É verdade.
É um absurdo comparar o comportamento do povo japonês com o povo brasileiro no quesito "limpeza e asseio do espaço público", porque aqui não há pichação ostensiva de patrimônio público e privado, quase não há lixo jogado nas ruas e não há detritos nos rios.
Sim, sem dúvida que é mais uma campanha insidiosa do PIG e ou da "elite branca" contra o "valoroso povo brasileiro".
Você anda com muita dificuldade para ler meus posts ultimamente, não é possível. Primeiro não comparei nada a ninguém, foram outros que o fizeram, segundo você é um forista bem melhor do que isso pra ficar lançado mão desses espantalhos tipo PIG e a zelite.
Primeiro. Quero novamente agradecer a você por ter perguntado, há poucos dias, se eu estava passando bem.
Segundo. Você fez um comentário mencionando as expressões 'complexo de vira-latas' e 'complexo de somasô' (que eu desconheço o que seja) logo após a postagem do forista Gabarito, em que este enaltece o povo japonês por um ato singelo, que é o de limpar o local onde estavam. Se não foi uma crítica ao forista supra, foi o quê?
Terceiro. O "espantalho" foi apenas uma ironia para ressaltar o
modus operandi de alguns foristas por aqui, que veem nas críticas ao governo central ou ao povo apenas como 'conspiração de classe' ou 'inveja'.
É mesmo?
Quer dizer que eles saem catando o lixo de outras pessoas jogados no chão e ou deixado nas poltronas e aí colocam todo o material nas lixeiras?
Que bonito.
Pois é, se você lesse meu post direito teria visto que meu contraponto é que tem muitas pessoas que não deixam seu lixo jogado e por isso tem muita gente educada no Brasil, assim como tem aquelas que deixam seu lixo por aí e não são educadas, e mesmo assim insistem na generalização e do complexo de sodomasô, igualando tudo por baixo.
Então eu sugiro que você faça o mesmo e leia calmamente a minha postagem e re-leia a sua. O texto original do forista Gabarito ressalta o fato de que um grupo de nipônicos limpou uma área onde tinha várias pessoas. Ou seja, eles limparam os dejetos deles e de outros.
Aí você coloca um texto em que afirma
Olha, os japoneses tem seus defeitos, mas a gente tem muito a aprender com eles. Eles são bons naquilo que a gente é fraco.
Concordo, esse é um exemplo mais equilibrado de analisar o fato, ainda assim, quando saio do cinema por exemplo, vejo muita gente jogar seu próprio lixo.
em que fica claro que a ação dos brasileiros é individual dentro de um contexto de obrigação (jogar o seu próprio lixo) e não o de uma ação além do individual, porque junta o lixo de outros. Em outras palavras, os japoneses demonstraram que individual e coletivamente são melhores que o povo brasileiro NESTA ATITUDE (ação coletiva), NESTE ASPECTO (juntar o lixo) e NESTE EVENTO.
Foi exatamente isto que eu quis ressaltar.