Autor Tópico: PSOL vai tomar riquezas e redistribuir à força  (Lida 32860 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Dr. Manhattan

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.342
  • Sexo: Masculino
  • Malign Hypercognitive since 1973
Re: PSOL vai tomar riquezas e redistribuir à força
« Resposta #100 Online: 05 de Agosto de 2010, 14:23:12 »
Re: injustiça histórica. Por esse argumento, deveríamos distribuir as terras aos índios.

E sobre o êxodo rural, é bom lembrar que as pessoas não trocam o campo pela cidade somente
por causa da falta de terras.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Barata Tenno

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 16.283
  • Sexo: Masculino
  • Dura Lex Sed Lex !
Re: PSOL vai tomar riquezas e redistribuir à força
« Resposta #101 Online: 05 de Agosto de 2010, 15:51:19 »
Aqui em alguns anos a agricultura vai quase acabar...... Tem terra pra plantar, mas ninguém quer trabalhar na lavoura. Hoje em dia só tem idosos, quando eles morrerem, ja era..... Estão tentando colocar estrangeiros, mas nem eles querem, preferem tentar na industria....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.730
  • Sexo: Masculino
Re: PSOL vai tomar riquezas e redistribuir à força
« Resposta #102 Online: 05 de Agosto de 2010, 16:14:30 »
Cyber:http://lmgtfy.com/?q=sem-terras+venda+lote

É só escolher a fonte que mais lhe agradar.

Citação de: CyberLizard
Naturalmente, não estou interessado na história do João, da Maria ou da Clotilde que ganharam terras e venderam. Tenho certeza que é perfeitamente possível encontrar casos como estes pesquisando por aí. O problema é que para cada indivíduo citado, eu também posso citar muitos outros em situação diferente. Estou interessado em números, pois histórias da vida de um monte de pessoas individuais eu já conheço bastante e é isso que me faz ser favorável à Reforma Agrária.

Citação de: Arcanjo Lucifer
Engraçado é que só invadem terra produtiva ou área de floresta onde podem abrir um garimpo ilegal ou derrubar a floresta para vender madeira com a desculpa de "plantar soja' com alguns milhões em dinheiro público desviado por ONGs fajutas.

OK, vamos ignorar toda a sujeira  que o MST esconde ao usar os bóias frias acima citados como massa de manobra, com certeza a situação deles vai melhorar muito se forem explorados por um bando de quadrilheiros ligados a um partido político.

Entramos mais uma vez na questão dos tais "achismos". Desconheço qualquer tipo de garimpo ilegal ou depredação ambiental nos assentamentos que visitei no Paraná. E já vi muito depoimento de pessoas que alegam ter melhorado de vida depois de ganhar um lote (o que não deveria causar surpresa), aprender a ler e escrever ou fazer um curso técnico nas escolas do movimento.

Naturalmente, se houver alguma fonte que realmente demonstre que em grande parte das vezes ocorre derrubada de florestas ou algo assim, irei mudar de idéia.

Citação de: Arcanjo Lúcifer
Fonte vc pode encontrar aos montes  se pesquisar o MST na internet, já postei um monte delas que foram solenemente ignoradas pelos petistas do CC. Não vou postar tudo novamente.

Sobre o Incra: Eles tem qualquer meio de acompanhar o uso da terra que foi ocupada? Porque me parece que se existe repasse ilegal de terras  é o mesmo que admitir que estão mesmo sendo mal distribuidas  e utilizadas...

Já comentei o problema que temos com as fontes. Costuma-se generalizar muito à partir de casos isolados. Provar que houve um caso no qual a Joaquina realizou algo ilícito só me mostra que ela deve ser punida por ter agido dessa forma. À partir daí, dizer que a maioria do movimento age assim é apenas um salto lógico muito grande.

Citação de: Arcanjo Lúcifer
Um modo mais fácil de falar:

O bando de capiaus do MST produz pouco ou nada, repassam as terras e ainda afirmam que as terras usadas por fazendeiros é que são mal utilizadas.

Mas e aí? Qual a desculpa para invadirem a aracruz ou aquela fazenda de laranjas que destruiram? Ah...supostamente eram ilegais, então o MST tem o direito de passar por cima do judiciário?
Pressionar o cumprimento de justiça? Chamar a atenção para a ilegalidade de uma área em questão. São estes os motivos. Chama-se isso de mobilização, manifestação, ocupação, coisas assim.

Citação de: Geotecton
Caro CyberLizard

Primeiro. Qual é a proporção de população distribuída entre as áreas rural e a urbana? Não lembro nem dos números e nem da fonte mas, se não estiver enganado, hoje mais de 80,00% da população vive nas cidades.
Se não me engano, segundo dados publicados em 2006 pelo IBGE, estava em 81%. E aumentando.

Citação de: Geotecton
Segundo. Qual é o modelo de produção primária que voce propugna? Pelo que voce deu entender até o momento, parece aquele modelo utópico de fornecer pequenas áreas para que grupos familiares produzam seu alimento de subsistência e troquem o excedente.
Por hora, o que proponho são reformas que agilizem o processo de punir grileiros, fazendas com trabalho escravo e que desmatem ou prejudiquem o meio-ambiente. Que suas propriedades sejam desapropriadas e entregues para reforma agrária. Além disso, um limite à propriedade da terra para conter a concentração fundiária para acabar com latifúndios obscenos. Um limite que até pode ser maior do que foi implementado nos demais países que o criaram.

Citação de: Geotecton
Terceiro. A expressão "função social" me causa arrepios, pois pode ser usada para perpetrar crimes em diversos setores, incluindo o ambiental. Basta lembrar da prática criminosa do MST de invadir fazendas que possuem áreas de reserva legal e então promover o corte de hectares de bosques nativos preservados.
Não costuma ser polêmica a constatação de que propriedades em que ocorrem crimes ambientais não estão cumprindo com sua função social. Faz parte da função social da terra a existência de reservas e preservação de bosques nativos.

Citação de: Geotecton
Basta consultar a Internet ou conversar (de forma reservada, é claro) com o pessoal do INCRA, do IBAMA ou de órgãos ambientais locais [para confirmaras vendas de terras].

Não duvidam que não possam ser encontrados casos assim. Mas não acredito que seja a norma e nem algo tão frequente assim. A venda irregular de terras obtidas é motivo de expulsão no movimento. E antes de 10 anos, não tem como vender legalmente a terra. Sem falar que me parece ser um mau negócio, já que depois disso não dá pra conseguir um novo lote via reforma agrária.

Citação de: Geotecton
Se o que voce descreve é o que acontece, então isto não é uma reforma agrária no molde capitalita, pois este preconiza a transferência de titularidade da propriedade.
Demora uns 10 anos até que realmente ocorra a tal transferência. Até lá é apenas concessão. O próprio movimento não reivindica que seja de modo diferente. Acho que se o MST quisesse mesmo uma reforma agrária nestes moldes capitalistas, ele seria muito menos atacado.


Espero que vc tenha o trabalho de ler:

http://heliopaz.wordpress.com/2008/02/14/desmatamento-generalizado-na-amazonia-e-problemas-no-mst/

"MADEIREIROS UTILIZAM-SE DE SEM-TERRA PARA O CORTE DA MATA

“Em nossa investigação descobrimos que muitos madeireiros utilizam trabalhadores sem-terra para fazer o corte da mata. Conversamos com vários acampados, que pertencem ao Movimento dos Sem Terra e a outras organizações.

O dono da área contrata os sem-terra para invadir a propriedade. Seu interesse não é pela terra propriamente dita, mas pela madeira. Os sem-terra são usados para devastar o terreno e recebem valores que vão até R$ 800 por mês.

Recebem também a promessa de que poderão ficar na propriedade. Para evitar ser punido por crime ambiental, o madeireiro registra boletim de ocorrência numa delegacia, alegando que foi vítima de invasores. Há uma rede de proteção a quem trabalha na devastação da Amazônia, que envolve a polícia local..."



Quer dizer que um movimento que juridicamente não existe pois não têm qualquer um que se responsabilize por ele e recebe verbas desviadas por ONGs fajutas invade terras para pressionar o judiciário a CUMPRIR A LEI, mesmo que eles próprios destruam propriedades privadas, desmatem e recebam verbas desviadas dos cofres públicos?

PQP, desculpem mas só mesmo se eu fosse um fanático religioso conseguiria engolir uma M* de tal calibre.
« Última modificação: 05 de Agosto de 2010, 16:16:56 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.730
  • Sexo: Masculino
Re: PSOL vai tomar riquezas e redistribuir à força
« Resposta #103 Online: 05 de Agosto de 2010, 16:25:41 »
O site abaixo é legal de ver:

http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2007/10/398207.shtml

MST: A DESTRUIÇÃO IRRACIONAL

Órgãos oficiais (WWF, Maio/2007, e IBGE, Relatório 276/3, de 19/05/2007) informaram ao Governo Federal que em 86% dos acampamentos do MST em todo o Brasil estão totalmente destruídas as reservas florestais de matas nativas existentes; e sua fauna dizimada pela caça criminosa. Soma-se a isso o fato comprovado de que 89% dos assentamentos até hoje não produziram nenhuma riqueza significativa.

Riqueza essa que justificaria a criação desses assentamentos, que objetivam, em teoria, a redução da pobreza.

Em todo o Brasil, grandes fazendas que antes possuíam reservas florestais preservadas e até centenárias, depois de invadidas foram transformadas em enormes favelas de lona preta, sem nada produzirem.

Causando maior pobreza do que antes existia e trazendo problemas até então desconhecidos em regiões interioranas, como assaltos nas cidades, tráfico de drogas, crescimento da prostituição, doenças venéreas, extinção de fauna e flora locais, disseminação de epidemias e tráfico de animais silvestres.

Onde existem acampamentos ou assentamentos do MST, automaticamente deixam de existir na região todos os investimentos por parte de empresários, assustados pela instabilidade ilógica desse movimento e de seus partícipes.

Hoje, o Pontal do Paranapanema é um vazio de produção e investimentos. Anteriormente, era umas das mais promissoras e preservadas regiões agropecuárias do Estado de São Paulo. Resultado da existência de vários núcleos do MST naquela região.

Com o objetivo de receberem dinheiro do governo, criam-se os ditos movimentos sociais dos mais variados cunhos, que na prática nada produzem, mas servem de fachada para a liberação das verbas; que certamente beneficiam a todos os seus lideres e possivelmente a quem libera esses recursos, que pode estar recebendo por fora um percentual do dinheiro liberado.

O MST já está destruindo até santuários naturais como a Mata Atlântica, na Juréia (SP) e na Serra do Japi (SP), com a desculpa quase humorística de criar assentamentos ecológicos (!?!).

Pergunta-se se existe um cadastro( Unico) para fiscalizar as familias que recebem terras grátis, do Governo, mas que depois vendem, para tornarem a invadir nova fazenda, recebendo tudo gratis novamente e que torna a vender, repetindo-se o fato infinitamente.

Ninguem controla nada, e nem quer controlar. Então os Sem Terras continuarão sem terras para o resto da vida, recebendo terra gratis e vendendo.

Tornou-se uma profissão a de "Sem Terra".A terra doada pelo Governo não deveria ser vendida, mas passado para outro sem terra, pelo preço que recebeu do Governo ou seja GRÁTIS.

Obedecendo a um CADASTRO ÚNICO PARA AS FAMILIAS QUE REALMENTE PRECISAM DE TERRAS. Só assim acabaria com esta esculhambação reinante na distribuição das GLEBAS de terras. Isto é sabido por nossos politicos petistas, que estão se enchendo do dinheiro destinado ao MST.

Quando o baixo nível intelectual, moral e de inteligência infestam o governo de um país a partir de seu principal executivo, só são gerados a degradação, a destruição, os erros, erros e mais erros irreversíveis



Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.730
  • Sexo: Masculino
Re: PSOL vai tomar riquezas e redistribuir à força
« Resposta #104 Online: 05 de Agosto de 2010, 16:30:13 »
http://alertabrasiltextos.blogspot.com/2008/08/reserva-abriga-26-reas-de-garimpo.html

Reserva abriga 26 áreas de garimpo ilegal de diamante
Falta de regulamentação de artigo da Constituição impede exploração em terra indígena

Projeto de lei em fase final de tramitação prevê repasse de ao menos 4% da receita de atividades de mineração a comunidades indígenas

Área marcada pelo embate entre produtores de arroz e índios, a terra indígena Raposa/ Serra do Sol (RR) esconde outras riquezas, que atualmente não podem ser exploradas devido a um impedimento legal -que pode ser extinto em breve, com o apoio do governo.
Segundo mapas do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) produzidos em 2005, existem, dentro dos limites da terra, 26 áreas ativas de garimpo de diamante. Todas essas áreas são ilegais -a exploração mineral em terras indígenas não é permitida, por falta de regulamentação do artigo 231 da Constituição, que condiciona a pesquisa mineral em áreas indígenas à autorização do Congresso Nacional.
A Coordenação de Recursos Naturais e Estudos Ambientais do IBGE disse que os dados foram repassados pelo DNPM (Departamento Nacional de Produção Mineral) e que não foram mais atualizados.
Sem citar números, o chefe do DNPM em Roraima, Eugênio Tavares, disse à Folha que sabe da existência de garimpos, em atividade no local ainda hoje, conduzidos por índios. Tavares afirmou que não pode precisar nem a quantidade de garimpos e envolvidos nem a localização exata das áreas.
Segundo ele, a extração ilegal de que tem conhecimento fica na região do rio Maú, fronteira com a Guiana, na área da Raposa. Tavares afirmou que a Superintendência da Polícia Federal em Boa Vista sobrevoou a região no primeiro semestre deste ano e constatou a presença de índios num garimpo.
As atividades de fiscalização na região viraram "brincadeira de gato e rato", segundo o chefe do DNPM no Estado. Tavares diz que, quando as autoridades se aproximam da região, os índios cruzam a fronteira.
"Quando se sentem prejudicados, os índios ficam pressionando a Funai. Agora, como são eles, não falam nada."
A Funai confirmou, por meio de nota, a existência de garimpos na região, mas não deixou claro se os responsáveis pela extração são índios ou brancos.
O potencial minerário da região -que envolve, além de diamantes, reservas não quantificadas de ouro e outros minérios- está prestes a se abrir para a exploração de empresas, através de licitações. Projeto de lei substitutivo ao apresentado em 1996 pelo senador Romero Jucá (PMDB-RR), atual líder do governo no Senado, está em fase final de tramitação.
Em julho, o projeto, que prevê repasse de ao menos 4% da receita proveniente de atividades de mineração a comunidades indígenas, recebeu parecer favorável do deputado Eduardo Valverde (PT-RO), relator de comissão especial criada em 2005 para tratar do tema.
Como a posição da comissão especial tem caráter conclusivo, o relator diz que pretende encaminhar o projeto de volta ao Senado ainda neste ano.
A intenção dele é aguardar o desfecho do julgamento sobre a terra no Supremo Tribunal Federal, interrompido anteontem após pedido de vista do ministro Carlos Alberto Direito.
O projeto substitutivo foi apresentado pelo governo.
Tavares diz haver cerca de 800 processos de requisição de autorização de pesquisa de minérios em terrenos da região parados, no aguardo de uma eventual mudança na lei.
Folha



A reserva "Ráposa Pilantra" do Lullalá é aquela que expulsou os arrozeiros e deixou o MST entrar para "ensinar os índios a plantar soja" como já postei a fonte aqui anteriormente em outro tópico.

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.730
  • Sexo: Masculino
Re: PSOL vai tomar riquezas e redistribuir à força
« Resposta #105 Online: 05 de Agosto de 2010, 16:37:10 »
http://oglobo.globo.com/pais/mat/2008/03/27/mst_condenado_por_desvio_de_verbas_de_alfabetizacao_tera_de_devolver_4_4_milhoes-426578714.asp

"MST é condenado por desvio de R$ 4,4 milhões de verbas destinadas à alfabetização"

CONDENADO

CONDENADO quer dizer que procuraram provas, encontraram, julgaram e condenaram o MST por ROUBO.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u510428.shtml

PF investiga suposto desvio de verbas federais por entidades ligadas a sem-terra

A Polícia Federal em Presidente Prudente abriu inquérito para investigar suposto desvio de verbas federais repassadas pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário a entidades ligadas a sem-terra que atuam no Pontal do Paranapanema --oeste do Estado de São Paulo.

Segundo o procurador da República Luiz Roberto Gomes, uma denúncia anônima aponta suposto uso de notas fiscais falsas para justificar os gastos irregulares. O recurso era destinado para viabilizar a produção de biodiesel em assentamentos rurais em São Paulo.

Gomes disse que a investigação que será feita pela PF vai confirmar se houve ou não irregularidades nos gastos e qual o valor do desvio. "Por enquanto, não dá pra dizer que houve desvio e nem quanto foi desviado", disse o procurador.

A investigação da PF vai se concentrar em dois convênios firmados entre 2006 e 2007 que juntos somam cerca de R$ 3 milhões em repasses.

Um deles foi firmado com a Associação amigos de Teodoro Sampaio, no valor de R$ 1,7 milhão, para financiar a produção de biodiesel. O segundo foi firmado com a Faafop (Federação das Associações de Assentados e Agricultores Familiares do Oeste Paulista), no valor de R$ 1,3 milhão, para financiar o cultivo de oleaginosas para produção de biodiesel.

A Faafop foi criada em 2005 por José Rainha, principal coordenador de grupos dissidentes do MST no Pontal.


O procurador disse que não há como responsabilizar Rainha pelos supostos desvios. Segundo Gomes, o líder sem-terra é citado apenas "de passagem" na denúncia encaminhada à PF. "Não dá para afirmar que ele tem alguma responsabilidade", disse Gomes.



Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.730
  • Sexo: Masculino
Re: PSOL vai tomar riquezas e redistribuir à força
« Resposta #106 Online: 05 de Agosto de 2010, 16:39:54 »
Se quiserem mais fontes é só digitar no Google "MST desvio verbas", "MST garimpo ilegal", "MST desmatamento", MST tráfico drogas", "MST farc"...

Não vou postar tudo aqui porque levaria dias e o olhar seletivo dos petistas os impedem de tomar conhecimento de coisas chatas assim, então seria um trabalho inútil.

Offline CyberLizard

  • Nível 17
  • *
  • Mensagens: 498
  • Lagartos são os melhores
Re: PSOL vai tomar riquezas e redistribuir à força
« Resposta #107 Online: 06 de Agosto de 2010, 00:13:04 »
Citação de: Fernando Silva
1) "Reparação de injustiça histórica" não serve como critério e é um conceito muito vago. Quem seriam os culpados e quem deveria pagar por isso?

Os culpados originais estão mortos, há algumas gerações atrás. Por isso ninguém vai ser julgado ou condenado. É apenas uma questão de desmantelar um sistema deixado de legado pelos culpados do passado. Ninguém deve "pagar" por isso, e isso inclui os descendentes daqueles que foram prejudicados pelos erros do passado. Para que eles não precisem continuar pagando, é preciso alguma mudança.

Citação de: Fernando Silva
2)Se a coisa está difícil para os pequenos agricultores por causa da concorrência com os grandes, não necessariamente temos que ajudar o pequeno. Talvez a solução mais sensata seja acabar com os pequenos.

O critério é produtividade. É se ter o máximo de produto pelo menor custo. É isto que enche barriga, não ideologia.
Discordo das premissas. De qualquer forma, já expliquei o porquê de eu não concordar e não tenho nada de novo à acrescentar. Acho que só nos resta concordar em discordar.

Citação de: Manhattan
Re: injustiça histórica. Por esse argumento, deveríamos distribuir as terras aos índios.
Não, pois não teríamos onde colocar os descendentes dos invasores do passado que os massacraram. E os descendentes destes invasores também não tem culpa e não podem ser julgados pelo que fizeram seus ancestrais. Mas da mesma forma, os descendentes dos indígenas também não deveriam continuar pagando por crimes feitos no passado que deixaram um legado bastante ruim para eles. A solução que vejo é criar reservas para eles, ajudá-los com políticas que ajudem a superar os legados do passado e incluí-los na sociedade brasileira.

Citação de: Manhattan
E sobre o êxodo rural, é bom lembrar que as pessoas não trocam o campo pela cidade somente
por causa da falta de terras.
Justamente. Por isso criar milhares de assentamentos em locais desolados só para inflar números é algo danoso e acaba sendo inútil. Por isso que além dos assentamentos, precisa-se de crédito, apoio e política de acompanhamento e avaliação.

Offline CyberLizard

  • Nível 17
  • *
  • Mensagens: 498
  • Lagartos são os melhores
Re: PSOL vai tomar riquezas e redistribuir à força
« Resposta #108 Online: 06 de Agosto de 2010, 01:21:31 »
Se quiserem mais fontes é só digitar no Google "MST desvio verbas", "MST garimpo ilegal", "MST desmatamento", MST tráfico drogas", "MST farc"...

Não vou postar tudo aqui porque levaria dias e o olhar seletivo dos petistas os impedem de tomar conhecimento de coisas chatas assim, então seria um trabalho inútil.

Bem, Arcanjo Lúcifer, existem várias coisas que precisam ser levadas em conta em se tratando de movimentos sociais.

1- É impossível garantir que todas as pessoas que entram realmente estão comprometidas com a causa. Existem oportunistas que querem tirar vantagem às custas de outras pessoas. Existem infiltrados que podem entrar propositalmente para prejudicar o movimento. Existem pessoas com pouquíssima informação e que podem até cometer ações desastrosas com boas intenções. Não existe uma forma adequada de se diferenciar pessoas desonestas de honestas. Não existe qualquer tipo de prova ou de seleção que possa prevenir isso. Integrantes de um movimento social podem individualmente serem pessoas desonestas ou cometerem crimes.

Na minha opinião, as pessoas que cometem estes delitos como desmatamento ou garimpo ilegal devem ser punidos. Sem esquecer dos mandantes por trás dessas coisas, que tendem à escorregar da justiça como sabonete. Mas isso não quer dizer que todo o movimento social, todo o partido político e toda a família à qual pertencem estas pessoas sejam igualmente criminosas.

2- Há sempre interesses políticos por trás das coisas. Movimentos sociais como o MST pisam no calo de muita gente com poder político e financeiro. A imprensa é sensacionalista e quer vender jornais ou fazer espetáculo. Junte as duas coisas e teremos uma série de denúncias e julgamentos sendo mostrados nos jornais, mesmo antes da polícia ou do judiciário começar a investigar as coisas. Eu já vi a imprensa dar espaço em jornal para acusações graves contra um acampamento em Ponta Grossa que eram tão sem fundamento que a própria pessoa que a fez não teve a cara de pau de levar elas adiante para a delegacia local.

Por causa disso, acho muito importante nestes casos aguardar o que dirão as investigações, não se basear nos repasses da imprensa. Em nenhum tribunal do mundo reportagem de jornal serve como prova para incriminar alguém.

Citação de: Arcanjo Lúcifer
Espero que vc tenha o trabalho de ler:

http://heliopaz.wordpress.com/2008/02/14/desmatamento-generalizado-na-amazonia-e-problemas-no-mst/
Foi há 2 anos. Espero que nesse tempo as pessoas responsáveis por isso tenham sido punidas.


Citação de: Arcanjo Lúcifer
O site abaixo é legal de ver:

http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2007/10/398207.shtml

MST: A DESTRUIÇÃO IRRACIONAL

Órgãos oficiais (WWF, Maio/2007, e IBGE, Relatório 276/3, de 19/05/2007) informaram ao Governo Federal que em 86% dos acampamentos do MST em todo o Brasil estão totalmente destruídas as reservas florestais de matas nativas existentes; e sua fauna dizimada pela caça criminosa. Soma-se a isso o fato comprovado de que 89% dos assentamentos até hoje não produziram nenhuma riqueza significativa.

(...)


Depois de um tempão procurando, não encontrei o dito relatório no site do INCRA. Mesmo procurando pelo Google não encontrei em nenhum lugar os ditos documentos de órgãos oficiais.

Com relação ao cadastro do INCRA, ele já existe e já é único.

Com relação às reportagens sobre desmatamento, na reportagem abaixo tem algumas respostas do movimento:

http://oglobo.globo.com/pais/mat/2008/09/30/_pilhagem_de_madeira_foi_travestida_de_assentamento_diz_mst-548490107.asp

Citação de: Arcanjo Lúcifer
http://oglobo.globo.com/pais/mat/2008/03/27/mst_condenado_por_desvio_de_verbas_de_alfabetizacao_tera_de_devolver_4_4_milhoes-426578714.asp

"MST é condenado por desvio de R$ 4,4 milhões de verbas destinadas à alfabetização"

CONDENADO

CONDENADO quer dizer que procuraram provas, encontraram, julgaram e condenaram o MST por ROUBO.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u510428.shtml

Ao contrário do que a reportagem dá à entender, não foi o MST o condenado, mas a ANCA, uma ONG que teria buscado realizar uma parceria com o MST para levar adiante uma campanha de alfabetização. De qualquer forma, se fizeram bobagem com dinheiro público, que sejam obrigados a devolver.

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re: PSOL vai tomar riquezas e redistribuir à força
« Resposta #109 Online: 06 de Agosto de 2010, 10:13:02 »
Se quiserem mais fontes é só digitar no Google "MST desvio verbas", "MST garimpo ilegal", "MST desmatamento", MST tráfico drogas", "MST farc"...

Não vou postar tudo aqui porque levaria dias e o olhar seletivo dos petistas os impedem de tomar conhecimento de coisas chatas assim, então seria um trabalho inútil.

Bem, Arcanjo Lúcifer, existem várias coisas que precisam ser levadas em conta em se tratando de movimentos sociais.

1- É impossível garantir que todas as pessoas que entram realmente estão comprometidas com a causa. Existem oportunistas que querem tirar vantagem às custas de outras pessoas. Existem infiltrados que podem entrar propositalmente para prejudicar o movimento. Existem pessoas com pouquíssima informação e que podem até cometer ações desastrosas com boas intenções. Não existe uma forma adequada de se diferenciar pessoas desonestas de honestas. Não existe qualquer tipo de prova ou de seleção que possa prevenir isso. Integrantes de um movimento social podem individualmente serem pessoas desonestas ou cometerem crimes.

Na minha opinião, as pessoas que cometem estes delitos como desmatamento ou garimpo ilegal devem ser punidos. Sem esquecer dos mandantes por trás dessas coisas, que tendem à escorregar da justiça como sabonete. Mas isso não quer dizer que todo o movimento social, todo o partido político e toda a família à qual pertencem estas pessoas sejam igualmente criminosas.

Sua explicação é factível mas não é suficiente por pelo menos dois motivos.

Primeiro. Qualquer grupo social que tenha algum tipo de objetivo, tem de realizá-lo dentro do sistema legal brasileiro, e assim busca-o sob a égide de uma pessoa jurídica, que será então a representante legítima e legal perante a sociedade e o Estado. Isto significa que esta entidade terá um CNPJ, um endereço e um grupo de pessosas que a representará e que responderá pelas ações dela.

Mas estes "movimentos sociais" não existem legalmente. E com a ausência de uma entidade jurídica formal o que se observa são muitas ações que variam de puro vandalismo até terrorismo, seja contra membros da sociedade ou contra o Estado. E, o que é pior, com a conivência e o apoio de um governo que ainda não entendeu que a sua "reapolitik" não deve se sobrepor aos interesses do Estado e muito menos sobre os da sociedade brasileira.

Um subproduto desta nefasta política é o descrédito que hoje paira sobre o Estado brasileiro, que observa inerte a movimentação ampla e desinibida de grupos ilegais, ainda que estes grupos possam ter aspirações legítimas.

Segundo. Na jurisprudência brasileira foi consagrada a figura da "responsabilidade solidária", na qual a ação ou omissão de "A" em relação a "B" pode ser respondida legamente por "C", ainda que este não tenha participado diretamente. E aqui está um dos motivos pelos quais os "MST da vida" não foram  legalizados.

E esta conduta não é fruto do acaso. De fato, ela faz parte de uma estratégia que foi elaborada antes de existirem tais movimentos no Brasil, e que provém do outro lado do Atlântico, decorrente de ideólogos da então URSS. Este país ensinou tal "modus operandi" para todos os movimentos revolucionários nos anos 50 e 60, incluindo o que tomou Cuba. A cúpula do MST foi totalmente doutrinada e treinada neste país caribenho.


2- Há sempre interesses políticos por trás das coisas. Movimentos sociais como o MST pisam no calo de muita gente com poder político e financeiro. A imprensa é sensacionalista e quer vender jornais ou fazer espetáculo. Junte as duas coisas e teremos uma série de denúncias e julgamentos sendo mostrados nos jornais, mesmo antes da polícia ou do judiciário começar a investigar as coisas. Eu já vi a imprensa dar espaço em jornal para acusações graves contra um acampamento em Ponta Grossa que eram tão sem fundamento que a própria pessoa que a fez não teve a cara de pau de levar elas adiante para a delegacia local.

Por causa disso, acho muito importante nestes casos aguardar o que dirão as investigações, não se basear nos repasses da imprensa. Em nenhum tribunal do mundo reportagem de jornal serve como prova para incriminar alguém.

Sem dúvida que há interesses escusos. Mas isto vale para os dois lados.

E quem garante que as próprias "investigações" não serão manipuladas?

A sua narrativa a respeito do que aconteceu em Ponta Grossa é importante para mostrar a manipulação feita pelos opositores aos "movimentos sociais". Mas eu também conheço pelo menos quatro casos nos quais os "movimentos sociais" se comportaram como membros de crime organizado, e que ocorreram nos municípios da Lapa, União da Vitória, Pinhão e ParanáCity ao longo dos últimos 15 anos.


Citação de: Arcanjo Lúcifer
Espero que vc tenha o trabalho de ler:

http://heliopaz.wordpress.com/2008/02/14/desmatamento-generalizado-na-amazonia-e-problemas-no-mst/
Foi há 2 anos. Espero que nesse tempo as pessoas responsáveis por isso tenham sido punidas.

Não precisa ir para a Amazônia para se constatar estes crimes. No município de Pinhão (aqui no Paraná), há cerca de 6 anos, um grupo invadiu uma fazenda que possuía uma reserva legal que ocupava mais de 60,00% da área total. Eles cortaram dezenas de árvores, incluindo ipês, caneleiras, jacarandás, aroeiras, perobas e, suprema maldade, pinheiros centenários. Além dos invasores nada terem sofrido, o proprietário ganhou uma multa do IBAMA, que posteriormente foi anulada.


Citação de: Arcanjo Lúcifer
O site abaixo é legal de ver:

http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2007/10/398207.shtml

MST: A DESTRUIÇÃO IRRACIONAL

Órgãos oficiais (WWF, Maio/2007, e IBGE, Relatório 276/3, de 19/05/2007) informaram ao Governo Federal que em 86% dos acampamentos do MST em todo o Brasil estão totalmente destruídas as reservas florestais de matas nativas existentes; e sua fauna dizimada pela caça criminosa. Soma-se a isso o fato comprovado de que 89% dos assentamentos até hoje não produziram nenhuma riqueza significativa.
(...)

Depois de um tempão procurando, não encontrei o dito relatório no site do INCRA. Mesmo procurando pelo Google não encontrei em nenhum lugar os ditos documentos de órgãos oficiais.

Com relação ao cadastro do INCRA, ele já existe e já é único.

Com relação às reportagens sobre desmatamento, na reportagem abaixo tem algumas respostas do movimento:

http://oglobo.globo.com/pais/mat/2008/09/30/_pilhagem_de_madeira_foi_travestida_de_assentamento_diz_mst-548490107.asp

Caro Arcanjo Lúcifer.

Eu também não consegui localizar os relatórios mencionados no seu "link". Voce possui alguma outra fonte?

Pelo que eu conheço do "modus operandi" do MST, eu não duvido que isto tenha acontecido, mas neste caso não há como endossar a crítica contida na notícia sem ter os relatórios em mãos.


Citação de: Arcanjo Lúcifer
http://oglobo.globo.com/pais/mat/2008/03/27/mst_condenado_por_desvio_de_verbas_de_alfabetizacao_tera_de_devolver_4_4_milhoes-426578714.asp

"MST é condenado por desvio de R$ 4,4 milhões de verbas destinadas à alfabetização"

CONDENADO

CONDENADO quer dizer que procuraram provas, encontraram, julgaram e condenaram o MST por ROUBO.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u510428.shtml

Ao contrário do que a reportagem dá à entender, não foi o MST o condenado, mas a ANCA, uma ONG que teria buscado realizar uma parceria com o MST para levar adiante uma campanha de alfabetização. De qualquer forma, se fizeram bobagem com dinheiro público, que sejam obrigados a devolver.

Não é desculpa. Antes de se estabelecer qualquer parceria, tem de pesquisar o histórico do futuro parceiro. E se, ainda assim a parceria foi realizada, o MST responde solidariamente.
Foto USGS

Offline _Juca_

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 12.923
  • Sexo: Masculino
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
Re: PSOL vai tomar riquezas e redistribuir à força
« Resposta #110 Online: 06 de Agosto de 2010, 10:33:27 »


Voce afirmou que as prisões são ocupadas majoritariamente por jovens de baixa escolaridade e pobres. E que isto seria uma prova de que a "pobreza" leva à violência.

Eu afirmo que uma parte significativa dos criminosos das classes abastadas, principalmente de seus jovens, não está na cadeia por causa da força econômica, política e social da classe em que está inserida.

Quantos são proporcionalmente para que esse fato desqualifique o fato de que os presos brasileiros são majoritariamente pobres.

Não desconsidero o fato de que pessoas mais ricas podem pagar advogados mais caros, como também não desconsidero o fato que quase 100% dos presos são pobres. Assim mesmo, essa amostragem garante o meu argumento, pois  considerando que mais de 60% dos brasileiros não são pobres, do contrário, ao menos teríamos que considerar alguma porcentagem um pouco mais significativa e mais proporcional de pessoas não-pobres nas prisões.

Citar
Afirmo também que não há uma relação direta de pobreza com violência e cito o exemplo da Índia. Aliás desafio qualquer sociólogo de esquerda que consiga dar uma explicação convincente sobre este fato.

Quando fiz um trabalho voluntário, há cerca de 15 anos, nas regiões mais pobres de Curitiba e dos municípios da região metropolitana, eu tive a oportunidade de constatar que apenas uma parcela muito pequena daquela população pobre estava envolvida com delitos. E uma parcela ainda menor estava ligada ao crime organizado ou às gangues de delinquentes. A imensa maioria trabalhava arduamente durante o dia e na parte da noite frequentava algum tipo de escola.

Em conversas com líderes comunitários, incluindo os religiosos, ficou claro que as pessoas em geral (e os jovens em particular) que apresentavam os menores problemas com criminalidade eram aqueles que tinham uma boa estrutura familiar (ainda que fossem pobres!) ou tinham a presença constante de alguém com autoridade moral para lhes servir de exemplo.

Os mesmos líderes afirmaram que o problema maior que eles enfrentavam então, estava no crescimento da crença entre algumas pessoas, principalmente de jovens, de que a desigualdade social só podia ser encurtada ou eliminada pela via do crime, pois que a sociedade demonstrava que o "ter" seria mais importante que o "ser".

E isto me marcou profundamente, pois ainda que eu não dispusesse de estudos acadêmicos quantitativos e qualitativos, eu verifiquei "in loco" que a pobreza em si não gerava violência, mas que ela quando submetida à cultura de consumo irresponsável e ao culto do "ter", começava a parir uma geração que teria uma parcela entre a delinquência e o crime organizado.

Desmistificando. Só é preciso não confundir as coisas, pobreza não é sinal de corrupção moral, não tem nada a ver uma coisa com a outra. O que afirmo é que a pobreza, em nossa sociedade atual, urbana, consumista, imediatista, mal planejada e mal educada cria melhores condições para o favorecimento dos crimes de natureza violenta, como os os roubos, sequestros, assassinatos.




Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re: PSOL vai tomar riquezas e redistribuir à força
« Resposta #111 Online: 06 de Agosto de 2010, 11:44:29 »
Voce afirmou que as prisões são ocupadas majoritariamente por jovens de baixa escolaridade e pobres. E que isto seria uma prova de que a "pobreza" leva à violência.

Eu afirmo que uma parte significativa dos criminosos das classes abastadas, principalmente de seus jovens, não está na cadeia por causa da força econômica, política e social da classe em que está inserida.

Quantos são proporcionalmente para que esse fato desqualifique o fato de que os presos brasileiros são majoritariamente pobres.

Não desconsidero o fato de que pessoas mais ricas podem pagar advogados mais caros, como também não desconsidero o fato que quase 100% dos presos são pobres. Assim mesmo, essa amostragem garante o meu argumento, pois  considerando que mais de 60% dos brasileiros não são pobres, do contrário, ao menos teríamos que considerar alguma porcentagem um pouco mais significativa e mais proporcional de pessoas não-pobres nas prisões.

Não. Pelo menos, não necessariamente. Se o sistema judicial e prisional brasileiro é "viciado de origem", isto gerará uma distorção no percentual de distribuição entre os representantes das classes sociais que ocupam as cadeias e prisões. Assim sendo, isto não constitui prova de que a pobreza gera violência, apenas que os pobres são mais punidos por isto.


Afirmo também que não há uma relação direta de pobreza com violência e cito o exemplo da Índia. Aliás desafio qualquer sociólogo de esquerda que consiga dar uma explicação convincente sobre este fato.

Quando fiz um trabalho voluntário, há cerca de 15 anos, nas regiões mais pobres de Curitiba e dos municípios da região metropolitana, eu tive a oportunidade de constatar que apenas uma parcela muito pequena daquela população pobre estava envolvida com delitos. E uma parcela ainda menor estava ligada ao crime organizado ou às gangues de delinquentes. A imensa maioria trabalhava arduamente durante o dia e na parte da noite frequentava algum tipo de escola.

Em conversas com líderes comunitários, incluindo os religiosos, ficou claro que as pessoas em geral (e os jovens em particular) que apresentavam os menores problemas com criminalidade eram aqueles que tinham uma boa estrutura familiar (ainda que fossem pobres!) ou tinham a presença constante de alguém com autoridade moral para lhes servir de exemplo.

Os mesmos líderes afirmaram que o problema maior que eles enfrentavam então, estava no crescimento da crença entre algumas pessoas, principalmente de jovens, de que a desigualdade social só podia ser encurtada ou eliminada pela via do crime, pois que a sociedade demonstrava que o "ter" seria mais importante que o "ser".

E isto me marcou profundamente, pois ainda que eu não dispusesse de estudos acadêmicos quantitativos e qualitativos, eu verifiquei "in loco" que a pobreza em si não gerava violência, mas que ela quando submetida à cultura de consumo irresponsável e ao culto do "ter", começava a parir uma geração que teria uma parcela entre a delinquência e o crime organizado.

Desmistificando. Só é preciso não confundir as coisas, pobreza não é sinal de corrupção moral, não tem nada a ver uma coisa com a outra. O que afirmo é que a pobreza, em nossa sociedade atual, urbana, consumista, imediatista, mal planejada e mal educada cria melhores condições para o favorecimento dos crimes de natureza violenta, como os os roubos, sequestros, assassinatos.

Não entendi para quem (ou o que) foi destinada a palavra "desmistificando".

Repare que a sua afirmação, grifada em negrito, é semelhante à minha, também destacada em negrito.

Conclusão: A pobreza "de per si" não gera violência.

Foto USGS

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.730
  • Sexo: Masculino
Re: PSOL vai tomar riquezas e redistribuir à força
« Resposta #112 Online: 06 de Agosto de 2010, 19:04:48 »
Citar
Bem, Arcanjo Lúcifer, existem várias coisas que precisam ser levadas em conta em se tratando de movimentos sociais.

1- É impossível garantir que todas as pessoas que entram realmente estão comprometidas com a causa. Existem oportunistas que querem tirar vantagem às custas de outras pessoas. Existem infiltrados que podem entrar propositalmente para prejudicar o movimento. Existem pessoas com pouquíssima informação e que podem até cometer ações desastrosas com boas intenções. Não existe uma forma adequada de se diferenciar pessoas desonestas de honestas. Não existe qualquer tipo de prova ou de seleção que possa prevenir isso. Integrantes de um movimento social podem individualmente serem pessoas desonestas ou cometerem crimes.

Na minha opinião, as pessoas que cometem estes delitos como desmatamento ou garimpo ilegal devem ser punidos. Sem esquecer dos mandantes por trás dessas coisas, que tendem à escorregar da justiça como sabonete. Mas isso não quer dizer que todo o movimento social, todo o partido político e toda a família à qual pertencem estas pessoas sejam igualmente criminosas.

2- Há sempre interesses políticos por trás das coisas. Movimentos sociais como o MST pisam no calo de muita gente com poder político e financeiro. A imprensa é sensacionalista e quer vender jornais ou fazer espetáculo. Junte as duas coisas e teremos uma série de denúncias e julgamentos sendo mostrados nos jornais, mesmo antes da polícia ou do judiciário começar a investigar as coisas. Eu já vi a imprensa dar espaço em jornal para acusações graves contra um acampamento em Ponta Grossa que eram tão sem fundamento que a própria pessoa que a fez não teve a cara de pau de levar elas adiante para a delegacia local.

Por causa disso, acho muito importante nestes casos aguardar o que dirão as investigações, não se basear nos repasses da imprensa. Em nenhum tribunal do mundo reportagem de jornal serve como prova para incriminar alguém.


Fio....aquele vagabundo de um certo "movimento social" que depredou o Congresso Nacional é filho de usineiros e boa parte dos dirigentes do MST é gente rica, já vi a casa de muitos deles em reportagens. São um bando de quadrilheiros que usam os pés-de-chinelo como massa de manobra, basta saber que o MST nem tem existência jurídica para impedir que alguém seja responsabilizado pelas depredações.

Pilantragem no meio dos "movimentos sociais" não é caso isolado, é generalizado.

Citar
Foi há 2 anos. Espero que nesse tempo as pessoas responsáveis por isso tenham sido punidas.


O MST continua com o mesmo modo de agir, não continua?

Citar
Ao contrário do que a reportagem dá à entender, não foi o MST o condenado, mas a ANCA, uma ONG que teria buscado realizar uma parceria com o MST para levar adiante uma campanha de alfabetização. De qualquer forma, se fizeram bobagem com dinheiro público, que sejam obrigados a devolver.


Leia com atenção o que postei, a CPI do MST que querem abrir é justamente para apurar o desvio de verbas públicas que são repassadas ao MST por ONGs fajutas fundadas por gente do próprio MST.


Offline CyberLizard

  • Nível 17
  • *
  • Mensagens: 498
  • Lagartos são os melhores
Re: PSOL vai tomar riquezas e redistribuir à força
« Resposta #113 Online: 06 de Agosto de 2010, 23:37:42 »
Sua explicação é factível mas não é suficiente por pelo menos dois motivos.

Primeiro. Qualquer grupo social que tenha algum tipo de objetivo, tem de realizá-lo dentro do sistema legal brasileiro, e assim busca-o sob a égide de uma pessoa jurídica, que será então a representante legítima e legal perante a sociedade e o Estado. Isto significa que esta entidade terá um CNPJ, um endereço e um grupo de pessosas que a representará e que responderá pelas ações dela.

Mas estes "movimentos sociais" não existem legalmente. E com a ausência de uma entidade jurídica formal o que se observa são muitas ações que variam de puro vandalismo até terrorismo, seja contra membros da sociedade ou contra o Estado. E, o que é pior, com a conivência e o apoio de um governo que ainda não entendeu que a sua "reapolitik" não deve se sobrepor aos interesses do Estado e muito menos sobre os da sociedade brasileira.

Um subproduto desta nefasta política é o descrédito que hoje paira sobre o Estado brasileiro, que observa inerte a movimentação ampla e desinibida de grupos ilegais, ainda que estes grupos possam ter aspirações legítimas.

Segundo. Na jurisprudência brasileira foi consagrada a figura da "responsabilidade solidária", na qual a ação ou omissão de "A" em relação a "B" pode ser respondida legamente por "C", ainda que este não tenha participado diretamente. E aqui está um dos motivos pelos quais os "MST da vida" não foram  legalizados.

E esta conduta não é fruto do acaso. De fato, ela faz parte de uma estratégia que foi elaborada antes de existirem tais movimentos no Brasil, e que provém do outro lado do Atlântico, decorrente de ideólogos da então URSS. Este país ensinou tal "modus operandi" para todos os movimentos revolucionários nos anos 50 e 60, incluindo o que tomou Cuba. A cúpula do MST foi totalmente doutrinada e treinada neste país caribenho.

Por um lado, a crítica à ausência do CNPJ tem sentido por lembrar que um grupo organizado de pessoas que age de modo organizado pelo país, mas que não possui um registro legal pode levar à vários casos de confusão. Uma identidade e controle legal permitiria ao próprio MST coibir as ocorrências de assentamentos/acampamentos fajutos como os que o próprio movimento denunciou no norte do país. Também permitiria que o movimento pudesse participar de maneira mais ativa em parcerias com governos e outras organizações. Mas existe uma consequência que viria junto.

Nenhum movimento social de massas possui CNPJ. É o caso do Movimento Passe Livre, Movimento dos Atingidos por Barragens, bem como diversos movimentos populares de moradia e habitação. Não seria possível continuar sendo um movimento social de massas se eles assumissem o ônus de um CNPJ. O motivo é justamente aquele item número 1 que coloquei logo acima. O movimento teria que assumir responsabilidade por todas as ações individuais de seus integrantes, e ao fazer isso seria suicídio manter seu caráter atual. Como se proteger de infiltrações que buscariam sabotar o movimento internamente atraindo processos judiciais? Ou se é movimento social de massas ou se é entidade com CNPJ. Ganhar CNPJ é desaparecer ou se transformar em algo bem diferente.

Com relação à responsabilidade solidária, ela é o mesmo conceito jurídico que permite que você possa responsabilizar uma empresa por danos que os serviços dela causaram, mesmo que os danos em si tenham sido feitos por uma terceira empresa terceirizada. E também o que você invoca para dar ao MST responsabilidade pelo que fez a ANCA.

Citar
Sem dúvida que há interesses escusos. Mas isto vale para os dois lados.

E quem garante que as próprias "investigações" não serão manipuladas?

A sua narrativa a respeito do que aconteceu em Ponta Grossa é importante para mostrar a manipulação feita pelos opositores aos "movimentos sociais". Mas eu também conheço pelo menos quatro casos nos quais os "movimentos sociais" se comportaram como membros de crime organizado, e que ocorreram nos municípios da Lapa, União da Vitória, Pinhão e ParanáCity ao longo dos últimos 15 anos.

É claro que toda pesquisa, investigação ou repasse de dados é sujeito à manipulação. Mas normalmente espera-se haver um poder maior de manipulação por parte de pessoas ricas e influentes. No Brasil, famílias ricas e poderosas costumam ser herdeiras de capital acumulado por grandes proprietários de terra.  João Carlos Saad, dono da Band, e jornalista é fazendeiro e membro da UDR. Além dele, grandes veículos de comunicação também costumam ter relações com estes grupos, justamente porque ter acesso ao poder de transmitir informação pelo país é algo restrito justamente à pouquíssimas famílias influentes.

Citar
Foi há 2 anos. Espero que nesse tempo as pessoas responsáveis por isso tenham sido punidas.

Não precisa ir para a Amazônia para se constatar estes crimes. No município de Pinhão (aqui no Paraná), há cerca de 6 anos, um grupo invadiu uma fazenda que possuía uma reserva legal que ocupava mais de 60,00% da área total. Eles cortaram dezenas de árvores, incluindo ipês, caneleiras, jacarandás, aroeiras, perobas e, suprema maldade, pinheiros centenários. Além dos invasores nada terem sofrido, o proprietário ganhou uma multa do IBAMA, que posteriormente foi anulada.

Acredito. Movimentos sociais não são formados por pessoas santas ou imaculadas. São formados por pessoas que saem da própria sociedade, que possui todos os seus problemas e defeitos. Lá você encontra falta de conscientização ecológica, pessoas preconceituosas, maridos que espancam suas mulheres e mesmo pessoas que podem passar você para trás. A assimilação de pautas que vão além da reforma agrária, tais como proteção de meio-ambiente, uso de agroecologia, ou de soberania tecnológica são coisas relativamente recentes no movimento e é difícil incluir tanta gente nas discussões, ou mesmo de garantir interesse de todas as pessoas do movimento por discussões políticas.

Quando junta-se muita gente em qualquer protesto, manifestação, ato ou ocupação, convive-se com um risco inerente das coisas poderem sair do controle algumas vezes. Prejuízos desnecessários podem ser causados por precipitação, ignorância, infiltrações ou má-fé. O problema é que às vezes, protestos, manifestações, atos e ocupações acabam se tornando a única forma de fazer pressão sobre autoridades ou tentar denunciar injustiças.

Citar

Ao contrário do que a reportagem dá à entender, não foi o MST o condenado, mas a ANCA, uma ONG que teria buscado realizar uma parceria com o MST para levar adiante uma campanha de alfabetização. De qualquer forma, se fizeram bobagem com dinheiro público, que sejam obrigados a devolver.

Não é desculpa. Antes de se estabelecer qualquer parceria, tem de pesquisar o histórico do futuro parceiro. E se, ainda assim a parceria foi realizada, o MST responde solidariamente.

Bem, logo acima eu havia defendido o conceito jurídico de responsabilidade solidária. Defendi que se uma empresa terceiriza ou faz uma parceria com outra e este segundo grupo envolvido comete erros, a empresa também deve assumir culpa.  Sendo assim, por coerência, creio que devo concordar que o MST também teve responsabilidade por este problema ocorrido.

Offline CyberLizard

  • Nível 17
  • *
  • Mensagens: 498
  • Lagartos são os melhores
Re: PSOL vai tomar riquezas e redistribuir à força
« Resposta #114 Online: 06 de Agosto de 2010, 23:52:37 »
Fio....aquele vagabundo de um certo "movimento social" que depredou o Congresso Nacional é filho de usineiros e boa parte dos dirigentes do MST é gente rica, já vi a casa de muitos deles em reportagens. São um bando de quadrilheiros que usam os pés-de-chinelo como massa de manobra, basta saber que o MST nem tem existência jurídica para impedir que alguém seja responsabilizado pelas depredações.

Pilantragem no meio dos "movimentos sociais" não é caso isolado, é generalizado.
Está falando do MLST, não? Eles não são o MST. Na verdade tenho poucas informações sobre eles, exceto que surgiram através de grupos internos dissidentes.
Citar
Citar
Foi há 2 anos. Espero que nesse tempo as pessoas responsáveis por isso tenham sido punidas.
O MST continua com o mesmo modo de agir, não continua?
Em um link que havia passado, o MST denunciou a existência de acampamentos fajutos que não pertenciam ao movimento e eram usados para corte ilegal de árvores. A política do movimento é de respeitar a área de preservação exigida por lei e o movimento condenou a atual flexibilização do código florestal que Aldo Rebelo e outras figurinhas criaram e estão levando adiante.

Além disso, assim como encontram-se informações negativas sobre assentamentos, existem também informações positivas e caso de sucesso:

http://www.incra.gov.br/portal/option=com_content&view=article&id=14721:assentamento-campanario-ms-vende-creditos-de-carbono-para-europa&catid=1:ultimas&Itemid=278


Citar
Citar
Ao contrário do que a reportagem dá à entender, não foi o MST o condenado, mas a ANCA, uma ONG que teria buscado realizar uma parceria com o MST para levar adiante uma campanha de alfabetização. De qualquer forma, se fizeram bobagem com dinheiro público, que sejam obrigados a devolver.


Leia com atenção o que postei, a CPI do MST que querem abrir é justamente para apurar o desvio de verbas públicas que são repassadas ao MST por ONGs fajutas fundadas por gente do próprio MST.

Querem abrir mais uma? Já existiram três. A última que fizeram foi esse ano mesmo e ela foi presidida inclusive pela presidenta da CNA e senadora do DEM, Kátia Abreu. Resultado das últimas investigações: nada ilegal foi encontrado.

Offline Zeichner

  • Nível 32
  • *
  • Mensagens: 2.123
  • Sexo: Masculino
  • Somos feitos da mesma substância dos sonhos. - Wi
Re: PSOL vai tomar riquezas e redistribuir à força
« Resposta #115 Online: 07 de Agosto de 2010, 19:56:39 »


o véio é milionário. Tem mais de dois milhões, isto por baixo!

E vem falar de distribuir a riqueza! Distribua a sua, primeiro!

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re: PSOL vai tomar riquezas e redistribuir à força
« Resposta #116 Online: 07 de Agosto de 2010, 20:36:00 »
Interessante que o esquerdista-mor desta eleição para presidente tem depósito bancário em um banco estadunidense, e acho que nos EUA, ainda por cima!

Vejam o item 4.
Foto USGS

Offline Fernando Silva

  • Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 7.503
Re: PSOL vai tomar riquezas e redistribuir à força
« Resposta #117 Online: 08 de Agosto de 2010, 10:10:06 »
Interessante que o esquerdista-mor desta eleição para presidente tem depósito bancário em um banco estadunidense, e acho que nos EUA, ainda por cima!

Vejam o item 4.
Claro! Sabe lá se algum esquerdista maluco assume e confisca a propriedade privada?

Offline CyberLizard

  • Nível 17
  • *
  • Mensagens: 498
  • Lagartos são os melhores
Re: PSOL vai tomar riquezas e redistribuir à força
« Resposta #118 Online: 08 de Agosto de 2010, 16:29:53 »
Não vejo como algo tão relevante assim o quanto de dinheiro um candidato tem. Sempre achei muito mais relevante que tipo de pessoas/grupos/empresas financiam sua campanha. Se o melhor fosse votar em quem tem menos dinheiro, então deveríamos votar no candidato do PSTU, que tem em seu nome apenas um veículo do ano de 2006, avaliado em R$16.000,00.

Offline Zeichner

  • Nível 32
  • *
  • Mensagens: 2.123
  • Sexo: Masculino
  • Somos feitos da mesma substância dos sonhos. - Wi
Re: PSOL vai tomar riquezas e redistribuir à força
« Resposta #119 Online: 09 de Agosto de 2010, 00:36:07 »
Hipocrisia, seu sobrenome é marxismo.

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re: PSOL vai tomar riquezas e redistribuir à força
« Resposta #120 Online: 09 de Agosto de 2010, 09:26:39 »
Não vejo como algo tão relevante assim o quanto de dinheiro um candidato tem. Sempre achei muito mais relevante que tipo de pessoas/grupos/empresas financiam sua campanha. Se o melhor fosse votar em quem tem menos dinheiro, então deveríamos votar no candidato do PSTU, que tem em seu nome apenas um veículo do ano de 2006, avaliado em R$16.000,00.

Pode ou não ser relevante o fato de um candidato ser milionário.

Mas o principal ponto neste momento, para mim, no caso do candidato em tela, é que ele fez (e faz) parte do coro esquerdista anti-estadunidense.

E ao mesmo tempo ele possui depósito em dinheiro em um banco estadunidense nos EUA.

"Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço".
Foto USGS

Offline CyberLizard

  • Nível 17
  • *
  • Mensagens: 498
  • Lagartos são os melhores
Re: PSOL vai tomar riquezas e redistribuir à força
« Resposta #121 Online: 09 de Agosto de 2010, 10:20:21 »
Eu sou contra a poluição e desastres ambientais que a Coca-Cola vem causando na Índia. Mas eu bebo Coca-Cola.  Eu sou contra um modo de produção baseado no trabalho assalariado, mas eu trabalho para empresas. Eu sou contra o conceito de propriedade intelectual, mas eu uso vários softwares com licenças restritivas e que possuem patentes sobre certas tecnologias. Eu sou contra o grande poder político e privilégios de banqueiros. Mas vou abrir uma caderneta de poupança onde for mais lucrativo.

Faz parte da sina de qualquer pessoa que tenha um pensamento contra-hegemônico estar em constante contradição. Não adiantaria eu não beber Coca-Cola, pois a diferença entre a Coca-Cola e empresas menores como o Guaraná Dolly, é apenas uma questão de escala.  Se eu não trabalhar para empresas, não tenho de onde tirar recursos para sobreviver. É impossível fazer todas as coisas que preciso usando só coisas sob domínio público ou copyleft. E não agir sob a lógica capitalista estando sob capitalismo seria como mover peças em um jogo de xadrez como se estivesse jogando Damas. Seria ser otário, jogar dinheiro fora.

Eliminar todas as contradições, para quem critica radicalmente a sociedade, seria virar hippie e morar no meio do mato. Mas fazer isso, como querem os idealistas, seria se isolar da sociedade e assim desistir de realizar qualquer transformação.


Offline Barata Tenno

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 16.283
  • Sexo: Masculino
  • Dura Lex Sed Lex !
Re: PSOL vai tomar riquezas e redistribuir à força
« Resposta #122 Online: 09 de Agosto de 2010, 10:29:37 »
Acho que você consegue ver a diferença entre tomar coca-cola e trabalhar assalariado e ter milhões numa conta no exterior né Cyber? Ninguém espera que ele vá morar numa cabana na floresta, mas o completo oposto também ja é sacanagem.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.730
  • Sexo: Masculino
Re: PSOL vai tomar riquezas e redistribuir à força
« Resposta #123 Online: 09 de Agosto de 2010, 16:08:23 »
Citar
Em um link que havia passado, o MST denunciou a existência de acampamentos fajutos que não pertenciam ao movimento e eram usados para corte ilegal de árvores. A política do movimento é de respeitar a área de preservação exigida por lei e o movimento condenou a atual flexibilização do código florestal que Aldo Rebelo e outras figurinhas criaram e estão levando adiante.

Ah....claro! É exatamente o que vejo diariamente na mídia.


Citar
Está falando do MLST, não? Eles não são o MST. Na verdade tenho poucas informações sobre eles, exceto que surgiram através de grupos internos dissidentes.


É a mesma merda, só usam outro nome.

Citar
Querem abrir mais uma? Já existiram três. A última que fizeram foi esse ano mesmo e ela foi presidida inclusive pela presidenta da CNA e senadora do DEM, Kátia Abreu. Resultado das últimas investigações: nada ilegal foi encontrado.

Entendeu o motivo de não terem existência jurídica com livros contábeis ou contas bancárias?

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.730
  • Sexo: Masculino
Re: PSOL vai tomar riquezas e redistribuir à força
« Resposta #124 Online: 09 de Agosto de 2010, 16:11:57 »
Citar
o véio é milionário. Tem mais de dois milhões, isto por baixo!

Boa parte dos zumbis que ainda acreditam em "distribuir renda" não metem a mão no próprio bolso de modo algum.

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!