Outra é uma questão ética: meios de comunicação podem massificar informações falsas e estigmatizantes de grupos minoritários, simplesmente pq eles conseguem?
[...]Praticamente qualquer um pode ser fornecedor de informação.
Citação de: _Juca_ em 23 de Junho de 2011, 13:10:32[...]Praticamente qualquer um pode ser fornecedor de informação.Ou de contra-informação tendenciosa e manipuladora.
Isso é verdadeiro na internet. E em veículos mais tradicionais e mais 'massificantes'?É direito alguém ter esta conduta de discursos de ódio em uma tv ou revista só pq ele tem dinheiro para tal?
Citação de: Titoff em 23 de Junho de 2011, 13:26:52Isso é verdadeiro na internet. E em veículos mais tradicionais e mais 'massificantes'?É direito alguém ter esta conduta de discursos de ódio em uma tv ou revista só pq ele tem dinheiro para tal?É.
Citação de: parcus em 23 de Junho de 2011, 13:48:55Citação de: Titoff em 23 de Junho de 2011, 13:26:52Isso é verdadeiro na internet. E em veículos mais tradicionais e mais 'massificantes'?É direito alguém ter esta conduta de discursos de ódio em uma tv ou revista só pq ele tem dinheiro para tal?É.Porque? Porque o dono de um veículo de informação tem o direito de propagar ou incitar o ódio ?A constituição que eu conheço é bem clara na proibição dessas ações.
Citação de: parcus em 23 de Junho de 2011, 13:48:55Citação de: Titoff em 23 de Junho de 2011, 13:26:52Isso é verdadeiro na internet. E em veículos mais tradicionais e mais 'massificantes'?É direito alguém ter esta conduta de discursos de ódio em uma tv ou revista só pq ele tem dinheiro para tal?É.E na sua visão tem algum limite nesse poder? Assim, se o sujeito começar a dizer que deveriam ser espancados, despedidos, etc e tal, tudo bem tambem? Já que ele reuniu capital, ele pode fazer o que bem entender com ele?
Citação de: Titoff em 23 de Junho de 2011, 14:01:49Citação de: parcus em 23 de Junho de 2011, 13:48:55Citação de: Titoff em 23 de Junho de 2011, 13:26:52Isso é verdadeiro na internet. E em veículos mais tradicionais e mais 'massificantes'?É direito alguém ter esta conduta de discursos de ódio em uma tv ou revista só pq ele tem dinheiro para tal?É.E na sua visão tem algum limite nesse poder? Assim, se o sujeito começar a dizer que deveriam ser espancados, despedidos, etc e tal, tudo bem tambem? Já que ele reuniu capital, ele pode fazer o que bem entender com ele?Quem quiser seguir o que o cara diz, toma bala da polícia, simples.
Citação de: _Juca_ em 23 de Junho de 2011, 13:56:49Citação de: parcus em 23 de Junho de 2011, 13:48:55Citação de: Titoff em 23 de Junho de 2011, 13:26:52Isso é verdadeiro na internet. E em veículos mais tradicionais e mais 'massificantes'?É direito alguém ter esta conduta de discursos de ódio em uma tv ou revista só pq ele tem dinheiro para tal?É.Porque? Porque o dono de um veículo de informação tem o direito de propagar ou incitar o ódio ?A constituição que eu conheço é bem clara na proibição dessas ações.Com certeza. É que há os que defendem que tais legalidades são prejudiciais. Queria ver se entendem que há algum limite. O rhyan já disse que a linha de corte dele é só quando a agressão é fisica. Outras agressões não devem ser 'controladas' por outros agentes (aka Estado).
Citação de: Titoff em 23 de Junho de 2011, 14:06:10Citação de: _Juca_ em 23 de Junho de 2011, 13:56:49Citação de: parcus em 23 de Junho de 2011, 13:48:55Citação de: Titoff em 23 de Junho de 2011, 13:26:52Isso é verdadeiro na internet. E em veículos mais tradicionais e mais 'massificantes'?É direito alguém ter esta conduta de discursos de ódio em uma tv ou revista só pq ele tem dinheiro para tal?É.Porque? Porque o dono de um veículo de informação tem o direito de propagar ou incitar o ódio ?A constituição que eu conheço é bem clara na proibição dessas ações.Com certeza. É que há os que defendem que tais legalidades são prejudiciais. Queria ver se entendem que há algum limite. O rhyan já disse que a linha de corte dele é só quando a agressão é fisica. Outras agressões não devem ser 'controladas' por outros agentes (aka Estado).O problema é que os canais de TV são concessões públicas, e não entidades privadas.
Citação de: Liddell Heart em 23 de Junho de 2011, 18:03:12Citação de: Titoff em 23 de Junho de 2011, 14:06:10Citação de: _Juca_ em 23 de Junho de 2011, 13:56:49Citação de: parcus em 23 de Junho de 2011, 13:48:55Citação de: Titoff em 23 de Junho de 2011, 13:26:52Isso é verdadeiro na internet. E em veículos mais tradicionais e mais 'massificantes'?É direito alguém ter esta conduta de discursos de ódio em uma tv ou revista só pq ele tem dinheiro para tal?É.Porque? Porque o dono de um veículo de informação tem o direito de propagar ou incitar o ódio ?A constituição que eu conheço é bem clara na proibição dessas ações.Com certeza. É que há os que defendem que tais legalidades são prejudiciais. Queria ver se entendem que há algum limite. O rhyan já disse que a linha de corte dele é só quando a agressão é fisica. Outras agressões não devem ser 'controladas' por outros agentes (aka Estado).O problema é que os canais de TV são concessões públicas, e não entidades privadas. É verdade. Mas me ocorreu que, não são concessões públicas à iniciativa privada?
Citação de: _Juca_ em 23 de Junho de 2011, 18:28:02Citação de: Liddell Heart em 23 de Junho de 2011, 18:03:12Citação de: Titoff em 23 de Junho de 2011, 14:06:10Citação de: _Juca_ em 23 de Junho de 2011, 13:56:49Citação de: parcus em 23 de Junho de 2011, 13:48:55Citação de: Titoff em 23 de Junho de 2011, 13:26:52Isso é verdadeiro na internet. E em veículos mais tradicionais e mais 'massificantes'?É direito alguém ter esta conduta de discursos de ódio em uma tv ou revista só pq ele tem dinheiro para tal?É.Porque? Porque o dono de um veículo de informação tem o direito de propagar ou incitar o ódio ?A constituição que eu conheço é bem clara na proibição dessas ações.Com certeza. É que há os que defendem que tais legalidades são prejudiciais. Queria ver se entendem que há algum limite. O rhyan já disse que a linha de corte dele é só quando a agressão é fisica. Outras agressões não devem ser 'controladas' por outros agentes (aka Estado).O problema é que os canais de TV são concessões públicas, e não entidades privadas. É verdade. Mas me ocorreu que, não são concessões públicas à iniciativa privada?Sim. Mesmo assim, por causa contratual, os canais não são totalmente privados.
Mesmo que fossem, também não podem simplesmente se dizerem isentos e não o serem. Ou não podem querer ser canais de informação se omitem ou selecionam somente as informações que são convenientes à seu dono.
pqp! E eu que até gravei o programa para ver se a retratação iria se realizar, com um pé meio atrás, é verdade. Qdo descobri o que aconteceu, por vces do forum, tirei logo do canal. Será que a minha gravação conta pontos para esses fdps? Tava mesmo achando estranha essa liminar.....tipo de coisa que não dá para devolver depois (se a ação não for ganha). Ou será que haveria uma rerretratração a favor do Datena?
Parece que na Record ele não pode falar todo tipo de merda que ele é acostumado a falar na Band.
O que surpreende nesse acerto de cinco anos do Datena para apresentar novamente o “Cidade Alerta” é o fato de o apresentador aparentemente “esquecer” tudo o que já disse sobre sua “antiga nova” casa.Sempre que podia, aproveitava para criticar a rede do bispo Macedo. Por mais de uma vez, durante o “Brasil Urgente”, questionou a origem do dinheiro que mantém a Record, sugerindo que algum órgão que fiscalizasse a fonte da grana usada para bancar os programas da emissora. “Acho que o dinheiro cai do céu”, debochou.Pois bem. E agora Datena vira novamente funcionário da Record. Ele sabe de onde vem o salário que irá receber?http://www.jornaldaorla.com.br/materias/7123-datena-volta-para-a-record-por-que/