Como eu disse antes, o Fernando entende da bíblia melhor que eu. Abaixa um pouco o tom.
Então não te mete em coisas que não sabe debater, daí eu baixo o tom.
Já ouviu falar em "agir moderadamente"? Assim, se te apresentam 10 mensagens maléficas vindas de Jesus, por uma questão de moderação você não pode sair dizendo que todas as 10 estão erradas. Você pode estar convencido que se saiu bem, mas esse é o problema, a própria convicção.
Não há mensagens maléficas de Jesus, o problema reside nas interpretações literais, onde o sentido escapa se não for analisado com rigor e bom senso.
E estou me saindo bem, afinal, não vejo nenhuma refutação para minhas colocações.
Porque isso é ser tendencioso. Já que você parece gostar tanto de acusar os outros, porque você não pergunta a você mesmo: você interpreta a bíblia dessa forma querendo buscar a história verdadeira, ou você está defendendo buscando glorificar Jesus?
Não estou sendo tendencioso coisa nenhuma. Estou apenas usando da razão. E tem mais, não interpreto a bíblia, já expliquei que para nós, espíritas, a bíblia é um livrinho de pouca importância, cheia de superstições e preconceitos. Estamos debatendo o cristianismo lembra?
Glorificar Jesus? Que absurdo. Para um espírita isto é um contra-senso, porque ele não é mais que um espírito em evolução e o que defendemos são seus ideais para com o bem, não sua pessoa.