Nem todos que votam no PT são fanáticos. Aliás, acredito até que a maioria não seja.
O que você quer é que todo mundo que vá votar na Dilma diga:
Eu voto na Dilma, apesar de:
- mensalão,
- filho do Lula,
- Zé dirceu,
- Erenice,
- essa é minha religião, por isso me perdoem,
- etc...
Não precisa dizer, basta admitir que o PT é um partido exatamente igual aos outros, que o Lula foi no mínimo anti-ético no caso do filho dele, que o governo dele foi pródigo em casos de corrupção, como Mensalão, aloprados, caso Erenice, caseiro do Palocci, etc. Tanto que praticamente todos do círculo mais próximo dele caíram por denúncias de corrupção, só sobrando a Dilma para ser candidata.
Gozado que o voto no PSDB não precisa de justificativa, pois os PSDBistas não são fanáticos
Eu acho não posso ser considerado um "PSDBista". Ia até votar no Serra, mas com a campanha, desanimei, nem vou votar, apenas justificar. Mas eu confesso que gostei muito do governo do FHC, para mim foi o melhor presidente que já tivemos. O que não me impede de ver que, no caso da reeleição,o cheiro de corrupção é fortíssimo, aliás, esse foi o mensalão do FHC.
O que incomoda nos petistas de carteirinha é a total incapacidade de admitir qualquer deslize que seja do PT e do Lula. A incapacidade de admitir que o PT é exatamente igual aos outros partidos. A incapacidade de ver que o Lula sabia do Mensalão, e foi no mínimo conivente. Todos os casos de corrupção envolvendo o partido, sendo que, por muito menos, o PT na oposição patrocinou a campanha do "Fora FHC". O dinheiro jorrando para o MST através de ONGs. Aloprados, Lulinha, caseiro, Erenice, etc. O aparelhamento do Estado. As tentativas mal disfarçadas de controle da imprensa, e por aí vai...
Claro, isso não impede o voto no PT, nem faz de todo eleitor da Dilma um fanático. Mas fechar os olhos para isso tudo é fanatismo com certeza.
O cara pode votar no PT devido às qualidades do governo Lula, que existem, claro. A economia vai bem, eu sou favorável ao Bolsa Família, tão criticado por aqui, o Lula é um líder extremamente carismático e que sabe chegar às camadas mais pobres da população brasileira (para o bem e para o mal, mas eu acho isso mais uma qualidade que um defeito), entre outros fatores positivos do governo dele. O problema é só ver as qualidades e ficar tapando o sol com a peneira para os defeitos.
De qualquer forma, a parada já está decidida mesmo, vamos ver agora o que a Sra Roussef vai arrumar...