Enquete

Qual é o seu candidato para 2010

Dilma Rousseff (PT)
21 (29.2%)
José Serra (PSDB)
36 (50%)
Branco
0 (0%)
Nulo
15 (20.8%)

Votos Totais: 69

enquete encerrada: 31 de Outubro de 2010, 22:54:13

Autor Tópico: Eleições 2010  (Lida 209344 vezes)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Re: Eleições 2010
« Resposta #3750 Online: 29 de Outubro de 2010, 21:44:46 »
28/10/2010 19:52
Tiririca diz que não pode provar que sabe escrever
O humorista tem uma deficiência motora que o impediria de segurar uma caneta com firmeza, diz laudo da defesa. Mas como ele dá autógrafos?
Victor Ferreira

Acusado pelo Ministério Público de ter falsificado uma declaração de alfabetização ao registrar sua candidatura a deputado federal, Francisco Everardo Oliveira Silva (PR-SP), o Tiririca, recorreu à medicina. Um laudo médico anexado a sua defesa diz que o humorista tem Transtorno de Desenvolvimento da Expressão Escrita, uma deficiência motora que o impediria de segurar uma caneta com firmeza. A defesa afirma que Tiririca contou com o auxílio de sua mulher para escrever de próprio punho a declaração de alfabetização, exigida pela Lei Eleitoral. A mulher de Tiririca teria apoiado sua mão sobre a mão do marido para ajudá-lo a firmar a caneta no momento da redação. Por causa da deficiência, diz a defesa, Tiririca também estaria impossibilitado de fazer testes de escrita.

A explicação contradiz o vídeo gravado por ÉPOCA em setembro, que deu origem às suspeitas de analfabetismo. As imagens (assista ao vídeo abaixo) mostram Tiririca dando autógrafo a um fã. Em pé, de improviso, Tiririca segura um caderno com a mão esquerda e rabisca uma assinatura circular com a mão direita. O humorista ainda desenha o que seriam as letras de seu nome. Ele não demonstra nenhum sinal de dificuldade para segurar a caneta.

Leia mais...

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3751 Online: 29 de Outubro de 2010, 21:49:52 »
E ler? Ou ele também tem uma deficiência motora ocular que o impede de ler?
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3752 Online: 29 de Outubro de 2010, 21:54:18 »

Hipermetropia. E ele não usa óculos por razões profissionais. Os caras pensam em tudo.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #3753 Online: 29 de Outubro de 2010, 21:56:34 »

:histeria:
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3754 Online: 29 de Outubro de 2010, 21:58:30 »
puts quem vai entrar no lugar do tiririca?? O genoino?? Aprende a escrever tiriricaaaaaa
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3755 Online: 29 de Outubro de 2010, 22:02:32 »
Parece que o Hélio Schwartzman está pensando a mesma coisa que eu...
Citação de: [url=http://www1.folha.uol.com.br/colunas/helioschwartsman/821151-verdades-e-mentiras.shtml]Folha: Hélio Schwartzman[/url]
28/10/2010 - 07h03
Verdades e mentiras

Encerra-se esta semana mais uma campanha eleitoral. Parece-me oportuno, portanto, fazer um comentário sobre a mentira. Como sempre ocorre nessas ocasiões, os candidatos recorreram a vários tipos de engodo. É preciso, contudo, evitar abordagens excessivamente moralistas da questão. Dilma, Serra e os demais postulantes empulham porque é da natureza humana fazê-lo. A mentira está praticamente inscrita em nosso DNA. O que nós cidadãos precisamos fazer é estabelecer a linha a partir da qual a manipulação da, vá lá, verdade deixa de ser uma característica inevitavelmente humana e torna-se motivo para não votarmos no candidato. Esse limite, é claro, varia de eleitor para eleitor, de acordo com sua estratégia de voto, preferências e do peso que atribui a cada um dos valores que o ajudam a definir seu sufrágio.

(...)

O que importa do ponto de vista do eleitor é, sem cair no udenismo fácil, diferenciar as inverdades politicamente relevantes das simples bobagens de campanha. É claro que falar é mais fácil do que fazer. OK, admitamos que currículos falsos fazem parte do jogo. Deixemos de lado, também, a matemática criativa, que torna o Orçamento flexível o bastante para atender a todos os pleitos. Nesse contexto, desconsidere, ainda, que os dois candidatos que foram para o segundo turno se intitulam economistas. Mas será que agnósticos se prostrando e comungando também são uma mentirinha inocente? E quanto a trair posições de uma vida inteira? Como eu disse no início, as respostas a essas perguntas dependem da visão de mundo de cada eleitor. Não deveria fazê-lo, mas lembro que, ao contrário do que dizem o TSE e a cartilha do politicamente correto, anular ou voto ou simplesmente fugir da urna (a multa, se não me engano, é de R$ 3,00) são opções legítimas para quem se sente sem opções.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3756 Online: 29 de Outubro de 2010, 22:06:59 »
Minha esperança é que após sua vitória, a verdadeira Dilma mostre sua cara e que isso surpreenda muitos petistas. Em particular,
fantasio que ela, após tomar posse, mande Lula, Dirceu et caterva irem pastar.
Dilma "the puppet" Rousseff mandando o Lula e o Dirceu pastarem? Mais fácil a TFP se unir ao Grupo Gay da Bahia em uma campanha em favor do aborto...

Para quem já mandou uma banana para Brizola, mandar uma para o Lula nem é tão difícil assim.

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #3757 Online: 29 de Outubro de 2010, 22:35:01 »
Alguém ai tá vendo o debate da Globo? Pra mim até agora tá bem morno.

Os dois candidatos estão bem cautelosos e até agora não teve aquela lenga lenga de você fez isso, mas você também fez, ah mais isso você não fez, e daí você também não e blá blá blá.
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #3758 Online: 29 de Outubro de 2010, 22:37:44 »
Agora tão falando de corrupção e a Dilma deu uma alfinetada no Serra e o Serra já revidou.
Albert Einstein

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #3759 Online: 29 de Outubro de 2010, 22:43:46 »
Na pergunta sobre corrupção a Dilma foi melhor na réplica e o Serra na tréplica. Já na de segurança pública tá ridículo de morno.

Não vai dar nada isso aí. Vou dormir :-P

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #3760 Online: 29 de Outubro de 2010, 22:54:42 »
Não sei dizer mas...

Se ela dizer compromisso a palavra "AGORA". (Agora vou fazer, agora aquilo, daquilo... etc...)
Menos se ela tem ler dicionário:
agora (ó)
(latim hac ora, nesta hora, ablativo de haec hora, esta hora)
adv.
1. No momento atual; neste instante ou ocasião. = presentemente
2. A partir deste momento.
3. Em vista disto.
s. m.
4. O tempo atual.
interj.
5. Expressão de incredulidade; ora, ora essa.
conj.
6. Indica coordenação alternativa, quando repetido (ex.: agora sai, agora entra, e não para quieto). = ora

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3761 Online: 29 de Outubro de 2010, 23:00:10 »
Não percebo um verdadeiro debate.

Esse formato parece mais o horário eleitoral gratuito, só que ao vivo.
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #3762 Online: 29 de Outubro de 2010, 23:02:02 »
Não percebo um verdadeiro debate.

Esse formato parece mais o horário eleitoral gratuito, só que ao vivo.

De fato.
Albert Einstein

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3763 Online: 29 de Outubro de 2010, 23:04:36 »
Tiririca não pode usar a outra mão? ou o pé? Ou amarrar uma caneta à mão? ou usar um teclado?

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3764 Online: 29 de Outubro de 2010, 23:05:58 »
e?

Sou um simpatizante e vejo.

então, pode desenvolver sobre o PIG (partido da imprensa governista)?

E pode falar sobre a riqueza do Luilinha?
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3765 Online: 29 de Outubro de 2010, 23:12:38 »
Não sei dizer mas...

Se ela dizer compromisso a palavra "AGORA". (Agora vou fazer, agora aquilo, daquilo... etc...)
(...)
2. A partir deste momento.
(...)

Faz sentido dizer "agora" nesse contexto porque significa "a partir deste momento."

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3766 Online: 29 de Outubro de 2010, 23:22:39 »
A maior proeza do PSDB nessa campanha é fazer gente inteligente e razoável sair do voto deles para o nulo e do nulo para a Dilma  :o

Piadinha infame. "Se vai para DIlma, não é inteligente". É brincadeirinha dilmistas  :hihi:

Eu concordo. Inclusive com a explicação. :biglol:
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3767 Online: 29 de Outubro de 2010, 23:23:39 »
Hehehe!

Zoeiras à parte (e só para ficar claro), quiz dizer que gente inteligente e razoável não são zumbis pró-Serra ou pró-PSDB e que são capazes de criticar as atitudes do partido e seus quadros.

Agora fiquei tranquilo, pois até então eu pensei que eu era um morto-vivo! :lol:
Foto USGS

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3768 Online: 29 de Outubro de 2010, 23:26:29 »

Se você está se referindo à Carta Capital, então não posso desenvolver, já que nunca li. Que outro meio?

O Lulinha você se refere ao filho do Lula? Até onde sei nada o impedia de abrir uma empresa com amigo capitalista (tenho colegas que fizeram isso). Com relação à venda da empresa à Oi, com certeza a intenção da Oi foi ter acesso ao filho do Lula e com isso ter um trunfo na manga no caso da negociação com a BrTelecom. Poderia ser visto como um agrado ao presidente. Resta saber se o Lula teve a mesma visão. De qualquer modo a fusão foi aprovada, mas até que ponto o caso do filho do Lula influenciou, eu não sei, já que era de interesse do governo uma empresa forte de telecom nacional para se contrapor às multinacionais que estão no mercado.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3769 Online: 29 de Outubro de 2010, 23:27:00 »

O Derfel talvez desenvolva.

Mas os petistas convictos não farão isto.

Os que fizeram não são mais petistas.

Vide o caso do Hélio Bicudo.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3770 Online: 29 de Outubro de 2010, 23:29:22 »
[...]
O Lulinha você se refere ao filho do Lula? Até onde sei nada o impedia de abrir uma empresa com amigo capitalista (tenho colegas que fizeram isso). Com relação à venda da empresa à Oi, com certeza a intenção da Oi foi ter acesso ao filho do Lula e com isso ter um trunfo na manga no caso da negociação com a BrTelecom. Poderia ser visto como um agrado ao presidente. Resta saber se o Lula teve a mesma visão. De qualquer modo a fusão foi aprovada, mas até que ponto o caso do filho do Lula influenciou, eu não sei, já que era de interesse do governo uma empresa forte de telecom nacional para se contrapor às multinacionais que estão no mercado.

Voce acha que não há provas de favorecimento e enriquecimento suspeito ou de que não houve favorecimento e nem enriquecimento suspeito?
Foto USGS

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3771 Online: 29 de Outubro de 2010, 23:38:51 »
Favorecimento talvez, enriquecimento não. Se o filho do Lula não fizesse parte da empresa de jogos, provavelmente ela não seria comprada pela Oi. Na verdade, talvez ele fosse o capital mais valioso da Gamecorp (é esse nome mesmo?) e, no entender da Oi, valia o investimento se isso fosse visto como uma vantagem na negociação com a BrTelecom. Mas isso não significa enriquecimento ilícito.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3772 Online: 29 de Outubro de 2010, 23:47:08 »
Favorecimento talvez, enriquecimento não. Se o filho do Lula não fizesse parte da empresa de jogos, provavelmente ela não seria comprada pela Oi. Na verdade, talvez ele fosse o capital mais valioso da Gamecorp (é esse nome mesmo?) e, no entender da Oi, valia o investimento se isso fosse visto como uma vantagem na negociação com a BrTelecom. Mas isso não significa enriquecimento ilícito.

Eu não escrevi "enriquecimento ilícito".
Foto USGS

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3773 Online: 29 de Outubro de 2010, 23:54:07 »
Se há suspeição é porque se imagina ilícito não? Se não há a hipótese da ilicitude, por que é suspeito?

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3774 Online: 30 de Outubro de 2010, 00:00:50 »
Fim do debate da Globo.

Foi tal qual a campanha: fraquíssimo.

De minha parte, já saturei com essa eleição. Não deixa saudades.
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!