Autor Tópico: Copa 2014  (Lida 127611 vezes)

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
Re:Copa 2014
« Resposta #1600 Online: 16 de Junho de 2014, 15:34:06 »
Um amigo me disse que a FIFA havia anunciado que todos os ingressos haviam sido comprados e eu respondi que ele possivelmente captou erroneamente a informação, visto que eu achava difícil que os jogos entre equipes menos importantes tivessem lotação esgotada pelo preço do ingresso. E parece que eu estava correto porque dos poucos instantes que assisti pelo menos três jogos tinham estádios com muitos lugares vazios, sendo que o jogo mais recente é o entre Costa Rica e Suíça.
Abstenções também são possíveis.

Sem dúvida.

Mas no segmento de jogo que assisti entre Suíça e Costa Rica, há poucos instantes quando almoçava na casa de meus pais, estimei que 40,00% estava vazio. Entendo que é um número muito elevado para se considerar apenas as abstenções.

Mas quanto ao esgotamento, acho que eles se referiam aos lotes dispoibilizados online.

Foi o que eu pensei quando respondi ao meu amigo.

Mas quem quer assistir Suiça e Costa Rica? POde considerar que o estádio estava em sua plena capacidade.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1601 Online: 16 de Junho de 2014, 15:36:34 »

Parabéns, Japão! Mesmo perdendo no jogo, vocês ganham de goleada do pentacampeão!

Acho que não vou mais chamar de complexo de vira latas, mas sim de complexo de somasô, é mais coerente

Olha, os japoneses tem seus defeitos, mas a gente tem muito a aprender com eles. Eles são bons naquilo que a gente é fraco.

Concordo, esse é um exemplo mais equilibrado de analisar o fato, ainda assim, quando saio do cinema por exemplo, vejo muita gente jogar seu próprio lixo.

Onde?

Na minha cidade, na cidade vizinha, nos shoppings, tem gente que deixa a sujeira lá, principalmente se é criança/adolescente, mas vejo grande parte levar sua sujeira até o lixo, bem normal.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1602 Online: 16 de Junho de 2014, 15:48:58 »
Parabéns, Japão! Mesmo perdendo no jogo, vocês ganham de goleada do pentacampeão!
Acho que não vou mais chamar de complexo de vira latas, mas sim de complexo de somasô, é mais coerente

É verdade.

É um absurdo comparar o comportamento do povo japonês com o povo brasileiro no quesito "limpeza e asseio do espaço público", porque aqui não há pichação ostensiva de patrimônio público e privado, quase não há lixo jogado nas ruas e não há detritos nos rios.

Sim, sem dúvida que é mais uma campanha insidiosa do PIG e ou da "elite branca" contra o "valoroso povo brasileiro".

Olha, os japoneses tem seus defeitos, mas a gente tem muito a aprender com eles. Eles são bons naquilo que a gente é fraco.
Concordo, esse é um exemplo mais equilibrado de analisar o fato, ainda assim, quando saio do cinema por exemplo, vejo muita gente jogar seu próprio lixo.

É mesmo?

Quer dizer que eles saem catando o lixo de outras pessoas jogados no chão e ou deixado nas poltronas e aí colocam todo o material nas lixeiras?

Que bonito.
Foto USGS

Skorpios

• Visitante
« Resposta #1603 Online: 16 de Junho de 2014, 15:51:36 »
Bom, aqui também tem muita gente que joga o seu lixo na sua cidade, na cidade vizinha, no terreno baldio, no córrego que passa atrás da casa, no rio, ou simplesmente na rua.
Também tem muita gente que leva o lixo e o joga na lixeira. :wink:

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1604 Online: 16 de Junho de 2014, 16:16:12 »
Bem, acho que comparar aos japoneses é complicado. Eles não podem ser comparados a nenhum outro povo do mundo (na verdade, acredito que devam ser o povo mais civilizado do planeta) :hihi:

Agora trazendo para nossa realidade local, basicamente, em lugares limpos as pessoas têm menor propensão de jogo lixo na rua (ou chão). Também isso varia de acordo com o local, tanto em cidades diferentes, quanto na mesma cidade.
No cinema, é comum ver as pessoas levando as bandejas e colocando os restos no lixo (ainda separando entre reciclável e não reciclável), na feira não é tão comum ver isso. Um dos problemas é a falta de lixeiras públicas.

Recife, por exemplo, acho que deve ser uma das grandes cidades mais sujas que conheci. João Pessoa, por outro lado, é bem limpa.

Isso pode variar pelo tempo também. Conheci Salvador em 96 e era muito suja. O Mercado Modelo tinha cheiro de urina. Alguns anos depois, parecia outra cidade, muito limpa, inclusive o Mercado Modelo. Já faz bastante tempo que fui lá pela última vez (acho que mais de 10 anos), hoje já não sei como está.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1605 Online: 16 de Junho de 2014, 16:16:26 »

É verdade.

É um absurdo comparar o comportamento do povo japonês com o povo brasileiro no quesito "limpeza e asseio do espaço público", porque aqui não há pichação ostensiva de patrimônio público e privado, quase não há lixo jogado nas ruas e não há detritos nos rios.

Sim, sem dúvida que é mais uma campanha insidiosa do PIG e ou da "elite branca" contra o "valoroso povo brasileiro".

Você anda com muita dificuldade para ler meus posts ultimamente, não é possível. Primeiro não comparei nada a ninguém, foram outros que o fizeram, segundo você é um forista bem melhor do que isso pra ficar lançado mão desses espantalhos tipo PIG e a zelite.

É mesmo?

Quer dizer que eles saem catando o lixo de outras pessoas jogados no chão e ou deixado nas poltronas e aí colocam todo o material nas lixeiras?

Que bonito.

Pois é, se você lesse meu post direito teria visto que meu contraponto é que tem muitas pessoas que não deixam seu lixo jogado e por isso tem muita gente educada no Brasil, assim como tem aquelas que deixam seu lixo por aí e não são educadas, e mesmo assim insistem na generalização e do complexo de sodomasô, igualando tudo por baixo.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1606 Online: 16 de Junho de 2014, 16:28:12 »
Isso pode variar pelo tempo também. Conheci Salvador em 96 e era muito suja. O Mercado Modelo tinha cheiro de urina. Alguns anos depois, parecia outra cidade, muito limpa, inclusive o Mercado Modelo. Já faz bastante tempo que fui lá pela última vez (acho que mais de 10 anos), hoje já não sei como está.

Um lixo. Gente cagando no meio da rua em plena luz do dia, usuário de crack espalhado por todo canto e pivetes tentando dar uma de esperto com carteiras de turistas em cada esquina.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1607 Online: 16 de Junho de 2014, 16:30:51 »
Então voltou a 1996. :lol:

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1608 Online: 16 de Junho de 2014, 16:41:20 »
É verdade.

Você anda com muita dificuldade para ler meus posts ultimamente, não é possível. Primeiro não comparei nada a ninguém, foram outros que o fizeram, segundo você é um forista bem melhor do que isso pra ficar lançado mão desses espantalhos tipo PIG e a zelite.

Primeiro. Quero novamente agradecer a você por ter perguntado, há poucos dias, se eu estava passando bem.

Segundo. Você fez um comentário mencionando as expressões 'complexo de vira-latas' e 'complexo de somasô' (que eu desconheço o que seja) logo após a postagem do forista Gabarito, em que este enaltece o povo japonês por um ato singelo, que é o de limpar o local onde estavam. Se não foi uma crítica ao forista supra, foi o quê?

Terceiro. O "espantalho" foi apenas uma ironia para ressaltar o modus operandi de alguns foristas por aqui, que veem nas críticas ao governo central ou ao povo apenas como 'conspiração de classe' ou 'inveja'.

É mesmo?

Que bonito.
Pois é, se você lesse meu post direito teria visto que meu contraponto é que tem muitas pessoas que não deixam seu lixo jogado e por isso tem muita gente educada no Brasil, assim como tem aquelas que deixam seu lixo por aí e não são educadas, e mesmo assim insistem na generalização e do complexo de sodomasô, igualando tudo por baixo.

Então eu sugiro que você faça o mesmo e leia calmamente a minha postagem e re-leia a sua. O texto original do forista Gabarito ressalta o fato de que um grupo de nipônicos limpou uma área onde tinha várias pessoas. Ou seja, eles limparam os dejetos deles e de outros.

Aí você coloca um texto em que afirma

em que fica claro que a ação dos brasileiros é individual dentro de um contexto de obrigação (jogar o seu próprio lixo) e não o de uma ação além do individual, porque junta o lixo de outros. Em outras palavras, os japoneses demonstraram que individual e coletivamente são melhores que o povo brasileiro NESTA ATITUDE (ação coletiva), NESTE ASPECTO (juntar o lixo) e NESTE EVENTO.

Foi exatamente isto que eu quis ressaltar.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1609 Online: 16 de Junho de 2014, 16:43:36 »
Um lixo. Gente cagando no meio da rua em plena luz do dia, usuário de crack espalhado por todo canto e pivetes tentando dar uma de esperto com carteiras de turistas em cada esquina.

Já vai aparecer alguém afirmando que não é verdade.

Em 10, 9, 8...
Foto USGS

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1610 Online: 16 de Junho de 2014, 16:46:45 »

Um lixo. Gente cagando no meio da rua em plena luz do dia

Acarajé não é pra qualquer um, às vezes não dá para segurar...  :lol:
"Deus prefere os ateus"

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1611 Online: 16 de Junho de 2014, 17:00:58 »
Geotecton, suas colocações foram mais do que esclarecedoras. Eu não teria dito melhor.
Que pena que tem gente que gosta de sofrer com o comentário bem-humorado dos outros...
Pelo meu turno, eu me divirto muito.  :) :) :)

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1612 Online: 16 de Junho de 2014, 17:02:34 »
Acarajé não é pra qualquer um, às vezes não dá para segurar...  :lol:

:biglol:

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1613 Online: 16 de Junho de 2014, 17:40:02 »

Em 10, 9, 8...

Não é verdade! :hihi:

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1614 Online: 16 de Junho de 2014, 17:46:24 »

Em 10, 9, 8...
Bem, como disse, em 96 era muito suja (ainda não via esse problema do crack, mas o resto era como o Diego colocou :) ).  Depois fui novamente (acho que em 2000 ou pouco antes) e estava muito diferente. Desde então nunca mais fui a Salvador.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1615 Online: 16 de Junho de 2014, 19:00:25 »
Bom, aqui também tem muita gente que joga o seu lixo na sua cidade, na cidade vizinha, no terreno baldio, no córrego que passa atrás da casa, no rio, ou simplesmente na rua.
Também tem muita gente que leva o lixo e o joga na lixeira. :wink:

Certa vez eu estava no Playcenter, lá tinha mais latas de lixo que funcionários, sem exagerar era uma a cada dez metros.

Vi uma mulher  jogar o lixo no chão a um passo de distância de uma lata, aqui em SP é soda, principalmente se vc for lá para os lados do Brás no Mercadão.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1616 Online: 16 de Junho de 2014, 23:31:31 »
Coisa feia queimar a bandeira de um país visitante...  :x

Se  tivéssemos algum conflito com os EUA relacionado à guerra daria pra entender...

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1617 Online: 16 de Junho de 2014, 23:50:36 »

Se  tivéssemos algum conflito com os EUA relacionado à guerra daria pra entender...

Queimaram uma bandeira do EUA?
Foto USGS

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1618 Online: 17 de Junho de 2014, 00:21:42 »

http://copadomundo.uol.com.br/noticias/redacao/2014/06/16/protesto-proximo-a-arena-das-dunas-tem-bandeira-dos-eua-queimada.htm

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1619 Online: 17 de Junho de 2014, 01:25:35 »

http://copadomundo.uol.com.br/noticias/redacao/2014/06/16/protesto-proximo-a-arena-das-dunas-tem-bandeira-dos-eua-queimada.htm

É uma forma válida de protesto, seja lá qual for o motivo.

Mas não concordo com a hostilização de estadunidenses que foram torcer para a seleção do seu país.
Foto USGS

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1620 Online: 17 de Junho de 2014, 14:52:18 »
PQP...essa é a escadaria do Maracanã que o público usou em um dos jogos:

<a href="https://www.youtube.com/v/ADIEHY0S9t4" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/ADIEHY0S9t4</a>

Espero que aguente até o fim da Copa sem matar muita gente.

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #1621 Online: 17 de Junho de 2014, 18:22:55 »
Como balança meu deus!!! :susto: Eu não subiria nisso... e olha que não tenho medo de altura.
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1622 Online: 17 de Junho de 2014, 18:38:54 »
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1623 Online: 17 de Junho de 2014, 18:39:39 »
Como balança meu deus!!! :susto: Eu não subiria nisso... e olha que não tenho medo de altura.

E é bem alta, imagino que pelo número de degraus tenha de 15 a 20 metros.

Uma usuária disse que um corrimão quebrou com o balanço e que o pessoal, principalmente estrangeiros, estava com  medo dela desabar.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1624 Online: 17 de Junho de 2014, 18:58:40 »
PQP...essa é a escadaria do Maracanã que o público usou em um dos jogos:

<a href="https://www.youtube.com/v/ADIEHY0S9t4" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/ADIEHY0S9t4</a>

Espero que aguente até o fim da Copa sem matar muita gente.

Se houver um tumulto que force as pessoas a irem para a lateral, eu acho que a estrutura desaba.
Foto USGS

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!