Autor Tópico: Os carros mais feios dos últimos 50 anos  (Lida 29001 vezes)

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
Re:Os carros mais feios dos últimos 50 anos
« Resposta #100 Online: 31 de Dezembro de 2016, 13:12:08 »
Gurgel não tinha desculpa para fabricar carros tão feios, até porque a pequena Troller conseguiu produzir resultados assim:

Não tinha mesmo, modo de fazer coisa melhor já existia na época:

Tinham motor de Fusca e hoje podem ter desenho bem ultrapassado mas ainda são bem procurados por colecionadores, há alguns anos atrás vi um Puma ser vendido por R$25.000,00 em uma loja de carros antigos que era de um cliente meu.

É claro que estava em perfeito estado como quando saiu da fábrica.

Esse Picasso é realmente ridículo. Aliás, a Renault e a Citroen tem um design péssimo de maneira geral.

Toda vez que vejo um carro destes na rua, tenho a impressão que o cara está dirigindo uma abóbora de halloween.

Legais também.

:ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :ok:

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #101 Online: 31 de Dezembro de 2016, 13:14:04 »
Mas os Pumas tbm têm carroceria de fibra?

Sim, um primo meu possuiu um Puma.
Até que era bem gostoso de andar, era um modelo conversível na cor vermelha igual ao da foto e ficava-se quase deitado no banco.

* Na época tinha o Puma, Miura, Bianco, Farus, Tanger, MP Lafer e um monte de modelos diferentes, todos com chassi e motor de Fusca com carroceria em fibra.

Alguns como o Bianco acima não eram a coisa mais linda do mundo, mas são a prova de que dava para usar compasso nos projetos.

Bons, mas se comprasse um eu  mudaria o motor.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #102 Online: 31 de Dezembro de 2016, 13:15:50 »
Saindo um pouco dos carros produzidos em série, odeio carros modificados.

Pode custar caro mas é uma merda.

Não vejo nenhum problema em modificar um automóvel de acordo com o gosto do dono. 

Se o dono gostou, então tá valendo.

:ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :ok:

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #103 Online: 31 de Dezembro de 2016, 13:17:14 »
Esses carros modificados, imagino a burocracia de legalizar um carro assim, supondo que seria possível no Brasil.

Talvez no exterior seja mais fácil.

Eu levei dois anos tentando regularizar a documentação de um jeep 59 seguindo todo as as exigências da lei e acabei vendendo como estava, então o novo dono acertou tudo em três$ dia$.

Não  $ei como....

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #104 Online: 31 de Dezembro de 2016, 13:17:22 »
Saindo um pouco dos carros produzidos em série, odeio carros modificados.
Se falarmos de carros modificados, saímos do campo "feio" em entramos em "grotesco", "horroroso" ou "pavoroso".

Vamos ficar só com os feios mesmo

Pontiac Aztek

Sumiu da primeira página? Não tem problema, coloco de novo. Fiat Multipla

SsangYoung Rodius. Me pergunto como um designer conseguiu criar essa atrocidade.

Trabant. Sem comentários

Ford Edsel 1958. Sempre presente nessas listas

Nissan Cube

Mais aqui:
https://www.msn.com/en-ca/autos/enthusiasts/100-ugliest-cars-of-all-time/ss-BBvEHQC
http://www.telegraph.co.uk/motoring/2754226/The-100-ugliest-cars-20-1.html

Gostei de todos.   :hihi: :hihi: :hihi: :hihi: :hihi: :hihi: :hihi: :hihi: :hihi: :hihi: :hihi: :hihi: :hihi: :hihi:

:ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :ok:

« Última modificação: 01 de Janeiro de 2017, 09:57:58 por JJ »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #105 Online: 31 de Dezembro de 2016, 13:19:22 »
Coloque na lista supra vários dos carros da WVs, como Brasília, Variant I e II, Fusca (em especial o quatro portas), Gol (todos, sem exceção), Polo, etc.

O legal do Fusca era a resistência e simplicidade mecânica por isso gosto dele, mas a aparência realmente ficava em segundo plano para quem gostava.

Na verdade eu ainda acho muito mais bonito que os primeiros modelos do Ford Ka.

Que troço feio, pelo menos o Fusca tem a desculpa de ser projetado há décadas atrás e estava de acordo com o que existia pelas ruas na época mas o Ka era recente.

Eu gosto de todos os modelos do Ford Ka.   :D :D :D :D :D :D :D :D

:ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :ok:

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #106 Online: 31 de Dezembro de 2016, 13:20:30 »
Legais também.

O Puma e o Miura eram muito bonitos e caros para época, um conhecido meu comprou um Miura no ano passado.

Uns 36 paus.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #107 Online: 31 de Dezembro de 2016, 13:21:07 »

Basicamente um hotwheels gigante. Fico pensando na falta de visibilidade com aquele para-brisa de blindado com alguns centímetros de abertura.

Hoje eu lembrei dessa merda aqui, não é  fotoxópi.

Eu vi em um programa de televisão e encontrei a imagem na internet:

É um carro com quatro motores mas não sei dizer se são de seis ou oito cilindros cada um.

Esses eu não  achei muito legais, mas se o dono gosta é o que realmente importa.    :ok:

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #108 Online: 31 de Dezembro de 2016, 13:27:03 »
Sim, o que importa é o gosto do dono, só crítico a ergonomia desses carros de teto rebaixado

Tenho 1,70 m e quase bato a cabeça no teto de um Corsa,  então não entendo como alguém poderia fazer uma viagem longa em um carro desses.

Deve ser extremamente cansativo.

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #109 Online: 31 de Dezembro de 2016, 14:28:59 »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #110 Online: 31 de Dezembro de 2016, 15:22:21 »
PQP. .

Tománoc... :x

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #111 Online: 31 de Dezembro de 2016, 16:39:24 »
PQP. .

Tománoc... :x

Aqui eles rebaixam, e lá nos EUA colocam aquelas rodas de Big Foot.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #112 Online: 31 de Dezembro de 2016, 16:57:48 »
Queria saber como arrumaram o para brisas dianteiro, é  vidro curvo temperado e não dá para cortar como se faz com vidro comum.

Será que encomendaram especialmente para essa jabiraca? Feito sob medida?

Eu costumo reparar nesses detalhes.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #113 Online: 01 de Janeiro de 2017, 09:48:39 »
Esses carros modificados, imagino a burocracia de legalizar um carro assim, supondo que seria possível no Brasil.

Talvez no exterior seja mais fácil.

Também não sei qual o nível de obstáculos burocráticos para conseguir legalizar tais automóveis, mas parece-me que é possível sim.

Eu levei dois anos tentando regularizar a documentação de um jeep 59 seguindo todo as as exigências da lei e acabei vendendo como estava, então o novo dono acertou tudo em três$ dia$.

Não  $ei como....

Mais Estado e mais regulamentos geralmente  propiciam mais oportunidades de vender facilidades.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #114 Online: 01 de Janeiro de 2017, 09:49:48 »
Queria saber como arrumaram o para brisas dianteiro, é  vidro curvo temperado e não dá para cortar como se faz com vidro comum.

Esta é uma boa pergunta.  Também gostaria de saber  como  fizeram para resolver esse problema.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #115 Online: 01 de Janeiro de 2017, 09:51:41 »
Sim, o que importa é o gosto do dono, só crítico a ergonomia desses carros de teto rebaixado

Tenho 1,70 m e quase bato a cabeça no teto de um Corsa,  então não entendo como alguém poderia fazer uma viagem longa em um carro desses.

Deve ser extremamente cansativo.

É praticamente certo que o dono do carro com teto baixo não faça (ou não fazia)  viagens longas com ele.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #116 Online: 01 de Janeiro de 2017, 09:55:41 »

Trabant. Sem comentários

Achei bem legalzinho o Trabant,  e  gostaria de ter um e dirigí-lo por aí.   :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D

:ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :ok:

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #117 Online: 01 de Janeiro de 2017, 10:00:14 »
Citação de: Unknow

Tatra 603 (1956). Mais uma atrocidade comunista.

O que não ficou bom aí foi a "grade"  com os faróis,  e o friso largo demais que a envolve.  O restante tá legal.  Se eu comprasse um desse eu iria modificar só essa parte, e então andaria de boa nele.

:ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :ok: :ok:

« Última modificação: 01 de Janeiro de 2017, 12:20:12 por JJ »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #118 Online: 01 de Janeiro de 2017, 10:04:55 »
Eu acho esses carros mais quadrados ou mais espichados esteticamente mais interessantes.

Apesar de bonitos, os carros mais modernos ficam todos com cara de nave espacial.

Exemplo:

Celica 94:

Celica 2006:

Eu gosto tanto dos quadrados como dos arredondados com cara de nave espacial.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #119 Online: 01 de Janeiro de 2017, 10:31:17 »

Esta é uma boa pergunta.  Também gostaria de saber  como  fizeram para resolver esse problema.

É possível encomendar um vidro curvo e sei de empresas que fazem, o problema é o custo absurdo para produzir uma única peça. Os caras precisam fabricar o molde em aço e deixar no forno até o vidro curvar e esfriar lentamente, então só é viável se vc quiser uma produção grande.

Imagino que usaram a solução porca para aparecer na foto já que não é carro de uso diário: um pedaço de policarbonato com espessura de 6 mm como usados nas janelas dos trens, curva fácil e não amarela com o tempo.

O problema é que risca muito fáci e devem ter aplicado uma película de insufilm transparente pelo lado externo.

É o que imagino.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #120 Online: 01 de Janeiro de 2017, 12:16:43 »

É possível encomendar um vidro curvo e sei de empresas que fazem, o problema é o custo absurdo para produzir uma única peça. Os caras precisam fabricar o molde em aço e deixar no forno até o vidro curvar e esfriar lentamente, então só é viável se vc quiser uma produção grande.

Imagino que usaram a solução porca para aparecer na foto já que não é carro de uso diário: um pedaço de policarbonato com espessura de 6 mm como usados nas janelas dos trens, curva fácil e não amarela com o tempo.

O problema é que risca muito fáci e devem ter aplicado uma película de insufilm transparente pelo lado externo.

É o que imagino.

O uso de policarbonato mais insulfilm deve ser uma alternativa interessante. De qualquer forma, como você mencionou,  tem mesmo firmas que fazem vidros especiais para parabrisas, como essa aqui:

Vidros para Carros Importados Fora de Linha

Destinamos nossa dedicação a satisfazer clientes de bom gosto e classe, que sabem desfrutar de todas as vantagens de um belo carro importado, beleza, designer e modelo exclusivos fora de linha merecem um trabalho profissional de primeira qualidade. Criamos e instalamos vidros plano ou curvos em qualquer modelo de carro importado fora de linha, contamos com uma equipe de profissionais com anos de experiência no mercado.Peça já seu orçamento.

http://www.shallonvidrosespeciais.com.br/vidros-para-carros-importados.php

Só que imagino que o preço seja bem alto...

« Última modificação: 01 de Janeiro de 2017, 12:19:03 por JJ »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #122 Online: 01 de Janeiro de 2017, 12:36:08 »
A empresa produz vidros para carros de série fora de linha, então possivelmente tem vários moldes do mesmo modelo para produzir um lote de peças e manter em estoque.

Um conhecido procurou uma dessas empresas que citei, muito tempo atrás o orçamento do  molde ficou em R$5.000,00 sem  contar a fabricação do vidro que ficava em R$ 2.000,00

Era para repor um vidro de vitrine de loja, o proprietário acabou fazendo uma nova com vidro plano em formato octogonal pela metade metade preço.

« Última modificação: 01 de Janeiro de 2017, 12:39:00 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #123 Online: 01 de Janeiro de 2017, 12:36:54 »

Googlando por "polycarbonate|lexan windshield" vem um monte de resultados. Acho que deve ser a alternativa mais barata.

Com certeza é  mais barato.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #124 Online: 01 de Janeiro de 2017, 14:35:49 »
A empresa produz vidros para carros de série fora de linha, então possivelmente tem vários moldes do mesmo modelo para produzir um lote de peças e manter em estoque.

Um conhecido procurou uma dessas empresas que citei, muito tempo atrás o orçamento do  molde ficou em R$5.000,00 sem  contar a fabricação do vidro que ficava em R$ 2.000,00

Era para repor um vidro de vitrine de loja, o proprietário acabou fazendo uma nova com vidro plano em formato octogonal pela metade metade preço.

Produto (novo) único sob encomenda e mais sofisticado (no caso = curvo) realmente fica caro mesmo,  ou paga ou parte para uma solução alternativa.

« Última modificação: 01 de Janeiro de 2017, 14:39:46 por JJ »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!