0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.
Você deveria agradecer. Melhor isso do que nada.
[...]http://epoca.globo.com/tempo/noticia/2014/04/em-salvador-um-bhospital-publicob-que-parece-privado.html(não li)Parte de uma série de matérias chamada "o Brasil que funciona".Citar[...] Construído pelo governo baiano, o Hospital do Subúrbio é administrado, operado e equipado pela iniciativa privada desde sua inauguração, em setembro de 2010. O melhor: seu custo é, segundo a Secretaria de Saúde da Bahia, cerca de 10% mais inferior ao de hospitais similares geridos diretamente pelo governo do Estado. “Administrar um hospital – pessoal, insumos, equipamentos – é algo complexo, que exige uma agilidade que o Estado não tem”, diz Jorge Oliveira, presidente da Prodal Saúde, empresa que ganhou a concessão do Hospital do Subúrbio por dez anos, num leilão realizado na BM&F Bovespa em março de 2010. [...][...] O pioneirismo da PPP do Hospital do Subúrbio coube, ironicamente, a um governo ligado ao PT – partido que, em campanhas eleitorais, opõe-se a privatizações de forma veemente. Mesmo correndo o risco de ser criticado por correligionários, o governador Jaques Wagner deixou de lado a ideologia e adotou uma atitude pragmática. [...]Houve oposição feroz à iniciativa por parte de médicos do setor público e servidores da área de saúde. Ainda hoje, o projeto é alvo de críticas, especialmente no aspecto ideológico. “Essa PPP é uma enganação”, diz Inalba Fontenelle, presidente do sindicato dos trabalhadores em saúde da Bahia. “É uma forma de privatizar o setor de saúde, dentro do modelo de Estado mínimo que se criou no país nos anos 1990.” [...]Custo "mais inferior".
[...] Construído pelo governo baiano, o Hospital do Subúrbio é administrado, operado e equipado pela iniciativa privada desde sua inauguração, em setembro de 2010. O melhor: seu custo é, segundo a Secretaria de Saúde da Bahia, cerca de 10% mais inferior ao de hospitais similares geridos diretamente pelo governo do Estado. “Administrar um hospital – pessoal, insumos, equipamentos – é algo complexo, que exige uma agilidade que o Estado não tem”, diz Jorge Oliveira, presidente da Prodal Saúde, empresa que ganhou a concessão do Hospital do Subúrbio por dez anos, num leilão realizado na BM&F Bovespa em março de 2010. [...][...] O pioneirismo da PPP do Hospital do Subúrbio coube, ironicamente, a um governo ligado ao PT – partido que, em campanhas eleitorais, opõe-se a privatizações de forma veemente. Mesmo correndo o risco de ser criticado por correligionários, o governador Jaques Wagner deixou de lado a ideologia e adotou uma atitude pragmática. [...]Houve oposição feroz à iniciativa por parte de médicos do setor público e servidores da área de saúde. Ainda hoje, o projeto é alvo de críticas, especialmente no aspecto ideológico. “Essa PPP é uma enganação”, diz Inalba Fontenelle, presidente do sindicato dos trabalhadores em saúde da Bahia. “É uma forma de privatizar o setor de saúde, dentro do modelo de Estado mínimo que se criou no país nos anos 1990.” [...]
Citação de: Fabrício em 15 de Setembro de 2014, 17:45:34Citação de: Gaúcho em 15 de Setembro de 2014, 17:41:54Com um dos maiores IDH do mundo, os hospitais meia boca da Austrália possivelmente fariam os usuários do SUS muito felizes.Não, não, o SUS é modelo para o mundo todo, os australianos devem se roer de inveja dos fantásticos hospitais brasileiros.Você está falando desse?
Citação de: Gaúcho em 15 de Setembro de 2014, 17:41:54Com um dos maiores IDH do mundo, os hospitais meia boca da Austrália possivelmente fariam os usuários do SUS muito felizes.Não, não, o SUS é modelo para o mundo todo, os australianos devem se roer de inveja dos fantásticos hospitais brasileiros.
Com um dos maiores IDH do mundo, os hospitais meia boca da Austrália possivelmente fariam os usuários do SUS muito felizes.
Citação de: parcus em 15 de Setembro de 2014, 01:22:57[...]Mas para que sobre dinheiro para as pessoas, é necessário primeiro cortar gastos e regulamentações destrutivos (os do governo > ainda tem de explicar o porque do gasto e regulamentações do governo serem destrutivo).[...]Você acha que todas as regulamentações feitas pelo Estado são nocivas?
[...]Mas para que sobre dinheiro para as pessoas, é necessário primeiro cortar gastos e regulamentações destrutivos (os do governo > ainda tem de explicar o porque do gasto e regulamentações do governo serem destrutivo).[...]
O Estado, nada mais é do que uma roupagem disfarçada, secular, para um elaborado culto satânico. Daí todas suas regulações são, necessariamente, malignas, em sua essência. Mesmo que as aparências sejam enganosas.
Communism is Satanism in disguise! It is much more than a mere political system! It is a religious system of Devil worship as well. Indeed, It is a New-World-Order of murderous global tyranny under the soon-coming leadership of the "666" Biblical Antichrist, during which America must be conquered, totally dismantled and completely enslaved! B. Hussein Obama is a Satanically-inspired Islamic Communist operative whose assigned task is to financially bankrupt and politically destroy America via "ObamaCare" and unlimited executive orders aimed at completely nullifying the Constitution. Thereafter, Obama will incite a Revolution then institute martial-law and allow foreign communist U.N. "Peacekeeping" troops to brutally invade and conquer America! Study this book carefully and prepare for Hell on Earth accordingly!
Recomendo o estudo cuidadoso do livro "Revolution!: Communism Is Satanism In Disguise!" por Terry L. Cook.CitarCommunism is Satanism in disguise! It is much more than a mere political system! It is a religious system of Devil worship as well. Indeed, It is a New-World-Order of murderous global tyranny under the soon-coming leadership of the "666" Biblical Antichrist, during which America must be conquered, totally dismantled and completely enslaved! B. Hussein Obama is a Satanically-inspired Islamic Communist operative whose assigned task is to financially bankrupt and politically destroy America via "ObamaCare" and unlimited executive orders aimed at completely nullifying the Constitution. Thereafter, Obama will incite a Revolution then institute martial-law and allow foreign communist U.N. "Peacekeeping" troops to brutally invade and conquer America! Study this book carefully and prepare for Hell on Earth accordingly!
Citação de: Geotecton em 15 de Setembro de 2014, 08:38:26Citação de: parcus em 15 de Setembro de 2014, 01:22:57[...]Mas para que sobre dinheiro para as pessoas, é necessário primeiro cortar gastos e regulamentações destrutivos (os do governo > ainda tem de explicar o porque do gasto e regulamentações do governo serem destrutivo).[...]Você acha que todas as regulamentações feitas pelo Estado são nocivas?Em última instância sim. Algumas servem de paliativos para outras regulamentações ou políticas destrutivas, mas em última instância apenas permitem que essas políticas se perpetuem e se espandam.
Citação de: parcus em 15 de Setembro de 2014, 19:22:57Citação de: Geotecton em 15 de Setembro de 2014, 08:38:26Citação de: parcus em 15 de Setembro de 2014, 01:22:57[...]Mas para que sobre dinheiro para as pessoas, é necessário primeiro cortar gastos e regulamentações destrutivos (os do governo > ainda tem de explicar o porque do gasto e regulamentações do governo serem destrutivo).[...]Você acha que todas as regulamentações feitas pelo Estado são nocivas?Em última instância sim. Algumas servem de paliativos para outras regulamentações ou políticas destrutivas, mas em última instância apenas permitem que essas políticas se perpetuem e se espandam.E porquê isto não ocorreria em um mercado completamente livre?
Citação de: Geotecton em 15 de Setembro de 2014, 19:43:52Citação de: parcus em 15 de Setembro de 2014, 19:22:57Citação de: Geotecton em 15 de Setembro de 2014, 08:38:26Citação de: parcus em 15 de Setembro de 2014, 01:22:57[...]Mas para que sobre dinheiro para as pessoas, é necessário primeiro cortar gastos e regulamentações destrutivos (os do governo > ainda tem de explicar o porque do gasto e regulamentações do governo serem destrutivo).[...]Você acha que todas as regulamentações feitas pelo Estado são nocivas?Em última instância sim. Algumas servem de paliativos para outras regulamentações ou políticas destrutivas, mas em última instância apenas permitem que essas políticas se perpetuem e se espandam.E porquê isto não ocorreria em um mercado completamente livre?Porque não haveria estado para haver regulamentações "estatais"?
Foi uma pergunta retórica?
Vai lá, Ministro da Saúde, vai lá fazer milagre.
Citação de: Pasteur em 15 de Setembro de 2014, 18:28:30Vai lá, Ministro da Saúde, vai lá fazer milagre. Só não ter uma ideologia idiota já seria muito melhor, não precisa ser gênio não.
Citação de: parcus em 15 de Setembro de 2014, 19:54:34Foi uma pergunta retórica? Não. Não foi.
Minha? Você que acha o SUS bom