Autor Tópico: Qual a coisa mais sem sentido no cristianismo?  (Lida 25723 vezes)

Offline Correio

• Nível 24
  • *
  • Gosto de saber nada de quase tudo
Re: Qual a coisa mais sem sentido no cristianismo?
« Resposta #250 Online: 17 de Dezembro de 2009, 13:06:16 »
Citação de: ilovefoxex
Refutar é uma coisa, te convencer é outra.

Eu vou é deixar o Fernando Silva que entende da bíblia melhor que eu ficar postando as coisas que o Jesus falou.

Deixa pra lá, nos dois sabemos que Jesus nunca mandou matar em seu nome ou de qualquer outro nome que possa ter existido, que existe ou existirá. 8-)
E para o seu governo, ninguém esta aqui para convencer ninguém, apenas estamos debatendo angulos diferentes do mesmo ponto. E refutar com sabedoria não covence a outra parte, porém mostra que esta possa estar errada! :ok:
Quando se tem pouco, pouco se tem a perder.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #251 Online: 17 de Dezembro de 2009, 16:48:46 »
Citação de: Leafar
Hoje talvez nem percebam, mas a posteridade lhes fará justiça, porque um dia hão de ouvir as mesmas coisas que...
Eu acredito que os que tem fé, por se auto-iludirem ignorando as conseqüencias disso, é que vão para o inferno.

Já pensou nessa possibilidade?
Deixa pra lá, nos dois sabemos que Jesus nunca mandou matar em seu nome ou de qualquer outro nome que possa ter existido, que existe ou existirá. 8-)
E para o seu governo, ninguém esta aqui para convencer ninguém, apenas estamos debatendo angulos diferentes do mesmo ponto. E refutar com sabedoria não covence a outra parte, porém mostra que esta possa estar errada! :ok:
Escreve isso umas 1000 vezes, e talvez se torne verdade.

Eu vejo você páginas a fiu tentando refutar o que o Fernando posta, e muito mal por sinal, mas acho que você acredita que está sendo bem sucedido.
« Última modificação: 18 de Dezembro de 2009, 00:58:19 por Ilovefoxes »

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #252 Online: 17 de Dezembro de 2009, 22:43:56 »
Tenta disfarçar sem sucesso o que esta explícito no discurso anterior........
:sono:   Ok Bulldog. Tá entendido.
"Ide com a onda que nos arrasta; necessitamos do movimento, que é vida, ao passo que vós nos apresentais a imobilidade, que é a morte.... Queremos lançar-nos à vida, porquanto os séculos vindouros, que divisamos, têm horror à morte." (Obras Póstumas - Allan Kardec).

visite: http://conviccao-espirita.blogspot.com/2013/08/apresentacao-deste-blog.html

Offline Bulldog

• Nível 20
  • *
  • "Interessante..." Thanos ao ser morto por Drax...
« Resposta #253 Online: 17 de Dezembro de 2009, 22:52:52 »
Tenta disfarçar sem sucesso o que esta explícito no discurso anterior........
:sono:   Ok Bulldog. Tá entendido.
Estamos aqui pra isso, disponha! 8-)
"Na primeira noite eles se aproximam
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem;
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
entra sozinho em nossa casa,
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,
arranca-nos a voz da garganta.
E já não podemos dizer nada."
No Caminho com Maiakovski

Offline Correio

• Nível 24
  • *
« Resposta #254 Online: 18 de Dezembro de 2009, 12:14:46 »
Citação de: ilovefoxes
Escreve isso umas 1000 vezes, e talvez se torne verdade.

Escrava VOCÊ mil vezes que Jesus manda matar que talvez algum imbecil acredite ::)

Eu vejo você páginas a fiu tentando refutar o que o Fernando posta, e muito mal por sinal, mas acho que você acredita que está sendo bem sucedido.

É mesmo? PROVE que estou sendo mal sucedido e por favor, seja honesto consigo mesmo! Pare de se esconder em outras pessoas, é muito feio sabia?  :no:

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #255 Online: 18 de Dezembro de 2009, 12:33:23 »
Escrava VOCÊ mil vezes que Jesus manda matar que talvez algum imbecil acredite
Vcs falam da bíblia já "selecionada" ou se pode citar os apócrifos? Bom, no apócrifo Jesus, ainda criança, manda matar gente pra cacete.

Offline Correio

• Nível 24
  • *
« Resposta #256 Online: 18 de Dezembro de 2009, 12:45:00 »
Citação de: Mussain!
Vcs falam da bíblia já "selecionada" ou se pode citar os apócrifos? Bom, no apócrifo Jesus, ainda criança, manda matar gente pra cacete.

Claro que estamos falando da bíblia “selecionada”. Esta já é uma merda, imagina buscar por mais coisas insanas. Cara, dá um trabalhão enorme salvar alguma coisa dali, sabia? Tem que usar muito o tutano para entender que o resumo daquilo é AMOR!   
Blz!? :ok:

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #257 Online: 18 de Dezembro de 2009, 15:32:40 »
Ah, bom. Pra falar a verdade não lembro de nenhuma mesmo não (não "jesus", mas "jeová"....). Agora se falamos em trindade, deste ponto de vista jesus mandou e matou gente pra cacete.

Offline Correio

• Nível 24
  • *
« Resposta #258 Online: 18 de Dezembro de 2009, 17:02:28 »
Poizé, trindade é(e não só, claro) a coisa mais sem sentido no cristianismo  :ok:

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #259 Online: 19 de Dezembro de 2009, 04:18:00 »
Lá no início do tópico, umas das primeiras coisas ditas foi essa esquisitisse de evangelho canônico ou não canônico, que por sinal foi algo decidido por políticos.
É mesmo? PROVE que estou sendo mal sucedido e por favor, seja honesto consigo mesmo! Pare de se esconder em outras pessoas, é muito feio sabia?  :no:
Como eu disse antes, o Fernando entende da bíblia melhor que eu. Abaixa um pouco o tom.

Já ouviu falar em "agir moderadamente"? Assim, se te apresentam 10 mensagens maléficas vindas de Jesus, por uma questão de moderação você não pode sair dizendo que todas as 10 estão erradas. Você pode estar convencido que se saiu bem, mas esse é o problema, a própria convicção.

Porque isso é ser tendencioso. Já que você parece gostar tanto de acusar os outros, porque você não pergunta a você mesmo: você interpreta a bíblia dessa forma querendo buscar a história verdadeira, ou você está defendendo buscando glorificar Jesus?
« Última modificação: 19 de Dezembro de 2009, 17:57:20 por Ilovefoxes »

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #260 Online: 19 de Dezembro de 2009, 09:59:20 »
Cara, dá um trabalhão enorme salvar alguma coisa dali, sabia? Tem que usar muito o tutano para entender que o resumo daquilo é AMOR!   
Blz!? :ok:

Isto fica visível nestas passagens. O amor escorre...
Ou será que cabe a nós escolher o que vem de "Gizuis" e o que vem dos discípulos?
Qual o critério de seleção?

Atos 05:09-10 - "Então Pedro disse: 'Por que vocês fizeram acordo para tentar o Espírito
do Senhor? Veja! Os que foram enterrar seu marido estão chegando. Eles vão levar
você também!" No mesmo instante, Safira caiu aos pés de Pedro e morreu. Quando os
jovens entraram, a encontraram morta e a levaram para enterrar junto do marido".

Mensagem: pague o prometido ou o bom Deus o matará. Bom Deus ou chefão mafioso?

2 Tessalonicenses 01:08-10: “Como labareda de fogo, tomando vingança dos que não
conhecem a Deus e dos que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo;
Os quais, por castigo, padecerão eterna perdição, ante a face do Senhor e a glória do seu poder,
Quando vier para ser glorificado nos seus santos, e para se fazer admirável naquele dia em
todos os que crêem (porquanto o nosso testemunho foi crido entre vós).

Hebreus 10:28-29: “Porque se voluntariamente continuarmos no pecado, depois de
termos recebido o pleno conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos
pecados, mas uma expectação terrível de juízo, e um ardor de fogo que há de devorar
os adversários.

Havendo alguém rejeitado a lei de Moisés, morre sem misericórdia, pela palavra de
duas ou três testemunhas; de quanto maior castigo cuidais vós será julgado merecedor
aquele que pisar o Filho de Deus, e tiver por profano o sangue do pacto, com que foi
santificado, e ultrajar ao Espírito da graça?

Nós conhecemos, com efeito, quem é que diz: A mim pertence a vingança, eu é que
retribuirei! E ainda: O Senhor julgará o seu povo. Quão terrível é cair nas mãos do
Deus vivo!

Marcos 16:15-16: "Então Jesus disse-lhes: "Vão pelo mundo inteiro e anunciem a Boa
Notícia para toda a humanidade. Quem acreditar e for batizado, será salvo. Quem não
acreditar, será condenado
".

João 15:06: "Quem não fica unido a mim será jogado fora como um ramo, e secará.
Esses ramos são ajuntados, jogados no fogo e queimados."

Mensagem: acredite sem questionar ou queime no inferno para sempre. Isto são Boas
Novas ou o decreto de um tirano?

Isto é amor ou vingança?

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #261 Online: 20 de Dezembro de 2009, 21:29:56 »
Voltando ao assunto inicial do tópico, agora lembrei de mais um problema do cristianismo:

Mataram milhares sem dó por adorarem mais de um deus, afinal, Deus é único.

Mas afinal de contas, Jesus não é o filho de Deus? E a santíssima trindade? E todos os santos em vidrais mundo afora?

A definição de um "deus" não é clara, mas tem a ver com alguém que tem poderes sobre os seres humanos. Convenhamos, muitos santos cristãos tem mais poderes do que vários deuses pagãos. E julgando pelos poderes, venceriam uma luta entre os dois...

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #262 Online: 20 de Dezembro de 2009, 23:18:35 »
bom o fernando mostrou as evidências de textos do evangelho do nosso bondoso Gesuis...

O que o correio tem a dizer agora?
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Correio

• Nível 24
  • *
« Resposta #263 Online: 21 de Dezembro de 2009, 10:40:42 »
Citação de: ilovefoxes
Como eu disse antes, o Fernando entende da bíblia melhor que eu. Abaixa um pouco o tom.

Então não te mete em coisas que não sabe debater, daí eu baixo o tom.

Já ouviu falar em "agir moderadamente"? Assim, se te apresentam 10 mensagens maléficas vindas de Jesus, por uma questão de moderação você não pode sair dizendo que todas as 10 estão erradas. Você pode estar convencido que se saiu bem, mas esse é o problema, a própria convicção.

Não há mensagens maléficas de Jesus, o problema reside nas interpretações literais, onde o sentido escapa se não for analisado com rigor e bom senso.
E estou me saindo bem, afinal, não vejo nenhuma refutação para minhas colocações.

Porque isso é ser tendencioso. Já que você parece gostar tanto de acusar os outros, porque você não pergunta a você mesmo: você interpreta a bíblia dessa forma querendo buscar a história verdadeira, ou você está defendendo buscando glorificar Jesus?

Não estou sendo tendencioso coisa nenhuma. Estou apenas usando da razão. E tem mais, não interpreto a bíblia, já expliquei que para nós, espíritas, a bíblia é um livrinho de pouca importância, cheia de superstições e preconceitos. Estamos debatendo o cristianismo lembra?
Glorificar Jesus? Que absurdo. Para um espírita isto é um contra-senso, porque ele não é mais que um espírito em evolução e o que defendemos são seus ideais para com o bem, não sua pessoa.

Offline Correio

• Nível 24
  • *
« Resposta #264 Online: 21 de Dezembro de 2009, 10:52:04 »
Citação de: Agnóstiico
bom o fernando mostrou as evidências de textos do evangelho do nosso bondoso Gesuis...

Bom, eu mostrei as evidências que Jesus não manda matar, não incentiva o mal e melhorou as próprias leis do malução do Jeová. Engraçado, o que eu posto sobre Jesus  ninguém responde, mas correm logo a encontrar mais material para deturpar os ideais cristãos. Veja que o Fernando agora foi buscar do ginofóbico-preconceituoso-enrustido Saulo/Paulo de Tarso. Mas e Jesus?  Quem vai provar que os ensinamentos do cara são maléficos para a humanidade?
Estou aguardando.....
 B-)

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #265 Online: 21 de Dezembro de 2009, 15:14:01 »
Mas o malucao do Jeová nao é hãa... ele mesmo?

Alem de tudo o que o Fernando apontou temos ainda as celebres frases de mandar um bando de pescadores andarem armados e de executar os inimigos na presença dele

Nao entendo como as pessoas hoje em dia ainda se deixam levar por um mito tao fraquinho

E sem evidencias historicas, se Jesus existiu  foi no maximo um maluco da epoca, algo como o Antonio Conselheiro de Canudos

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #266 Online: 21 de Dezembro de 2009, 15:28:27 »
Citação de: Agnóstiico

Bom, eu mostrei as evidências que Jesus não manda matar, não incentiva o mal e melhorou as próprias leis do malução do Jeová. Engraçado, o que eu posto sobre Jesus  ninguém responde, mas correm logo a encontrar mais material para deturpar os ideais cristãos. Veja que o Fernando agora foi buscar do ginofóbico-preconceituoso-enrustido Saulo/Paulo de Tarso. Mas e Jesus?  Quem vai provar que os ensinamentos do cara são maléficos para a humanidade?
Estou aguardando.....
 B-)

bom, o que gesuiz disse ninguém sabe porque ele não escreveu nada. Então, não sei como você pode afirmar isso. O melhor que temos são os textos dos seus apóstolos, incluindo Saulo.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Correio

• Nível 24
  • *
« Resposta #267 Online: 21 de Dezembro de 2009, 15:34:21 »
Citação de: André Luiz
Mas o malucao do Jeová nao é hãa... ele mesmo?

Segundo ele mesmo não! Jesus nunca falou que era Deus, pode procurar, é sério. :)

Alem de tudo o que o Fernando apontou temos ainda as celebres frases de mandar um bando de pescadores andarem armados e de executar os inimigos na presença dele

É mesmo?! Onde tem isso? :hein:

Nao entendo como as pessoas hoje em dia ainda se deixam levar por um mito tao fraquinho

Porque este mito, quando bem entendido, gera frutos muito bons :ok:

Offline Correio

• Nível 24
  • *
« Resposta #268 Online: 21 de Dezembro de 2009, 15:39:03 »
Citação de: Agnóstico
bom, o que gesuiz disse ninguém sabe porque ele não escreveu nada. Então, não sei como você pode afirmar isso. O melhor que temos são os textos dos seus apóstolos, incluindo Saulo.

Porém a sabedoria transmitida não deixa dúvidas: não poderia ter partido de um grupo de simples pescadores sem instruções. Já no caso do Paulo a coisa já muda de figura, o cara era doutor das leis, tinha uma bagagem grande de conhecimento. Por isto não confio muito neste sujeito, mais um marqueteiro a um verdadeiro exemplo de Jesus.
Jesus deixou tesouros para a humanidade, quando despidas das superstições da época e quando aprofundado em seu real valor, é disto que estou discutindo, mora?

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #269 Online: 21 de Dezembro de 2009, 15:53:47 »
Citação de: Agnóstico

Porém a sabedoria transmitida não deixa dúvidas: não poderia ter partido de um grupo de simples pescadores sem instruções. Já no caso do Paulo a coisa já muda de figura, o cara era doutor das leis, tinha uma bagagem grande de conhecimento. Por isto não confio muito neste sujeito, mais um marqueteiro a um verdadeiro exemplo de Jesus.
Jesus deixou tesouros para a humanidade, quando despidas das superstições da época e quando aprofundado em seu real valor, é disto que estou discutindo, mora?

Claro, porque todo pobre é burro e todo rico é safado.....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Correio

• Nível 24
  • *
« Resposta #270 Online: 21 de Dezembro de 2009, 16:50:01 »
Citação de: Barata Tenno
Claro, porque todo pobre é burro e todo rico é safado.....

Isto aí é uma opinião? Poderia explicar, por favor?

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #271 Online: 21 de Dezembro de 2009, 22:16:16 »
Você disse que a sabedoria não poderia vir de um grupo de pescadores, afinal pobre e burro e incapaz de dizer coisas sabias, já Paulo era letrado, rico, logo não merece confiança, pois todo rico e safado. Novamente aceitando o que concorda com sua visão e descartando o que vai contra ela.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #272 Online: 21 de Dezembro de 2009, 22:54:34 »
e interessante essa coisa de pescadores..

Primeiro porque não havia muitos com a profissão de intelectual à época, imagino. Segundo porque os textos são bem piores do que de filósofos como sócrates e dezenas de outros.

Então, mais ou menos a coisa é assim: O filho de deus (ou o espírito mais evoluído que jamais pisou sobre a terra segundo os espíritas) vêm ao mundo, escreve um monte de mediocridades que não são novas e muito pior do que outros filósofos escreveram, e um monte de gente fica pagando pau simplesmente porque lhe ensinaram que o gesuiz é "o" cara.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #273 Online: 22 de Dezembro de 2009, 06:46:25 »
Citação de: André Luiz
É mesmo?! Onde tem isso? :hein:
Lucas 22:36

Jesus era pacífico e compassivo?
O nascimento de Jesus foi anunciado com "paz na terra", e no entanto Jesus disse: "Não penseis que vim trazer paz à Terra: não vim trazer paz, mas uma espada." (Mateus 10:34). "Aquele que não tem espada, que venda sua capa e compre uma." (Lucas 22:36).

"Quanto, porém, a esses meus inimigos, que não quiseram que eu reinasse sobre eles, trazei-os aqui e executai-os na minha presença." (Lucas 19:27 - Nota: na verdade, este trecho era parte de uma parábola, mas termina sem maiores explicações).

A queima de hereges durante a Inquisição se baseou nas palavras de Jesus: "Se alguém não permanecer em mim, será jogado fora como um ramo de árvore, e secará; e o apanham, lançam no fogo e o queimam." (João 15:6).

Jesus tinha "raiva" (Marcos 3:5) de seus críticos e atacou mercadores com um chicote (João 2:15). Ele mostrou o respeito que tinha pela vida ao afogar animais inocentes (Mateus 8:32). Ele se recusou a curar uma criança doente até que foi pressionado pela mãe dela (Mateus 15:22-28).

O seu caráter se revela principalmente quando ameaça com o sofrimento eterno: "Mandará o Filho do homem (o próprio Jesus) os seus anjos que ajuntarão do seu reino todos os escândalos e os que praticam a iniqüidade; e os lançarão na fornalha acesa; ali haverá choro e ranger de dentes." (Mateus 13:41-42). "E se a tua mão te ofende, corta-a; pois é melhor entrares maneta na vida do que, tendo as duas mãos, ires para o inferno, para o fogo inextinguível." (Marcos 9:43).

Que bondade é esta? Dá bom exemplo quem impõe sua vontade através de ameaças de violência? Seria o inferno um lugar agradável e pacífico?

O que ele pensava sobre igualdade e justiça social?
Jesus afirmou que os escravos deveriam ser chicoteados: "Aquele servo (escravo), que sabia a vontade de seu senhor, e não se preparou, nem fez segundo a sua vontade, será punido com muitos açoites." (Lucas 12:47). Ele nunca condenou a escravidão, mencionando escravos e senhores em muitas de suas parábolas.
Ele nunca fez nada para reduzir a miséria. Em vez de vender um perfume caro para ajudar os pobres, gastou tudo com ele mesmo, dizendo: "Pobres, sempre os tereis" (Marcos, 14:3-7).
Ele não escolheu mulheres como discípulos ou as convidou para a Última Ceia.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #274 Online: 22 de Dezembro de 2009, 06:54:20 »
Veja que o Fernando agora foi buscar do ginofóbico-preconceituoso-enrustido Saulo/Paulo de Tarso. Mas e Jesus?  Quem vai provar que os ensinamentos do cara são maléficos para a humanidade?
Estou aguardando.....
 B-)
Paulo recebeu seus ensinamentos diretamente de Jesus. Ou será que ele apenas teve um ataque epilético ou uma insolação na estrada para Damasco?

Quem é você para dizer que aqueles que escreveram os evangelhos foram mais fiéis que Paulo, ainda mais considerando-se que é bem possível que eles tenham apenas repetido historinhas de segunda ou terceira mão?

Não foi você mesmo que disse lá em cima que Paulo era "o cara", muito melhor que os apóstolos, simples pescadores?

E, como já disseram, o que "Jesus" disse de bom que já não existisse antes?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!