[...]E nem você pode falar em nome da comunidade científica, [...]
E quem disse que estou falando em nome dela? O que propus é que ela seja a juíza dessa questão. Espero que não veja algum problema nisso.
Em termos práticos nós já fazemos parte da comunidade científica. Enquanto instituição internacional de pesquisa da consciência, mediantes os meios legais, nos estruturamos através de ampla pesquisa no tema, com a consolidação de vários tratados científicos na área, além de alguns periódicos de divulgação científica.
O que propus é que ela seja a juíza dessa questão. Espero que não veja algum problema nisso.
E quem, para você, define quem é a comunidade científica? Está é a questão. Está contrariando as normas legais de diversos países sobre o fomento de pesquisas. Nós estamos no páreo, mesmo que a administração do fCC não o considere.
E desde quando paradigma se impõe?
É justamente isso que questiono. Lá no texto está bem explicitado um paradigma sem justificativa nenhuma. Onde está a demonstração de que ele deve ser considerado válido?
Não vou fazer demonstrações pessoais e informais, de algo que tem farto material comprobatório nas nossas publicações. Não quero te convencer, somente informar. Mais usando a comunicação escrita, e através da hiperlinks. Ou como você comprova algo através do computador, na internet?
E desde quando você determina quem está com a razão objetiva?
Isso aí eu não sei. O que eu sei é que lhe fiz uma pergunta e pedi uma resposta simples e direta, sem floreios ou digressões.
Sua pergunta é uma exigência sem fundamentos. Desconsideram tudo o que fazemos, não tem a mínima noção do que está acontecendo, desconsideram toda a nossa metodologia e ainda quer ser avaliador do fenômeno? Neste quesito vocês não sabem nada, sequer admitem. E uma coisa que sabemos é da atitude bloqueadora deste comportamento.
Uma resposta do tipo "por causa disso, disso e daquilo". Quando uma argumento é certo, faz sentido dentro de um contexto ou ao menos se mostra um argumento razoável, pouco importa se quem pensou nela foi Popper, Lakatos ou o Zé da esquina, e importa muito menos o que eles faziam na época e o contexto; o que importa é o argumento em si.
Eu sequer estou falando de argumentação. Mas se for para considerar este contexto, estou muito bem embasado dentro da teoria da argumentação de
Chaïm Perelman. Para quem é versado no assunto, sabe de quem se trata. E basta consultarmos a referência principal,
Tratado da Argumentação - a nova retórica, e da sua ampla aplicabilidade em diversas outras áreas, principalmente no direito. Eu já postei algo aqui sobre a utilização desta teoria econômica. Tenho muito material a respeito, se quiser discutir sobre argumentação mais profundamente.
Então refaço a pergunta: porque assumir um paradigma não provado como verdadeiro e que não pode ser mudado seria um "aperfeiçoamento" do método científico?
Eu que não entendo esta sua tentativa de representação da comunidade científica como um todo. Você pode até representar os cientistas do fórum, o que já é muito digno, pois tem um propósito e um ideal em comum. Mas é o mesmo ideal que temos. E aqui que entra a ética e a justiça em consideração, para aferir esta questão em termos sociais.
Claro que você pode fazer isto neste contexto institucional, dentro da sua condição administrativa.
Minha dúvida seria a mesma se eu não fosse moderador. Ou você acha que por ser moderador eu não devo questionar ninguém?
É o que a maioria realmente faz. Somente participam dos momentos críticos, para chamar a atenção de alguém que talvez esteja incomodando, para dar a orientação oficial da conduta da casa. Já debati com vários desta maneira, desta vez você que se dedicou a questão. É como entendo que funciona aqui.
Ainda mais se basear nisto para me desqualificar como forista. Principalmente pela pecha regulamentar de troll.
Onde que eu te desqualifiquei? O que eu estou questionando é a classificação da conscienciologia como ciência, e como você é o principal defensor dela aqui e, além disso, discordou dos comentários que fiz ao lusitano, me parece lógico questioná-lo a respeito do assunto. E me aponte aonde foi que lhe chamei de troll.
Este é um histórico da administração. Nunca concordei com as punições, apenas acatei de maneira a obedecer o trabalho desta e poder permanecer no ambiente, que gosto. As punições surgem de uma brecha regimental, em que se aplica a sanção através desta consideração de prejudicar o debate, através de proselitismo. E uma das primeiras táticas de perseguição, é a de querer pedir provas para o suposto crente.
Aliás, tanto não lhe desqualifiquei que até lhe propus um meio de você me mostrar que está certo e eu errado. É só listar os 10 dvds.
E vou ter que fazer isto com cada um dos foristas aqui para convencer a todos que questionaram? Ou somente a sua palavra, diferente da minha, já vai valer para persuadi-los? Fala sério...