Autor Tópico: MST destrói lavoura com mil pés de laranja para forçar desapropriação  (Lida 27884 vezes)

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
Re: MST destrói lavoura com mil pés de laranja para forçar desapropriação
« Resposta #225 Online: 11 de Outubro de 2009, 17:34:09 »
Preconceito?

Basta vc me mostrar qualquer coisa produtiva que esse bando de neandertais fez sem exigir dinheiro público que eles gastam sem prestar contas a ninguém ou me explicar o motivo de abandonarem as terras que já ganharam para invadir outras em seguida mesmo sem mesmo ocupar a que já conseguiram e sou capaz de votar no vagabundo chefe.

Denunciei sua mensagem porque você ofendeu os neandertais.

É claro que isso é uma piada.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #226 Online: 11 de Outubro de 2009, 20:13:44 »
Se o Lula apoiou o MST, o Juca vai apoiar
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #227 Online: 11 de Outubro de 2009, 22:05:37 »
O DiegoJaf pode explicar melhor, já que ele é da PM

Sou da PM2 do EM do PMMG vai fazer um ano.

E Polícia Militar não investiga. Nós fazemos serviço de inteligência. É completamente diferente... ::)
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #228 Online: 11 de Outubro de 2009, 23:22:59 »

Retardados, vagabundos malditos, neanterdais, quadrilha. Tudo usado de modo pejorativo. O que me admira aqui, neste e em outros foruns, é o quanto uma falácia, ou no caso, todas as falácias usadas aqui pelo Arcanjo, podem ser admitidas se elas se prestam a defender seu modo de pensar. Justo onde seria de se esperar que todas elas fossem combatidas como meio de argumentação, pois cansei de ver tópicos, onde se descreve uma ou muitas dessas, onde teistas foram exemplarmente repelidos na demonstração e na desmonte dos seus argumentos falaciosos. Uma ou outra escorregada, todos acabam dando, não? Mas a quantidade delas visando a desmoralização excessiva, no caso do MST, é repugnante.
Não gosta ou odeia, por favor, tome por base a sensatez.
Falácias como :

Basta vc me mostrar qualquer coisa produtiva que esse bando de neandertais fez sem exigir dinheiro público que eles gastam sem prestar contas a ninguém ou me explicar o motivo de abandonarem as terras que já ganharam para invadir outras em seguida mesmo sem mesmo ocupar a que já conseguiram e sou capaz de votar no vagabundo chefe.

Apelo à autoridade, ataques pessoais e linguagem preconceituosa. Demonstram o quanto está errado no modo de argumentação.Discorde, mas não apele. Assim, seu ponto de vista vai ficar maculado por suas ofensas e grosserias, seja contra quem for, e não vai passar disso, ofensas e grosserias. Mostre como e onde estão as evidências, e talvez consiga
um debate civilizado e até convencer alguém, quem sabe. Mas, ao contrário, seja intransigente e falacioso e é muito provável que te devolvam na mesma moeda, e também talvez, em proporções muito maiores, porque certamente estará ofendendo esse alguém de forma brutal, para defender o seu ponto de vista, contra o dele.
Para um cético como eu, existe sempre a possibilidade de estar errado, e por vezes estou. Então porque defender com tanta grosseria o meu ponto de vista? Não faz sentido.

E Agnóstico seja mais justo, ok? Nunca o acusei pessoalmente e não gosto de perseguições. Posso de mostrar muitas coisas das quais discordo e concordo com o Lula, e você também tenho certeza. Mas por termos visões diferentes, e aqui talvez nem seja io caso, por que não apresentei minhas conclusões sobre o assunto e somente alguns fatos como eu os vejo, ainda assim, não taxei você nem ninguém de ser isso ou aquilo. E rótulos são para produtos, não para pessoas.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #229 Online: 11 de Outubro de 2009, 23:37:32 »

Retardados, vagabundos malditos, neanterdais, quadrilha. Tudo usado de modo pejorativo. O que me admira aqui, neste e em outros foruns, é o quanto uma falácia, ou no caso, todas as falácias usadas aqui pelo Arcanjo, podem ser admitidas se elas se prestam a defender seu modo de pensar. Justo onde seria de se esperar que todas elas fossem combatidas como meio de argumentação, pois cansei de ver tópicos, onde se descreve uma ou muitas dessas, onde teistas foram exemplarmente repelidos na demonstração e na desmonte dos seus argumentos falaciosos. Uma ou outra escorregada, todos acabam dando, não? Mas a quantidade delas visando a desmoralização excessiva, no caso do MST, é repugnante.
Não gosta ou odeia, por favor, tome por base a sensatez.
Falácias como :

Apelo à autoridade, ataques pessoais e linguagem preconceituosa. Demonstram o quanto está errado no modo de argumentação.Discorde, mas não apele. Assim, seu ponto de vista vai ficar maculado por suas ofensas e grosserias, seja contra quem for, e não vai passar disso, ofensas e grosserias. Mostre como e onde estão as evidências, e talvez consiga
um debate civilizado e até convencer alguém, quem sabe. Mas, ao contrário, seja intransigente e falacioso e é muito provável que te devolvam na mesma moeda, e também talvez, em proporções muito maiores, porque certamente estará ofendendo esse alguém de forma brutal, para defender o seu ponto de vista, contra o dele.
Para um cético como eu, existe sempre a possibilidade de estar errado, e por vezes estou. Então porque defender com tanta grosseria o meu ponto de vista? Não faz sentido.

Já tive discussões com o Arcanjo.
Defenderia o MST se achasse que deveria. Achar que não deveriam ser chamados de neandertais mas sim de dirigentes bandidos e massa de manobra não me é muito relevante.

E Agnóstico seja mais justo, ok? Nunca o acusei pessoalmente e não gosto de perseguições. Posso de mostrar muitas coisas das quais discordo e concordo com o Lula, e você também tenho certeza. Mas por termos visões diferentes, e aqui talvez nem seja io caso, por que não apresentei minhas conclusões sobre o assunto e somente alguns fatos como eu os vejo, ainda assim, não taxei você nem ninguém de ser isso ou aquilo. E rótulos são para produtos, não para pessoas.

esperando sentado Hugo, Madame Bovary, etc.. tecerem alguma crítica ao Lula.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #230 Online: 11 de Outubro de 2009, 23:49:49 »

esperando sentado Hugo, Madame Bovary, etc.. tecerem alguma crítica ao Lula.

Continua me rotulando?

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #231 Online: 11 de Outubro de 2009, 23:55:08 »
Não, falar que 100% dos seus posts apoiram decisões do Lula é um rótulo?

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #232 Online: 12 de Outubro de 2009, 00:52:48 »
Não, falar que 100% dos seus posts apoiram decisões do Lula é um rótulo?
Você agora está sendo mais justo ao começar a usar argumentos, mas continua no ataque. Mas posso falar em que área o governo do Lula é uma bosta também, pra mim não tem problema algum. O MST mesmo, não concordo com muitas de suas ações, como a derrubada dos laranjais, ou quebra quebra no congresso, ou estragar pesquisas alheias, ou invasões violentas, mas mesmo assim não deixo de achar que a luta pela terra  que promovem invandido fazendas improdutivas não seja legítima. Ainda assim,  acho que os ruralistas estão corretos em tentar reaver suas terras, que  estão garantidas na lei de propriedade privada, que não é o caso da Cutrale.E apoio o modelo de agronegócio brasileiro, que em grande parte depende de financiamento a juros baixos do Banco do Brasil ( alguns diriam subsídios, mas muito menores que europeus e americanos ).
O latifundio improdutivo serve para que? A pequena propriedade ainda que produtiva serve pra que? A super concentração de terras beneficia a quem? O modelo marxista de organização do MST não estaria superado? O modelo de reforma agrária brasileiro é eficaz e faz sentido? Cada um tem sua resposta, mas desvia-las de pensamentos obscuros devemos nós. Assim dizia mestre Yoda. :histeria:

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #233 Online: 12 de Outubro de 2009, 01:07:04 »
Juca, eu faço algumas provocações porque gosto de gerar reflexão. Eu vejo o Lula/PT como sendo uma paixão para muitas pessoas, se as pessoas querem ficar nessa, OK.
E vejo eles como uma fonte de ódio imensa tambem. E se as pessoas querem ficar assim, que fiquem também.
São dois lados da mesma moeda, o amor de um é o ódio do outro. Eu acho extremamente contraproducente idolatrar alguém.

Aonde o governo do Lula é uma bosta?

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #234 Online: 12 de Outubro de 2009, 01:36:31 »
Juca, eu faço algumas provocações porque gosto de gerar reflexão. Eu vejo o Lula/PT como sendo uma paixão para muitas pessoas, se as pessoas querem ficar nessa, OK.
E vejo eles como uma fonte de ódio imensa tambem. E se as pessoas querem ficar assim, que fiquem também.
São dois lados da mesma moeda, o amor de um é o ódio do outro. Eu acho extremamente contraproducente idolatrar alguém.
De acordo quanto a idolatria, que eu vejo muito aqui também. Mas não acho que as pessoas devam ficar nessa de amor e ódio e tudo bem. Muitas vezes saem da objetividade do assunto e estreitam o debate e não gosto disso.Olhar com amplitude, ver os dois lados e o principal, sem rancor ideológico, para mim, é muito mais sensato.

Aonde o governo do Lula é uma bosta?
A maior bosta é na educação. Principalmente na educação básica. Nada, absolutamente nada foi feito em seu governo para melhorar nem que fosse um pouquinho. O ultimo Pnad ta ai e não me deixa mentir, é só entrar no site do IBGE e ver a comparação dos ultimos anos. O negócio era só por criança na escola, melhorar que é bom, necas. Formule num teste de emprego geral uma questão para resolver com porcentagem simples, e veja quantas pessoas são capazes de responder. Eu sempre faço, e te digo que menos de 10% o sabem. Vão fazer Copa e Olímpiadas daqui a pouco, e vão querer gente educada e fluente em inglês e que trabalhe de graça. Ainda bem que o Brasil é grande, por que vão ter que caçar por tudo que é canto. Mas já estamos desviando o tópico.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #235 Online: 12 de Outubro de 2009, 07:59:26 »
Preconceito?

Denunciei sua mensagem porque você ofendeu os neandertais.

É claro que isso é uma piada.

Preciso me desculpar com eles¹.

¹ Os neandertais

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #236 Online: 12 de Outubro de 2009, 08:15:13 »
Retardados, vagabundos malditos, neanterdais, quadrilha. Tudo usado de modo pejorativo. O que me admira aqui, neste e em outros foruns, é o quanto uma falácia, ou no caso, todas as falácias usadas aqui pelo Arcanjo, podem ser admitidas se elas se prestam a defender seu modo de pensar.

Mostre então seus argumentos para responder as perguntas que fiz acima, mostre que VC tem qualquer argumento para justificar uma invasão de qualquer propriedade comprada legalmente e invadida pelo MST só porque eles ACHAM que têm qualquer direito sobre uma propriedade particular ou pública que tem donos, escritura de propriedade e impostos pagos em dia.

Caso contrário se vc tiver qualquer argumento para justificar a invasão de propriedades que estão DENTRO DA LEI , pode classificar minhas postagens de falácia.

Cara, o que não faltam são denúncias de falcatruas comprovadas contra integrantes do MST cuja boa parte dos dirigentes estão nadando em  dinheiro público e estão bem longe de serem pobrinhos defendendo o pão da cada dia. Aliás, eles não prestaram conta de nenhum centavo que receberam do governo federal até hoje.

O que não falta contra o MST são imagens gravadas com um bando de vagabundos matando gado que não lhes pertence, invadindo e destruindo propriedades privadas, arrancando trilhos de trens de carga da Vale, queimando plantações de fazendas produtivas, mas é claro que essa parte VC e os demais defensores do MST não conseguem ver por conveniência.

E NÃO existem qualquer imagens de propriedades produtivas pertencentes ao MST, já reparou? Não existe interesse por parte do MST em divulgar seu "trabalho" na terra?

Agora quero que vc responda a pergunta que fiz acima:

VC sabe de qualquer coisa que esse "Movimento social" tenha produzido?

Até denúncias comprovadas de que eles compram grãos para fazer de conta que plantaram algo já existe, então onde está minha "falácia" de que são um bando de parasitas  vagabundos que servem de massa de manobra?

« Última modificação: 12 de Outubro de 2009, 08:19:08 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #237 Online: 12 de Outubro de 2009, 08:21:40 »
Apelo à autoridade, ataques pessoais e linguagem preconceituosa. Demonstram o quanto está errado no modo de argumentação.Discorde, mas não apele. Assim, seu ponto de vista vai ficar maculado por suas ofensas e grosserias, seja contra quem for, e não vai passar disso, ofensas e grosserias. Mostre como e onde estão as evidências,

O latifundio improdutivo serve para que? A pequena propriedade ainda que produtiva serve pra que? A super concentração de terras beneficia a quem? O modelo marxista de organização do MST não estaria superado? O modelo de reforma agrária brasileiro é eficaz e faz sentido? Cada um tem sua resposta, mas desvia-las de pensamentos obscuros devemos nós. Assim dizia mestre Yoda.   

E as terras invadidas pelo MST que foram vendidas ilegalmente a terceiros servem para quê?

Aliás, seria bem interessante fazerem um levantamento para descobrir a quem pertencem hoje, não acha?

AH, desculpe! Não será possível porque o governo Lullalá está fazendo tudo que pode para barrar a CPI do MST...

Agora esperamos de VC que exista qualquer prova de que o MST produz algo nas terras que invade.

Mostre suas provas.
« Última modificação: 12 de Outubro de 2009, 08:25:47 por Arcanjo Lúcifer »

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #238 Online: 12 de Outubro de 2009, 14:15:56 »
E as terras invadidas pelo MST que foram vendidas ilegalmente a terceiros servem para quê?
E NÃO existem qualquer imagens de propriedades produtivas pertencentes ao MST, já reparou? Não existe interesse por parte do MST em divulgar seu "trabalho" na terra?
::)

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #239 Online: 12 de Outubro de 2009, 14:16:53 »
Apelo à autoridade, ataques pessoais e linguagem preconceituosa. Demonstram o quanto está errado no modo de argumentação.Discorde, mas não apele. Assim, seu ponto de vista vai ficar maculado por suas ofensas e grosserias, seja contra quem for, e não vai passar disso, ofensas e grosserias. Mostre como e onde estão as evidências,

O latifundio improdutivo serve para que? A pequena propriedade ainda que produtiva serve pra que? A super concentração de terras beneficia a quem? O modelo marxista de organização do MST não estaria superado? O modelo de reforma agrária brasileiro é eficaz e faz sentido? Cada um tem sua resposta, mas desvia-las de pensamentos obscuros devemos nós. Assim dizia mestre Yoda.  

Aliás, seria bem interessante fazerem um levantamento para descobrir a quem pertencem hoje, não acha?

AH, desculpe! Não será possível porque o governo Lullalá está fazendo tudo que pode para barrar a CPI do MST...

Agora esperamos de VC que exista qualquer prova de que o MST produz algo nas terras que invade.

Mostre suas provas.

Caro Arcanjo, não me presto a advogado do diabo. E o não inverta o ônus. Quem faz afirmações é você. Não fiz julgamento de valor sobre o MST, como você, cabendo assim a você demonstrar por A + B onde o MST erra ou acerta. Nunca fui a um acampamento ou assentamento do MST ou sequer passei perto, você já?
 O que fiz foi colocar os fatos. O que você fez foi morder a isca. Despejou seu rancor contra ideológico com fúria. Não coloquei nenhum adjetivo contra qualquer um que seja, mas claro,tenho minha opinião. Ao atacar os fatos que  coloquei você demonstrou sua total parcialidade no assunto. Todos tem seu lado é claro, o seu ponto de vista. Mas ao colocar o seu , tão superior, intransigente, e focado no direito a propriedade acima de qualquer coisa, acima da ofensa, do vida de uma pessoa, das idéias contrárias, e mesmo que isso seja da boca pra fora, a sua intenção é uma só, desqualificar o debate para não haver debate. Você não aceita e pronto. Da minha parte não gosto de ver as coisas no preto e branco, e tenho particular aversão quando as pessoas se colocam assim. Ou bem ou mal.  Ou "SE NÃO PENSA COMO EU, QUE MORRA BASTARDO FDP". Isso é autoritarismo. Se não concorda com o MST, ou Lula, ou Bush, Obama, ou sua vizinha, você está no seu direito, se você acha que infringem ( e por muitas vezes eu também acho) e te agridem de alguma forma tem mais é que denunciar, gritar, espernear . Mas respeitar quem pensa diferente é um bom começo para exercitar sua humaninade  e fazer com que seu ponto de vista seja respeitado.

Direito a propriedade é garantido por lei, mas porque algumas pessoas tem mais propriedades que países inteiros? Ou por que alguns estados querem ser os unicos a ter propriedades, excluindo as pessoas?

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #240 Online: 12 de Outubro de 2009, 14:38:48 »
Caro Arcanjo, não me presto a advogado do diabo. E o não inverta o ônus. Quem faz afirmações é você. Não fiz julgamento de valor sobre o MST, como você, cabendo assim a você demonstrar por A + B onde o MST erra ou acerta. Nunca fui a um acampamento ou assentamento do MST ou sequer passei perto, você já?

Me refiro ao MST como a um bando de vagabundos que realmente são, vc disse que não são apesar de haver dezenas de imagens, notícias e provas gravadas. Perguntei a vc o que o MST produz e vc não sabe responder.

Vc afirma que o MST é um "movimento social", então cabe a vc provar que é mesmo.

Onde estão as provas de que o MST produz algo nas terras que ocupou?

O que fiz foi colocar os fatos. O que você fez foi morder a isca. Despejou seu rancor contra ideológico com fúria. Não coloquei nenhum adjetivo contra qualquer um que seja, mas claro,tenho minha opinião. Ao atacar os fatos que  coloquei você demonstrou sua total parcialidade no assunto.

E desde quando tenho que ser imparcial em algo? Não gosto do MST, não gosto de esquerdistas, odeio o LUllalá e tudo que ele representa.

Nunca escondi tal fato.

Todos tem seu lado é claro, o seu ponto de vista. Mas ao colocar o seu , tão superior, intransigente, e focado no direito a propriedade acima de qualquer coisa, acima da ofensa, do vida de uma pessoa, das idéias contrárias, e mesmo que isso seja da boca pra fora, a sua intenção é uma só, desqualificar o debate para não haver debate.

Se alguém paga por uma propriedade ou herda uma propriedade tem que ter direito a seu uso desde que esteja com seus impostos em dia.
 Ou vc acha certo que alguém invada sua casa e monte um acampamento lá sem que vc tenha direito a se defender?

Sobre descalificar o debate, é vc que não apresentou qualquer argumento em defesa do tal "movimento social".

Ou "SE NÃO PENSA COMO EU, QUE MORRA BASTARDO FDP".

Não concordo é que invadam minha casa com ajuda oficial de um governo que é pago por nós para cumprir a lei, não para usar meu dinheiro para financiar atos ilegais .

Mas respeitar quem pensa diferente é um bom começo para exercitar sua humaninade  e fazer com que seu ponto de vista seja respeitado.

Mas explique agora a quem pertencem hoje as terras vendidas a terceiros pelo MST e porque um latifundiário como aquele amigo do LUllalá que depredou o Congresso ajuda a invadir as terras dos outros?

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #241 Online: 12 de Outubro de 2009, 16:14:28 »
Putz, desisto. É chover no molhado.  :inri:

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #242 Online: 12 de Outubro de 2009, 19:55:57 »
Quando não se tem resposta é comum os defensores do MST se mandarem do tópico, não esperava outra coisa.

É algo que todos vcs esquerdistas têm em comum mesmo, adoram o MST e os tais "movimentos sociais" financiados pelo PT com com dinheiro público mas quando lhes perguntam onde estão os resultados do dinheiro investido  preferem mandar do tópico.

Não sabem de nada que tenha sido plantado pelo MST, não sabem para onde vai o dinheiro, não sabem a quem pertence a terra invadida e revendida, não sabem...

Sabe por que não? Porque nunca plantaram um único pé de alface.

Portanto a única coisa que produzem são invasões mesmo.

Pode correr do tópico agora.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #243 Online: 12 de Outubro de 2009, 21:21:30 »
 :diabo: Marx é satanas e Lula um anjo caido, obrigado por abrir meus olhos. E que todos os esquerdistas endemoniados trabalhem eternamente numa lavoura comunista de uma fazenda coletiva. :histeria:
Sinceramente...!!!
Você é um mega fazendeiro ou é como a maioria que não tem um gato pra puxar pro rabo e fica com medo de que o bixo papão comunista tome o pouquinho que tem?  Que o MST, macomunados com o Chavez e o Lula, invadam sua casa e declare propriedade coletiva?
Eu no seu lugar compraria um 38, e atiraria no primeiro FDP com cara de comunista que eu visse na frente. É barbudo ou usa vermelho, fogo neles. Ou como você disse um lança chamas, assim a gente poderia se deliciar com o cheiro da carne queimando bem devagar. Fogo nesses diabos insolentes marginais.
Ah, e só pra constar, eu também planto alface, viu. Tenho uma hortinha, alface, rúcula, tomate... e 3 pés de limão, 2 de pitanga, 2 de acerola, manga, jaboticaba, carambola, tangerina, romã, tamarindo e plantei morango por que meu filho me pediu, mas não sei se vai vingar com o clima da minha cidade. Quem cuida da horta mesmo é meu pai, que tem mais tempo, mas as vezes eu dou uma capinada e ajudo um pouquinho. Agora minha preocupação maior, é que o MST invada meu terreno... :'(
« Última modificação: 12 de Outubro de 2009, 21:24:45 por jucavini »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #244 Online: 12 de Outubro de 2009, 21:37:34 »
A questão é:

VC tem resposta ao que perguntei sobre o MST ou não?

Foram  perguntas tão simples que até o Lullalá consegue entender.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #245 Online: 12 de Outubro de 2009, 21:41:21 »
Não é questão de invadir seu terreno ou medo de que eles venham a tomar algo que não tenho.

A questão é: respeito às leis, respeito a os procedimentos legais que a legislação impõe, esse tipo de coisa que nossos políticos julgam ser coisas do passado. O MST realmente é um movimento bandido, cuja principal meta é estabelecer o estado socialista e não produzir algo nas terras ocupadas. E claro, continuar recebendo financiamento do governo.

Deveria haver muito poucas dúvidas quanto a esse fato.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #246 Online: 12 de Outubro de 2009, 22:01:33 »

Isso não é totalmente verdade. Quando estava no EB participei de uma Operação Pipa, que é basicamente fiscalizar se está chegando a água contratada nas regiões de seca, e fui em vários assentamentos do MST, onde se produzia alguma coisa.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #247 Online: 12 de Outubro de 2009, 22:05:40 »

Isso não é totalmente verdade. Quando estava no EB participei de uma Operação Pipa, que é basicamente fiscalizar se está chegando a água contratada nas regiões de seca, e fui em vários assentamentos do MST, onde se produzia alguma coisa.

"Alguma coisa"?

Deixe eu entender, invadem uma área que afirmam ser "improdutiva" como por exemplo a fazenda de eucaliptos da Aracruz ou o laranjal da Cutrale e plantam " alguma coisa"?

O " alguma coisa" tem qualidade ou quantidade suficiente para justificar uma desapropriação ou terra só é improdutiva se estiver nas mãos de alguém que não seja esquerdista?

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #248 Online: 12 de Outubro de 2009, 22:14:18 »
A questão é:

VC tem resposta ao que perguntei sobre o MST ou não?

Foram  perguntas tão simples que até o Lullalá consegue entender.

Já que é assim então, você vai partir para o ataque, refaça as questões que você quer que eu responda, enumere e eu respondo, ok? Está começando a ficar bom o debate.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #249 Online: 12 de Outubro de 2009, 22:23:26 »
1- A quem pertencem hoje as terras desapropriadas e repassadas ao MST que as revendeu ilegalmente a terceiros?

2- O que o MST produz (Ou diz que produz) tem quantidade ou qualidade maior do que o que foi produzido antes na mesma terra ser desapropriada?

3-Por qual motivo o MST abandonou terras que foram ocupadas legalmente na tal reforma agrária antes mesmo da primeira safra para logo em seguida invadir outras?

4-Por que alguns dirigentes do MST possuem terras em grande quantidade mas ajudam a invadir terras dos outros?

5-Porque não acha estranho o MST receber verbas públicas sem prestar contas?

6- porque o PT está fazendo tudo o que pode para barrar a CPI do MST?

Respoda as 6 perguntas e depois conversamos.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!