Autor Tópico: Copa 2014  (Lida 127622 vezes)

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
Re:Copa 2014
« Resposta #1875 Online: 09 de Julho de 2014, 00:07:24 »

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1876 Online: 09 de Julho de 2014, 00:49:10 »
Acho que você quis dizer a velha história do pão e circo, que eu acho uma coisa totalmente não fundamentada.

Não.

O que ele quer dizer é: Compare o que foi prometido de obras e os orçamentos originais com o que foi entregue e os valores finais.

Nisto o fracasso é retumbante.
Foto USGS

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1877 Online: 09 de Julho de 2014, 01:17:38 »
exatamente
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Pagão

• Nível 38
  • *
« Resposta #1878 Online: 09 de Julho de 2014, 03:59:21 »
A culpa foi do psicólogo. Deveriam ter contratado um psicanalista para a seleção.

Filipão deu a entender que tudo estava bem e que só houve um descalabro psicológico... Mas a verdade é que vimos o jogo Alemanha - Argélia e como esta, aparentemente muito mais fraca, se organizou de forma brilhante jogando de igual para igual, enquanto o Brasil dava todo o espaço do mundo para os alemães trocarem a bola entre si sem pressionar o homem que tinha a bola nem tapar as linhas de passe nem pressionar quem iria receber o mesmo passe... Depois o Brasil começou logo o jogo com passes longos e não trocava a bola entre si, pacientemente e sem ansiedade, como faziam os alemães...

Não percebo muito de tática nem de estratégia..., mas aqui estão dizendo que treinadores brasileiros estão atualmente ultrapassados e não o conseguem perceber. Filipão claramente não compreende porque não assumiu a má organização do time no terreno e tudo atribuiu a uns 6 minutos que não mais se repetiriam. Aqui isso é reconhecido mas também é dito em 10 jogos a Alemanha ganharia a grande maioria por razões tatico-estratégica ligadas ao futebol moderno.

Está o futebol brasileiro ultrapassado e basicamente assente na superior habilidade individual dos seus jogadores, em média, e a precisar da colaboração de treinadores estrangeiros com ideias diferentes para o jogo coletivo..., ou esta eliminação foi mesmo só um azar passageiro?

Nenhuma argumentação racional exerce efeitos racionais sobre um indivíduo que não deseje adotar uma atitude racional. - K.Popper

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
« Resposta #1879 Online: 09 de Julho de 2014, 06:24:08 »
Vocês acham que a tragédia no Mineirão influenciará expressivamente o resultado das eleições presidenciais ?? :?:
\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #1880 Online: 09 de Julho de 2014, 06:37:31 »
Vocês acham que a tragédia no Mineirão influenciará expressivamente o resultado das eleições presidenciais ?? :?:
Não achei que foi tragédia não. Mas que vai influenciar, vai, não tenhas dúvidas.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1881 Online: 09 de Julho de 2014, 07:05:17 »
A culpa foi do psicólogo. Deveriam ter contratado um psicanalista para a seleção.

Filipão deu a entender que tudo estava bem e que só houve um descalabro psicológico... Mas a verdade é que vimos o jogo Alemanha - Argélia e como esta, aparentemente muito mais fraca, se organizou de forma brilhante jogando de igual para igual, enquanto o Brasil dava todo o espaço do mundo para os alemães trocarem a bola entre si sem pressionar o homem que tinha a bola nem tapar as linhas de passe nem pressionar quem iria receber o mesmo passe... Depois o Brasil começou logo o jogo com passes longos e não trocava a bola entre si, pacientemente e sem ansiedade, como faziam os alemães...

Não percebo muito de tática nem de estratégia..., mas aqui estão dizendo que treinadores brasileiros estão atualmente ultrapassados e não o conseguem perceber. Filipão claramente não compreende porque não assumiu a má organização do time no terreno e tudo atribuiu a uns 6 minutos que não mais se repetiriam. Aqui isso é reconhecido mas também é dito em 10 jogos a Alemanha ganharia a grande maioria por razões tatico-estratégica ligadas ao futebol moderno.

Está o futebol brasileiro ultrapassado e basicamente assente na superior habilidade individual dos seus jogadores, em média, e a precisar da colaboração de treinadores estrangeiros com ideias diferentes para o jogo coletivo..., ou esta eliminação foi mesmo só um azar passageiro?

Boa análise. Felipão tem uma noção simplória de que tudo se resolve com "garra", "união", "coração na chuteira", etc. Não que a motivação não seja importante, mas não é suficiente.
"Deus prefere os ateus"

Skorpios

• Visitante
« Resposta #1882 Online: 09 de Julho de 2014, 07:16:09 »
Mas o "futebol arte", o "futebol malandro" , o "futebol moleque" só o Brasil tem. :twisted:
Que bom que terminou.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1883 Online: 09 de Julho de 2014, 07:38:29 »
Mas o "futebol arte", o "futebol malandro" , o "futebol moleque" só o Brasil tem. :twisted:
Que bom que terminou.

Terminou nada, o Brasil ainda tem que perder jogar com Argentina ou Holanda na disputa do terceiro lugar.
"Deus prefere os ateus"

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1884 Online: 09 de Julho de 2014, 09:37:01 »
Não achei que foi tragédia não. Mas que vai influenciar, vai, não tenhas dúvidas.

Acho que vai mais "não influenciar" do que influenciar. Com certeza a equipe de governo iria utilizar de forma absurda a imagem de Brasil campeão. Agora não podem mais contar com esse marketing.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #1885 Online: 09 de Julho de 2014, 09:41:10 »
Que bom que terminou.

Terminou nada, o Brasil ainda tem que perder jogar com Argentina ou Holanda na disputa do terceiro lugar.

Acho que não fui claro. Quis dizer que terminou o ufanismo do "melhor futebol do mundo".

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #1886 Online: 09 de Julho de 2014, 10:00:01 »
Que bom que terminou.

Acho que não fui claro. Quis dizer que terminou o ufanismo do "melhor futebol do mundo".

Isso terminou em 82, é que a Rede Globo nunca acreditou...

Offline Pagão

• Nível 38
  • *
« Resposta #1887 Online: 09 de Julho de 2014, 10:09:40 »
[Acho que não fui claro. Quis dizer que terminou o ufanismo do "melhor futebol do mundo".

Mas os jogadores da seleção brasileira jogam quase todos na Europa..., ou não? É que aqui em Portugal houve quem dissesse que o Brasil aposta pouco na formação, nas escolas futebol..., isso é assim? Sem boa formação é difícil haver o "melhor futebol do mundo" embora a dimensão demográfica e a popularidade do jogo façam surgir muitos talentos naturais... Depois se os melhores jogam na Europa em clubes diferentes, é preciso muito tempo e jogos de preparação para deles fazer uma equipa bem articulada (a Espanha teve por base a equipa do Barcelona e a Alemanha tem o Bayern..., deste modo é mais fácil).
Nenhuma argumentação racional exerce efeitos racionais sobre um indivíduo que não deseje adotar uma atitude racional. - K.Popper

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1888 Online: 09 de Julho de 2014, 10:22:14 »
Que bom que terminou.

Acabou por enquanto, em 2018 volta  :lol:...

Que bom que terminou.

Isso terminou em 82, é que a Rede Globo nunca acreditou...

Verdade.
"Deus prefere os ateus"

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1889 Online: 09 de Julho de 2014, 10:28:00 »
[Acho que não fui claro. Quis dizer que terminou o ufanismo do "melhor futebol do mundo".

Mas os jogadores da seleção brasileira jogam quase todos na Europa..., ou não? É que aqui em Portugal houve quem dissesse que o Brasil aposta pouco na formação, nas escolas futebol..., isso é assim? Sem boa formação é difícil haver o "melhor futebol do mundo" embora a dimensão demográfica e a popularidade do jogo façam surgir muitos talentos naturais... Depois se os melhores jogam na Europa em clubes diferentes, é preciso muito tempo e jogos de preparação para deles fazer uma equipa bem articulada (a Espanha teve por base a equipa do Barcelona e a Alemanha tem o Bayern..., deste modo é mais fácil).

Na verdade não, continuamos a revelar jogadores aos baldes, e em qualquer joguinho de campo de terra que a gente vai, dá pra identificar pelo menos um jogador daqueles que se pergunta " porque esse cara não está jogando no profissional".  O problema é que o Brasil pulou uma geração inteira de fenômenos, que por um motivo ou outro não vingaram na seleção. Adriano, Kaka, Ronaldinho Gaucho, Robinho, Diego, Pato, Ganso... Todos eles poderiam muito bem estar hoje jogando em alto nível, só que não...

Se, e eu disse se, esses jogadores tivessem cuidado melhor de suas carreiras, teríamos uma seleção como sempre tivemos, mesmo com os técnicos ruins que também sempre temos.

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #1890 Online: 09 de Julho de 2014, 10:28:17 »
É isso mesmo, Pagão. O nível do Campeonato Brasileiro é muito baixo, e os nossos jogadores são muito mal formados - é normal lateral não saber cruzar, zagueiro não saber fazer cobertura, atacante que não finaliza bem, e outras aberrações. :P Isso se reflete em estádios vazios, muitas vezes. Contamos muito com os gênios que aparecem, como o Neymar.

E há tempos não temos um meia de armação bom - os últimos foram Rivaldo e Juninho Pernambucano, salvo erro da memória.

E acho que desde o Dunga (técnico da última Copa) não vejo o Brasil tentar uma formação tática diferente.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1891 Online: 09 de Julho de 2014, 10:38:05 »
É isso mesmo, Pagão. O nível do Campeonato Brasileiro é muito baixo, e os nossos jogadores são muito mal formados - é normal lateral não saber cruzar, zagueiro não saber fazer cobertura, atacante que não finaliza bem, e outras aberrações. :P Isso se reflete em estádios vazios, muitas vezes. Contamos muito com os gênios que aparecem, como o Neymar.

E há tempos não temos um meia de armação bom - os últimos foram Rivaldo e Juninho Pernambucano, salvo erro da memória.

E acho que desde o Dunga (técnico da última Copa) não vejo o Brasil tentar uma formação tática diferente.

O campeonato tem nível baixo, porque todos os bons jogadores vão para o exterior, não porque formamos mal.

http://esportes.estadao.com.br/noticias/futebol,mais-de-1-5-mil-jogadores-brasileiros-foram-vendidos-ao-exterior-em-2013,1118398

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #1892 Online: 09 de Julho de 2014, 10:51:24 »
Então eles tem que ficar aqui, po. Fiquem no Vasco, time tão legal, simpático... :P

Um pouco mais sério, os jogadores importados muitas vezes tem falhas básicas, e continuamos não formando meias, porque nossas escolinhas não se preocupam em formar bons meias.

Faz um tempo que não acompanho futebol brasileiro, mas da última vez que prestei atenção os meias dos times eram quase todos argentinos.

Mas concordo contigo, mesmo nesses períodos a safra não é tão ruim - mas o nosso jeito de jogar é, e por isso o jogo contra a Alemanha deveria apressar reformas no futebol brasileiro.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1893 Online: 09 de Julho de 2014, 10:54:43 »
COM MUITO ENGULHO, COM MUITO HORROR
    09. jul

Somos todos Neymar. Levamos sete joelhadas nas costas e vai demorar muito tempo pra gente se recuperar. Aliás, Neymar deve agradecer ao Zuñiga por livrá-lo de estar em campo. Foi poupado desse vexame histórico.

Estávamos preocupados com aeroportos e estádios inacabados, mas o que não ficou pronto para a Copa foi o futebol brasileiro.

Só Minas pode tirar proveito desta tragédia. Basta transformar o viaduto que caiu no monumento ao Dia da Vergonha e criar um centro de visitação no Mineirão com tour guiado em alemão. Muitos turistas germânicos vão querer mostrar pra seus filhos e netos o estádio onde sua seleção esculachou o Brasil.

Essa foi mais uma bela historia de superação. Superamos todos os micos vividos até aqui. Não vamos mais nos nos envergonhar dos 3 a 0 pra França na Copa de 98. Enfim superamos o trauma do Maracanazzo. Agora nós temos o Mineironsfunden. Elevamos o mico a um patamar inimaginável, com muito engulho, com muito horror!

Fé, garra e amor na chuteira --> 1
Tática, técnica e treinamento --> 7

Uma coisa agora nós temos certeza: essa Copa não foi comprada pelo Brasil.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1894 Online: 09 de Julho de 2014, 10:58:44 »

Exatamente.

Como em qualquer esporte coletivo, a interação conjunta é extremamente importante. E isto acontece quando membros de um grupo coeso jogam durante bastante tempo juntos. A única exceção que eu observei até hoje é quando uma equipe junta muitos jogadores de qualidade excepcionalíssima, na qual a soma da habilidade individual supera a insuficiência do conjunto.

E no futebol isto não ocorre há muito, muito tempo.
Foto USGS

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1895 Online: 09 de Julho de 2014, 10:59:16 »

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1896 Online: 09 de Julho de 2014, 11:00:27 »
Hehehehe.
Foto USGS

Skorpios

• Visitante
« Resposta #1897 Online: 09 de Julho de 2014, 11:24:06 »

Skorpios

• Visitante
« Resposta #1898 Online: 09 de Julho de 2014, 11:24:35 »

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #1899 Online: 09 de Julho de 2014, 11:31:32 »
Daí Skorpios, bebeu todas aí em Blumenau? A alemãozada deve nem ter acordado hoje ainda... decretaram feriado?
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!