Autor Tópico: Como você avalia a produtividade dos foristas do fCC?  (Lida 18466 vezes)

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re: Como você avalia a produtividade dos foristas do fCC?
« Resposta #25 Online: 14 de Maio de 2010, 18:33:22 »
Quanto a mim, minha produtividade é baixa. Escrevo às vezes muito, mas a qualidade dos posts não é muito boa. Minha capacidade argumentativa também não está a altura de muitos dos foristas daqui, mas, como já havia dito na minha apresentação, um dos meus objetivos aqui é justamente aprender a argumentar com qualidade. É isso.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #26 Online: 14 de Maio de 2010, 20:26:21 »
Faz tempo que não contribuo com quase nada. Depois de quase uma década de fóruns eu só posto coisas de baixa importância. Assuntos como os da área de ateismo, ceticismo e religiões já se esgotaram para mim. Não que eu saiba tudo, mas que perdi interesse e a paciência.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Athena

• Nível 19
  • *
« Resposta #27 Online: 15 de Maio de 2010, 00:27:48 »
Eu não sou produtiva... Comento notícias, falo bobagens inocentes ::)
Mas quase nunca entro em discussões sérias, além do que precisaria de tempo para ler e é algo que dispunho muito pouco ultimamente.

Sou mais uma voyeur do que uma participante ativa, não me manifesto mais porque não sou tão subjetiva como a maioria, minhas respostas aos tópicos não vão além de uma linha (e nem acho que precisaria de mais) Posto algumas coisas leves e brincadeiras. Quem me conhece pessoalmente sabe que adoro debates efusivos, sobre religião então, é meu assunto favorito, mas não sei porque não funciono bem escrevendo.

Estou por aqui deste julho de 2005 e pretendo continuar, porque adoro este fórum!

Meu caso. Já desisti de postar em tópicos porque sabia que não ia conseguir acompanhar as respostas, além do mais é sempre necessário embasar tudo muito bem, isso é ótimo, mas já me impediu de contribuir para um ótimo tema porque lembrei que minhas fontes estão na parte de cima do armário e que preciso de uma escada pra pegar.
E pode ser só implicância minha, mas acho que muitos foristas não aceitam bem as piadas e não entendem ironia como fator de descontração.
Como disse a Athena, também sou uma voyeur aqui e acompanho as postagens de alguns membros que considero interessantes. O fórum de uma maneira geral é muito produtivo.

Penny Lane, Athena e Maeve Brooks.

Sou muito mais velho que vocês, nem por isto mais sábio.

Mas permitam-me uma sugestão: opinem e participem muito, mas muito mais do que vocês usualmente fazem. Não tenham medo.

Há alguns foristas espetaculares em seus respectivos domínios; há alguns muito bons; há muitos razoáveis e uns poucos sofríveis (incluindo este que vos escreve).

Mas, ao meu ver, é a participação e a interação que propicia o crescimento desta comunidade, cética em essência e com alguns crentes a bordo.

Um abraço.

Geo, olha a falsa modéstia... Se sabe que é bom.

Bom dia _Juca_

Obrigado pelo seu elogio.

Apenas eu acho que é melhor errar pelo autorrebaixamento do que pela soberba!

P.S. A propósito. Eu juntei alguns números para continuar a nossa discussão. No final da próxima semana eu vou começar a posta-los para, então, continuarmos a nossa análise sobre a atuação dos governos federais dos últimos 15 anos.

Um abraço.

Agradeço muito! Por gentilezas como esta é que ainda me empolgo em postar volta e  meia.

Me lembrei porque refreei meu impulso em debater: empolgada com o fórum convidei alguns amigos a participar,O Arcanjo  Lúcifer já estava por aqui,  então veio  a Memphis Belle (acho que o nick que ela usa ainda) me lembro que ela particpou ativamente mesmo sempre contestada em quase tudo q
Você nasce sem pedir e morre sem querer.
Aproveite o intervalo!

Offline Athena

• Nível 19
  • *
« Resposta #28 Online: 15 de Maio de 2010, 00:34:56 »
* Apertei alguma coisa aqui e a mensagem foi sem ainda terminar...

Continuando... contestada em quase tudo que postava mas para mim  o pior foi quando a pobrezinha abriu um tópico sobre (não tenho certeza , estou com preguiça de pesquisar) Sexo Tântrico, putz o povo mais antigo (os mais antigos do fórum, não de idade) cairam matando  a minha pobre amiga, argumentando que isso nem era assunto para o fórum, porque aqui estava cheio "dimenor"..fiquei indignada com tanta hipocrisia, já que eu mesma já havia visto assuntos muito mais pesados por aqui. Ela  própria assim como eu passamos a participar bem menos.
Um ressalva importante, os moderadores na época desde assunto não são os atuais!

Ainda bem que estamos em outros tempos...
Você nasce sem pedir e morre sem querer.
Aproveite o intervalo!

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 15 de Maio de 2010, 01:02:33 »
Quanto a mim, minha produtividade é baixa. Escrevo às vezes muito, mas a qualidade dos posts não é muito boa. Minha capacidade argumentativa também não está a altura de muitos dos foristas daqui, mas, como já havia dito na minha apresentação, um dos meus objetivos aqui é justamente aprender a argumentar com qualidade. É isso.

Discordo.

Primeiro. Voce efetua intervenções pertinentes e com muito boa qualidade argumentativa.

Segundo. É interessado e conhecedor de temas além daquele(s) de sua formação.

Terceiro. Quando voce expressa apenas uma "opinião", deixa bem claro isto.
Foto USGS

Offline Peccatum

• Nível 10
  • *
« Resposta #30 Online: 15 de Maio de 2010, 09:00:55 »
[...] Assuntos como os da área de ateismo, ceticismo e religiões já se esgotaram para mim. Não que eu saiba tudo, mas que perdi interesse e a paciência.

Me sinto exatamente assim, totalmente sem interesse e paciência para discutir estas coisas...
Mas gosto de ler a argumentação de todos do fórum.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #31 Online: 15 de Maio de 2010, 12:11:41 »

Discordo.

Primeiro. Voce efetua intervenções pertinentes e com muito boa qualidade argumentativa.

Ele sabe que é um bom forista. Era exatamente isso que ele queria  :biglol:

Se ele é tão autocrítico em relação aos diversos temas debaticos, porque não seria com relação a sua própria atuação virtual? Ou só eu me interesso sobre essas coisas?

Até com o troll do Rambo ( :facada: ) conversei sobre isto:

Apenas um tanto chateado e entediado de ver como está sendo fácil prever o que acontece. Como pessoas comuns são previsíveis...
Então você é mais um pessoa comum e previsível que se interessou pelo fórum e como é natural criou altas expectativas sobre ele. Claro que aqui se encontram pessoas também comuns e com suas qualidades e defeitos de interação, porém com um agravante de interação maior, estamos mediados pela internet e isso dificulta a assimilação de muita informação emocional, o que seria importante. Mas isto também se torna uma vantagem apesar de passar desapercebido brincadeiras para quebrar o clima. Por isso um ponto criticado tem sido a seriedade excessiva mas que paradoxalmente também é uma vantagem.

Com relação a isso eu fiz um tópico sobre cibercultura o outro sobre comunidades virtuais, um tema que me interessa muito mas que também não teve sucesso.

Então a melhor maneira é discutir o assunto de forma recursiva  :)
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 15 de Maio de 2010, 14:15:45 »

Discordo.

O problema que eu acho é apenas a capacidade argumentativa. Considero-me até razoável em alguns momentos. E argumentar com algumas figurinhas que aparecem de vez em quando não é tão difícil, mas quando se tenta debater com foristas como DDV e o Eremita, então a coisa complica... falta-me muita base para isso.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 15 de Maio de 2010, 14:17:10 »

Discordo.

O problema que eu acho é apenas a capacidade argumentativa. Considero-me até razoável em alguns momentos. E argumentar com algumas figurinhas que aparecem de vez em quando não é tão difícil, mas quando se tenta debater com foristas como DDV e o Eremita, então a coisa complica... falta-me muita base para isso.

Não, se for da sua área de atuação ou de alguma que você conheça em profundidade.
Foto USGS

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #34 Online: 15 de Maio de 2010, 14:36:11 »
Acho apenas que algumas vezes o antagonismo entre dois foristas pode chegar a tal ponto que um passa a não ver mais as qualidades dos argumentos do outro. É o que tenho notado entre o _Juca_ e o Agnósticos (que considero como amigos meus aqui no FCC). Ambos são muito bons e possuem qualidades e defeitos, mas o antagonismo entre eles é tamanho que impede que vejam isso. Já vi o _Juca_ concordar com algumas colocações do Agnóstico e ele simplesmente não conseguiu ver isso. Como também já vi o contrário, o Agnóstico concordar com o _Juca_ e ele não conseguir ver isso. Algumas vezes parece que estão falando a mesma coisa, mas parece não se entenderem. Quando um debate chega a esse ponto, deixa de ser produtivo e passar a ser contra-produtivo. Não se chega a lugar nenhum. É por isso que em outrotópico sugeri que fossem discutir temas mais amenos por um tempo... :)

:loving: Existe um clima entre eles é só esperar que vai rolar alguma coisa... :loving:
« Última modificação: 15 de Maio de 2010, 14:42:55 por Lion »

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #35 Online: 15 de Maio de 2010, 14:38:46 »
Não me acho produtivo e a maioria das minhas postagens são besteiras como a anterior.  :P

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #36 Online: 15 de Maio de 2010, 14:43:05 »
Não me acho produtivo e a maioria das minhas postagens são besteiras como a anterior.  :P
Relaxa, eu tenho mais de 6000 postagens do mesmo tipo .... He he he
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #37 Online: 15 de Maio de 2010, 14:44:34 »
Acho apenas que algumas vezes o antagonismo entre dois foristas pode chegar a tal ponto que um passa a não ver mais as qualidades dos argumentos do outro. É o que tenho notado entre o _Juca_ e o Agnósticos (que considero como amigos meus aqui no FCC). Ambos são muito bons e possuem qualidades e defeitos, mas o antagonismo entre eles é tamanho que impede que vejam isso. Já vi o _Juca_ concordar com algumas colocações do Agnóstico e ele simplesmente não conseguiu ver isso. Como também já vi o contrário, o Agnóstico concordar com o _Juca_ e ele não conseguir ver isso. Algumas vezes parece que estão falando a mesma coisa, mas parece não se entenderem. Quando um debate chega a esse ponto, deixa de ser produtivo e passar a ser contra-produtivo. Não se chega a lugar nenhum. É por isso que em outrotópico sugeri que fossem discutir temas mais amenos por um tempo... :)

:loving: Existe um clima entre eles e só esperar que vai rolar alguma coisa... :loving:
Também já fiz essa avaliação em outro momento:
sei que vai continuar nessa mesma linha de raciocínio pocialesco-ideológico, a fim de sempre provocar um debate esquerda x direita em todo tópico, seja até pra debater o time que torce, então da minha parte, não respondo mais a esse tipo de provocação em tópicos que não tem nada a ver, até mesmo em respeito aos outros foristas.
Não se sinta assim Juca...   :(

Se as pessoas desse site querem e insistem em confundir ideologia com uma obsessão em discutir um tema, eu encontrei que minha ideologia é encher o saco de quem gosta de ideologia. Talvez alguns possam até especificar que minha ideologia tem sido encher o saco do Juca haha

:flerte:

Senti que rolou um clima por parte dele  :histeria:
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #38 Online: 15 de Maio de 2010, 14:51:03 »
Não me acho produtivo e a maioria das minhas postagens são besteiras como a anterior.  :P

Tirando alguns trolls que aparecem de vez em quando, acho a produtividade dos participantes aqui muito boa, mesmo as mensagens que vocês consideram besteiras ou de pouca produtividade, que eu considero divertidas e até essenciais pra quebrar o gelo de alguns debates.

Quanto a mim, me considero um debatedor mediano, mas é difícil fazer uma autoanálise, tento manter uma certa coerência ( sem teimosia,as vezes) e sempre pronto para aprender alguma coisa.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 15 de Maio de 2010, 14:53:57 »

Discordo.

Não, se for da sua área de atuação ou de alguma que você conheça em profundidade.

:ok: Dou meu braço a torcer, então!

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #40 Online: 15 de Maio de 2010, 14:56:37 »

:loving: Existe um clima entre eles e só esperar que vai rolar alguma coisa... :loving:
sei que vai continuar nessa mesma linha de raciocínio pocialesco-ideológico, a fim de sempre provocar um debate esquerda x direita em todo tópico, seja até pra debater o time que torce, então da minha parte, não respondo mais a esse tipo de provocação em tópicos que não tem nada a ver, até mesmo em respeito aos outros foristas.
Não se sinta assim Juca...   :(

Se as pessoas desse site querem e insistem em confundir ideologia com uma obsessão em discutir um tema, eu encontrei que minha ideologia é encher o saco de quem gosta de ideologia. Talvez alguns possam até especificar que minha ideologia tem sido encher o saco do Juca haha

Senti que rolou um clima por parte dele  :histeria:

Putz!!! Não vi que estavam falando de mim...

Bem, posso dizer que eu e o Agnóstico já não estamos mais nessa, partimos pra outra, tá !!! A vida continua... :biglol:

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #41 Online: 15 de Maio de 2010, 15:13:11 »

Não se sinta assim Juca...   :(

Senti que rolou um clima por parte dele  :histeria:

Putz!!! Não vi que estavam falando de mim...

Bem, posso dizer que eu e o Agnóstico já não estamos mais nessa, partimos pra outra, tá !!! A vida continua... :biglol:

Wow... que forma madura de tratar uma relação.  :biglol:

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #42 Online: 15 de Maio de 2010, 15:32:41 »
Bem, quanto aos meu debates com o Agnóstico, se deram logo que entrei aqui no fórum e dei de cara com as bravatas do Arcanjo Lúcifer em relação ao PT/Lula, que podendo até não gostar e alinhar-se a eles, muitas delas são ofensivas e discriminatórias, e estando num Fórum Cético, eu esperava mais senso crítico em relação a esse tipo de coisa. Foi então que percebi o quanto alguns simplesmente se omitiam quanto à desinformação típica que o Arcanjo posta (e alguns outros ), exclusivamente sobre o PT/Lula, caracterizando uma perseguição político-ideológica.

Foi então que passei para a defesa do PT/Lula, o que obviamente despertou a aguçada percepção do Agnóstico para o que ele chama de contra-ideologia, ou sei lá o que, e sua forma de dabater mais agressiva e um pouco arrogante, me levou a sempre contra-atacar no mesmo tom, levando vários tópicos, que até mesmo não tinham nada a ver com o assunto, a debates de pouca produtividade, reconheço.

Assim, como o próprio Agnóstico admitiu, sua irritação comigo ficou patente e a minha insubordinação às suas idéias também. Mas aprendi muito com ele, como debater aqui no fórum, foi uma boa experiência no final das contas.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #43 Online: 15 de Maio de 2010, 16:36:13 »
E por falar no Arcanjo, esta última que falei dele foi muito boa:

Comprando uma caixa de camisinhas e tendo um filho só ao invés de três deles, ou entrando para as estatísticas do Lullalá onde quem passou a receber os R$95,00 do Bolsa-Eleitor deixou de ser miserável para ser classe média.

É bom poder falar a vontade do predisente do país como qualquer pessoa com amplo conhecimento de política faz. Mas pense que se ele fosse ao menos um forista do fCC você teria que tratar ele com respeito, pelas regras atuais. Existe o culto a personalidade e você faz exatamente isto. Mas ao invés de divinizar você demoniza.

Lullalá? É uma estratégia de convencimento ou uma demonstração do seu ódio?

:biglol:

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #44 Online: 15 de Maio de 2010, 16:38:57 »
Assim, como o próprio Agnóstico admitiu, sua irritação comigo ficou patente e a minha insubordinação às suas idéias também. Mas aprendi muito com ele, como debater aqui no fórum, foi uma boa experiência no final das contas.

Aprenda com o Barata também:

:histeria:

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #45 Online: 15 de Maio de 2010, 16:54:55 »
Com relação ao DDV tenho uma relação especial e de longa data. Muitas discussões epistêmicas e uma que até se configurou em parte da assinatura do Dbohr

Nossa relação discurssiva ultrapassou as fronteiras do fCC e foi para até no Realidade com um pouco mais de agressividade diante do ambiente mais permissivo quanto a isto  :lol:

Citação de: Adriano
Citação de: Lordakner
Interessante como os nazistas, que reclamam tanto do intervencionismo do estado em questões de menor importância para cidadão (Questões tributárias, por exemplo) são os primeiros a defenderem a intervenção estatal em questões de foro íntimo ( como o tamanho da prole, por exemplo).

São uns maníacos mesmo. :emoticon4:
O estado faz parte do sociometabolismo do capital. Os seres humanos são mercadorias que podem ou não produzir "riqueza", o capital. A vida humana perde o seu valor em si.

O DDV é um bogus do forista Rambo que apareceu no fCC alegando que pobres não são produtivos e devem ser exterminados.
Link
A resposta dele vem na sequência, com o uso das "agressividades" de cunho sexo-linguísticas.  :histeria:

E lá tudo começou porquê fui comentar de Popper:

Citação de: DDV
Citação de: Adriano

O binômio dedução/indução é um antogonismo ainda pobre e Popper já trabalhou bem com isso, inclusive citanto a linguagem como também reflexo do modelo biológico. São induções da natureza.

Citação de: Popper
“Podemos dizer que a função argumentativa da linguagem criou o que é talvez o mais poderoso
instrumento de adaptação biológica que já apareceu no curso da evolução orgânica”

(POPPER, K.R. Conhecimento objetivo. São Paulo: EDUSP, 1975, p. 217)

São estar induções da "cognição" da "mãe" natureza que embasam as melheres teorias epistemológicas e da filosofia da mente.

Popper se remexeria no túmulo se soubese que estão lhe atribuindo defesas da indução  :emoticon1:
Link
« Última modificação: 15 de Maio de 2010, 23:30:42 por Adriano »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #46 Online: 15 de Maio de 2010, 17:49:21 »
Bem, quanto aos meu debates com o Agnóstico, se deram logo que entrei aqui no fórum e dei de cara com as bravatas do Arcanjo Lúcifer em relação ao PT/Lula, que podendo até não gostar e alinhar-se a eles, muitas delas são ofensivas e discriminatórias, e estando num Fórum Cético, eu esperava mais senso crítico em relação a esse tipo de coisa. Foi então que percebi o quanto alguns simplesmente se omitiam quanto à desinformação típica que o Arcanjo posta (e alguns outros ), exclusivamente sobre o PT/Lula, caracterizando uma perseguição político-ideológica.

Seriam ofensivas e discriminatórias se eu não tivesse colocado os vídeos com as gravações do Ilustre Timoneiro mentindo descaradamente.

Sempre coloquei as duas versões dele próprio mentindo e desmentindo o que falou.

O cara bebe mesmo, só abre a boca para falar asneira e se comporta como se ainda fosse sindicalista de porta de boteco, coloca os interesses nacionais abaixo da ideologia e não se importa de levar na B*nd@ para favorecer o Chapolim Colorado e o Imorales, vive defendendo bandido no Congresso, qualifica a roubalheira descarada de "erro dos companheiros", convenientemente nunca sabe de nada sobre os escândalos de seu governo, se alia a toda a bandidagem que criticava quando era oposição e vc sabe disso, como tb sabe que o cara é um P#t@ ignorante que ainda tem orgulho disso.

Então, exatamente onde fui ofensivo se tudo que afirmei é verdade e comprovei com as entrevistas que ele mesmo deu?

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #47 Online: 15 de Maio de 2010, 17:51:38 »
E por falar no Arcanjo, esta última que falei dele foi muito boa:

Comprando uma caixa de camisinhas e tendo um filho só ao invés de três deles, ou entrando para as estatísticas do Lullalá onde quem passou a receber os R$95,00 do Bolsa-Eleitor deixou de ser miserável para ser classe média.

É bom poder falar a vontade do predisente do país como qualquer pessoa com amplo conhecimento de política faz. Mas pense que se ele fosse ao menos um forista do fCC você teria que tratar ele com respeito, pelas regras atuais. Existe o culto a personalidade e você faz exatamente isto. Mas ao invés de divinizar você demoniza.

Lullalá? É uma estratégia de convencimento ou uma demonstração do seu ódio?

:biglol:

Esqueceu de colocar a  minha resposta.

Ele não é um forista e todas as vezes que falei das maravilhas dos programas petistas com dezenas de desvios de verbas e mentiras contadas pelo ilustre, postei os links e vídeos em que ele se contradisse ou foi pego mentindo descaradamente.

Mostrar o que ele realmente é nunca foi falta de respeito e se ele ou outro querem respeito tem que fazer por merecer.

Respeito não é algo que ele pode comprar com dinheiro público enfiado em programa eleitoreiro.

E nunca escondi que não gosto daquela aberração de circo.
« Última modificação: 15 de Maio de 2010, 17:55:31 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #48 Online: 15 de Maio de 2010, 18:01:09 »
Por falar nele, abriram um tópico:

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva entregou na quinta-feira passada seu depoimento sobre o caso mensalão. Na resposta ao questionário feito pelo Ministério Público Federal, Lula reconhece pela primeira vez que ouviu em março de 2005 do presidente do PTB, Roberto Jefferson, o alerta sobre a existência do esquema de compra de congressistas da base aliada. O documento foi entregue no mesmo dia que o plenário do STF rejeitou pedido da defesa de Jefferson para incluir Lula entre os réus do processo. Informações da Folha.

http://www.jusbrasil.com.br/politica/4709858/lula-responde-ao-stf-que-foi-avisado-por-jeferson-sobre-mensalao

O cara que nunca sabe de nada acaba de dizer que sabe sim.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #49 Online: 15 de Maio de 2010, 18:24:36 »

E nunca escondi que não gosto daquela aberração de circo.

Essa frase diz tudo sobre o Arcanjo, não é preciso dizer mais nada.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!