Autor Tópico: Copa 2014  (Lida 127608 vezes)

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
Re:Copa 2014
« Resposta #1525 Online: 12 de Junho de 2014, 22:22:20 »
Nenhuma manifestação importante?

De rua? Não.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1526 Online: 12 de Junho de 2014, 22:22:43 »
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #1527 Online: 12 de Junho de 2014, 22:27:54 »
Fiquei com dó de o povo que curte a copa ter que ter espírito crítico. O custo é alto demais.

Ao que parece, ânimo para festejar a copa e garantias para empréstimo em banco só tem quem realmente não precisa.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1528 Online: 12 de Junho de 2014, 22:32:33 »

De rua? Não.

Na verdade o pessoal estava rachando o pau perto do estádio, o que se viu na imprensa foi uma parte bem pequena do que aconteceu.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1529 Online: 12 de Junho de 2014, 22:50:49 »

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #1530 Online: 13 de Junho de 2014, 00:59:57 »

De rua? Não.

Na verdade o pessoal estava rachando o pau perto do estádio, o que se viu na imprensa foi uma parte bem pequena do que aconteceu.
Cadê o Diego para nos dar um update na situação?
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1531 Online: 13 de Junho de 2014, 06:19:00 »

De rua? Não.

Aquartelado e muito puto.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #1532 Online: 13 de Junho de 2014, 10:11:51 »
não disse que é não é importante. Diga, onde, for god sake, eu disse que não é importante. Só disse que não define se um país será um país de sucesso na industria de turismo ou não, ser perto ou longe só é um fator de atração para os que estão perto, mas não é impedimento se o país é provê uma boa experiência ao turista.

E estou certo.

Você está me contestando desde o começo, eu acabei de demonstrar que o fator que mais atrai turista em qualquer lugar do mundo disparado é  a proximidade. Países fronteiriços e até 3 horas de vôo correspondem a 85% do turismo. Se você está longe, sobra 15% pra você. É que a merda eu perdi o link da porra de um estudo sobre isso e não consigo achar... Então não adianta ficar como seu mimimi diário "Sus, PT malvadão" para sustentar seus argurmentos que mesmo que o melhor dos gerenciadores públicos do universo caísse no Brasil, dificilmente chegaríamos a um número tão expressivo quanto os maiores países do mundo nesse quesito, tendo a renda percapita, a distribuição de renda e o poder econômico que temos hoje. E  poderíamos fazer muito melhor, se o foco fosse mais realista com a nossa condição geográfica.
e eu já provei que países que tem sucesso na indústria do turismo o tem independente da sua distância.. Mundo inteiro vai para EUA, França, Alemanha,  Japão, Austrália, etc..  Então não adianta, de novo você está enganado.

Como você provou? Com a Austrália? Ficou demonstrado que quem mais manda pessoas para lá são os países que estão perto, quer fazer as contas?. Me mostre os números do Japão que comprovam o contrário, Espanha, México, Rússia. Talvez os EUA sejam exceção, mas também gostaria dos números, vamos ver quanto mexicanos e canadenses visitam os EUA em relação ao resto do mundo. Fico no aguardo da prova do meu equívoco.

Por exemplo um país chamado Brasil..  Primeiro vai para os EUA, depois AR, França, Uruguai e Espanha.. deveríamos estar indo para colômbia e chile mais que frança e espanha?

http://en-corporate.canada.travel/content/ctc_news/global-tourism-watch-report-summary-2012-brazil

E quem vem mais para o Brasil?

Primeiro Ar, depois EUA, depois Italia, Alemanha , Chile, Portugal..

E os EUA, na verdade, vai tantos turistas dos EUA para bem Europa e JP quanto Canadá, que é do lado.. e perde um pouco para MX

http://www.statisticbrain.com/tourism-statistics/

E nem sei porque estou te dizendo o óbvio, minha discussão nem é essa. É simples o que disse: Para ser um grande jogador na industria do turismo, devemos ter uma infraestrutura e segurança, e oferecer uma experiência ao turista bem melhor do que fazemos hoje.

Porque estamos de costa para AL e existe pouca conexão entre o Brasil e os países da AL, esse é o fator que não é trabalhado, e o principal fator do turismo estrangeiro no Brasil ser proporcionalmente pequeno ao tamanho do país. Não vem pra ca e não vamos pra lá, porque nos desconhecemos e não trabalhamos para trazê-los e irmos pra lá. Então, por favor, me explique  porque nos países em que o turismo e´tão grande os principais visitantes são de países vizinhos, como no exemplo do EUA? Vai ignorar os EUA e a Austrália que são dois bons exemplos já dados aqui? 

Só mais um pequeno exemplo do país que mais recebe turistas no mundo. Cerca de 85% vem da própria Europa.

http://www.dgcis.gouv.fr/files/files/directions_services/etudes-et-statistiques/stats-tourisme/chiffres-cles/chiffres_cles06_gb.pdf

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1533 Online: 13 de Junho de 2014, 10:24:50 »
Abri o canal do jogo por +- 10 minutos e apanhei logo um penálti completamente fantasioso contra a Croácia e a favor do Brasil  :enjoo:..., desisti de ver mais...
Não irei ver nenhum jogo por completo..., abrir aqui e ali para ver como vai o resultado,... e pouco mais....

E aí, juiz comprado ou cego?

Time da casa, juiz que apitou o último jogo do Brasil, que expulsou um jogador e teve uma outra questão de pênalti não dado para o Brasil naquela partida contra a Holanda, abertura de copa, juiz japonês que não deve conhecer tão bem as artimanhas de sulamericanos e europeus... Se colocar tudo na conta ele poderia ter feito mais lambança ainda...

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1534 Online: 13 de Junho de 2014, 10:44:15 »
Abri o canal do jogo por +- 10 minutos e apanhei logo um penálti completamente fantasioso contra a Croácia e a favor do Brasil  :enjoo:..., desisti de ver mais...
Não irei ver nenhum jogo por completo..., abrir aqui e ali para ver como vai o resultado,... e pouco mais....

Time da casa, juiz que apitou o último jogo do Brasil, que expulsou um jogador e teve uma outra questão de pênalti não dado para o Brasil naquela partida contra a Holanda, abertura de copa, juiz japonês que não deve conhecer tão bem as artimanhas de sulamericanos e europeus... Se colocar tudo na conta ele poderia ter feito mais lambança ainda...

Certo.

Resumindo: "Comprado ou cego"?
Foto USGS

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1535 Online: 13 de Junho de 2014, 10:55:27 »

Certo.

Não existe evidência nem de um nem de outro. Pra mim é fraco mesmo.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1536 Online: 13 de Junho de 2014, 13:21:31 »

Certo.

Então é mera coincidência escalarem um árbitro pouquíssimo qualificado logo no jogo de estréia de um torneio como este?
Foto USGS

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1537 Online: 13 de Junho de 2014, 13:34:25 »
Dilma vai a Recife inaugurar obra que não foi concluída
Jun 13th 2014, 13:12, by Rodrigo Vilela

Dilma vai “entregar” obra atrasada e inacabada (Foto:Marcos de Paula/AE)

A presidenta Dilma Rousseff desembarca hoje (13) em Recife para, mais uma vez, inaugurar uma obra inacabada para a Copa do Mundo. A presidenta já fez inaugurações de obras incompletas no Rio de Janeiro, Salvador e Brasília.

Na capital pernambucana, Dilma vai “entregar” um trecho da Via Mangue, que deveria ter ficado pronta em setembro do ano passado, mas a previsão é que fique pronta apenas em dezembro. A obra viária tem 4,8 km e custou cerca de R$ 431 milhões.

A obra foi iniciada em 2011 e estava previsto a duplicação de toda a via expressa. Agora, não bastasse o longo atraso, só alguns trechos serão duplicados. A prefeitura informou que a mudança foi necessária após estudos de trânsito apresentarem impactos diferentes daqueles que constavam no projeto.

Ainda ontem (12) era possível encontrar andaimes, estruturas de obras e homens trabalhando no local. De acordo com a prefeitura, as mudanças no projeto e à demora nas desapropriações e concessão de licenças atrasaram a conclusão do projeto. A prefeitura disse ainda que o governo federal tem participação de apenas 4,4% (R$ 19 milhões) na obra.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1538 Online: 13 de Junho de 2014, 15:00:00 »

Certo.

Então é mera coincidência escalarem um árbitro pouquíssimo qualificado logo no jogo de estréia de um torneio como este?

Na verdade não sei, qual o critério?

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1539 Online: 13 de Junho de 2014, 16:35:20 »
Acho que é sorteio.

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #1540 Online: 13 de Junho de 2014, 16:36:46 »
Mas ninguém aqui aproveitou o jogo ontem pra tomar uma cerveja, uma pinga, curtir um bocado com a moçada?

Eu curti!

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1541 Online: 13 de Junho de 2014, 17:01:33 »
Mas ninguém aqui aproveitou o jogo ontem pra tomar uma cerveja, uma pinga, curtir um bocado com a moçada?

Eu curti!

Eu acho que sim.

No meu caso, definitivamente, não!
Foto USGS

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #1542 Online: 13 de Junho de 2014, 17:37:50 »
Confesso que entrei no clima da copa, embora tardiamente ou momentaneamente, não sei. Pipoca com Coca-Cola assistindo Holanda x Espanha...  :P

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1543 Online: 13 de Junho de 2014, 18:14:44 »
Vexame
Abertura da Copa do Mundo vira piada nas redes sociais

Internautas acharam a festa ‘esvaziada’ e ‘sem graça’
Publicado: 13 de junho de 2014 às 14:49 - Atualizado às 16:15
Por: Myrcia Hessen

Abertura da Copa vira piada na internet. Foto: Reprodução/ Facebook

Os usuários das redes sociais não param de reclamar do vexame que o Brasil passou ontem (12) com a abertura da Copa do Mundo de 2014. Enquanto todos esperavam uma festa aos moldes do Carnaval, onde o país dá show de alegoria, só foi possível ver um estádio esvaziado, com poucos bailarinos e com iluminação bastante discreta. “Parecia uma apresentação de escola infantil”, disse a usuária Gilderlene no Facebook.
Foto: Reprodução/ Facebook

Cláudia Leitte virou a Galinha Pintadinha no Facebook. Foto: Reprodução/ Facebook

Até jornais internacionais comentaram o fracasso do evento. O francês Le Monde, por exemplo, declarou que esta foi a “mais curta cerimônia de abertura dos Mundias”. Alguns, destacaram a declaração da Fifa, de que o governo brasileiro custeou a festa orçada em R$ 18 milhões. A roupa da cantora Cláudia Leitte, cujo o valor foi de R$ 2 milhões, também virou piada na internet. Para alguns usuários, ela parecia estar fantasiada de Galinha Pintadinha, um desenho animado musical que faz sucesso entre as crianças.

Aos que defendem a Copa no Brasil, dizendo que a abertura “foi linda”, a resposta dos demais usuários vem sempre acompanhada do vídeo de fechamento da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, que deu um verdadeiro show. Assista o vídeo completo:

<a href="https://www.youtube.com/v/Dq9a0HADiV0" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/Dq9a0HADiV0</a>

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1544 Online: 13 de Junho de 2014, 18:31:56 »
Confesso que entrei no clima da copa, embora tardiamente ou momentaneamente, não sei. Pipoca com Coca-Cola assistindo Holanda x Espanha...  :P

Eu torci para o Brasil, gostei do jogo, tomei muita cerveja e terminei o jogo devidamente embriagado.
"Deus prefere os ateus"

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #1545 Online: 13 de Junho de 2014, 18:33:13 »
De fato, a abertura da Copa do Mundo Uruguay 1930 deve ter sido mais suntuosa... mas... por outro lado... a organização pode dizer que fez uma abertura enxuta porque decidiu poupar o dinheiro para investir na merenda escolar, como pediam os críticos da Copa :P

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #1546 Online: 13 de Junho de 2014, 19:45:26 »

Eu torci para o Brasil, gostei do jogo, tomei muita cerveja e terminei o jogo devidamente embriagado.

Fez bem. Melhor do que eu, que estava trabalhando, embora com a TV ligada de um lado e minha filha do outro, comentando a partida.  :)   Eu ri, quando na hora do pênalti ela disse irônica #ataçaénossa (em relação a semelhança com um facepalm).  :P

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1547 Online: 13 de Junho de 2014, 20:20:12 »
Falei...

http://copadomundo.uol.com.br/noticias/redacao/2014/06/13/torcedor-paga-us-175-por-cadeira-que-nao-existe-na-arena-pantanal.htm

Chileno compra ingresso e descobre que cadeira não existe.

Imagine a situação: você decide ver uma Copa do Mundo em um país vizinho, viaja com toda a família e gasta US$ 175 (R$ 390) no ingresso de um jogo. Quando chega ao interior do estádio, descobre que a cadeira que custou tudo isso na verdade é apenas um espaço vazio. O chileno David Fuentealva passou por isso nesta sexta-feira, na Arena Pantanal, em Cuiabá.

Fuentealva viajou ao Brasil apenas para ver a Copa do Mundo. Comprou ingresso em um dos setores mais caros do estádio para ver Chile x Austrália, primeiro jogo do torneio na Arena Pantanal. Quando chegou, a cadeira que ele havia reservado pela internet e que estava indicada no ingresso simplesmente não existia.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1548 Online: 13 de Junho de 2014, 21:59:47 »

De rua? Não.

Aquartelado e muito puto.

Não se preocupe, Diegojaf. Isso passa logo.
Porque quando Geotecton for efetivamente eleito presidente do país, ele providenciará novas viaturas para melhor conforto e eficiência no seu trabalho.
No vídeo a seguir, algumas amostras do que ele providenciará para a nossa polícia:

<a href="https://www.youtube.com/v/tjPUGMJ86E0" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/tjPUGMJ86E0</a>

:)

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1549 Online: 13 de Junho de 2014, 22:57:25 »
De fato, a abertura da Copa do Mundo Uruguay 1930 deve ter sido mais suntuosa... mas... por outro lado... a organização pode dizer que fez uma abertura enxuta porque decidiu poupar o dinheiro para investir na merenda escolar, como pediam os críticos da Copa :P

Ou gastaram os tubos e entregaram essa porcaria. Mais provável.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!