Autor Tópico: Copa 2014  (Lida 127623 vezes)

Skorpios

• Visitante
Re:Copa 2014
« Resposta #1900 Online: 09 de Julho de 2014, 11:42:59 »
Não, não bebo, muito menos por causa de futebol.  :P E, não, não é feriado aqui, ainda mais que, ao contrario do que muita gente pensa, descendentes de alemães e alemães natos são minoria por esses lados.
E mesmo os descendentes de alemães nasceram aqui e torcem pelo Brasil varonil.
Agora, naturalmente a coisa é diferente... ::)

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1901 Online: 09 de Julho de 2014, 11:52:36 »
Próxima capa da Veja: Seleção naufraga e pode levar o PT junto!
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1902 Online: 09 de Julho de 2014, 12:20:12 »
Neymar deve estar dando graças a deus por ter sido poupado desse vexame.

Quero ver a petralhada da internet falando da "Melhor Copa de todos os tempos que foi feita pelo PT" amanhã.

Estou saindo a trabalho hoje a noite, mas amanhã vou tomar umas cevas alemãs para comemorar.
A copa, novamente, não é do PT, não foi feita pelo PT.  Porém, o fato do Brasil ter perdido o jogo torna a copa um fracasso?

Da série "criança feia não tem pai":

OK, a Copa seria do PT e seria feita pelo PT apenas se não fosse o vexame e umas obras feitas às pressas e acabadas com tapumes de madeira superfarurados, afinal as únicas coisas que o PT fez nos últimos sete anos foi lembrar a todos que quem "trouxe a Copa foi o Lulla" e quem tocou as obras foi o Dilmão.

Criança feia não tem pai.

Ou seja, se tudo tivesse corrido bem e a seleção tivesse ganho a Copa seria óbvio que o PT não tentaria ligar sua imagem a isso nas eleições, não é mesmo?

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #1903 Online: 09 de Julho de 2014, 12:23:03 »

E da CartaCapital: O que a derrota normal da Seleção tem a ver com a Tucanada

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1904 Online: 09 de Julho de 2014, 12:23:53 »
Vocês acham que a tragédia no Mineirão influenciará expressivamente o resultado das eleições presidenciais ?? :?:

Acho que agora tentarão se afastar disso o máximo possível, mais ou menos como quando o Lulla passou do "Tamos juntos, cumpanherus!" ao "Tem uns petistas presos, mas não são gente da minha confiança!"

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1905 Online: 09 de Julho de 2014, 12:24:56 »
Mas o "futebol arte", o "futebol malandro" , o "futebol moleque" só o Brasil tem. :twisted:
Que bom que terminou.

Pelo menos isso tudo serviu para descerem do pedestal, nada melhor que ver como o mundo real funciona.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1906 Online: 09 de Julho de 2014, 12:28:59 »

Mais provável que publiquem alguma declaração do Lulla dizendo que foi culpa da elite branquinha de olhos azuis contra os pobrinhos da seleção.

Peraí.....dessa vez foi mesmo. :|

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1907 Online: 09 de Julho de 2014, 12:40:16 »

Mais provável que publiquem alguma declaração do Lulla dizendo que foi culpa da elite branquinha de olhos azuis contra os pobrinhos da seleção.

KKKKKKKKKKKKKKKK
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1908 Online: 09 de Julho de 2014, 12:52:12 »

KKKKKKKKKKKKKKKK

Se pararmos para pensar nos valores gastos nessa Copa, cada gol da seleção nos custou mais de um bilhão.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #1909 Online: 09 de Julho de 2014, 13:21:04 »

Se pararmos para pensar nos valores gastos nessa Copa, cada gol da seleção nos custou mais de um bilhão.

Os que ela fez ou os que ela tomou? ::)

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1910 Online: 09 de Julho de 2014, 13:38:39 »

Os que ela tomou estão mais diluídos... :(
"Deus prefere os ateus"

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
« Resposta #1911 Online: 09 de Julho de 2014, 16:07:16 »
Mais do que não ter jogadores, o que estamos em falta no futebol, é de técnicos competentes, e diretores sérios e igualmente competentes....os que são assim, são raridade.
Uma verdade ou um ser podem ser vistos de vários pontos, porém a verdade e o ser estão acima de pontos de vista.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #1912 Online: 09 de Julho de 2014, 16:09:45 »
Para pensar...
Brasil e Alemanha: nossa derrota fora do gramado é mais vergonhosa

No gramado perdemos para a Alemanha de 7 a 1. O mundo desabou sobre nossa cabeça. Pior é que são raros os momentos em que somos todos brasileiros (rico e pobre, preto e branco, PT e PSDB, católico ou protestante etc.), atacando numa única direção. Fora do gramado, no entanto, em termos de país competitivo e de qualidade de vida, nossa derrota é muito mais vergonhosa. O que me deixa desapontado é que esta segunda não nos causa tanta decepção como a primeira. Vamos aos números.

Entre 1980 e 2012, o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) da Alemanha passou de 0,780 para 0,920. É o 5º país no índice geral, 80 anos de esperança de vida e renda per capita de US$ 41 mil. O IDH mede a renda das pessoas, escolaridade e expectativa de vida. Ela saiu arrasada da Primeira Guerra Mundial (1914-1918). Saiu destruída do nazismo e da Segunda Guerra Mundial (1933-1945). Hoje é a nação economicamente mais forte da Europa, tendo alcançado o nível excelente em qualidade de vida em poucas décadas. Técnica, planejamento, organização, dedicação, empenho: são qualidades que eles esbanjam orgulhosamente.

E o Brasil? De 1980 a 2012 nós melhoramos (saímos de 0,522 para 0,730 no IDH), mas ocupamos a vergonhosa posição de número 85. Somos hoje menos que a Alemanha em 1980. Pior: há muitos anos estamos patinando na casa dos oitenta no IDH. O Brasil melhorou, mas estamos longe das nações civilizadas. Nossa esperança de vida é de 74 anos, escolaridade média de 7 anos (contra 13 dos alemães) e nossa renda per capita é de US$ 12 mil. Tanto Brasil como Alemanha estão entre os 10 países mais ricos do planeta. Ocorre que eles são ricos e promoveram o desenvolvimento da qualidade de vida das pessoas (5º do mundo); nós somos ricos e extremamente desiguais: baixa escolaridade, ¾ da população são analfabetos funcionais, piores índices na educação, ridícula competitividade, precária inovação, serviços públicos de quinta categoria, transporte público indecente, saúde doente, Justiça injusta e morosa, escola analfabeta etc. Somos, não por acaso, o 85º país do mundo (dentre 186) em termos de qualidade de vida.

Temos capacidade para produzir riqueza, mas nunca soubemos transformar isso em qualidade de vida para todos (veja Flávia Oliveira, O Globo 9/7/14: 26). Sabemos ganhar, mas não temos a menor ideia do que seja distribuir. Socioeconomicamente sabemos rivalizar, não cooperar. O índice Gini da Alemanha (é o que mede a desigualdade: quanto mais se aproxima do zero, mais igualdade; quanto mais perto do 1, mais desigualdade) é de 0,27; o do Brasil é 0,51. Somos o dobro de desiguais. O que isso provoca? Violência, desorganização social, péssima qualidade de vida, miséria, fome etc. Um exemplo: os alemães contam com menos de 1 assassinato para cada 100 mil pessoas (0,8, em 2011). E o Brasil? 29 para cada 100 mil (em 2012). Somos mais de 30 vezes mais violentos que eles. Essa é uma das nossas tragédias, que os alemães não conhecem. Somos ainda o 12º país mais violento do mundo, o campeão mundial nos homicídios em números absolutos (56 mil por ano) e, das 50 cidades mais letais, 16 estão no nosso país.

De todas essas goleadas acachapantes nós não nos envergonhamos. Da desigualdade temos orgulho, não vergonha. Que pena! Aqui é que temos que nos superar: em qualidade de vida, uso da tecnologia, ciência, conhecimento, educação... Feito isso, muitas estrelinhas vamos colocar na camisa da seleção brasileira, porque não nos falta talento e habilidade.

Fonte

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #1913 Online: 09 de Julho de 2014, 16:41:09 »
[Acho que não fui claro. Quis dizer que terminou o ufanismo do "melhor futebol do mundo".

Mas os jogadores da seleção brasileira jogam quase todos na Europa..., ou não? É que aqui em Portugal houve quem dissesse que o Brasil aposta pouco na formação, nas escolas futebol..., isso é assim? Sem boa formação é difícil haver o "melhor futebol do mundo" embora a dimensão demográfica e a popularidade do jogo façam surgir muitos talentos naturais... Depois se os melhores jogam na Europa em clubes diferentes, é preciso muito tempo e jogos de preparação para deles fazer uma equipa bem articulada (a Espanha teve por base a equipa do Barcelona e a Alemanha tem o Bayern..., deste modo é mais fácil).
Dimensão geográfica? A Itália por exemplo, como faz?
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #1914 Online: 09 de Julho de 2014, 16:43:55 »
Vocês acham que a tragédia no Mineirão influenciará expressivamente o resultado das eleições presidenciais ?? :?:
Não achei que foi tragédia não. Mas que vai influenciar, vai, não tenhas dúvidas.

Acho que vai mais "não influenciar" do que influenciar. Com certeza a equipe de governo iria utilizar de forma absurda a imagem de Brasil campeão. Agora não podem mais contar com esse marketing.
Concordo, mas é porque por mais essa se reforça o que eu disse.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1915 Online: 09 de Julho de 2014, 17:21:43 »
Para pensar...
Brasil e Alemanha: nossa derrota fora do gramado é mais vergonhosa

No gramado perdemos para a Alemanha de 7 a 1. O mundo desabou sobre nossa cabeça. Pior é que são raros os momentos em que somos todos brasileiros (rico e pobre, preto e branco, PT e PSDB, católico ou protestante etc.), atacando numa única direção. Fora do gramado, no entanto, em termos de país competitivo e de qualidade de vida, nossa derrota é muito mais vergonhosa. O que me deixa desapontado é que esta segunda não nos causa tanta decepção como a primeira. Vamos aos números.

Entre 1980 e 2012, o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) da Alemanha passou de 0,780 para 0,920. É o 5º país no índice geral, 80 anos de esperança de vida e renda per capita de US$ 41 mil. O IDH mede a renda das pessoas, escolaridade e expectativa de vida. Ela saiu arrasada da Primeira Guerra Mundial (1914-1918). Saiu destruída do nazismo e da Segunda Guerra Mundial (1933-1945). Hoje é a nação economicamente mais forte da Europa, tendo alcançado o nível excelente em qualidade de vida em poucas décadas. Técnica, planejamento, organização, dedicação, empenho: são qualidades que eles esbanjam orgulhosamente.

E o Brasil? De 1980 a 2012 nós melhoramos (saímos de 0,522 para 0,730 no IDH), mas ocupamos a vergonhosa posição de número 85. Somos hoje menos que a Alemanha em 1980. Pior: há muitos anos estamos patinando na casa dos oitenta no IDH. O Brasil melhorou, mas estamos longe das nações civilizadas. Nossa esperança de vida é de 74 anos, escolaridade média de 7 anos (contra 13 dos alemães) e nossa renda per capita é de US$ 12 mil. Tanto Brasil como Alemanha estão entre os 10 países mais ricos do planeta. Ocorre que eles são ricos e promoveram o desenvolvimento da qualidade de vida das pessoas (5º do mundo); nós somos ricos e extremamente desiguais: baixa escolaridade, ¾ da população são analfabetos funcionais, piores índices na educação, ridícula competitividade, precária inovação, serviços públicos de quinta categoria, transporte público indecente, saúde doente, Justiça injusta e morosa, escola analfabeta etc. Somos, não por acaso, o 85º país do mundo (dentre 186) em termos de qualidade de vida.

Temos capacidade para produzir riqueza, mas nunca soubemos transformar isso em qualidade de vida para todos (veja Flávia Oliveira, O Globo 9/7/14: 26). Sabemos ganhar, mas não temos a menor ideia do que seja distribuir. Socioeconomicamente sabemos rivalizar, não cooperar. O índice Gini da Alemanha (é o que mede a desigualdade: quanto mais se aproxima do zero, mais igualdade; quanto mais perto do 1, mais desigualdade) é de 0,27; o do Brasil é 0,51. Somos o dobro de desiguais. O que isso provoca? Violência, desorganização social, péssima qualidade de vida, miséria, fome etc. Um exemplo: os alemães contam com menos de 1 assassinato para cada 100 mil pessoas (0,8, em 2011). E o Brasil? 29 para cada 100 mil (em 2012). Somos mais de 30 vezes mais violentos que eles. Essa é uma das nossas tragédias, que os alemães não conhecem. Somos ainda o 12º país mais violento do mundo, o campeão mundial nos homicídios em números absolutos (56 mil por ano) e, das 50 cidades mais letais, 16 estão no nosso país.

De todas essas goleadas acachapantes nós não nos envergonhamos. Da desigualdade temos orgulho, não vergonha. Que pena! Aqui é que temos que nos superar: em qualidade de vida, uso da tecnologia, ciência, conhecimento, educação... Feito isso, muitas estrelinhas vamos colocar na camisa da seleção brasileira, porque não nos falta talento e habilidade.

Fonte

Complexo de vira-latas
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1916 Online: 09 de Julho de 2014, 18:04:19 »

Acho que juntando tudo, afinal enfiaram uma grana preta nessa Copa "que não terá dinheiro público".

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1917 Online: 09 de Julho de 2014, 18:44:39 »

Quero ver a petralhada da internet falando da "Melhor Copa de todos os tempos que foi feita pelo PT" amanhã.

Estou saindo a trabalho hoje a noite, mas amanhã vou tomar umas cevas alemãs para comemorar.
A copa, novamente, não é do PT, não foi feita pelo PT.  Porém, o fato do Brasil ter perdido o jogo torna a copa um fracasso?

OK, a Copa seria do PT e seria feita pelo PT apenas se não fosse o vexame e umas obras feitas às pressas e acabadas com tapumes de madeira superfarurados, afinal as únicas coisas que o PT fez nos últimos sete anos foi lembrar a todos que quem "trouxe a Copa foi o Lulla" e quem tocou as obras foi o Dilmão.

Ou seja, se tudo tivesse corrido bem e a seleção tivesse ganho a Copa seria óbvio que o PT não tentaria ligar sua imagem a isso nas eleições, não é mesmo?

O que disse foi que a Copa não é do PT, não é um projeto do partido, como não é de partido algum. Foi uma candidatura do governo do Brasil com amplo apoio de vários governos ( estaduais e municipais). E até agora tem sido um sucesso. Então não é uma criança feia, mas muito bonitinha. A copa independe da seleção (que, por sinal, conseguiu ir mais longe que eu imaginava, chegou às semifinais). Tem que saber diferenciar governo de Estado e de partido, bem como seleção de copa.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1918 Online: 09 de Julho de 2014, 18:50:28 »

O que disse foi que a Copa não é do PT, não é um projeto do partido, como não é de partido algum. Foi uma candidatura do governo do Brasil com amplo apoio de vários governos ( estaduais e municipais). E até agora tem sido um sucesso. Então não é uma criança feia, mas muito bonitinha. A copa independe da seleção (que, por sinal, conseguiu ir mais longe que eu imaginava, chegou às semifinais). Tem que saber diferenciar governo de Estado e de partido, bem como seleção de copa.

Talvez não tenha sido um "projeto de partido" mas certamente foi um "projeto de um egocêntrico", na qual a "esperteza" (safadeza!) de vários políticos de diversos partidos aflorou em busca de 'dividendos políticos'. E a "Copa" é um fracasso retumbante naquilo que foi o ponto de análise do Madiba: Compare o que foi prometido e o seu custo estimativo com o que foi entregue com o seu custo real.
Foto USGS

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1919 Online: 09 de Julho de 2014, 18:51:24 »
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #1920 Online: 09 de Julho de 2014, 19:32:32 »
Entre 1980 e 2012, o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) da Alemanha passou de 0,780 para 0,920. É o 5º país no índice geral, 80 anos de esperança de vida e renda per capita de US$ 41 mil. (...)
E o Brasil? De 1980 a 2012 nós melhoramos (saímos de 0,522 para 0,730 no IDH), mas ocupamos a vergonhosa posição de número 85. Somos hoje menos que a Alemanha em 1980.
Eu tinha recebido essa análise por e-mail (também sigo o JusBrasil) mas o título já me fez não clicar, mas o deus Destino tava com o rabo cheio de formiga e não podia sossegar enquanto eu não lesse tal análise tão profunda sobre as diferenças e razões das diferenças históricas e econômicas entre Brasil e Alemanha :|

Ps.: encontre um padrão : http://www.geohive.com/earth/gen_hdi.aspx  ::)

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #1921 Online: 09 de Julho de 2014, 19:51:24 »

Eu sigo uma menina alemã no FB (por conta da minha "doença" anti-feminista, ela é anti-feminista e posta muita coisa sobre) e ela tava ontem se lamentando sobre uma postagem boba, muito mais leve que essa, que tava rolando no FB alemão fazendo uma brincadeira com a Blitz que a Alemanha passou no Brasil. Ela dizia que era uma vergonha alemães fazendo referência à IIGM para comemorar a vitória. Ela já tinha postado que tava torcendo pelo Brasil porque somos alegres e tudogenteboa e porque os seus conterrâneos desonestos e imorais fizeram um CT no meio de uma reserva baiana, o que ela considerou uma flexa no peito do patriotismo dela.

Cheguei a comentar que não via nada de imoral ou errado na brincadeira sobre a Blitz e sobre o fato de eu também ter parado de torcer para o Brasil depois de meu patriotismo ser ferido de morte no Pan2007 em função de determinadas atitudes vexatórias dos meus conterrâneos e aí entrou um cara de Toronto na conversa e disse que no Pan2015, que vai ser lá pras bandas dele, ele vai torcer pelo Brasil e acho que ele não lembra de nenhum vexame que tenhamos dado em 2007 :D

Achei curioso. Como comentei lá, talvez o efeito "a grama do quintal do vizinho" fale muito alto estas horas :)

Offline Pagão

• Nível 38
  • *
« Resposta #1922 Online: 09 de Julho de 2014, 20:03:01 »
Nenhuma argumentação racional exerce efeitos racionais sobre um indivíduo que não deseje adotar uma atitude racional. - K.Popper

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1923 Online: 09 de Julho de 2014, 20:21:12 »

Como chama mesmo, Cândido.

A copa foi um fracasso Derfel, não olhe apenas o que aparece nos palcos, olhe os custos e o que foi prometido, e o que foi entregue.

Desculpe, mas como no SUS, você precisa acrescentar uma pequena dimensão em suas análises: EFICIÊNCIA.

Me cadastra aí como seu fornecedor, pls :-)
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1924 Online: 09 de Julho de 2014, 20:30:23 »

Como chama mesmo, Cândido.

A copa foi um fracasso Derfel, não olhe apenas o que aparece nos palcos, olhe os custos e o que foi prometido, e o que foi entregue.

Desculpe, mas como no SUS, você precisa acrescentar uma pequena dimensão em suas análises: EFICIÊNCIA.

Me cadastra aí como seu fornecedor, pls :-)

O Derfel conta como sucesso o simples fato da copa ter acontecido. Vamos combinar que com um governo ignorando leis e imprimindo dinheiro, qualquer coisa pode ser entregue. E ainda assim acho que só metade do que foi inicialmente planejado foi concluído. Ou seja, mesmo com a faca e o queijo na mão e todo mundo apoiando, o governo conseguiu cortar uma lapa toda torta do queijo e pela metade. Pra mim isso não é sucesso.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!