Autor Tópico: A coerência ou incoerência dos evangelhos  (Lida 35880 vezes)

Offline Correio

• Nível 24
  • *
  • Gosto de saber nada de quase tudo
Re:A coerência ou incoerência dos evangelhos
« Resposta #325 Online: 11 de Setembro de 2013, 15:55:36 »
É isso aí famado! Ter uma crença não necessariamente te obriga a aceitar tudo da mesma. Questionamentos são sempre bem vindos, principalmente quando algo te pareça contra intuitivo. Tu já percebeu o que Cristo realmente deseja de nós, certo?  :ok:
Quando se tem pouco, pouco se tem a perder.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #326 Online: 11 de Setembro de 2013, 16:46:45 »
É isso aí famado! Ter uma crença não necessariamente te obriga a aceitar tudo da mesma. Questionamentos são sempre bem vindos, principalmente quando algo te pareça contra intuitivo. Tu já percebeu o que Cristo realmente deseja de nós, certo?  :ok:

Causar divisão entre o filho e seu pai, entre a filha e sua mãe e entre a nora e sua sogra? [1]

Fazer você odiar seu pai e mãe, mulher e filhos? [2]

:hein:

[1] Mateus 10:34-39
[2] Lucas 14:26-33

You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Correio

• Nível 24
  • *
« Resposta #327 Online: 11 de Setembro de 2013, 17:49:06 »
Dr. Manhattan, o amigo realmente não vai querer saber o evangelho segundo o espiritismo, né?  :enjoo:  Já está mais do que batido aqui no fórum que arrumamos desculpa para qualquer baboseira que se possa encontrar nos evangelhos.  8-)  Sabe aquela parte no livro onde a Jennifer Aniston e o Brad Pitt compraram os direitos autorais...op's, livro errado....onde Jesus fala que não veio trazer a paz mas sim a espada e blá, blá...o que fizeram com as palavras do Cristo alguns séculos depois? Então, colapso da função de onda, esta lá quando e como eu observo  :hihi:

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #328 Online: 11 de Setembro de 2013, 19:10:14 »
Trazendo para o jargão científico, a bíblia é uma hipótese dita elegante, e sua compilação, a verdadeira Teoria Unificada.

Deus é Três e ao mesmo tempo é um -- seria apenas coincidência que o átomo têm a força eletromagnética, a força nuclear forte, e a força nuclear fraca? Aqueles desconfortáveis com isso certamente irão negar, mas tudo bem. A verdade eventualmente será enxergada quando tiverem disposição.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #329 Online: 11 de Setembro de 2013, 20:08:27 »
Pronto. Tá resolvido.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #330 Online: 11 de Setembro de 2013, 23:48:18 »
Dr. Manhattan, o amigo realmente não vai querer saber o evangelho segundo o espiritismo, né?  :enjoo:  Já está mais do que batido aqui no fórum que arrumamos desculpa para qualquer baboseira que se possa encontrar nos evangelhos.  8-)  Sabe aquela parte no livro onde a Jennifer Aniston e o Brad Pitt compraram os direitos autorais...op's, livro errado....onde Jesus fala que não veio trazer a paz mas sim a espada e blá, blá...o que fizeram com as palavras do Cristo alguns séculos depois? Então, colapso da função de onda, esta lá quando e como eu observo  :hihi:

e ? O que você queria dizer mesmo?
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Correio

• Nível 24
  • *
« Resposta #331 Online: 12 de Setembro de 2013, 01:19:06 »
Eu posso desenhar se tu quiser  ::)  Jesus sendo a personificação do Amor de Deus, mansuetude e justiça, não poderia se contradizer como apontou o colega Dr. Manhanttan, logo, ou sacanearam na tradução ou, aquelas palavras "estranhas" em se tratando de Jesus Cristo possuem um significado mais profundo e com visão mais para o futuro. E não é que a humanidade fez atrocidades em nome de Jesus! Viu, o carinha já sentia que a coisa ia feder em algum ponto da história  :wink:   Entendeu agora Giga?  :hein:

Offline Correio

• Nível 24
  • *
« Resposta #332 Online: 12 de Setembro de 2013, 01:40:24 »
Deus é Três e ao mesmo tempo é um -- seria apenas coincidência que o átomo têm a força eletromagnética, a força nuclear forte, e a força nuclear fraca?

Nossa, onde você enfiou a gravidade? No inferno  :biglol:

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #333 Online: 12 de Setembro de 2013, 02:21:35 »
A gravidade é propriedade do espaço, não do átomo.

Por outro lado o espaço é onipresente, então talvez seja melhor considerar as forças nucleares fraca e forte como subdivisões de uma só , nuclear, e dizer que Deus é o átomo e o espaço.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #334 Online: 12 de Setembro de 2013, 03:30:42 »
Eu posso desenhar se tu quiser  ::)  Jesus sendo a personificação do Amor de Deus, mansuetude e justiça, não poderia se contradizer como apontou o colega Dr. Manhanttan, logo, ou sacanearam na tradução ou, aquelas palavras "estranhas" em se tratando de Jesus Cristo possuem um significado mais profundo e com visão mais para o futuro. E não é que a humanidade fez atrocidades em nome de Jesus! Viu, o carinha já sentia que a coisa ia feder em algum ponto da história  :wink:   Entendeu agora Giga?  :hein:

Não. Acho melhor partir para o desenho.  :) Se incomoda?
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #335 Online: 12 de Setembro de 2013, 07:28:45 »
Inferno - Não tem nenhum sentido uma pessoa ficar sofrendo eternamente num suposto inferno. Deus seria absurdamente cruel e insensível, pois teria de conviver olhando eternamente para suas criaturas ali no sofrimento. É muito contraditório com a figura de Deus apresentada nos evangelhos. Combina mais com o Deus apresentado no VT.
Com certeza foi uma ferramenta de imposição de medo e controle por parte dos clérigos medievais. 

Na verdade, esses assuntos são muito difíceis. Deve ter um milhão de interpretações e a verdade é que não sei de mais nada.
Acho que Jesus foi bem claro quando falou do 'fogo que nunca se apaga' e do 'verme que rói e nunca morre'.
E quando ele falou que é melhor entrar sem um braço na vida eterna que ir inteiro para o inferno.
Ou a parábola do rico e do lázaro.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #336 Online: 12 de Setembro de 2013, 07:32:29 »
Dr. Manhattan, o amigo realmente não vai querer saber o evangelho segundo o espiritismo, né?  :enjoo: 
Tem razão. Já nos bastam as interpretações desvairadas das diversas seitas cristãs. Não precisamos de mais uma.
Exemplo: segundo o espiritismo, quando Jesus disse que voltaria "ainda naquela geração", se referia às gerações dos espíritos, que são mais longas...

Offline Correio

• Nível 24
  • *
« Resposta #337 Online: 12 de Setembro de 2013, 08:13:02 »
A gravidade é propriedade do espaço, não do átomo.

É claro, não afeta o átomo, logo não faz faz parte das QUATRO forças fundamentais  :o

...considerar as forças nucleares fraca e forte como subdivisões de uma só...

Nossa, mésons e eletrostática também foram para o inferno?   :P

Offline Correio

• Nível 24
  • *
« Resposta #338 Online: 12 de Setembro de 2013, 08:20:34 »
Não. Acho melhor partir para o desenho.  :) Se incomoda?

Infelizmente sim! Sou péssimo como desenhista. Giga, tu sabe que sempre haverá uma resposta para tudo em se tratando de fé. Desconfio que o pra ti, seria mais fácil um homem das cavernas com um organismo perfeito que vivesse indeterminadamente que numa jogada de sorte encontrasse Buda e alguns séculos depois usasse da sabedoria do mesmo contra o império Romano.....bom, se conhece esse filme né? Incrível mas, na minha opinião, algo assim te soa mais justo a o que se prega em determindas crenças e religiões! Estou certo?  :hein:

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #339 Online: 12 de Setembro de 2013, 08:51:55 »

Faltou a opção: "foi tudo uma invenção do autor, que não era tremendamente competente como escritor, portanto não espere coerência."

:)
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #340 Online: 12 de Setembro de 2013, 09:41:42 »
Inferno - Não tem nenhum sentido uma pessoa ficar sofrendo eternamente num suposto inferno. Deus seria absurdamente cruel e insensível, pois teria de conviver olhando eternamente para suas criaturas ali no sofrimento. É muito contraditório com a figura de Deus apresentada nos evangelhos. Combina mais com o Deus apresentado no VT.
Com certeza foi uma ferramenta de imposição de medo e controle por parte dos clérigos medievais. 

Na verdade, esses assuntos são muito difíceis. Deve ter um milhão de interpretações e a verdade é que não sei de mais nada.
Acho que Jesus foi bem claro quando falou do 'fogo que nunca se apaga' e do 'verme que rói e nunca morre'.
E quando ele falou que é melhor entrar sem um braço na vida eterna que ir inteiro para o inferno.
Sei lá. Acho que é alegórico. Há cinco milhões novecentos e quarenta e seis mil, duzentos e oitenta e duas interpretações. Escolha uma.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #341 Online: 12 de Setembro de 2013, 10:23:36 »

Sei lá. Acho que é alegórico. Há cinco milhões novecentos e quarenta e seis mil, duzentos e oitenta e duas interpretações. Escolha uma.

Porque raios esse deus mandaria uma mensagem que pode se interpretada de milhões de maneiras, a bel prazer de quem lê, hein?

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #342 Online: 12 de Setembro de 2013, 10:47:46 »
Por que diabos eu não sei, hein?

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #343 Online: 12 de Setembro de 2013, 10:57:21 »
Uai, simples, porque ele não existe. Como cobrar coerência de um ser inexistente?
"Deus prefere os ateus"

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #344 Online: 12 de Setembro de 2013, 12:49:01 »
Escolhi a descrença. Faz mais sentido para mim.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #345 Online: 13 de Setembro de 2013, 09:13:23 »
Vc é ateista ou agnóstico?

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #346 Online: 13 de Setembro de 2013, 09:48:40 »
Por que diabos eu não sei, hein?

E você aceita assim mesmo, ou interpreta a que te convém?

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #347 Online: 13 de Setembro de 2013, 10:17:44 »
Não relevo o que não pode ser interpretado. A minha opinião sobre o que não é claro não tem importância capital e não reivindico que o meu ponto de vista seja a verdade definitiva.

Como disse o gato de Alice no País das Maravilhas "pra quem não sabe onde vai, qualquer caminho serve".

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #348 Online: 13 de Setembro de 2013, 11:03:28 »
Não relevo o que não pode ser interpretado. A minha opinião sobre o que não é claro não tem importância capital e não reivindico que o meu ponto de vista seja a verdade definitiva.

Como disse o gato de Alice no País das Maravilhas "pra quem não sabe onde vai, qualquer caminho serve".

Muito bom ! Mas então você apenas aceita por aceitar, sem questionar porque regras absolutas são tão incoerentes e confusas?

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #349 Online: 13 de Setembro de 2013, 11:33:31 »
Não estou falando de regras absolutas, mas de assuntos acessórios.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!