseguiram extrair da sociedade os seus mais primitivos preconceitos, por meio de uma agenda conservadora e religiosa. Qualquer que seja o resultado da eleição - e até esse momento não existem divergências entre as pesquisas dos institutos sobre o favoritismo da candidata Dilma Rousseff (PT) - o eleito terá de lidar com uma agenda de políticas públicas da qual foram eliminadas importantes conquistas para a sociedade como um todo, e na qual o elemento religioso passou a ser um limitador da ação do Estado.
A ação da igreja conservadora e de setores do pentecostalismo contra Dilma, por conta de sua posição sobre o aborto, é o exemplo mais gritante. No Brasil, a cada dois dias morre uma mulher em conseqüência de um aborto clandestino. A legislação brasileira ao menos conseguiu trazer mulheres que correm risco de vida em decorrência de um aborto que já foi malfeito para dentro do Sistema Único de Saúde (SUS) e garante que a rede pública faça com segurança os abortos aceitos legalmente - os de vítimas de estupro ou quando a gravidez coloca em risco a vida da mulher. Como assunto de saúde pública, o aborto não poderia ter ocupado o centro dos debates. Isso é uma questão de Estado. Como convicção moral, a mudança na legislação está na órbita do Congresso - e esses setores elegeram seus representantes. O debate eleitoral sobre o aborto, numa eleição para a Presidência, foi a instrumentalização política de um dogma - pelo menos dos setores religiosos conservadores - e excluiu do debate a maior interessada, a mulher. A eleição conseguiu retroceder décadas esse debate. O movimento feminista não agradece.

Campanha trouxe à tona preconceitos que pareciam abolidos

O país que se redemocratizou há um quarto de século e há 22 anos conseguiu entender-se em torno de uma Constituinte cujo produto final foi avançado politicamente, manteve uma reverência envergonhada aos atores políticos mais importantes do regime anterior - dos militares à Igreja conservadora - e um medo subjetivo de se contrapor de fato ao passado. Sem lidar com os seus fantasmas, tem reincorporado vários deles à vida política. É inadmissível que num país que viveu 21 anos sob o tacão militar, por exemplo, setores da sociedade (e os próprios militares) tenham reagido de forma tão desproporcional ao III Plano Nacional de Direitos Humanos (PNDH-3), ou rejeitem de forma tão violenta o acerto com esse passado. Ao longo dos anos de democracia, determinados setores sociais passaram a reincorporar valores que pareciam ter sido abolidos do manual de como fazer política. Ao longo desses 25 anos que nos separam do último ditador militar, a direita, que se envergonhara no final da ditadura, lentamente desenterrou os velhos fantasmas e refez os preconceitos. Aliás, não apenas a velha direita. Uma nova direita, que se formou com atores que vinham também da resistência democrática, aceitou o caminho do conservadorismo ideológico para reaglutinar uma elite que ficou sem norte, e para a qual a emergência de grandes parcelas da população que estavam na base da estrutura social à classe média assusta - até porque a elite brasileira não tem historicamente experiência com realidades onde a disparidade de renda é menor e onde o aumento da escolaridade transforma pobres em cidadãos, e não em votos a serem manipulados.

Dentre todos os setores que atravessaram da esquerda para a direita nessas últimas duas décadas, o PSDB foi o que perdeu mais. Formado com um ideário social-democrático, mas sem experiência de articulação de política partidária e sem vocação para liderança de massas, chegou ao poder junto com o neoliberalismo tardio brasileiro, assimilou valores conservadores, incorporou-os ao seu tecido orgânico e sobreviveu, enquanto mantinha o governo federal, com a ajuda da política tradicional (e conservadora). Na oposição, não conseguiu voltar ao leito social-democrata. Deixou-se empurrar para a direita pelo PT, quando o presidente Luis Inácio Lula da Silva assumiu o seu primeiro mandato, e se aproximou tanto do PFL que as divergências entre ambos se diluíram ao longo do tempo, ao ponto de canibalizarem votos uns dos outros. Incorporou o discurso neoudenista, transformou-se num partido de vida meramente parlamentar, não reorganizou o partido para formar militância. O PSDB, hoje, é um partido que aparece como tal para apenas disputar eleições.

Isso é péssimo. O primeiro turno já compôs o Legislativo federal. O PT saiu das eleições mais forte. O PMDB, que é o partido que todos falam mal, mas do qual nenhum governo consegue se livrar, continua forte com a sua fórmula de funcionar como uma federação de partidos regionais e tende a incorporar o DEM, ex-PFL, e ficará mais forte ainda. Os demais, inclusive o PSDB, serão partidos médios - com a diferença que o PSB, por exemplo, é um partido médio em crescimento, e o PSDB terá que se reinventar para voltar a crescer, se não voltar a ser governo. O PT se acomodou no espaço da social democracia e o PMDB permanece no centro, se é possível atribuir a esse partido uma posição ideológica que não seja a da fisiologia. O espaço que o PSDB tem para se reinventar fora da direita é mínimo. O DEM e o PSDB deram muito trabalho ao presidente Lula, em oito anos de governo, mas carregaram no jogo neoudenista e se desgastaram demais. Além disso, a hegemonia paulista no PSDB permanece, o que obstrui caminhos de líderes não paulistas que poderiam reduzir o desgaste neste momento, como Aécio Neves (MG).

Não é arriscado apostar na emergência de um novo partido de oposição. O PSDB precisaria de lideranças muito hábeis para se reinventar, e de uma solidariedade e organicidade que nunca cultivou. E precisaria enterrar de vez os preconceitos e preceitos conservadores que têm desenterrado a cada nova eleição. Enfim, empurrar-se de novo para uma posição de centro. O passado do partido, todavia, não recomenda que se trabalhe com essa hipótese.

Maria Inês Nassif

http://www.valoronline.com.br/impresso/politica/100/328869/uma-eleicao-para-nao-ser-esquecida

Offline uiliníli

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 18.107
  • Sexo: Masculino
Re: Eleições 2010
« Resposta #3656 Online: 28 de Outubro de 2010, 12:40:08 »
Citação de: [url=http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/tiririca-admite-que-mulher-o-ajudou-a-escrever-declaracao-entregue-a-justica-eleitoral]Veja on line[/url]
28/10/2010 - 08:01
Tiririca admite que teve ajuda para escrever declaração em que declara ser alfabetizado

Eleito deputado federal pelo PR com 1,3 milhão de votos, Francisco Everardo Oliveira Silva, o palhaço Tiririca, admitiu à Justiça que teve ajuda para redigir o documento em que afirma ser alfabetizado. De acordo com a edição desta quinta-feira do jornal O Estado de S. Paulo, Tiririca informou que foi sua mulher quem o ajudou a escrever a declaração.

Isso porque, segundo a defesa do deputado eleito, os anos de trabalho no circo provocaram em Tiririca uma lesão que dificulta a aproximação do dedo polegar do indicador. A defesa foi entregue na segunda-feira ao juiz Aloísio Sérgio Rezende Silveira, da 1.ª Zona Eleitoral de São Paulo.

Tiririca é acusado de falsificar o documento em que tentava provar saber ler e escrever, requisito obrigatório para ser candidato a cargo público. Um laudo elaborado pelo Instituto de Criminalística a pedido do promotor eleitoral Maurício Antonio Ribeiro Lopes detectou que "o autor dos manuscritos examinados possui uma habilidade gráfica maior do que aquela que ele objetivou registrar ao longo do texto da declaração".

A defesa do deputado eleito também se baseia em laudos e pareceres de fonoaudiólogos e psicólogos. Os especialistas analisaram o que os advogados de Tiririca classificam como uma dificuldade de dicção dele – e seus reflexos. Os profissionais ainda explicaram as consequências que a origem familiar humilde teve na formação educacional do palhaço.

Caso se comprove que Tiririca não sabe ler nem escrever, o deputado poderá ser condenado a cinco anos de reclusão e pagamento de multa por “omitir, em documento público ou particular, declaração que dele devia constar, ou nele inserir ou fazer inserir declaração falsa ou diversa da que devia ser escrita, para fins eleitorais”. No dia 3 de outubro, ele foi eleito com a maior votação do país.

Para o promotor Maurício Ribeiro Lopes, não restam dúvidas de que o palhaço é analfabeto e fraudou não só o documento entregue à Justiça como também a carteira de habilitação que tirou em 1996, na mesma semana em que sua mãe, Maria Alice Oliveira Silva, declarou a VEJA que o filho sabia apenas “desenhar o nome”. Assim como para ser candidato a deputado, saber ler e escrever é critério para dirigir no território nacional.


Offline Dr. Manhattan

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.342
  • Sexo: Masculino
  • Malign Hypercognitive since 1973
Re: Eleições 2010
« Resposta #3657 Online: 28 de Outubro de 2010, 12:44:12 »
Puxa! Vai ser uma pena se o Tiririca não assumir sua vaga. :(

Não vou poder tirar sarro com os paulistas boçais que encontrar...
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Gaúcho

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.288
  • Sexo: Masculino
  • República Rio-Grandense
Re: Eleições 2010
« Resposta #3658 Online: 28 de Outubro de 2010, 12:45:40 »
Puxa! Vai ser uma pena se o Tiririca não assumir sua vaga. :(

Não vou poder tirar sarro com os paulistas boçais que encontrar...

Você sempre terá o Clodovil.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Dr. Manhattan

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.342
  • Sexo: Masculino
  • Malign Hypercognitive since 1973
Re: Eleições 2010
« Resposta #3659 Online: 28 de Outubro de 2010, 12:46:57 »
Puxa! Vai ser uma pena se o Tiririca não assumir sua vaga. :(

Não vou poder tirar sarro com os paulistas boçais que encontrar...

Você sempre terá o Clodovil.

É mesmo! :ok:
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline gogorongon

  • Nível 30
  • *
  • Mensagens: 1.834
  • Sexo: Masculino
  • Não.
Re: Eleições 2010
« Resposta #3660 Online: 28 de Outubro de 2010, 13:08:58 »
E como é que ele fechava contratos com gravadoras e canais de TV? Se ele for analfabeto mesmo, é capaz da carreira inteira dele ter sido manipulada.

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re: Eleições 2010
« Resposta #3661 Online: 28 de Outubro de 2010, 13:16:13 »
E como é que ele fechava contratos com gravadoras e canais de TV? Se ele for analfabeto mesmo, é capaz da carreira inteira dele ter sido manipulada.

Provavelmente esta parte era feita por um empresário.
Foto USGS

Offline calvino

  • Nível 37
  • *
  • Mensagens: 3.387
  • Sexo: Masculino
Re: Eleições 2010
« Resposta #3662 Online: 28 de Outubro de 2010, 13:49:41 »
Uma análise que vai de encontro às discussões ( e conclusões ) sobre o PSDB nesse tópico.

Vai de encontro?
Eu concordo com tudo o que a mulher falou.
O PSDB tem bons gerentes, mas como partido político faz uma cagada após a outra.
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline SnowRaptor

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 17.962
  • Sexo: Masculino
Re: Eleições 2010
« Resposta #3663 Online: 28 de Outubro de 2010, 14:28:40 »
Puxa! Vai ser uma pena se o Tiririca não assumir sua vaga. :(

Não vou poder tirar sarro com os paulistas boçais que encontrar...

;P
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline calvino

  • Nível 37
  • *
  • Mensagens: 3.387
  • Sexo: Masculino
Re: Eleições 2010
« Resposta #3664 Online: 28 de Outubro de 2010, 14:56:09 »
Puxa! Vai ser uma pena se o Tiririca não assumir sua vaga. :(

Não vou poder tirar sarro com os paulistas boçais que encontrar...

;P


Deixa o modo paulista-fanático on e responde: Foram os cearenses (não lembro se ele é cearense) que moram aqui que votaram nele :twisted:

Não esqueça do smiley - :twisted:
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline SnowRaptor

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 17.962
  • Sexo: Masculino
Re: Eleições 2010
« Resposta #3665 Online: 28 de Outubro de 2010, 14:56:53 »
Tiririca é que nem Collor: ganhou a eleição mas se vc perguntar na rua, ninguém votou nele... ::)
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline SnowRaptor

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 17.962
  • Sexo: Masculino
Re: Eleições 2010
« Resposta #3666 Online: 28 de Outubro de 2010, 14:59:02 »
Você sempre terá o Clodovil.

Ele pode ter sido eleito da mesma forma que o Tirirca, mas as propostas dele supreenderam!
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Südenbauer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
Re: Eleições 2010
« Resposta #3667 Online: 28 de Outubro de 2010, 15:18:12 »
Por que os "famosos" são tão especiais a ponto de terem uma seção eleitoral própria? Defina "famoso". Defina "famoso" a ponto de ser usado como critério para ter um direito a mais.

Por que os artistas/funcionários da globo poderiam ter uma seção eleitoral própria? O que a Globo tem de diferente de outras empresas?
Então, eu não sei. Eu imagino que o Roberto Cralos indo votar cause confusão, assim como outros artistas da televisão e da música. Então gostaria de saber se existe algum procedimento para evitar essas confusões (se existirem).

Temma

  • Visitante
Re: Eleições 2010
« Resposta #3668 Online: 28 de Outubro de 2010, 15:56:39 »
Eu sei que é velhinho. mas não tinha visto por aqui.


Serra participando do programa jogo de poder, na CNT, se nega a continuar a entrevista. Parece que a entrevista não foi ao ar.



Citar
Serra: Todo mundo que entra na jogada do PT e do governo ou quer apresentar méritos nesse sentido. Porque…O fato é o seguinte. Eu estou reiterando um crime…
Márcia: Que não era durante o período eleitoral, antes da candidatura.
Serra: E daí, que antes da candidatura, Márcia? Nós estamos gastando tempo aqui, precioso, em vez de falar de programa de governo, para vocês repetirem os argumentos do PT, que vocês sabem que são fajutos, estamos perdendo tempo aqui, eu só acho isso…
Márcia: A gente tem de fazer…
Serra: Eu vim aqui numa correria tremenda. Pega a candidata do PT… ela vem aqui?
Márcia:Virá aqui.
Serra: Então, então pergunta pra ela.
Márcia: Vamos perguntar pra ela também, candidato.
Serra: Eram eles que estavam faturando.
Márcia: Vamos perguntar pra ela também. Nós vamos agora voltar e agora vamos falar sobre programa.
Serra: Não, não vou dar essa entrevista, você desculpa.
Márcia: Por que candidato?
Serra: Porque não?
Márcia:Vamos fazer, só que agora falando do programa.
Serra: Não, faz-de-conta que eu não vim.
Márcia: Por que?
Serra: Porque não tem nada a ver com pergunta, não é um troço sério.
Márcia: Como não é um troço sério? Vamos conversar.
Serra: Então apaga.
Márcia: O que é que o sr. quer que apague?
Serra: A televisão.
Márcia: Ah, o sr. quer que apague a televisão?
Serra: Nós vamos conversar nessa base, porque isso aqui tá um programa montado.
Márcia: Montado pra quem? Não tem montação, não tem montagem. Apaga aí por favor, gente. Olha só, deixa eu te falar uma coisa. A gente aqui… a gente aqui não tá fazendo um programa…
Serra: Não é o que me disseram. O que me disseram é que eu ia falar de política e de economia.
Márcia: O primeiro bloco era só isso… Candidato, mas esse era o primeiro bloco. Vai ter… vai  ter… vão ter mais três blocos, candidato, três blocos.
Serra: Tudo pergunta óbvia, você sabe o que é pergunta óbvia? Que você sabe o que é que o candidato vai responder. Você vai falar de pesquisa, isso aquilo, etc., você acha que dá para ganhar? O que é que o candidato vai dizer?
Márcia: Mas pensa bem, candidato, pensa bem…


http://www.viomundo.com.br/humor/serra-para-marcia-peltier-apaga-a-televisao.html

Offline Unknown

  • Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.331
  • Sexo: Masculino
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
Re: Eleições 2010
« Resposta #3669 Online: 28 de Outubro de 2010, 16:03:23 »
Citar
Marina: ‘Não usem meu nome em vale-tudo eleitoral’

Senadora repudia militância do PSDB e reafirma sua neutralidade em relação a ambos aos candidatos

Uma nota veiculada em site de militância do candidato à Presidência da República do PSDB, José Serra, e um email supostamente enviado pela senadora Marina Silva (PV-AC) com mensagens de apoio ao tucano provocaram a reação da ex-candidata verde. Marina, ao tomar conhecimento da fraude, advertiu em sua página na internet que não quer seu nome envolvido no “vale-tudo eleitoral” e reafirmou sua posição de “independência em relação a Dilma e Serra”.

O email falso circulou com o remetente marina@pv.gov.br e foi enviado aos simpatizantes de Marina. Na mensagem, pedido da senadora e do PV para “que se unam em torno da candidatura de Serra”. Além disso, o blog “Eu Vou de Serra 45” veiculou nota manipulando as declarações de Marina dadas ainda durante a campanha do primeiro turno.

O blog tucano aproveitou a afirmação da senadora, que advertiu eleitores sobre a escolha no segundo turno, e tirou do contexto para que parecesse uma nota de pedido de votos ao tucano. “Marina se posiciona: Brasil não pode ser entregue a quem conhece”, afirma o post do blog. E complementa: "Em campanha no Sul do País, a candidata Marina Silva, do PV, fez críticas em relação ao desconhecimento geral sobre a biografia da candidata do PT, Dilma Rousseff”.

Informada sobre as iniciativas da militância tucana, Marina repudiou a ação. “Infelizmente, muitos não aprenderam nada com os resultados das urnas e continuam a promover a política de mais baixo nível ao usar estratagemas banais para buscar votos”, declarou a ex-presidenciável do PV em post em sua página na internet.

http://ultimosegundo.ig.com.br/eleicoes/marina+nao+usem+meu+nome+em+valetudo+eleitoral/n1237813626886.html
Citar
Papa diz a bispos brasileiros que orientem os fiéis na política

Em audiência com religiosos, Bento 16 diz que pastores têm o dever de emitir juízo moral em matérias políticas

Em audiência nesta manhã com bispos do Brasil, o papa Bento 16 condenou o aborto e afirmou que os religiosos têm "o grave dever de emitir um juízo moral também em matérias políticas". As declarações do papa foram divulgadas pela Rádio Vaticano, um serviço oficial da Santa Sé. No encontro na Cidade do Vaticano, a principal liderança da Igreja Católica afirmou que, quando "os direitos fundamentais da pessoa ou a salvação das almas o exigirem, os pastores têm o grave dever de emitir um juízo moral, mesmo em matérias políticas". O pontífice não citou, porém, as eleições presidenciais que ocorrem no próximo domingo no Brasil.

O aborto se tornou um tema importante na disputa entre os presidenciáveis José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT), com trocas de acusações de ambos os lados. Um grupo da Igreja Católica chamado Comissão em Defesa da Vida, coordenado pelo padre Berardo Graz, divulgou uma nota incitando os fiéis a não votar em Dilma, alegando que ela supostamente defenderia o aborto. Os dois candidatos se declaram contra o aborto e dizem que não pretendem mexer na legislação em vigor sobre o tema no Brasil.

O pontífice defendeu, no encontro com bispos do Maranhão, que, "quando os projetos políticos contemplam, aberta ou veladamente, a descriminalização do aborto ou da eutanásia, o ideal democrático - que só é verdadeiramente tal quando reconhece e tutela a dignidade de toda a pessoa humana - é atraiçoado nas suas bases". Segundo ele, ao defender a vida, "não devemos temer a oposição e a impopularidade, recusando qualquer compromisso e ambiguidade que nos conformem com a mentalidade deste mundo".

Bento 16 disse que é preciso que as lideranças religiosas lembrem aos fiéis que estes devem "usar livremente o próprio voto para a promoção do bem comum". "Neste ponto, política e fé se tocam", argumentou o pontífice, segundo a Rádio Vaticano.

http://ultimosegundo.ig.com.br/eleicoes/papa+diz+a+bispos+brasileiros+que+orientem+os+fieis+na+politica/n1237813649610.html

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Unknown

  • Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 11.331
  • Sexo: Masculino
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
Re: Eleições 2010
« Resposta #3670 Online: 28 de Outubro de 2010, 16:06:33 »
Recebi por e-mail:

Citar
Ae, cambada!
 
Dá uma olhadinha na foto em anexo, e vê como "o mais preparado" se preocupa com a saúde de São Paulo, só para vocês terem uma idéia de como ele vai se comportar com a saúde do país.
 
Cuidado: antes de votar no PSDB, pesquise se o seu bairro/cidade está na área de abrangência do partido. Aqui em São Paulo, o sinal só pega em Higienópolis, Jardim Europa, Morumbi e alguns (poucos) outros...
 
Abraço!


"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re: Eleições 2010
« Resposta #3671 Online: 28 de Outubro de 2010, 16:19:27 »
Eu sei que é velhinho. mas não tinha visto por aqui.

Serra participando do programa jogo de poder, na CNT, se nega a continuar a entrevista. Parece que a entrevista não foi ao ar.

Citar
Serra: Todo mundo que entra na jogada do PT e do governo ou quer apresentar méritos nesse sentido. Porque…O fato é o seguinte. Eu estou reiterando um crime…
[...]
http://www.viomundo.com.br/humor/serra-para-marcia-peltier-apaga-a-televisao.html

Se a Veja é considerada sem credibilidade porque é pró-Serra, o senhor Azenha também não possui pois é pró-governo há muito tempo, antes mesmo de começar a campanha.

Da senhora Peltier não se pode esperar nada intelectualmente falando pois basta saber que ela chamou o astrônomo Ronaldo Rogério de Freitas Mourão para falar sobre "astrologia" envolvendo a Lua.
Foto USGS

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re: Eleições 2010
« Resposta #3672 Online: 28 de Outubro de 2010, 16:20:56 »
Recebi por e-mail:

Citar
Ae, cambada!
 
Dá uma olhadinha na foto em anexo, e vê como "o mais preparado" se preocupa com a saúde de São Paulo, só para vocês terem uma idéia de como ele vai se comportar com a saúde do país.
 
Cuidado: antes de votar no PSDB, pesquise se o seu bairro/cidade está na área de abrangência do partido. Aqui em São Paulo, o sinal só pega em Higienópolis, Jardim Europa, Morumbi e alguns (poucos) outros...
 
Abraço!


Fonte?
Foto USGS

Offline gogorongon

  • Nível 30
  • *
  • Mensagens: 1.834
  • Sexo: Masculino
  • Não.
Re: Eleições 2010
« Resposta #3673 Online: 28 de Outubro de 2010, 16:22:22 »
Temos um candidato zumbi!

Offline Dodo

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.304
Re: Eleições 2010
« Resposta #3674 Online: 28 de Outubro de 2010, 16:25:35 »
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!