Autor Tópico: MST destrói lavoura com mil pés de laranja para forçar desapropriação  (Lida 27882 vezes)

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
Re: MST destrói lavoura com mil pés de laranja para forçar desapropriação
« Resposta #175 Online: 09 de Outubro de 2009, 10:23:53 »
Comissário... tem como escrever seus argumentos, e não só Crtl+C e Crtl+V de outros lugares? Fica ruim de ler, de acompanhar e  parece ser apenas propaganda.

Parece? Você acha mesmo que só parece?
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Zeichner

• Nível 32
  • *
  • Somos feitos da mesma substância dos sonhos. - Wi
« Resposta #176 Online: 09 de Outubro de 2009, 10:42:52 »
Estou tentando ser educado. Pro bem e pro mal, o Comissário tem o direito de escrever o que quiser. Só reclamo destas atitudes chatas e trollizóides. :wink:

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #177 Online: 09 de Outubro de 2009, 10:47:00 »
Por favor Nina, se possível comente essa conquista do MST:

O Jejum deles eu apóio. Por tempo indeterminado de preferência...  :twisted:

Desculpe, Comissário, mas nada disso abona o fato de o MST depredar propriedade alheia, matar, roubar e pilhar. Cada cidadão deve pagar pelos seus crimes, e que eu saiba, eles são pessoas com direitos. O que implica terem deveres também.
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline O Comissário do Povo

• Nível 20
  • *
  • Eu represento o instinto coletivo
« Resposta #178 Online: 09 de Outubro de 2009, 11:06:52 »
Comissário... tem como escrever seus argumentos, e não só Crtl+C e Crtl+V de outros lugares? Fica ruim de ler, de acompanhar e  parece ser apenas propaganda.
Tem como você escrever algo sobre o assunto do tópico?
"As idéias marxistas continuam perfeitas, os homens é que deveriam ser mais fraternos" Oscar Niemeyer
"O MST é o mais importante movimento de massa do mundo e tem registros de importantes conquistas" Noam Chomsky
Reduz pra 40 que o Brasil aumenta!

• Nível 20
  • *
« Resposta #179 Online: 09 de Outubro de 2009, 11:08:18 »

O Jejum deles eu apóio. Por tempo indeterminado de preferência...  :twisted:

Desculpe, Comissário, mas nada disso abona o fato de o MST depredar propriedade alheia, matar, roubar e pilhar. Cada cidadão deve pagar pelos seus crimes, e que eu saiba, eles são pessoas com direitos. O que implica terem deveres também.
Não há roubo pilhagem nem assassinatos. Só a manipulação grileira.
"As idéias marxistas continuam perfeitas, os homens é que deveriam ser mais fraternos" Oscar Niemeyer
"O MST é o mais importante movimento de massa do mundo e tem registros de importantes conquistas" Noam Chomsky

• Nível 20
  • *
« Resposta #180 Online: 09 de Outubro de 2009, 11:10:09 »
Estou tentando ser educado. Pro bem e pro mal, o Comissário tem o direito de escrever o que quiser. Só reclamo destas atitudes chatas e trollizóides. :wink:
Se for pra escrever as tolices próprias da limitada visão que você tem da sociedade. Prefiro copiar e colar.

• Nível 20
  • *
« Resposta #181 Online: 09 de Outubro de 2009, 11:25:04 »
Q maldade.  :umm:

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #182 Online: 09 de Outubro de 2009, 14:46:14 »

Não há roubo pilhagem nem assassinatos. Só a manipulação grileira.

E vacas não voam porque melancias não nascem em árvores. :ok:
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #183 Online: 09 de Outubro de 2009, 14:48:49 »
Q maldade.  :umm:

Maldade nada, é empatia. Sou solidária. Ao Evo também era... só queria que tivesse durado mais a greve de fome. :twisted:

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #184 Online: 09 de Outubro de 2009, 16:11:19 »
http://g1.globo.com/Noticias/Politica/0,,MUL1336055-5601,00-LULA+CRITICA+CENA+DE+VANDALISMO+DO+MST+MAS+SE+DIZ+DEFENSOR+DE+MANIFESTACAO.html

Lula critica ‘cena de vandalismo’ do MST, mas se diz defensor de manifestação

‘Não tem explicação derrubar pé de laranja para mostrar reivindicação’.
Presidente afirma que quem estiver fora da lei ‘pagará o preço’ por isso.

Diego Abreu
Do G1, em Brasília

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou nesta sexta-feira (9) o que chamou de “cena de vandalismo” do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), que, na última segunda (5), causou danos à Fazenda Santo Henrique, em São Paulo. Para ele, não se pode aceitar a destruição como forma de reivindicar direitos.

“Todos sabem que eu sou defensor das lutas sociais nesse país, sou defensor que o povo se manifeste pelo Brasil inteiro. Agora, entre uma manifestação reivindicando alguma coisa e aquela cena de vandalismo feita na televisão, obviamente que não posso concordar com aquilo, porque não tem explicação para a sociedade, para você derrubar tantos pés de laranja, apenas para demonstrar que você está reivindicando. Você podia demonstrar sem precisar fazer destruição em máquinas e em pés de laranja”, ponderou.

Lula disse ainda que quem estiver fora da lei terá de pagar um preço alto. “De qualquer forma, eu acho que todo mundo no Brasil já aprendeu que este país tem lei, tem Constituição. Quem estiver dentro da lei pode fazer qualquer coisa, quem não estiver, pagará o preço por fazer”.

Invasão

Integrantes do Movimento dos Sem-Terra (MST) destruíram pelo menos mil pés de laranja da fazenda Santo Henrique. Eles queriam forçar a desapropriação da área. Os sem-terra tomaram a sede, fecharam a entrada e picharam a portaria. A empresa que administra a fazenda entrou na Justiça com pedido de reintegração de posse, aceito pelo juiz.

Na terça-feira (6), depois de receberem ordem judicial para desocuparem a propriedade, os sem-terra deixaram a fazenda. Além de milhares de pés de laranja destruídos, a polícia e funcionários da fazenda no oeste paulista, encontraram 28 tratores quebrados, caminhões e paredes pichados e até armários arrombados.

Os banheiros estavam com louças quebradas e tubulação entupida. Havia lixo e comida estragada em vários cômodos das residências. Paredes foram pichadas com palavras de ordem do MST. O Corpo de Bombeiros teve que usar uma escada para retirar a bandeira do movimento hasteada no lugar da bandeira do Brasil.

Minhas considerações, que na verdade, são palavras do próprio presidente:

a) "...Não tem explicação derrubar pé de laranja para mostrar reivindicação".
b) "...Você podia demonstrar sem precisar fazer destruição em máquinas e em pés de laranja”.
c) Essa é a melhor: "...eu acho que todo mundo no Brasil já aprendeu que este país tem lei, tem Constituição. Quem estiver dentro da lei pode fazer qualquer coisa, quem não estiver, pagará o preço por fazer.”.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #185 Online: 09 de Outubro de 2009, 17:07:26 »
Ué, segundo as recentes afirmações do Comissário, nosso presidente está louco. O MST não fez nada errado.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #186 Online: 09 de Outubro de 2009, 17:20:13 »
Ué, segundo as recentes afirmações do Comissário, nosso presidente está louco. O MST não fez nada errado.

Pois é, está bem claro agora: "...Este país tem Lei...". Palavras da autoridade máxima deste país.

• Nível 20
  • *
« Resposta #187 Online: 09 de Outubro de 2009, 18:06:17 »
Por isso que os atos serão apurados pela PM.

• Nível 20
  • *
« Resposta #188 Online: 09 de Outubro de 2009, 18:14:07 »
Essa réplica exteriora um certo radicalismo.
O fato de uma pessoa apresentar opinião divergente da sua não significa que ela seja louca.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #189 Online: 09 de Outubro de 2009, 18:23:41 »
PM não investiga. Vai ser apurado pela Civil (ou pela PF, se for o caso)

• Nível 20
  • *
« Resposta #190 Online: 09 de Outubro de 2009, 18:28:31 »
PM não investiga. Vai ser apurado pela Civil (ou pela PF, se for o caso)
A PM também investiga sim, pelo menos aqui no Paraná. Mas o inquérito é da civil mesmo.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #191 Online: 09 de Outubro de 2009, 18:35:32 »
Eu sou particularmente a favor dos movimentos sociais, mas o MST não é um movimento social. Talvez o fosse no início, mas hoje não passa de um negócio e, pior, um negócio ilícito, uma quadrilha mesmo. Há algum tempo imaginei que o MST pudesse ser enquadrado como grupo terrorista. Contudo, apesar do terror que causa em quem vê uma horda vindo em sua direção com foices e facões, o seu comportamento é mais de quadrinha crimosa mesmo. O seu fim é arrecadação de dinheiro e a forma de conseguir isso é intimidação, chantagem, vandalismo, roubo entre outros. Além de abusar da boa fé alheia. Ele alicia pessoas nas cidades com promessas de ganho fácil de terras e depois as usa como se fossem sem-terras, camponeses. Eu conheço gente que participou do MST em uma invasão somente para pegar a terra e, assim conseguiu, vendeu logo que pôde. E são a maioria e não casos raros!

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #192 Online: 09 de Outubro de 2009, 18:37:37 »

A PM também investiga sim, pelo menos aqui no Paraná. Mas o inquérito é da civil mesmo.

Até onde sei a função da PM é de polícia ostensiva. Há um setor da PM que investiga, o P2, mas é a inteligência e não a PM de uma maneira geral.

• Nível 20
  • *
« Resposta #193 Online: 09 de Outubro de 2009, 18:42:26 »

Até onde sei a função da PM é de polícia ostensiva. Há um setor da PM que investiga, o P2, mas é a inteligência e não a PM de uma maneira geral.
A P2 também contribui para investigações em inquéritos policiais.

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #194 Online: 09 de Outubro de 2009, 19:04:02 »
A soja orgânica não se encaixa na definição "deserto verde".

Não é subsistência. É monocultura voltado pro mercado externo. Prostituição.

Isto aqui é difícil de responder, né?:

Fizeram por arruaça. Queriam mesmo é zoar com a empresa e ferrar com as famílias trabalhadoras.

http://oglobo.globo.com/pais/mat/2009/10/07/lider-do-mst-minimiza-vandalismo-diz-que-acao-foi-um-bem-para-humanidade-767958239.asp

Qual o intuito de depredar o patrimônio alheio? Fotos no link.

Mesmo se a terra fosse grilada, é válido destruir patrimônio alheio (incluindo de trabalhadores pobres) e botar pra correr famílias trabalhadoras?

Os caras tem filhos pra criar,

Os trabalhadores que eles saquearam também.

Por favor, não cite apenas uma parte da oração, principalmente quando for pra  distorcer o que eu escrevi, que é esse caso.

O MST invadiu, botou pra correr as famílias que lá moram e trabalham e ainda saqueou as coisas deles. Não tem nada fora do contexto.
Tem sim.

Os caras tem filhos pra criar, ideais são alcançados à longo prazo, ninguém aqui está defendendo revoluções assassinas recheadas de romantismo como temem certos filósofos e políticos e seus respectivos seguidores babões.

Os trabalhadores que eles saquearam também.

Agora ficou no contexto.

Como você é bem limitado, você tem que saber que esse conceito escroto de agronegócio é coisa do MST, entende? Ache algum artigo do MST onde eles defendem o agronegócio, já que o que eles fazem (os que trabalham e produzem) também é agronegócio.

Tudo que envolve a agropecuária e áreas próximas a ela, é agronegócio; independente se é uma multinacional ou um zézinho que produz na roça e vende na beira da estrada.

"o propagandeado, ou sugerido ou evidenciado em escala massiva" sobre o agronegócio partiu da merda do MST, entendeu Não foi a mídia malvada e entreguista que fez isso.
Não ficou claro o que tentou expressar aqui.
E olha o vocabulário.

Coloquei em destaque pra ver se você aprende.
A referência ao agronegócio latifundiário danoso ao ambiente. Não é a mesma referência ao agronegócio do "zézinho que produz na roça e vende na beira da estrada".

Isso já foi respondido aqui: ../forum/topic=21533.150.html#msg482926

O conceito combatido é o de que agronegócio tem a missão de objetivar lucro em grande escala mesmo que para isso sirva-se de métodos agressivos ao ambiente.
A palavra "atual" foi usada para definir o modelo como o propagandeado, ou sugerido ou evidenciado em escala massiva. Não me expressei o suficiente claro para satisfazer a sua capacidade de entendimento.
E mais uma vez esse vocabulariozinho.

Filho, você já deve ter aprendido que o "atual" conceito de agronegócio (malvadão) é coisa do MST.

Veja as palavras do papa do MST:

A partir dos anos 90, com a hegemonia do capital financeiro e das empresas transnacionais, foi se implantando o modo de produzir do chamado agronegócio, totalmente dependente desses interesses.

http://www.ecodebate.com.br/2009/08/12/e-preciso-um-novo-modelo-agricola-para-o-pais-artigo-de-joao-pedro-stedile/

Pro sujeito ai, agronegócio é somente coisa do capeta do deus-capital e não o tiozinho que produz e vende numa cooperativa.
Por isso que eu falei que se tratava do conceito propagandeado ou evidenciado, até então a atividade do "zézinho que produz na roça e vende na beira da estrada" não era denominada por essa palavra.

Agronegócio é toda relação comercial e industrial envolvendo a cadeia produtiva agrícola ou pecuária. No Brasil, o termo agropecuária é usado para definir o uso econômico do solo para o cultivo da terra, associado com a criação de animais.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Agroneg%C3%B3cio

Enquanto comunista que você é, é compreensível que o Stédile e o MST tenham feito a sua cabeça sobre o termo "agronegócio". E só pra constar: pro MST, o termo "agronegócio" ainda é coisa do demônio, se é que você não entende.

Ache alguma coisa do MST dizendo coisa do tipo: o zézinho que produz na roça e vende na beira da estrada também faz agronegócio.

Posso não ter provado, mas postei estudos que evidenciam. Nesse tópico não replicarei mais sobre esse assunto.

Não provou e não evidenciou porcaria nenhuma. Qualquer um dos dois dá na mesma.

Nem o MST tem nada concreto contra a agricultura tradicional. Nem notícias de pessoas que ingeriram alimentos que receberam agrotóxicos e ficaram doentes. E se isso aconteceu, foi um caso isolado, já que a mídia massiva não mostra nada disso, e nem a mídia comunista.

Esta aqui é do tempo do RV, quando você levou uma surra monstruosa:

Achar que usando somente produtos oriundos de agricultura orgânica estará consumindo produtos altamente seguros e saudáveis é folclore, na verdade a agricultura orgânica é elitista, voltada aos consumidores mais ricos, possui um custo mais alto de produção pelo uso intensivo de mão de obra e um rendimento menor que a agricultura convencional, não sendo adequada para a produção de alimentos baratos e em larga escala, e não dispensa o uso de animais, pois como não pode usar fertilizantes químicos convencionais, mais concentrados, lança mão de resíduos vegetais e animais na forma de compostagem e reciclagem de esterco e urina, e facilmente causa danos ambientais, como por exemplo aqueles resultantes do uso de quantidade excessiva de matéria orgânica no solo, que representa maior risco de acumulação de nitratos nas águas subterrâneas.

Outro exemplo refere-se aos efeitos dos estercos de aves e suínos adicionados ao solo: o de aves pode apresentar inconvenientes do ponto de vista da sanidade das plantas, da perda de nutrientes minerais e dos danos no médio prazo às condições físicas e biológicas do solo, enquanto que o esterco de suínos pode transmitir doenças ao homem (Khatounian, 1999).

Outra possibilidade, que pode ocorrer mesmo em cultivos com certificação de qualidade, é que o manejo dos solos ou condições climáticas adversas (muita chuva e calor, por exemplo) favoreçam o desenvolvimento de microrganismos fitopatogênicos.

Ainda, há o risco de utilização de matéria orgânica externa à propriedade que esteja contaminada com microrganismos patogênicos ao homem ou com metais pesados...

E dizer que não contem pesticidas ou que só usa materiais “não-químicos” não é bem verdade, pois para substituir os agrotóxicos convencionais, são usados, por exemplo, caldas tradicionais (bordaleza, viçosa e sulfocálcica) no controle de fitopatógenos, mas no fundo estas não deixam de ser “químicas”, a calda bordaleza tem como base o sulfato de cobre e cal virgem, a calda viçosa idem adicionada de uréia, e a calda sulfocálcica é feita de enxofre e cal virgem, estas substancias, apesar de menos tóxicas, são por isso também menos efetivas, e o controle dos patógenos não é tão eficiente, o que deixa os produtos com aspecto mais feio, e também com mais resíduos patogênicos."

http://rv.cnt.br/viewtopic.php?p=373683#p373683
Surra monstruosa de defensores do veneno bento. Menos.
Refute o estudo que eu postei. É simples. E abra um tópico pra isso, pára de teimar.

Nem o MST tem nada concreto contra a agricultura tradicional. Nem notícias de pessoas que ingeriram alimentos que receberam agrotóxicos e ficaram doentes. E se isso aconteceu, foi um caso isolado, já que a mídia massiva não mostra nada disso, e nem a mídia comunista.

Os estudos que você mostrou não demonstra a superioridade dos alimentos orgânicos sobre os de culturas tradicionais. E eu já postei outros estudos mostrando que é mito que os alimentos orgânicos são melhores que os tradicionais.

Você disse: "Surra monstruosa de defensores do veneno bento.", mas não teve a capacidade de refutar o post que mostra que a utilização de venenos orgânicos podem fazem tanto mal quanto os venenos tradicionais (agrotóxicos).

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #195 Online: 09 de Outubro de 2009, 19:05:08 »
"É que a gente não vive só de laranja" |(
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #196 Online: 09 de Outubro de 2009, 19:08:30 »
A P2 também contribui para investigações em inquéritos policiais.

Eventualmente pode uma informação do P2 ser utilizada em uma investigação (ainda que seja um pouco difícil, até porque é uma documentação sigilosa), mas a sua função é de inteligência nas ações da PM mesmo (além de investigar a própria PM). Aquela série da Globo, a Força-Tarefa, tratava da P2. Aliás, eles podem estar em qualquer lugar, seu colega do MST pode ser um P2, ou um S2, ou um A2...

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #197 Online: 09 de Outubro de 2009, 19:09:47 »
O DiegoJaf pode explicar melhor, já que ele é da PM

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #198 Online: 09 de Outubro de 2009, 19:11:54 »
Tem a fonte desse manual?

Nem o MST soltou alguma nota desmentindo esse manual. Por que você duvidaria? Sem contar que você ficou quietinho sobre este post:

../forum/topic=21533.150.html#msg482924

Esse acampamento tava premiado hein. Foi nesse que a PM do RS executou um cara com tiros nas costas. Essa tabelinha pode ser considerada um tu quoque de quem aprontou.

Tu quoque por tu quoque, teve aquela vez que o MST matou 4 seguranças.

Só sei que o acampamento tava cheio de bandidos e nem o MST desmentiu isso.

E se a PM executou um cara, isso não significa que os bandidos não existem.

Também posso postar todas as acusações contra os outros grileiros, outras execuções por parte da polícia e de capangas pagos, ficaríamos horas aqui.

E daí? E isso não salvaria o MST de ser um movimento bandido. E se eles fossem santos, levariam as coisas de forma pacífica.

Grileiros e PM não são movimentos sociais.

Edit: O que os estupradores estavam fazendo fora da cadeia?

Não sei. E que diferença isso faz?

Das outas acusações, quando se deram a partir da invasão?

Que diferença isso faz? Mesmo que os bandidos tenham chegado lá depois de cumprirem pena, significa que lá é um local com alta quantidade de bandidos.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #199 Online: 09 de Outubro de 2009, 19:35:29 »
Edit: O que os estupradores estavam fazendo fora da cadeia?

Não sei. E que diferença isso faz?

A pergunta deveria ser: o que estupradores estavam fazendo dentro do MST?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!