De qualquer maneira, não respondeu novamente. Se o Giga então poder nos dar uma luz sobre o que seria parapsiquismo....
Eu? Talvez alguma coisa de paraquedismo. Serve?
Eu que te citei, por você ter experiência de debate no tema, muito mais aprofundados que muitos daqui. Por isso alguns (muitos) tomam partido das suas críticas e se posicionam a seu favor, defendendo o seu lado. Já eu, que forista eu ganho de simpatia? O Lusitano...
Lusa, não é que eu desconsidere a sua participação, mas eu também já fui muito crítico com relação a sua forma de participação. E você acaba me prejudicando, pois ao invés de você me apoiar no uso de argumentos bem embasados, você vem com besteirol e me complica mais ainda. Não estou defendendo a conscienciologia da internet, esta está ai para quem quiser procurar através do google, basta pesquisar. Isso é bobagem. Mas eu tenho os mais importantes tratados da área, e já estou retomando faz algum tempo este estudo. E consta a minha participação em eventos institucionais, como no IIPC São Paulo, que vai ter agora, 19 e 20, a técnica de ectoplasmia assistencial, e também vou fazer. Participei pessoalmente da Tertulia, e acabei tendo sorte de poder tirar uma foto com o Waldo, pela estima que tenho com ele como escritor. Sem contar a minha experiência já antiga, como é constatado através deste tópico, várias idas e vindas.
Mas agora espero que todos tenham se acalmados, assim como estou calmo agora, e possamos ter um debate informativo para os interessados.
Na verdade ainda continuo curioso com essa estória de ectoplasma.
Sobre a técnica que te falei, do pesquisador fazer na própria residência, tem o livro tem pdf disponível para donwload. O link é:
http://www.editares.org/images/stories/pdf/manual_tenepes_3_ebook.pdfTanto que fui até buscar nas tertúlias alguma informação, daí, no caminho tropecei neste videozinho que diz que as lâmpadas queimam quando ligamos o interruptor por causa do nosso ectoplasma.
É por esta análise através dos métodos da física clássica que não tem como abordar estes fenômenos. Eu estou sinceramente motivado com a emergência do enfoque quântico que surgiu neste debate. Estou retomando, priorizando, o estudo de Goswami. Ele defende o idealismo monista, através da revolução de paradigma. Ele alega estar mudando para o entendimento quântico da nossa existência. Esse é o seu ativismo.
Esse pessoal da conscienciologia vive se repetindo com o juizo crítico suspenso.
Espero que essa fase tenha já passado e que possamos manter a harmonia neste tópico. Eu faço parte do pessoal da conscienciologia. E peço desculpas se te ofendi de alguma forma.
Esse ectoplasma, aposto que nunca ninguém viu lá mas todo mundo jura que existe e é claro que sempre fica a desculpa esfarrapada, do tipo que os espíritas oferecem, de que se trata de uma substancia tão tênue que se desmancha no ar, não pode ser detectada e só pode ser emanada no escuro.
Os espíritas são um caso a parte, ficaram para trás falando apenas de Jesus e Kardec. Mas na conscienciologia estão construindo um laboratório equipado com tecnologia atual para registro dos eventos cerebrais. O foco é a pesquisa da paracirurgia, cordenado com um médico da conscienciologia, que muito me surpreendeu com esta proposta de instrumentalização laboratorial.
E vejam, tem que ser considerado, que estou trazendo informações sobre a atuação da conscienciologia, que para a maioria daqui eram ignoradas.
Quando o ectoplasma resolve aparecer publicamente iluminado é sempre um escândalo: http://www.ceticismoaberto.com/paranormal/3417/chico-xavier-e-a-fraude-de-otlia-diogo-a-irm-josefa
O senhor de óculos é o Waldo Vieira, criador da conscienciologia.
Este é um caso muito polêmico, como entendo, do ponto de vista da construção dos fatos. A crítica mais comum é a alegação de charlatanismo, que incide no aspecto jurídico, senão, ao menos no ético e moral dos fenômenos que podem ser chamados de anômalos.
O mesmo ocorre comigo, no caso de eu ser considerado um forista desonesto com as minha alegações.
Entendo que o meu debate aqui, não depende tanto da moderação, como já disse antes, mas sim da atitude vocês foristas, em respeitar a minha cognição diferente. E se não há esse respeito, como espero que possa haver, então está será a minha resposta quanto a questão moral sobre a minha condição de forista pelos próprios foristas