Famado, em seu penúltimo post, vc afirma: "Há algo que a cristandade está interpretando errado."
E eu afirmo que vc está correto em sua declaração. Pois vc é prova viva de que o cristão está interpretando errado, e dando um péssimo testemunho.
Observe (quem disse essas palavras não foi o narrador, mas Jesus, cujas palavras de sua boca foram transcritas):
"Em verdade vos digo que alguns aqui há, dos que aqui estão, que não provarão a morte, até que vejam vir o Filho do Homem no seu reino."
Como sua dúvida é bíblica, apelarei para a Bíblia em tentar te fazer conhecer este mistério.
Pela Bíblia, podemos constatar que Deus é quem escolhe aqueles que serão salvos, como segue:
"Assim, pois, não depende de quem quer ou de quem corre, mas de usar Deus a sua misericórdia."
E a Bíblia também afirma que, uma vez salvo, não há como perder a salvação, como pode ser verificado em João capítulo 6:
"Todo aquele que o Pai me dá, esse virá a mim; e o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora."
Mas o que é provar da morte? Morte física? Vejamos Romanos 6:10:
"Pois, quanto a ter morrido, de uma vez para sempre morreu para o pecado; mas, quanto a viver, vive para Deus."
O que significa isso? Através da Bíblia, observamos que todo o homem é mal, e por ser mal, pelo pecado não consegue ver a Deus e está destinado ao inferno. Mas se a Bíblia afirma que todo homem é pecador, quem conseguirá enxergar a Deus, e quem estará livre do inferno? A resposta está na própria Bíblia: "Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna". Ou seja, o Filho pagou o preço do pecado de alguns, aqueles a quem Deus escolheu para participarem da eternidade juntamente com Ele. E quando um homem começa a enxergar a Deus e Sua justiça, o relato bíblico afirma que aquele antigo homem (pecador), morreu, e Deus o faz novo homem, como constatado em Efésios:
"e vos revistais do novo homem, criado segundo Deus, em justiça e retidão procedentes da verdade."
Vou repetir Romanos 6:10:
"Pois, quanto a ter morrido, de uma vez para sempre morreu para o pecado; mas, quanto a viver, vive para Deus."
Veja sua dúvida:
"Em verdade vos digo que alguns aqui há, dos que aqui estão, que não provarão a morte, até que vejam vir o Filho do Homem no seu reino."
Observe: Só verão a Deus e Seu reino, se provarem da morte (morrer para o pecado).
Vamos ver a aplicação disso na própria Bíblia. Verifique vc mesmo que Jesus foi crucificado em meio a dois malfeitores que blasfemavam incessantemente contra ele. De repente, sem qualquer explicação, um dos malfeitores arrependeu-se, e enxergou Jesus como sendo Deus. Vou citar o relato:
Em Marcos: "Com ele crucificaram dois ladrões, um à sua direita, e outro à sua esquerda."
Em Mateus: "De igual modo, os principais sacerdotes, com os escribas e anciãos, escarnecendo, diziam: Salvou os outros, a si mesmo não pode salvar-se. É rei de Israel! Desça da cruz, e creremos nele. Confiou em Deus; pois venha livrá-lo agora, se, de fato, lhe quer bem; porque disse: Sou Filho de Deus. E os mesmos impropérios lhe diziam também os ladrões que haviam sido crucificados com ele."
Em Lucas: "Um dos malfeitores crucificados blasfemava contra ele, dizendo: Não és tu o Cristo? Salva-te a ti mesmo e a nós também. Respondendo-lhe, porém, o outro, repreendeu-o, dizendo: Nem ao menos temes a Deus, estando sob igual sentença? Nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o castigo que os nossos atos merecem; mas este nenhum mal fez. E acrescentou: Jesus, lembra-te de mim quando vieres no teu reino. Jesus lhe respondeu: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso."
Percebe ali que um dos malfeitores "morreu", deixou de ser uma pessoa para ser outra totalmente oposta à primeira, por reconhecer de um momento para outro que aquele que estava crucificado no madeiro era Deus?
Conseguiu alcançar essas palavras? Se conseguiu, vou te explicar a segunda passagem que vc tem dúvidas. Se não entendeu, paramos por aqui até que Deus te dê entendimento.
Perceba que a Bíblia é dirigida àqueles a quem Deus manifesta-se, sendo que só entenderão a linguagem os salvos escolhidos por Ele. Para o restante dos homens, as escrituras são parábolas em que não há entendimento. Se entendeu o que eu disse, estás na boa.