Com respeito à super contradição levantada pelo Sr. Famado:(rs)
Observem que Jesus, sendo manifestação do caráter de Deus (bom), sempre dará a conhecer do testemunho de homens (maus por herança de Adão) que foram escolhidos por Deus e receberam da sabedoria de Deus, para testemunharem a respeito de Deus. Vamos citar alguns nomes declarados por Jesus nos evangelhos: Noé, Abraão, Moisés, Davi, Elias, Daniel, Jonas, …
Jesus declarou: Porquanto, assim como nos dias anteriores ao dilúvio comiam e bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca,
Jesus declarou: Porque, se, de fato, crêsseis em Moisés, também creríeis em mim; porquanto ele escreveu a meu respeito.
Então, lhe responderam: Nosso pai é Abraão. Disse-lhes Jesus: Se sois filhos de Abraão, praticai as obras de Abraão.
Jesus declarou: O próprio Davi falou, pelo Espírito Santo: Disse o Senhor ao meu Senhor: Assenta-te à minha direita, até que eu ponha os teus inimigos debaixo dos teus pés.
Jesus declarou: Quando, pois, virdes o abominável da desolação de que falou o profeta Daniel, no lugar santo (quem lê entenda), então, os que estiverem na Judéia fujam para os montes;
E a Bíblia, além de citar homens como sendo representação da verdade de Deus, citará das coisas vinculadas a estes homens, como representação daquilo que Deus escolhe como superior aos demais. Vamos observar o relato bíblico, a respeito do sumo sacerdócio:
“Ninguém, pois, toma esta honra para si mesmo, senão quando chamado por Deus, como aconteceu com Arão. Assim, também Cristo a si mesmo não se glorificou para se tornar sumo sacerdote, mas quem glorificou a Jesus foi aquele que lhe disse: Tu és meu Filho, eu hoje te gerei;”
Sendo assim, percebam, se é que podeis enxergar. Abimeleque é representação do reinado de Saul, que foi desobediente a Deus, e que buscou incessantemente matar Davi, sendo os últimos dias de Saul de loucura e acabando por suicidar-se. Observem que Jesus nunca citou Saul, e mesmo que citasse, seria para repudiá-lo. Já Davi, era visto por Deus como homem temente a Deus, e vejam que Davi, mesmo em suas falhas, honrou a Deus até a morte, e o reino de Davi tornou-se em reino de justiça aos olhos de Deus. E percebam que Davi escolheu Abiatar (filho de Abimeleque - que foi assassinado por Saul) como sumo sacerdote. Ou seja, Jesus jamais citaria Abimeleque como sumo sacerdote, pois era sumo sacerdote de reino de injustiça, reino de Saul (sem o temor a Deus). Jesus cita Abiatar, o verdadeiro sumo sacerdote, escolhido e elevado a sumo sacerdote por Davi, escolhido de Deus, e assim, filho de justiça. É só vcs lerem o livro de Samuel e confirmarem por si mesmos, se é que foram capacitados a discernir.
Sendo assim, Sr. Famado e seus seguidores: vcs mentem em desconhecer a Deus. Por isso o mesmo Jesus vai afirmar:
“Abrirei em parábolas a minha boca; publicarei coisas ocultas desde a criação [do mundo].”;
e
“Por isso, lhes falo por parábolas; porque, vendo, não vêem; e, ouvindo, não ouvem, nem entendem.”