Autor Tópico: Copa 2014  (Lida 127619 vezes)

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
Re:Copa 2014
« Resposta #1800 Online: 07 de Julho de 2014, 22:11:16 »
Ann Coulter... eca!
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1801 Online: 08 de Julho de 2014, 07:04:46 »
E o conservadorismo da direita americana mostra todo seu retardo mental com a rainha da imbecilidade, Ann Coulter:
http://www.clarionledger.com/story/opinion/columnists/2014/06/25/coulter-growing-interest-soccer-sign-nations-moral-decay/11372137/

É inacreditável.

Beira o ridículo e ultrapassa em imbecilidade àqueles que defendem que o "futebol é o máximo", enumerando diversos argumentos tolos e falaciosos.

Beira o ridículo? Na verdade, passou da beira, atravessou todo o país ridículo, e abriu novas fronteiras jamais exploradas antes...
"Deus prefere os ateus"

Offline Pagão

• Nível 38
  • *
« Resposta #1802 Online: 08 de Julho de 2014, 07:33:01 »
Os interesses dos empresários ligados aos desportos mais populares nos EUA estarão por trás destas declarações ou será pura ignorância pessoal da senhora?
Nenhuma argumentação racional exerce efeitos racionais sobre um indivíduo que não deseje adotar uma atitude racional. - K.Popper

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1803 Online: 08 de Julho de 2014, 10:22:12 »
Os interesses dos empresários ligados aos desportos mais populares nos EUA estarão por trás destas declarações ou será pura ignorância pessoal da senhora?

Pelas palavras dela, há uma mistura de ignorância e de ressentimento chauvinista.

E eu acho que os empresários de qualquer um dos esportes nacionais coletivos do EUA estão pouco interessados nisto basicamente por duas razões. A primeira é que o interesse pelo futebol no EUA NÃO está crescendo na proporção que a FIFA quis (e quer) dar a entender, ao contrário do que alguns pensam. E, segunda, é que mesmo que o esporte cresça em popularidade, ainda há espaço para ele sem que afete os demais, porque é comum um cidadão estadunidense torcer por uma esquipe em mais de um esporte. Tenho um amigo que mora em Des Plaines (uma pequena cidade que dista 27Km a noroeste de Chicago) e ele torce para o Bulls no basquete, para o Bears no american football e para o Cubs no baseball.
Foto USGS

Offline Pagão

• Nível 38
  • *
« Resposta #1804 Online: 08 de Julho de 2014, 11:58:32 »
O sistema americano dos clubes se dividirem por modalidades é bem mais interessante do que o mesmo clube ter várias modalidades e, de facto, assim talvez seja possível que o futebol se vá desenvolvendo... O desagradável é quando um clube decide mudar de cidade e o adepto tem de mudar de clube numa modalidade específica, para um novo que se fixe na sua cidade,... Isso fica estranho para a nossa mentalidade.

O "ressentimento chauvinista" fica mais evidente quando começam a declarar que isto ou aquilo "não é americano", como se fosse possível definir inequivocamente o que "é americano" e isso tivesse alguma importância decisiva para o gosto e as opções do cidadão americano..., quando eles "invadem" culturalmente o resto do mundo sem problemas de consciência... Será que os demais países deveriam repudiar esse "expansionismo" de forma ativa?
Nenhuma argumentação racional exerce efeitos racionais sobre um indivíduo que não deseje adotar uma atitude racional. - K.Popper

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1805 Online: 08 de Julho de 2014, 13:33:04 »
Excepcionalismo americano na sua mais pura forma. Geralmente quando se fala nisso, costumam usar questões históricas, econômicas ou religiosas, mas ela misturou tudo muito bem.

Pelas palavras dela, há uma mistura de ignorância e de ressentimento chauvinista.

Ué, pensei que você ia gostar... ::)
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1806 Online: 08 de Julho de 2014, 13:40:19 »
Excepcionalismo americano na sua mais pura forma. Geralmente quando se fala nisso, costumam usar questões históricas, econômicas ou religiosas, mas ela misturou tudo muito bem.

Ué, pensei que você ia gostar... ::)

Hehehehe.  :P

Eu dissimulo muito bem.  :twisted:
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1807 Online: 08 de Julho de 2014, 13:43:43 »
O sistema americano dos clubes se dividirem por modalidades é bem mais interessante do que o mesmo clube ter várias modalidades e, de facto, assim talvez seja possível que o futebol se vá desenvolvendo... O desagradável é quando um clube decide mudar de cidade e o adepto tem de mudar de clube numa modalidade específica, para um novo que se fixe na sua cidade,... Isso fica estranho para a nossa mentalidade.

É verdade. Para o brasileiro é impossível sequer imaginar, que o seu clube de "coração" mude de cidade.

O "ressentimento chauvinista" fica mais evidente quando começam a declarar que isto ou aquilo "não é americano", como se fosse possível definir inequivocamente o que "é americano" e isso tivesse alguma importância decisiva para o gosto e as opções do cidadão americano..., quando eles "invadem" culturalmente o resto do mundo sem problemas de consciência... Será que os demais países deveriam repudiar esse "expansionismo" de forma ativa?

A parte que ela critica a adoção do sistema métrico, taxando-o de "modismo francês" (ou algo parecido) é simplesmente inacreditável.
Foto USGS

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #1808 Online: 08 de Julho de 2014, 15:34:58 »
Ela só quer a publicidade e a exposição que o futebol está ganhando por lá com a copa.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1809 Online: 08 de Julho de 2014, 17:43:12 »
Citação de: Geotecton
A parte que ela critica a adoção do sistema métrico, taxando-o de "modismo francês" (ou algo parecido) é simplesmente inacreditável.

Realmente, essa é a "melhor" parte.
"Deus prefere os ateus"

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #1810 Online: 08 de Julho de 2014, 17:56:33 »
Só eu rindo com esse jogo? :lol:
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
  • CHAMEM OS ANARQUISTAS!!!
« Resposta #1811 Online: 08 de Julho de 2014, 17:59:04 »
Que vexame  :no:

É, acho que vai sobrar pra Dilma.

:chorao:

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1812 Online: 08 de Julho de 2014, 18:04:03 »

Eu não queria que o Brasil vencesse a copa por causa do PT, mas não era pra perder desse jeito também...

O pior é que conforme fui acompanhando, fui criando uma grande simpatia pelo time e estava até torcendo pro Brasil e esquecendo das minhas declarações sobre a Argentina vencer a copa.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #1813 Online: 08 de Julho de 2014, 18:04:38 »
Um lado positivo? Ao menos vamos ficar livres da exposição maciça daquelas cabeleiras de orgulhosos instantâneos de nãoseidoquê.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #1814 Online: 08 de Julho de 2014, 18:06:47 »
Pessoal cantou para o Neymar, antes do jogo, e levou máscaras do mesmo ao estádio. Os espíritas estavam certo o tempo todo, karma existe.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #1815 Online: 08 de Julho de 2014, 18:08:42 »
Relax, folks. O Brasil vai passar 5 vezes pelos 10 zagueiros alemães e pelo melhor goleiro da Copa e vai levar isso pra prorrogação :P

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1816 Online: 08 de Julho de 2014, 18:09:06 »
E o conservadorismo da direita americana mostra todo seu retardo mental com a rainha da imbecilidade, Ann Coulter:
http://www.clarionledger.com/story/opinion/columnists/2014/06/25/coulter-growing-interest-soccer-sign-nations-moral-decay/11372137/

Não tenham dúvidas que se a situação fosse inversa e o Football estive crescendo por aqui e a mídia celebrando, as críticas contra o esporte norte-americano por alguns colunistas brasileiros seriam muito piores, sendo que no lugar de falar em perda dos valores morais, seria a completa admissão do imperialismo e blablabla. O pior é que o Brasil enquanto arrota anti-imperialismo americano, consome vorazmente seus filmes, séries e games.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1817 Online: 08 de Julho de 2014, 18:10:40 »
Caralho... que massacre.

Eu estou concentrado e já temos notícia de que estão quebrando tudo no centro de BH. Até agora 11 detidos. Mais do que na Copa inteira.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1818 Online: 08 de Julho de 2014, 18:11:50 »

Não tenham dúvidas que se a situação fosse inversa e o Football estive crescendo por aqui e a mídia celebrando, as críticas contra o esporte norte-americano por alguns colunistas brasileiros seriam muito piores, sendo que no lugar de falar em perda dos valores morais, seria a completa admissão do imperialismo e blablabla. O pior é que o Brasil enquanto arrota anti-imperialismo americano, consome vorazmente seus filmes, séries e games.

Sei não. Não vi nada dessa natureza quanto ao rugby, que vem crescendo muito. A posição do futebol no Brasil é muito segura quanto a isso. Mesmo nos tempos em que vôlei é febre não há sequer um comentário nesse sentido.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1819 Online: 08 de Julho de 2014, 18:12:38 »
No UOL tá falando que no Recife também já começou a bagunça.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1820 Online: 08 de Julho de 2014, 18:17:00 »

Sei não. Não vi nada dessa natureza quanto ao rugby, que vem crescendo muito. A posição do futebol no Brasil é muito segura quanto a isso. Mesmo nos tempos em que vôlei é febre não há sequer um comentário nesse sentido.

Mas me refiro especialmente ao esporte norte-americano, o football. Uma ala de brasileiros tem ódio aos EUA. Uma vez vi uma pesquisa mostrando que o Brasil é o país não-islâmico mais anti-americano do mundo.

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #1821 Online: 08 de Julho de 2014, 18:17:15 »

Agora falando sério, acho que você talvez esteja chorando (de rir) cedo demais: não nego que o resultado da seleção na Copa possa ser um fator, mas a ponto de garantir a derrota ou vitória de um candidato? Acho que não: ainda mais numa copa como essa em que a guerra política tá sendo travada desde que o gigante decidiu que queria o oposto do que tinha pedido antes e "foi pra rua"...

Não acho que esse fiasco dentro das quatro linhas vá aumentar muito por si próprio o estrago que já foi feito em termos de reeleição do PT em função da Copa.

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #1822 Online: 08 de Julho de 2014, 18:20:27 »
No UOL tá falando que no Recife também já começou a bagunça.
Ahhh, sim... é... não tinha pensado nisso (em relação à minha previsão anterior). Tinha pensado mais no fator urna/campanha e não no fator acender o pavio que tava atolado no cu do gigante e que pode fazê-lo "acordar" de novo e desestabilizar o país como um todo refletindo na campanha e na eleição... é... pode ser :|

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1823 Online: 08 de Julho de 2014, 18:22:07 »

Agora falando sério, acho que você talvez esteja chorando (de rir) cedo demais: não nego que o resultado da seleção na Copa possa ser um fator, mas a ponto de garantir a derrota ou vitória de um candidato? Acho que não: ainda mais numa copa como essa em que a guerra política tá sendo travada desde que o gigante decidiu que queria o oposto do que tinha pedido antes e "foi pra rua"...

Não acho que esse fiasco dentro das quatro linhas vá aumentar muito por si próprio o estrago que já foi feito em termos de reeleição do PT em função da Copa.

Eu discordo porque meio estádio já foi embora. Ou seja, muita gente já não vai mais dar bola pra futebol nesse resto de Copa e vão arrumar alguma coisa pra fazer. Podem começar um curso de tricô. Outros vão começar um projeto de verão sarado 2015. E alguns vão começar a quebrar tudo...

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
« Resposta #1824 Online: 08 de Julho de 2014, 18:24:27 »
Meint ihr nicht:
    wir könnten unterschreiben
    auf dass uns ein bis zwei Prozent gehören
    und Tausende uns hörig sind
    Meint ihr nicht:
    wir könnten uns im Äther braten lassen
    und bis zum letzten Tropfen
    im Verpackungshandel fronen
    Wir könnten, aber —

Meint ihr nicht:
    Wir könnten unsere Züge
    zigtausendfach, in falschen Farben
    weltbewegend scheinen lassen
    Meint ihr nicht:
    wir könnten uns vergolden
    auf vierzig Sprossen
    für unters Volk gebrachte Massen
    viele Monde thronen
    Wir könnten, aber —

Meint ihr nicht:
    wir könnten es signieren
    vielleicht sogar auch resignieren
    und dieses Land
    gleich Eintagsfliegen
    nur noch auf und ab und ab und auf bespielen
    um später dann zurückzukehren
    ganz aufgedunsen
    längst vergessen
    nur noch kleine Kreise ziehen
    Wir könnten, aber —
\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!