Eu sigo uma menina alemã no FB (por conta da minha "doença" anti-feminista, ela é anti-feminista e posta muita coisa sobre) e ela tava ontem se lamentando sobre uma postagem boba, muito mais leve que essa, que tava rolando no FB alemão fazendo uma brincadeira com a Blitz que a Alemanha passou no Brasil. Ela dizia que era uma vergonha alemães fazendo referência à IIGM para comemorar a vitória. Ela já tinha postado que tava torcendo pelo Brasil porque somos alegres e tudogenteboa e porque os seus conterrâneos desonestos e imorais fizeram um CT no meio de uma reserva baiana, o que ela considerou uma flexa no peito do patriotismo dela.
Cheguei a comentar que não via nada de imoral ou errado na brincadeira sobre a Blitz e sobre o fato de eu também ter parado de torcer para o Brasil depois de meu patriotismo ser ferido de morte no Pan2007 em função de determinadas atitudes vexatórias dos meus conterrâneos e aí entrou um cara de Toronto na conversa e disse que no Pan2015, que vai ser lá pras bandas dele, ele vai torcer pelo Brasil e acho que ele não lembra de nenhum vexame que tenhamos dado em 2007
Achei curioso. Como comentei lá, talvez o efeito "a grama do quintal do vizinho" fale muito alto estas horas